Damas Grifinórias escrita por Madame Baggio


Capítulo 18
Damas Grifinórias 2: A Nova Realeza


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!

Aqui está o tão esperado capítulo da continuação das Damas! Obrigada a todos vocês que curtiram a fanfic!

Esse capítulo aqui é só um chamariz, a fanfic vai ter seu próprio link, então não esqueçam de passar no meu perfil e conferir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323290/chapter/18

Lily Potter abriu a tampa pesado do velho baú e olhou dentro. Sabia que ali não haveria tesouros feitos de ouro e brilhante, mas não era o que buscava. Remexeu em alguns papéis e espirrou. O quartinho estava cheio de pó e o cheiro de guardado chegava a ser sufocante.

-Lily? Cade você, Lily? –ela ouviu a voz de sua mãe. Pouco depois, Ginny Potter surgiu na porta –O que você está fazendo, meu amor?

-Olhando os baús antigos.

Ginny sorriu e foi sentar-se no chão ao lado da filha.

-Minha gatinha curiosa. –a ruiva mais velha falou de forma carinhosa, acariciando os cabelos da filha –O que você achou dessa vez?

-Eu ainda não tenho certeza. –Lily falou, torcendo o nariz.

Ginny riu e tirou um livro do baú.

-Ah, essas são as poucas coisas que conseguiram resgatar dos Potter, os pais do seu pai. –Ginny falou com um sorriso entristecido –Vê esse livro? É o anúario deles.

Lily pegou o albúm que tinha os dizeres "Turma de 77 – Hogwarts" escritos em dourado na capa. Abriu na primeira foto, que era uma retrato aumentado e lotado de pessoas. Provavelmente todos os formandos daquele ano, de todas as casas.

-Posso levar para o meu quarto para ver melhor depois? –ela pediu a mãe.

-Claro que pode.

Satisfeita com a resposta que conseguira a garotinha voltou a mexer no baú. Então encontrou a coisa mais fanstástica de todas: um livro de capa vermelho sangue, com um enorme D dourado na capa. Mas quando foi tentar abri-lo percebeu que um cadeado o trancava.

-Onde está a chave? –Lily perguntou, ja olhando dentro do baú de novo.

-Não tem chave. –Ginny informou –Seu pai tentou por muito tempo com vários feitiços e acabou desistindo. O que quer que esteja ai, Lily quis que fosse segredo.

-Lily? A vovó?

-Sim, ela mesma. –Ginny esclareceu –Você tem esse nome lindo por causa dela. E o diário também foi dela.

-Então por que D?

-Hum?

-Se o diário era de uma "Lily", por que um "D" tão grande na capa? –Lily insistiu.

-Talvez seja um D de diário. –Ginny deu de ombros.

Lily assentiu de forma distraída, mas não sentiu-se convencida.

-Jantar em vinte minutos, gatinha. –Ginny falou levantando-se.

Lily soltou um "ok" distraído e nem viu a mãe saindo, ainda concentrada no mistério diante de si. O D não era de diário, disso tinha certeza. Havia alguma coisa ali...

Lily ja ouvira falar de alguns feitiços simples que podiam ser feitos sem varinhas. Alguns diários e cadeados eram fechados com palavras mágicas e esse podia ser o caso. Esperava que a outra Lily não tivesse enfeitiçado o diário para ser aberto apenas por ela.

-Lily Potter. –ela falou alto, mas nada aconteceu –Claro que não, esse é o nome de casada dela... –Lily revirou os olhos e então pensou um pouco –Como era mesmo? Ah! Lily Evans.

Nada.

Lily bufou desanimada, então viu o album ao seu lado. Abriu na primeira página, na contracapa, onde percebeu um escrito.

"Para que Madame Evans nunca esqueça quão maravilhosos foram nossos anos em Hogwarts. Com amor, James"

Os olhos de Lily voltaram-se para o diário.

-Madame Lily Evans.

O cadeado abriu-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AS DAMAS DOIS ESTÃO AQUI!!!

Não se esqueçam de comentar!

B-jão