Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 25
PPMAX-025: Batalha em trio! A técnica oculta de Noctowl?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/25

Antes mesmo de começar a luta, Jason percebeu que a técnica de seu adversário era atacar por terra e ar. Ele sequer pensou na possibilidade do tal Diglett ser posto em campo. Pediu para Joltik ficar sobre Eevee a fim de protegê-lo da fraqueza contra golpes do tipo terra.

E o duelo começou.

Noctowl apenas levantou voo e Diglett entrou no chão.

Charmander e Eevee ficaram na arena, parados e aguardando o primeiro golpe do adversario.

Perto de Charmander a terra se mexia.

— Saia já daí, Pyro.

Foi no mesmo instante em que o pokémon se evadiu. Diglett não conseguiu atacá-lo, mas fez Noctowl voar na direção do lagarto vermelho.

— Mete a cabeçada nele como da última vez. Isso vai acabar logo.

O pássaro se preparava para dar a cabeçada quando percebeu uma bola de energia escura vir em sua direção. Desviou antes de ser pego. Ninguém entendeu de onde vinha aquilo.

— Windsor cometeu um vacilo desses. Aquele pokémon raro foi o causador daquela Shadow Ball — disse Stone enquanto assistia na arquibancada.

Mas nem Jason nem Windsor sabiam desse golpe provocado por Eevee. O pokémon foi rápido o suficiente para driblar a atenção de todos.

— Essa foi por pouco. Pyro, muito cuidado.

O Charmander falou com o seu treinador e manteve a confiança.

A terra era escavada pela toupeira. Havia um rastro de terra remexida indo na direção dos dois.

— Eevee, vá pela esquerda. Pyro, pela direita.

Os dois correram enquanto Diglett deformava toda a arena. Ele passou por baixo da arquibancada, assustando os alunos e outros que assistiam. Já Noctowl sobrevoava a área do dojo, procurando um momento certo.

— Pyro, Eevee, entrem na casa.

Windsor não entendeu o que o garoto quis dizer. Os dois pokémons correram juntos e entraram antes de Diglett.

— Você ficou doido? Vai quebrar o dojo — repreendeu Lola.

— Eu falei que esse moleque era louco. Ele havia pedido para o Charmander dele botar fogo nas plantas — falou Trent.

Charmander e Eevee entraram na casa enquanto eram perseguidos por Diglett. Os dois corriam pelo corredor. Às vezes entravam em um quarto sem saída.

Diglett deixava um rastro no chão, deformando-o.

Enquanto isso, Noctowl continuava em pleno ar, aguardando a primeira oportunidade.

Ambos conseguiram sair da casa sem problema algum. Noctowl desceu com tudo para acertar quando Eevee utilizou a sua Shadow Ball contra o pássaro.

— Light Screen!

Noctowl parou no ar e fez surgir uma barreira psíquica que serviu como um escudo. O ataque de Eevee foi parado.

— Essa foi por pouco. Desconfiei desse Eevee — falou Windsor que já estava fora da arena.

Diglett apareceu de repente, cabeceando Eevee com violência. A força foi tanta que Joltik caiu dele. A aranha ficou em campo aberto.

Noctowl e Diglett avançaram juntos contra Volty. Parecia tudo perdido até Charmander e Eevee se meterem no meio. Os dois tomaram os golpes, caindo em seguida.

— Pyro! Eevee... o que eu faço? Volty, use o seu Thundershock.

A aranha tentava acertar Diglett, mas a toupeira sempre entrava nos buracos antes do choque pegar.

Parecia algo perdido. Algo devia ser feito a qualquer custo. Robert viu o filho apreensivo.

— Meu filho, aposto tudo em você. Lembra das regras? Pense nelas e as use em seu favor.

— Nas regras?

O menino pensou no que foi dito. "Não podia usar itens de recuperação". Ele teve uma ideia. Pegou em sua mochila um martelo que comprara e que servia para encontrar raros itens no solo.

— Pyro. — O menino jogou o martelo e Charmander pegou.

— Você não pode...

— Espere. — Windsor interrompeu o árbitro. — Pode explicar isso, Jason?

— É simples. As regras foram bem claras. Nada de usar itens DE CURA. O martelo não é um item de cura.

Windsor sorriu. Mesmo assim não entendeu o que Charmander faria com aquilo.

Enquanto Eevee segurava Noctowl, Joltik continuava usar o seu poder. Quando Diglett reapareceu, Charmander deu uma martelada no topo da sua cabeça. O golpe surpreendeu até mesmo Windsor.

Diglett desmaiou enquanto Pyro comemorava segurando o martelo.

— Saí na frente!

— Parabéns, garoto.

...

O navio da Equipe Black ancorou no porto de Celestial e logo saíram os capangas fortemente armados. Eles também utilizaram pokémons para aumentar o poder do avanço.

Gyarados surgiu no céu da cidade. Maytsa estava sobre ele.

A polícia foi chamada, além dos rangers. Mas os ataques de Hyper Beam destruíram os poucos prédios do governo e da policial local. Logo houve uma onda de pânico.

No templo Omotenashi, Kobayashi, Yamato, Li e Ono escutaram as explosões.

Já a dupla Gamb e Chucky sentiram um pequeno tremor.

A explosão na frente do prédio da polícia e do governo pegaram todos de surpresa. Mas por sorte não havia ninguém trabalhando pois era um feriado local.

O prefeito tentou pedir ajudar externa, mas o sinal de internet e de telefone foram cortados graças a um satélite estrategicamente posicionado sobre a ilha.

...

De volta ao campo de batalha. A invasão da Equipe Black não chegou ao dojo por causa da distância. Mas as coisas não estavam menos interessantes.

A alegria de Jason durou pouco. Noctowl conseguiu superar os ataques de Eevee e utilizou os seus golpes psíquicos. Foi um combo de Hypnosis + Confusion. Os olhos da coruja se tornaram a fonte do seu poder e logo Eevee foi preso numa ilusão que o fez ficar tonto. Foi suficiente para o pássaro utilizar seu bico e acertar Eevee em cheio. Assim o pokémon de Jason também foi inutilizado.

Mas Pyro aproveitou para dar um Ember em Noctowl, que foi pego desprevenido. Sua asa esquerda ficou parcialmente queimada.

— Isso. Ele ficou queimado.

— Não cante vitória, Jason. Lembra que eu ainda tenho direito a mais um pokémon.

O garoto esperou Windsor retirar Noctowl e colocar outro monstrinho. No entanto, o líder nada o fez. Foi então que ele percebeu algo sinistro: uma aura brilhante surgiu ao redor de Noctowl. Era como um véu cheio de brilho. Era lindo. Ele nunca vira algo assim. Foi quando o pássaro se recuperou.

— O que está havendo? — indagou Jason ao ver Noctowl totalmente recuperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer especialmente esse capítulo ao ID 318219 que recomendou a minha fic. Valeu cara e com certeza um impulso pra eu continuar com a fic. Abraço.