The Princess And The Thief escrita por Pacheca


Capítulo 37
Long Live


Notas iniciais do capítulo

E é isso, meus queridos!
Obrigada por todos os reviews, agora quase 160, as recomendações e todos os leitores, que mesmo sem deixarem reviews me alegram ;3
Sentirei falta de todos vocês ;D
Boa leitura e até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323975/chapter/37

   Annie estava radiante naquela manhã. Abriu as cortinas do quarto, observando o rosto de Finnick iluminado pelo sol. Seu sorriso se alargou ainda mais quando o marido acordou e sorriu pra ela.

   Marido. Annie adorava pensar naquela palavra. Passara os dois últimos meses, desde que ele voltara são e salvo da guerra, pensando naquela palavra.

   – Bom dia, minha linda. – Ele se espreguiçou na cama, ainda sorrindo com ela. – O que houve?

   Annie olhava pela janela do quarto. Ao longe, a imagem do castelo onde crescera e depois trabalhara. Sentiria saudades de acordar Katniss, ajudá-la e ser sua amiga.

   Ainda seria sua amiga, mas agora Annie não acordaria ninguém. Talvez Finnick, mas ninguém além dele. Ela desviou o olhar da janela e o respondeu, feliz.

   – É hoje. Temos que ir. – Finnick se levantou e pegou as roupas, que Annie separara na noite anterior. Ela se vestiu também. O vestido simples, florido, mas que ainda a lembrava dos de Katniss. Sapatos baixos, já que nunca fora boa se equilibrando em saltos.

   Colocou brincos combinando com a aliança. Finnick também estava maravilhoso, e simples. Os dois sorriram mais uma vez e entrelaçaram seus braços, caminhando juntos até a carruagem.

  

   A rainha se olhou mais uma vez no espelho. Estava feliz, mas sua expressão estava abatida. Alisou o vestido vermelho, se sentindo mais magra. Suas roupas, ainda assim, lhe serviam muito bem.

   A coroa ainda repousava em sua cabeça, mas não por muito mais tempo. Ao menos sua aliança ainda ficaria ali, em seu dedo. Ela olhou o espelho, de novo. Tentou sorrir, e dessa vez conseguiu.

   Fora um sorriso fraco, que ainda não afastava sua expressão abatida, mas iluminava seu rosto. Não só isso, também demonstrava sua sensação de realização, o sentimento de que cumprira seu dever, enfim.

   Ergueu o queixo e se afastou do espelho. Abriu as portas do próprio cômodo e saiu, sorrindo. Só mais uma coisa a ser feita.

   Katniss estava parada, enquanto Peeta se ajoelhava em frente sua mãe. Ela pegou a espada cravejada de joias e a pousando sobre o ombro direito dele. Todo o reino mantinha os olhos naquela espada.

   – Eu lhe entrego, por sua honra e mérito em batalha e em serviços prestados ao nosso reino, o título de conde de uma terra de sua preferência. Levante-se.

   Ele se levantou, sorrindo, radiante. Katniss também sorria. A fogueira atrás deles queimava devagar, com o fogo ardente forte. Ela ficou de frente pra ele, ambos com as mãos sobre a cesta de pão.

   Todos continuavam os observando, mas agora Katniss não se importava. Peeta estava ali com ela, estaria ali sempre. Juntos. Estariam sempre juntos.

   Cada um pegou um pãozinho e o atirou na fogueira. A rainha os declarou, então, casados.

   – Eu então os declaro marido e mulher.

   Peeta encarava Katniss, pensando em quão linda ela estava. Ele queria abraçá-la, beijá-la e levá-la dali, para longe de todos os outros. Mas antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, a rainha voltou a falar.

   – E por último, meu tempo chegou ao fim, e minha coroa já nada mais representa. Chegou, então, a hora de deixar o reino sob as mãos de uma nova pessoa.

   Ela tirou a própria coroa e pegou o diadema de Katniss sobre uma almofada vermelha. A rainha colocou o diadema sobre os cachos dourados e se afastou.

   Katniss se virou, encarando o povo. Todos a encaravam, uns sorrindo e outros apenas esperando suas palavras. Inclusive Peeta, agora ainda mais deslumbrado com a beleza da mulher.

   – Se hoje estou aqui, foi por todos os grandes atos de minha mãe. Não só os dela, entretanto. – E nesse instante, seus olhos captaram uma figura ao longe. Narrow, num vestido, mas ainda com suas armas, bracelete e pingente. – Foi também pelas ações de cada um de vocês, com sua bravura, com sua força de vontade e com todas as suas virtudes.

   Narrow sorriu, daquele jeito misterioso dela. Percebeu que ela usava outro cordão, um de prata, e brincos de diamantes. A ladra se virou, caminhando entre o povo, saindo da multidão.

   – Vencemos uma guerra, uma guerra que deverá ser lembrada, por todos aqueles que partiram. – Narrow se virou de novo, observando Katniss enquanto se pronunciava. – E também por aqueles que se entregaram por nós. Muitos ainda estão aqui. – Katniss agora retribuía o olhar de Narrow. – E a estes que estão entre nós, longa vida!

    – LONGA VIDA! – O povo gritou em resposta, aplaudindo e sorrindo. Narrow sorriu de novo, se sentindo satisfeita. E então Katniss viu ela se virando, passando pela multidão e voltando para o vilarejo.

    Katniss sorriu de volta, imaginando que provavelmente nunca mais veria aquele sorriso torto de Narrow, ouvir suas respostas duras, suas ideias, e seus pensamentos. Nunca mais a veria, nunca mais seriam da mesma equipe. Mas ainda seria uma das pessoas mais importantes para Katniss, a rainha.

      

    Narrow saiu daquela multidão e foi para o vilarejo. Sentiria falta das conversas com Finnick, Katniss e Peeta. Mas não pertencia àquele grupo. Ela era uma ladra, e gostava de ser uma.

    Ela tinha certeza de que nunca seria da elite. Não gostava de usar aqueles vestidos, mas guardaria aquele que estava usando, como lembrança da amizade que desenvolvera com Katniss.

    Ela colocou a espada do bracelete sobre a marca na abertura do esconderijo e entrou no corredor escuro. Ouvira que Effie tinha levado Rue embora, mas gostaria de vê-las uma última vez.

    Observou o salão, ouvindo alguns burburinhos de conversas entre os ladrões, entre seus irmãos. Ela tirou seu vestido e se vestiu com suas roupas costumeiras.

    – NightHunter. – Ela se virou, encontrando os rostos de Cato e Clove. – Bom te ver de novo. – Clove passou seu braço pelo de Cato, sorrindo.

    – O que vai fazer agora? Vai voltar para a festa de casamento? – Cato perguntou num tom provocante.

    – Não Cato, eu voltei. Voltei pra vocês. E não vão mais se livrar de mim. – Narrow sorriu, puxando o capuz sobre o rosto e saindo do esconderijo, consciente da companhia de Cato e Clove.

    Olhou mais uma vez para o castelo, onde todos festejavam o casamento real. Desviou o olhar e pulou num dos telhados próximos a praça. Sorriu mais uma vez, e sumiu na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez agradeço a todos :)
Amei escrever cada capítulo para vocês, e por mim, continuaria escrevendo, mas toda estória tem um fim :3
Beijos!
~Ana