The Princess And The Thief escrita por Pacheca


Capítulo 29
Sharing Her Plans


Notas iniciais do capítulo

Pessoas, como vão?
Devo demorar um pouquinho pra postar o próximo, pq to cheia de trabalho ( 3 pontos em física e matemática num é zuera) e semana que vem já tem simulado na escola...
Mas sejam pacientes, o pau vai começar a quebrar logo :D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323975/chapter/29

Depois de aprender a usar o arco e observar Finnick e Gale fazendo armadilhas, uma sensação de confiança me dominou. Naquele momento, parecia que eu poderia ganhar aquela guerra sozinha.

    Narrow tinha me deixado sozinha no campo de treinamento e foi se encontrar com minha mãe, alguma coisa sobre estratégia. Fiquei praticando com o arco, concentrada no alvo.

    Um guarda me chamou depois de algum tempo e me alertou sobre o jantar. Olhei ao redor: Finnick e Gale já tinham deixado o campo e já tinha escurecido.

    Agradeci e voltei para meus aposentos, deixando o arco e a aljava com o guarda. Chamei Annie e pedi que ela me preparasse um banho. Em poucos instantes, eu estava na banheira de água morna.

    Annie tinha escolhido um vestido verde para mim. Vesti-o e fui até o salão, para o jantar. Annie me acompanhou, calada, porém sorridente. Entranhei aquilo, mas não fiz comentários.

     Entrei no salão e parei, surpresa demais para me mover. Narrow, que se sentava meio torta e caída na cadeira da ponta oposta da minha mãe, usava um vestido meu.

     Um azul escuro, que deixava sua pele ainda mais clara. Ela encarava a mesa, com o olhar distante. Ela ainda usava suas botas, o bracelete e o colar com o pingente de coração, que ela segurava, girando-o.

     – Katniss, que bom que chegou. – Narrow ergueu um pouco o olhar, mas nada demais. Percebi que ela tinha recuperado a espada e o punhal.

     – Perdoe-me qualquer atraso, minha mãe. – Ela apenas sorriu e me indicou meu lugar à mesa. Me sentei, ainda olhando Narrow.

     – Você simplesmente não serve para esconder surpresa. – Ela riu, finalmente erguendo os olhos pra mim. Ela era bonita, com o cabelo preso para trás e o rosto limpo, a mostra.

     – Tem que concordar que eu não esperaria vê-la de vestido.

     – Eu pedi para lavarem minhas outras roupas. Por mais que eu não me importe muito com isso, melhorias não devem ser dispensadas.

     – Entendo. Ainda assim, é surpreendente. – Ela sorriu.

     O jantar foi servido e, como sempre, minha mãe nos deixou comer depois de provar um pouco. Narrow não comeu muito, só um pouco de carne de cordeiro e um pouco de sopa com pão.

     Comemos rapidamente, em silêncio. Narrow terminou e empurrou o prato, se afastando um pouco da mesa, ainda mais torta na cadeira. Acho que ela ia colocar os pés sobre a mesa, mas pensou bem e desistiu.

     Quando Prim, Hazelle e os irmãos mais novos de Gale foram para seus quartos, a rainha nos pediu para ficar. Respirei fundo e permaneci sentada, observando-a.

     Mas quem falou foi Narrow. Ela se endireitou na cadeira e cruzou os braços sobre o peito. Ela não falava muito alto, mas o som parecia ecoar pelo salão.

     – Snow tem uma grande vantagem sobre nós em número. Também temos nossos aliados, mas nem de perto superaremos o número do exército dele.

     Ela avaliou cada um de nós por um instante, antes de se levantar e continuar.

     – Ele já está em marcha, trazendo seu exército até o castelo e as redondezas do distrito carvoeiro, onde estamos. – Ela tamborilava os dedos no botão da espada. – Mas sei que eles não têm planos. Ao menos, não ainda.

     – Como pode saber disso? – Gale estava tenso.

     – Amigos, companheiros, irmãos...Sempre mantendo um olho nas coisas. – Ela sorriu, calma, e continuou. – Eles vão acampar próximos às muralhas e, como em toda guerra...

     – Tentarão um acordo. – Minha mãe completou, se recostando na cadeira de espaldar alto.

     – O que faremos, então? – Finnick estava calmo, tranquilo.

     – Atacaremos antes deles. Destruiremos a vantagem deles antes que eles possam nos atacar. E então, a rainha terá todo direito sobre Snow e minha Irmandade será esquecida, por um tempo.

     – Você está louca? – Perguntei do nada, quase num berro. – Nunca conseguiremos derrotar o exército dele em uma briga, seremos massacrados por todos eles antes de pedirmos misericórdia.

     – Alteza, me perdoe a indelicadeza, mas realmente acha que entende mais que eu sobre estratégias? – Não respondi, apenas a encarei. – Eu tenho plena consciência de que um ataque aberto seria um suicídio. Mas não se preocupe, eu e os meus iguais cuidaremos disso.

     – E qual é seu plano?

     – Finnick e Gale me acompanharão. Do restante, não preciso informar agora. – Cerrei meus punhos sob a mesa, quase tremendo. Os nós entre meus dedos estavam brancos.

     – Muito bem, apesar não entender o intuito disso. – Gale concordou, um pouco mais relaxado.

     – Katniss, confie em mim. Sei quão horrível é ser mantido no silêncio, mas se assim é melhor, deve se contentar. – Ela falava como Annie teria dito. Talvez Peeta.

     – Por enquanto, é isso. – Minha mãe se levantou devagar. – Mantenham suas lâminas afiadas e a pontaria certeira. – Uma antiga despedida de soldados em campo de batalha. – Estão dispensados.

     – Que as estrelas os guiem. – Narrow respondeu, saindo do salão acompanhada do guarda. Só quando todos saíram e Annie veio me encontrar é que parei de cerrar os punhos.

     – Katniss, está tudo bem? – Ela perguntou, preocupada.

     – Sim, sim. Annie, pode ir. Eu preciso de um tempo sozinha. – Ela concordou e saiu, me deixando ali, encarando a mesa.

     Por mais que eu detestasse a ideia, eu não conseguia desconfiar de Narrow. Eu sabia que ela tinha um plano, e que se esse falhasse, ela já teria outro.

     Mas o jeito dela me incomodava. A frieza e o sarcasmo evidente me irritavam, e de certa forma me enchiam de raiva. Me levantei e sai do salão, colocando uma mão na nuca.

     – Alteza, está tudo bem? – Olhei pelo salão e encontrei Peeta, me encarando com uma expressão preocupada.

     – Sim, Peeta. Só um pouco confusa, afinal, nunca estive no meio de uma guerra.

     – As coisas vão se acertar, logo. NightHunter vai conseguir executar seus planos e consertar as coisas. E vamos ajuda-la.

     – Eu sei, mas não facilita muito. – Respirei fundo, enquanto ele se aproximava.

     – Então, talvez, se expressar de alguma forma, ajude. – Ele me encarou por um instante.

     – Talvez. Obrigada, Peeta. Boa noite. – Sai do salão, pensando no que ele tinha dito. Fui direto para meu quarto e para a escrivaninha. Peguei um pergaminho e uma pena, e sem pensar, comecei a escrever.

     Não li quando terminei. Apenas guardei o pergaminho, troquei de roupa e fui para a cama. Dormi, pensando nas palavras de Narrow.           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se aguentem ai, pelo próximo! E me deixem reviews enquanto isso :D