Amor Proibido escrita por tatih grier


Capítulo 30
Trigonometria


Notas iniciais do capítulo

Oi? Eu demorei bué para postar! Bati recorde não?! Explicação é bem simples, eu viciei-me no youtube ao ponto de até fazer um video do trailer desta fic! quem quiser pode ir ver é só colocar "Amor Proibido". Acontece que eu tambem ia postar na segunda, pk já tinha o capitulo com 4.673 palavras mas o meu pc pirou e agora tive que reescrever o capitulo no pc da minha mother. Claro que nao ficou igual, no outro havia parte de SasuSaku, NaruHina e ...
Vejam as minhas outras fic's oki?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326477/chapter/30

Texto na terceira pessoa

2 de Outubro de 2012

Manhã – 14 horas e 43 minutos

-Ino! – chamou o ruivo balançando o livro de matematica em frente do rosto da Yamanaka. –A menina estava dormindo durante a minha explicação? – Ino bufou. –Então acho que já sabe a formula da aula da semana passada, né?

A loira revirou os olhos cansada de ter que memorizar tanta matéria, tantas formulas que, na sua opinião, iam ser desnecessarias na sua vida. Sua cabeça não tinha uma capacidade de memorização tão grande! Não era nenhum cartão de memoria de um celular. “Oh mãe Joana!” pensou a garota enquanto escrevia a formula num papel. As provas estavam marcadas para esta semana e era suposto que a semana anterior fosse de revisão, só que com o que aconteceu com Sasuke e com a ida da turma á piscina tudo ficou baralhado e alguns dos alunos têm que se matar a estudar no fim de semana, isto se quiserem ter positiva no teste.

-Aqui está, a bendita na formula! – ironizou Ino entregando o papel para o namorado. -

-Ai ai… ouve-me Ino, cos(2x) = cos^2(x) - sen^2(x) = 2 cos^2(x) - 1 = 1 - 2 sen^2(x). – repetiu riscando algo num papel.

A loira tinha pedido ao garoto para a ajudar a estudar mas nunca pensara que seria tão secante estudar. E o problema não era o facto das explicaçoes serem dificeis, pelo contrario, o Sabaku até explicava bem. Por outro lado, a matéria é que a estava dando voltas ao cérebro. A loira já não tinha paciência para os ataques de Tenten sobre ela estar gorda e tudo isso, muito menos, para formulas sobre triângulos.

-Gaara-kun, eu não consigo aprender isto! – argumentou a Yamanaka pegando num papel e desenhando uma careta.

-Ino, vai cair na prova! Tens que aprender, precisas de aprender! – respondeu o Sabaku. –Alem do mais, se tirares negativa ficas outra vez no mesmo ano.

-Eu sei, eu sei! Mas podemos passar para historia? Não consigo estudar mais matemática! – pediu a loira fechando o livro.

-Não! Tens que aprender trigonometria! – berrou Gaara reabrindo o livro e dando uma folha para Ino. –Não vamos passar para outra disciplina enquanto não aprenderes a materia que vai cair na prova de matematica. Escreve a lei das tangentes!

-Sim patrão! – brincou a loira. –Sério? O que são tangentes?

-Tsc… - Gaara suspirou. –A tangente é o coeficiente angular de uma reta. Define-se tan (0) (ou tg 0) como sendo a proporção entre o cateto oposto a 0 e o cateto adjacente a 0. Também é dado pela razão entre o seno e o co-seno.

-O que? Olha Gaara, assim não vou lá! – falou Ino cruzando os braços. –Isso é pior que russo!

-Bom, consideremos a imagem D da pagina 123. A tangente do ângulo  é o quociente entre o comprimento do cateto oposto (o) e o adjacente (a). – o ruivo olhou para a Yamanaka. –Tudo bem?

-Sim, quer dizer, não! Não pode estar tudo bem! – Gaara olhou para Ino com o cenho franzido. –Eu entendi! Eu entendi!

-Ah! – Gaara esboçou um sorriso de canto. –Mas isso não é motivo de felicidade?

-Ehr… não sei!

-Tsc. Já vamos ver se isso é verdade. Resolve este problema e eu acredito que conseguiste entender a matéria! - falou entregando outra folha á garota.

-Ora bem… sen x - sen y = 2 sen( (x - y)/2 ) cos( (x + y)/2 ). – Gaara arregalou os olhos.

-Impossivel! Colas-te! – acusou olhando para a folha e para o livro.

-Nossa, sinto-me ofendida por tal acusação. – a Yamanaka colocou a mão no coração e fez uma carinha triste. –Podemos passar para historia?

-Ah sim, sim. Não tens duvidas, por exemplo, em biologia? – perguntou o ruivo se aproximando na loira.

-Gaara, não! Eu pedi para tu me ajudares nos estudos para as provas desta semana e não para nos divertirmos! – responder a garota séria. –Se tu não me ajudares eu vou pedir para que a Hinata estude comigo! Eu preciso passar a matematica e a historia!

-Buff! Tudo bem, então!

[…..]

A porta do dormitório foi aberta e de lá surgiu uma figura ruiva.

-Oi Gi! – falou Hinata animada.

-Olá. Vim buscar o meu baby! – exclamou a garota se referindo ao cachorrinho.

-Ah sim. Ele esteve muito quieto. Ele é muito fofinho! – comentou a azulada.

-Esteve quieto? Esquisito! – a Hiragi pegou no animal. –Bem, obrigada!

-Não tens de agradecer! Se precisares que eu cuido do pantufa mais alguma vez é só dizeres. – disse a Hyuuga esboçando um sorriso tímido.

Regina também sorriu se lembrando do porquê de ter deixado o seu animal com a Hinata.

Flashback on (é meio estranho flashback… são só algumas partes!)

Sabado – 1 de Outubro

“-Eu, tu, os meus pais, a minha casa e um grande almoço! Aprovas? – perguntou o moreno piscando para a namorada.

-Well… okay! – respondeu sorrindo.

[…..]

-Entra querida! – exclamou Mikoto sorrindo.

[…..]

-Uma proposta comprometedora! – analisou Fugaku.

[…..]

-És uma linda garota! – falou a Uchiha servindo o chá.

-Eu não diria linda, senhora Mikoto-san! – respondeu a Hiragi um pouco corada.

-Oh que fofa. Não me trate por senhora Mikoto-san, prefiro mãe ou sogra ou até mesmo Mikoto! – disse a senhora bebendo um pouco do chá.

[…..]

-Filho, não te esqueças da usar sempre proteção. Um preservativo nunca é demais. Eu sou um exemplo exemplar. – falou Fugaku.

-Então não é! Eu, o Sasuke e o Utakata somos provas disso! – ironizou o Uchiha.

-Mais respeito pelo seu pai! – exclamou Mikoto

[…..]

-Desculpa pelo almoço meio estranho! – falou Itachi.

-Não tem muita importância. Se achas que a tua família é estranha então é melhor não conheceres a minha! – brincou Regina. –Mas eu até achei a tua família engraçada!

-Sem duvida que tu não és igual ás outras garotas! – exclamou o moreno.

-Mas claro, oh francamente, tu já andas comigo á mais de vinte e quatro horas. Já devias saber isso! – disse rindo.

-Sabes que eu gosto de elogiar as pessoas, mesmo que já saiba como elas são! – o moreno fez posse de galã.

FlashBack off

-Bem, então tchau né? – a ruiva saiu do quarto.

Continua >


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?!