Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 8
PPMAX-008: A Pokédex




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/8

 O agiota bateu em Robert pouco antes de Jason aparecer e abraçar o seu pai. O gorducho ficou revoltado, porque o homem não quis pagar uma dívida de 500 pokedólares já que não tinha condições financeiras.

Robert pediu mais tempo, mas o homem ameaçou levar o menino com ele. Então Rattata se adiantou e deu uma mordida na perna do agiota, causando muita dor. Com um taco de madeira bateu na cabeça do rato.

Com Rattata nocauteado e pai e filho rendidos, os três homens tentaram sequestrar Jason, mas Charmander apareceu de repente.

— Não posso acreditar. Um pokémon raro. Vem cá, lagartinho. Vem com o tio.

O pokémon rosnou na frente do agiota. Aquilo irritou o homem que tentou bater no pokémon com o taco. Pyro esquivou dos golpes. O máximo que ele fazia era destruir os objetos da casa.

Os dois que estavam com o agiota tentaram pegar o pokémon, mas levaram cabeçadas. O agiota apareceu por trás, jogou uma Smoke Ball, enchendo tudo ali de fumaça. Conseguiu a façanha de bater no Charmander, que destruiu a parede e caiu do lado de fora.

Jason quis correr a fim de salvar o seu parceiro, mas os dois bandidos seguraram ele. O agiota, furioso, retirou uma pokébola da cintura e libertou um pokémon. Era uma serpente roxa do tipo venenosa.

Os moradores se esconderam dentro de casa ao verem a briga.

— Não vai escapar, lagartixa. Ekans, use o Glare e paralise-o.

A cobra fez com que um brilho saísse dos seus olhos. O agiota deu ordem para que o pokémon usasse Poison Sting. Ekans estava para atacar quando Jason se meteu no meio e abraçou o seu Charmander.

O ataque Poison Sting atingiu tanto o pokémon quanto o garoto. Em seguida uma ventania surgiu diante de todos. Ekans foi atingido, mas foi o agiota quem se surpreendeu quando viu uma coruja redonda acertar o seu corpo. Por fim, Charmander encontrou forças para avançar no inimigo e soltar uma baforada de fogo em seu rosto.

— AHHHH! Quente!! Meu rosto!

O sacerdote Li colocou o pé no caminho em que o agiota corria e fez ele cair. O vilão afundou a cara na areia molhada.

— Uma pena. Hoothoot, bom trabalho.

Charmander desmaiou. O mesmo com Jason. Todos foram para o centro médico de Cocconut, mas Charmander fora levado ao laboratório de Gary Oak.

Ao acordar, Jason se surpreendeu ao ver Gary sentado ao seu lado.

— Onde está o Pyro?

— Pyro? Esse foi o nome que você deu ao Charmander? Parece pouco original. Não se preocupe. Ele está tratado no meu laboratório. A questão aqui é você, Jason. Foi muito perigoso colocar-se à frente de um ataque direto de um pokémon. Numa aventura como a que você iniciará, o trabalho nas lutas cabe apenas aos pokémons. Você guiará os seus pokémons nas futuras batalhas que ocorrerão.

— Desculpa, professor. Fui impulsivo...

A porta do quarto abriu, revelando ser Robert e o médico. Extraído o veneno do Ekans, o menino recebeu alta.

No caminho ao laboratório, Gary afirmou que os agiotas foram presos.

...

Laboratório Pokémon de Cocconut

A doutora deu novamente as boas vindas ao garoto. Levou-o até a parte do centro pokémon. Ele viu Charmander dormir tranquilamente numa incubadora. A doutora abriu a tampa de vidro e utilizou a pokébola para pô-lo de volta. Entregou ao menino.

Gary chamou pai e filho até a sua sala. Os dois ficaram sentados.

— Quero que tome isso — entregou uma caixa de papelão com o selo da Liga Pokémon. O garoto retirou da caixa a famosa pokédex.

A pokédex veio de cor vermelha, com duas partes onde ficavam a tela e os botões de cores azul e preto. O aparelho lembrava um console portátil com essas duas partes se abrindo como se fosse uma carteira de dinheiro.

— Jason esta é a famosa pokédex. Esta é a biblioteca pokémon. Aqui você guardará todas as informações possíveis sobre os mais diversos tipos de pokemons. Se você apenas mirar esse sensor azul ao pokémon, a pokédex armazenará dados sobre o tal. É muito importante que você capture os pokemons, porque os capturados possuirão mais informações detalhadas. Por exemplo, o Charmander é o número 004. É só digitar e vai mostra na pokédex os dados dele.

 

Nome: Charmander

Designação: Pokémon lagarto

Número: 004

Tipo: Fogo

Sexo: Macho

Grupo de ovos: Monstro/Dragão

Peso: 6,9 kg

Altura: 0,52 metro

Razão de Gênero: 87,5% masculino, 12,5% feminino

Estado: Velocidade

Observação: Charmander é um Pokémon bípede reptiliano com um corpo basicamente laranja e olhos azuis. Sua parte inferior do peito para baixo e as solas dos pés são de cor creme. Possui duas pequenas presas visíveis na mandíbula superior e duas pequenas presas na mandíbula inferior. Um fogo arde na ponta da cauda delgada deste Pokémon e tem queimado lá desde o nascimento de Charmander. A chama pode ser usada como uma indicação da saúde e do humor de Charmander, queimando intensamente quando o Pokémon está forte, fracamente quando está exausto, oscilando quando está feliz e resplandecente quando está enfurecido. Diz-se que Charmander morre se sua chama se apagar. No entanto, se o Pokémon estiver saudável, a chama continuará a queimar, mesmo que fique um pouco molhada e fumegue na chuva.

A pokébola se mexeu repentinamente até Charmander sair dela. Jason abraçou o seu companheiro, mas dessa vez não foi atacado. Gary explicou que a espécie do Charmander era inteligente o suficiente para lembrar das boas ações do seu treinador.

O professor pegou documentos para Robert assinar. Um termo de responsabilidade para ficar claro que o menino não perderá horas de aulas online que serão passadas na pokédex. Como Jason ainda era criança e estava na idade escolar, um programa de escola digital com professores virtuais foram introduzidos na memória da pokédex. Todos os dias o menino terá de estudar 2 horas.

— Pode assinar aqui e aqui também. Eu também tenho outros acessórios para te dar, Jason.

Um porta-insígnia. Gary explicou tudo acerca delas, um cinto com capacidade de por seis bolas e uma mochila com mantimentos.

— Eu vou junto. — Disse Robert, pegando todos de surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.