Outra Vez? escrita por Delílah Ramsey


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324115/chapter/1

                                        Delílah

Eu amo ler.Levo os meus livros pra onde quer que eu vá.São como se fossem meus amigos.Amigos de verdade já fica mais difícil de encontrar.Ainda mais de preservar.Sempre que eu encontro um amigo de verdade,nós nos mudamos.

Nesse momento eu me encontro deitada em minha cama,enrolada em vários cobertores,bom,faz muito frio aqui em Londres.Mudamos a cada dois ou três anos desde que eu tinha 4.Meu pai é jornalista,e cada vez que ele acha alguma coisa especial em um lugar,nós nos mudamos pra lá,e agora eu acabei vindo parar em Londres.Eu sinto saudades de Paris,de Feh,minha melhor amiga que espero conseguir manter contato.Aqui foi onde eu nasci,mas não me lembro de completamente nada,só sei que aqui fomos uma família antes de minha mãe morrer.Queria que ficássemos um bom tempo por aqui.

-Líla,por que a luz está apagada,já vai dormir? - Disse meu pai adentrando o meu quarto.

-Sim,não quero estar morrendo de sono quando eu acordar amanhã.

-Preparada para a escola amanhã?

-Está perguntando por causa da África,quando fiquei cercada pelas risadas daquelas hienas?Não se preocupe pai,as crianças não vão rir de mim amanhã.Não vai acontecer nenhum desastre de primeiro dia.

-É quase uma pena ouvir isso - meu pai falou - é praticamente uma tradição ver você tremendo toda na véspera - soltou um sorriso -  Qual é mesmo minha história favorita?Port Douglas,na Austrália?Não,Paris! Garante que não vou receber nenhuma ligação sobre minha filha espiando o banheiro dos meninos?

-Pai,eles falam francês lá,como é que eu ia saber que garçon significa menino?Eu não consegui mais sair com todos aqueles garçons lá.Amanhã vai ser diferente,você vai ver.E você?Preparado para o seu primeiro dia no jornal,sr. Ramsey?

-Bom,consegui juntar algumas notícias daqui da cidade.Não parecem muito desatualizados.

-Boa sorte pra você então. - Eu disse pegando meu Iphone na mesinha de cabeçeira para tirar uma foto. - Eu quero uma foto pai,nosso primeiro dia juntos nessa casa depois de anos.

Tiramos a foto,até que ficou legal.

-Adorei,vai pro mural. - Eu disse colocando o celular no lugar de volta.

Ele se encostou no batente da porta e analisou meu quarto.

-Ficou lindo,Delílah.Aquela foto que você tirou do topo da Torre Eiffel é uma das minhas prediletas.

Caminhou em direção à escrivaninha,perfeitamente organizada com minhas canetas,diários,o laptop e uma foto da minha mãe comigo nos enormes pedalinhos de Boston,quando eu era bebê.

-Fico feliz em saber que gostou da escrivaninha - comentou. - Sua mãe passou muitas horas aqui,dando notas aos alunos delas.

-É a melhor escrivaninha do mundo! - Disse a ele - Sempre quis uma  escrivaninha com uma vista assim.

-Está pronta pra ir dormir?

-Quero só mandar um e-mail para Feh.

-Tudo bem querida,boa noite.

-Boa noite pai.

Para : Felícia

De:Delílah

Assunto:escola!

Oi Feh,amanhã é o primeiro dia de aula e lá vou eu começar tudo de novo.Sinto tanto a sua falta.Fiquei tããããão feliz quando vc recebeu as fotos de casa,sabia que ia amar o quarto lá em cima com todas aquelas janelas.Fantastique,magnifique,merveilleux,n'estce pas? coloquei o nome de Torre.Meu pai fala que é só enfeite,espero q seja uma passagem para um quarto de verdade.Legal vc ter gostado do meu novo quarto com a sacada,é um pouco diferente de balançar em uma rede naquela casa flutuante.Falando nela,vc pode ver se o Bichento por a caso voltou pra lá? Au revoir,Líla.

Não queria mais pensar na escola,então comecei a digitar um arquivo esboço do meu livro ,com certeza um best-seller.Quando escrevo bem rápido consigo controlar a ansiedade.

 ​Guia de sobrevivência para o aluno novo

Sobre a Autora : Em cinco anos , Delilah Bennett Ramsey mudou três vezes de escola,cada uma em um país diferente.É a maior  especialista do mundo em momentos constrangedores na escola e escreve com base em sua própria experiência como causadora de desastres.Delílah era dona de um gato,Bichento,na véspera de a autora se mudar de Paris.

Capítulo 1: As dez principais coisas a NÃO se fazer no primeiro dia de aula.

Escrito por alguém que já fez todas elas.

1. Vestir uma longa saia africana enquanto vai de bicicleta para uma escola na Austrália.

2. Por roupas íntimas com porquinhos roxos ; vai que sua saia é arrancada e devorada pela correia de sua bicicleta.

3. Usar shorts se você tem pernas peludas.

4. Apresentar-se em voz alta e amigável a um grupo de garotas que estejam passando maquiagem nos olhos.

5. Levar qualquer coisa em uma lancheira ou garrafa térmica.

6. Ir almoçar sozinha.

7. Comer o mingau da escola.

8. Entrar em uma conversa sobre um filme ao qual você nunca  assistiu.

9. Vomitar no sapato de um garoto bonito.

10. Comer qualquer coisa com gergelim torrado e depois sorrir sem antes inspecionar seus dentes no espelho.

Ainda estava nervosa,mas salvei o arquivo,desliguei o computador e me deitei.Depois de 40 minutos me sacudindo e indo pra lá e pra cá resolvi pegar o Muffin,é um bichinho de pelúcia que minha mãe me deu antes de morrer,ele me acalma muito.Dito e feito,em segundos eu dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!