Quando As Borboletas Se Foram escrita por Beatriz Gallardo


Capítulo 4
#04 Uma Fênix brilhando entre estrelas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/325995/chapter/4

Mais um dia que ela saiu e entrou naquele café. Outro desenho. Sentei-me após ela assentir.

- Então, está melhor?

Apenas deu um sorriso enigmático, encarando o desenho que eu não conseguia identificar.

- Mel, você é mesmo como uma Fênix. - Eu ri com a comparação que iria fazer.

Olhou-me com certo espanto.

- Uma fênix. Sabe o que é? - Perguntei e ela confirmou com a cabeça. - Você é como uma. Tão forte quanto, também. Faz parecer que tudo acabou pra você e depois ressurge. Com um sorriso. Assim como uma fênix, que quando você pensa que ela se foi, ela retorna ainda mais forte. - Eu sorri, ela não.

Mais uma vez, o que eu disse de errado? Eu só estava tentando ser legal. As reações dela sempre foram imprevisíveis.

- Desculpa.

- Tudo bem. - Finalmente ouvi sua voz.

- Só... Por que essa reação? Por que não um de seus sorrisos? Ou um inesperado "obrigada"?

Fez um silêncio momentâneo, revirou os olhos. Notei que observava a parede do outro lado e olhei também. Havia uma porção de revistas em uma mesinha. E finalmente prosseguiu.

- Ela.

- Quem? A do All Star? - Ela assentiu. - O que tem a ver com isso?

Melissa parou de observar o lugar, baixou o olhar e depois me encarou.

- Ela me dizia isso quando éramos mais jovens. Quando eu achei que fosse feliz. - Me deixando perplexo, ela pegou o desenho inacabado e me entregou.

- Pra que isso?

- Não quero. - Disse tentando colocar um tom de desdém. Suspirei, mal sabendo como responder, peguei o desenho de seus dedos trêmulos.

Com medo do que fosse, olhei para o desenho e me espantei. Reparei em poucos detalhes, dei mais atenção ao que representava. Sentadas em uma colina gramada, duas meninas sorrindo, felizes, unidas, qualquer um diria que seriam amigas por toda eternidade. Havia a certeza de que uma delas era Mel, apesar de ser estranho vê-la sorrindo tanto. A outra menina era loira, usava um All Star preto, e não havia certeza sobre ter vida ou ao menos um pouco de brilho em seus olhos, pois no desenho ela os fechava enquanto ria.

Elas eram amigas. Foram um dia parceiras de sorrisos. Por que tudo acabou? Não foi por causa de um simples All Star, imagino.

Não percebi, mas ela levantou-se e foi até o outro lado, só me dei conta quando ela voltou com uma revista nas mãos e, sem se sentar, sorriu.

- Uma estrela.

Olhei para ela com o que deve ter parecido com uma cara de interrogação, pois logo ela desfez a cara séria e sorriu, continuando.

- Sou como uma estrela. Junto de várias outras, mas estamos todas distantes, afinal. Alguns dias eu brilho, outras as nuvens me cobrem. - Fui surpreendido novamente.

Além de Mel nunca falar tanto, o que dizia era muito expressivo. Era profundo.

- Não gosto da outra definição. Desculpa. - Mais uma vez o tom de tristeza.

Talvez eu quem devesse pedir desculpas, mas eu estava ocupado, eu pensava e imaginava. Sonhei por um instante.

Minha vontade foi dizer para ela esquecer toda essa história de All Star, ela merecia ser feliz. Vi que ela usava aquele mesmo anel e mais uma vez o beijou.

- Mel, por que você não...

- Desculpe, até mais. - Baixou a cabeça, saiu pela porta novamente me deixando para trás. Devo ter ficado paralisado de oca aberta por um bom tempo, sem sair de lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!