Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 1
PPMAX-001: Jason


Notas iniciais do capítulo

Espero que leiam e tenham uma boa experiência com a fanfic. Não tenho pretensões mirabolantes para a história. O intuito vai ser imitar algo parecido com o anime misturado com os jogos e um toque original.
Sei que existem autores que fazem uma história com o teor mais adulto, com muitas palavras por capítulo e classificação indicativa alta. Eu prefiro fazer algo mais "bobinho" com a faixa etária nos 13 anos, pois decidi que farei algo nem tão infantil nem tão adulto. Certo?

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/1

White City

O público de mais de 50 mil pessoas vibravam quando Vicky Yamashida, atual campeã da Liga Hokkaishin, apareceu com a sua equipe de pokémons do tipo dragão. A moça buscava o bicampeonato.

O seu rival era nada mais nada menos do que um antigo líder de ginásio da região de Kanto, Koga. Na arquibancada do ginásio uma Janine e um Falkner animados.

— De um lado temos a experiência em pokémons venenosos. Ele que veio da região de Kanto. Koga! Do outro temos a nossa campeã mais jovem da nossa região. A mestra dos dragões, perdendo apenas para o Lance da outra liga... Vicky Yamashida.

Janine ficou irritada pois a maioria do público era favorável à campeã. Falkner, porém, acalmou a noiva. Era plausível que o campeão da região fosse mais famoso.

O narrador ditou as regras da partida. Cada finalista ficou numa arena grande e acima do ginásio. O povo acompanhava por monitores gigantes no centro do próprio estádio.

Koga liberou o seu famoso pokémon morcego enquanto Vicky agraciou o público com o seu dragão serpente azul.

...

Em algum lugar desconhecido...

Um projeto de clonagem surgiu na região de Hokkaishin. Enquanto a final da Liga Pokémon ocorria e era televisionada, um ambicioso homem preferiu observar a sua primeira criação mais do que perfeita.

Dentro de um grande laboratorio, cilindros com ovos clonados. Sim, era uma fábrica de clonagem. Tudo era feito por baixo dos panos, por isso o laboratório nunca era descoberto.

— Doutor Love... o que há de errado com ele? Parece que está morto e ao mesmo tempo não.

O velho barbudo em seu jaleco branco respondeu ao empresário que havia uma poderosa força naquele pokémon misterioso que superava qualquer força externa.

— Senhor Yamashida, creio que o senhor precisará de mais força para clonar esse pokémon específico. Não esqueça quem ele é e do que pode ser capaz.

Yamashida entendeu que precisava de muito mais para fazer a criatura permitir uma clonagem perfeita. Ele tocou na parte externa do cilindro e disse:

— Mew...

A criatura misteriosa dentro do vidro e dormindo era chamada de Mew.

...

O terceiro pokémon de Koga foi nocauteado. Assim Vicky consolidou o seu favoritismo e venceu a liga pela segunda vez. As pessoas faziam coro.

E assim iniciava mais uma era pokémon.

...

Um ano depois

— Bem-vindos ao programa Benny Show. Hoje é um dia muito especial porque falaremos com ele. O inestimável professor Gary Blue Oak, neto do professor Oak e antigo campeão da Liga Kanto. Bom dia, professor.

— Bom dia, Benny. É um prazer estar aqui em seu programa.

— Professor, vamos falar do que interessa. Sabemos que a liga está próxima de acontecer, por isso muitas pessoas estão iniciando a sua jornada. Temos alguma novidade para os novatos desse ano?

— Pergunta boa, amigo. Daqui alguns meses a cidade White abrirá a Liga de Hokkaishin para todos novamente. Agora temos a novidade da competição ser de a cada 18 meses, por isso conseguimos tempo para reunir os melhores pokémons iniciais que conseguimos.

— Pode nos adiantar quais são esses pokémons?

— Apenas tenham em mente que dessa vez o bichinho estará dentro de um ovo, não de uma pokébola.

A entrevista ao professor Oak foi na maior cidade da região Hokkaishin, White City. Os olhos esperançosos do pequeno Jason não tinha preço. Ele queria ganhar um pokémon custe o que custar. Mas será que haverá algo nesse sentido depois de 2 anos sem monstrinhos iniciais para as ilhas Celestiais?

O espirituoso Jason queria participar da Liga e ajudar a sua família.

— Filho, lave as mãos. — Disse o seu pai, preparando a mesa de jantar.

O menino lavou as mãos, sentou na cadeira de madeira desgastada e agradeceu a comida. Mas eles eram tão pobres que sequer havia mistura no prato. Tinha que se contentar com arroz, feijão e uma banana.

— Desculpe, filho. Ainda vou arranjar um bico e comprar carne.

— Tudo bem, pai.

O homem chorou. Queria dar uma vida melhor ao filho. Ele era pai viúvo, por isso era apenas os dois sozinhos em casa. A única compainha era um Rattata.

O telefone tocou. Assim que atendeu, o pai de Jason mudou o semblante para alegre.

— Que foi?

— O sacerdote Li falou que o professor Oak passará um tempo na ilha. Sabe o que isso significa, filho?

Jason deu um sorrisão de orelha a orelha. Agora que tinha 10 anos, seu sonho estava prestes a se tornar realidade.

...

White City

A Corporação PokéBlack era uma das maiores instituições financeiras que investiam pesado na divulgação de eventos pokemons no mundo todo. Seus membros, os diretores, eram os encarregados nesse ramo de divulgação. Apesar do poderio deles, quem mandava mesmo era o presidente de todas as instituições, o senhor Anthony Yamashida.

Yamashida era o maioral em todos os produtos pokémons que revolucionaram a vida dos treinadores recentemente. Seus produtos foram os mais vendidos e aceitos por todo o mundo. Realmente fez sucesso ao criar as novas ultrabolas com a capacidade de captura bem maior do que as convencionais.

— Senhores a nossa meta para esse ano foi alcançada. O sucesso das vendas das ultrabolas black foi um sucesso. Milhares de usuários disseram que a captura foi quase que imediata, possibilitando assim o maior prazer para um usuário experiente. Além disso temos as novas produções de novas pokebolas bem mais eficientes para os treinadores que estão começando a sua jornada em busca de seus objetivos, ou seja, ser um grande treinador. Deveras eu vos digo que os iniciantes terão as suas chances aumentadas em capturar. Por exemplo, um Pidgeot com apenas uma pokebola black comum. Também as nossas vendas subiram de 15% para 30% do ano passado pra cá, foi uma revolução. Roupas para treinadores, nossas participações nas ligas, tanto aqui em Hokkaishin quanto em outras regiões. Nosso foco agora é em Kanto, Hoenn, Sinnoh e Galar. O que acham dos nossos números, caros diretores? — Yamashida discursou sentado na cabeceira da grande mesa em forma de uma pokebola negra. Ele era assistido pelos seis diretores acionistas que também estavam sentados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!