The Princess And The Thief escrita por Pacheca


Capítulo 21
Suspicious


Notas iniciais do capítulo

Pequeno, mas ficou bom, eu acho!
Deixem reviews ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323975/chapter/21

       Me sentei em minha cama, suspirando. Com a aproximação do festival da Colheita minhas obrigações só aumentaram. Eu apenas acompanhava minha mãe em encontros e reuniões.

       Tirei as joias e os sapatos, me lembrando da conversa com Peeta e Finnick, poucos dias atrás. Eu não tinha tempo nem para pensar nela, ou em todos eles.

       E foi nesse instante que ouvi um som estranho vindo do som de Finnick. Talvez fosse só mais uma discussão entre ele e Madge, que nos últimos dias percebi ser bem constante.

       Não dei muita atenção e voltei a trocar de roupa. Annie estava preparando mais um banho, para me deixar mais calma. Eu realmente estava precisando relaxar.

       O som vindo do quarto de Finnick tinha cessado. Annie voltou e me ajudou com o vestido, em silêncio. Ela estava mais quieta, porém mais feliz desde o encontro com Finnick.

       Dei outro suspiro e fui para o banho, tentando pensar em tudo que estava acontecendo. Minha mãe continuava procurando pretendentes por mim, o festival se aproximava e eu ainda não sabia metade do que gostaria sobre Narrow.

       Mas, por outro lado, tinha me aproximado muito de Gale e seus irmãos, e de Peeta também. Continuávamos com as aulas, mas também conversávamos sobre nossas vidas e Narrow.

       Me lembrei do dia em que perguntei sobre sua mãe, e da sinceridade dela. Me lembrei também de como ela me deixou lá, sozinha na floresta, acompanhando a menina com cara de raposa e o outro rapaz.

       O que será que tinha acontecido com aqueles outros dois? E com o garoto que tentou me roubar uma vez, e ela me salvou. Quando ela invadiu o castelo para roubar um documento, que eu nunca descobri o que era.

       Sai do banho, vestindo uma camisola de linho e escovando meus cabelos, voltando a pensar nas obrigações antes do festival.

       – Annie, poderia me fazer um favor? – Annie estava no quarto, organizando minhas joias e roupas.

       – Pois não, Katniss?

       – Amanhã, poderia me ajudar?

       – Por favor, não me diga que quer voltar ao vilarejo.

       – O que há com você, Annie? – Me virei para ela, encarando-a. – Você sabe que é exatamente isso que quero. Mas o que a incomoda nisso?

       – Katniss, eu vivi algum tempo no vilarejo, e nunca foi um lugar seguro. Além do mais, se sua mãe descobrir que tem saído do castelo...

       – Nunca imaginei que seria mais corajosa que você, Annie.  Francamente... – dei uma risada baixa, encarando-a. Ela deu um sorriso tímido.

       – Só me preocupo um pouco, só isso.

       – Tudo bem, só faça o que pedi.

       – Devo chamar alguém, Katniss?

        – Não. Dessa vez vou sozinha. – Ela franziu o cenho. – Não se preocupe, Annie. Vou ficar bem.

        – Tudo bem. Algo mais?

        – Não. Por hoje é só. Vou dormir cedo, amanhã é um longo dia.

        Ela deu um sorriso e saiu do quarto, me deixando sozinha. Mais uma vez, sons estranhos vinham do quarto de Finnick, mas não interferi. Apenas me deitei, pensando se a encontraria.

       

        Assim que acordei, tomei o banho que Annie tinha preparado e fui para a biblioteca, aproveitar o pouco tempo que teria antes de voltar para minhas obrigações.

        Voltei a vasculhar os antigos documentos da biblioteca, procurando algo mais sobre Narrow, mas não encontrava nada. Passos atrás de mim chamaram minha atenção.

        Me virei, encontrando os olhos cinzentos de Gale me encarando. Ele estava sozinho, para minha surpresa, já que ele estava quase sempre  acompanhado de um dos irmãos.

        – Olá, Gale.

        – Bom dia, alteza.

        – Não precisa me chamar assim quando estivermos sozinhos. – disse sorrindo, sendo simpática.

        – Perdão, Katniss. Posso perguntar o que procura?

        – Oh, não procuro nada específico, estou apenas olhando as prateleiras. Mas e você?

        – Eu estava apenas andando pelos corredores, até perceber que estava aqui, sozinha.

        Ele deu um sorriso tímido. Sorri de volta, me levantando e guardando o pergaminho que tinha encontrado.

        Passei a caminhar com ele, saindo da biblioteca e indo em direção aos jardins. Foi uma caminhada muito parecida com a que eu tivera com Finnick, na primeira noite dele no castelo.

        Gale era um pouco misterioso, não falava muito de si, mas era agradável ter sua companhia. Falávamos sobre o festival, sobre os dias dele, como ele vivia antes de ir pro castelo.

        Ele me perguntava sobre minhas obrigações, sobre minha relação com minha mãe e minha irmã, e sobre minhas aulas. O tempo passou rapidamente enquanto conversávamos.

        Quando Annie veio nos chamar para o almoço, voltamos para o castelo, ainda conversando e rindo. Gale também me parecera um bom amigo.

        Comemos em silêncio, trocando apenas um ou outro comentário sobre o festival. Assim que terminamos, eu decidi ir para meu quarto, me acalmar um pouco antes de começar a cumprir com minhas obrigações.

         Subi para meu quarto sozinha, cumprimentando educadamente os guardas dos corredores. Passei pelo quarto de minha mãe, rapidamente, mas voltei. Snow estava lá dentro.

         Me aproximei discretamente da porta, tentando ver o que ele estava fazendo lá. Tudo que consegui ouvir foi uma risada baixa, enquanto ele colocava um pergaminho dentro de uma gaveta.

         Ele ainda não tinha me visto, então sai com cuidado, sem fazer qualquer barulho e fui para meu quarto, pensando no que aquele pergaminho era. Enfim, eu tinha razões para desconfiar de Snow.                             


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai??