Damas Grifinórias escrita por Madame Baggio


Capítulo 17
Infinito Enquanto Dure


Notas iniciais do capítulo

E aqui chegamos... Ao fim!

Tão trágico e triste!!!! T.T Odeio quando as fics terminam, me deixa mó triste.

Eu queria agradecer a todos voces pelo apoio, pelos comentários e recomendações. Vocês são mais que demais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323290/chapter/17

Cinco meses depois...

-Lily, fecha o zíper para mim, por favor. –Marizza pediu.

-Claro.

A ruiva se colocou atrás de Marizza e fechou o zíper delicado do vestido.

-Como a Barbie vai se formar de azul? –Nora provocou –Isso deve ser contra as leis da natureza.

-Ha ha ha. –Marizza falou irônica –Eu queria um vestido rosa, mas eu também queria estar combinando com o Remus e ele disse que se negava a usar qualquer coisa cor de rosa.

Olivia arqueou a sobrancelha.

-Pelo amor de Merlin, não me diga que ele vai estar usando um terno azul. –a outra pediu.

-Claro que não. –Marizza falou como se a idéia fosse ridícula –Eu arrumei uma gravata para ele da mesma cor do meus vestido.

Nora fez uma careta.

-Vocês dois são nojentos. –ela declarou.

-Olha quem fala, do mal. –Marizza provocou –Você e o Sirius estão on ou off essa semana?

Nora arremessou uma almofada na amiga.

-O Remus sabe que se vestido é transparente? –a outra contra atacou.

-Não é transparente. –foi tudo o que a loira respondeu.

O vestido pelo menos parecia transparente, mas Marizza garantia que não era. Pelo menos nada indecente estava óbvio. O vestido era azul turquesa, com um decote v e belos bordados em prata e parecia extremamente leve.

-Por que vocês não vão encher o saco da Paloma? –Marizza reclamou –Ela ta parecendo uma destruidora de lares.

A morena em questão, que estava no processo de por um colar, olhou para elas.

-Eu nem imagino do que vocês estejam falando. –ela declarou.

-Pra uma moça compromissada você está se vestido como uma devassa. –Lily provocou.

O vestido da morena era todo de renda vermelha, de mangas 3/4 e por baixo dele havia um tomara que caia preto.

Paloma revirou os olhos.

-Caso vocês ja tenham se esquecido, eu sou uma devassa. –ela falou –Estar namorando não muda isso.

-Eu achei que era noiva. –Olivia comentou.

A única resposta de Paloma foi levantar a mão direita e mostrar a aliança de brilhante.

-Vai assumir assim é? –Marizza perguntou.

-Na verdade não. O Dimitri achou que era melhor deixar a escolha sem rolo. Por mim ja não precisava mais dessa frescura toda, mas como ele ainda quer dar aula aqui eu to fazendo por ele. –ela deu de ombros.

-Muito caridoso da sua parte. –Nora falou irônica.

-Fica na sua, senhora Almofadinhas. –Paloma provocou.

-Eu não estou com o Sirius. –a outra declarou.

As outras quatro soltaram suspiros entediados.

-Semana off bem na formatura? –Lily perguntou –Vocês não vão brigar em público nem nada, né?

-Eu tenho cara de quem briga em público? –Nora perguntou apontando para si mesma.

As meninas acharam melhor não comentar que, desde que ela começara a ficar com Sirius, ela vivia fazendo exatamente isso.

As Damas haviam apelidado o caso de Nora e Sirius de on e off, porque eles laragavam e voltavam com uma frequência impressionante desde que supostamente se acertaram, cinco meses atrás. Essa semana pelo jeito, eles tinham brigado de novo.

-Me ajuda a prender essa faixa, Olivia. –ela faloi por fim, vendo que não adiantava ter essa conversa com as amigas.

-Eu gostei muito do seu vestido. –Olivia comentou, prendendo a faixa vinho na cintura da amiga.

Nora estava usando um vestido tomara que caia grafite, com a faixa.

-Obrigada. Eu também gostei do seu. Apesar de você estar parecendo uma boneca com ele. –ela provocou.

-Essa é a ideia. –Olivia falou, dando uma voltinha e mostrando mais de seu vestido.

O vestido era preto, mas tinha um detalhe branco no decote e se prendia em volta do pescoço dela.

-E você, senhora Potter? –Marizza provocou –Qual a jóia da semana?

Lily revirou os olhos.

-James não me dá presentes toda semana. Infelizmente. –ela revirou os olhos –Só quando ele está se sentindo amoroso. E essa semana definitivamente não é uma dessas.

-Por que? –Paloma perguntou –Aconteceu alguma coisa?

-O Pettigrew. –a ruiva respondeu –Ele está meio estranho e os meninos estão preocupados com ele.

-Deve ter a ver com aquele grupinho de Comensal com o qual ele se encontra. –Nora sugeriu irônica.

-O problema é que os outros não querer admitir que o Peter está andando com eles. –Marizza falou –Eles acham que é fase.

-Olha minha cara de preocupação com as "fases" do Pettigrew. –Nora falou com descaso –Ele que faça o que quiser.

-Exatamente o que eu falo para o James, mas quem disse que ele me escuta? –Lily revirou os olhos, terminando de por seus sapatos.

O vestido da ruiva era preto e tomara que caio, coberto de pequenas pedras negras que cintilavam.

-Todas prontas para o começo do resto das nossas vidas? –ela perguntou com um enorme sorriso.

-Sempre pronta para festa, meu amor. –Paloma respondeu –E é isso que importa.

-Vamos, então. Essa escola não funciona sem a gente. –Olivia declarou saindo do quarto.

Lily pegou um livro que tinha sobre a cama, antes de seguir as amigas.

-O que é isso? –Marizza perguntou curiosa.

-Um presente para alguem. –a ruiva respondeu.

Elas chegaram a sala comunal, que estava praticamente deserta.

-Onde estão seus namorados? –Olivia quis saber.

-Nos esperando na frente do salão. –Marizza falou –Então nós podemos ir.

Lily olhou em volta da sala comunal, buscando alguem. E quando encontrou a pessoa, esperando por ela exatamente onde dissera que estaria, Lily abriu um sorriso.

-Esperem um minuto.

Ela caminhou até a menina que estava sentada diante da lareira.

-Boa noite, Maya. –ela sorriu.

-Senhorita Evans! –a menina olhou para ela e sorriu –Você está linda.

-Muito obrigada. E obrigada por esperar.

-O que você queria falar comigo? –a menina perguntou curiosa.

-Na verdade eu queria te dar uma coisa. –a ruiva falou oferecendo o livro a ela.

-O que é isso? –Maya perguntou encantada, abrindo o livro –O Livro das Damas?

-É. Nós fizemos isso quando decidimos nos tornar Damas. –ela explicou –Nossas regras, descobertas, truques estão todos registrados ai.

-Por que você está me dando uma coisa tão incrivel? –a menina perguntou surpresa.

-Porque eu quero que você seja a próxima Dama Grifinória. –ela falou com simplicidade.

-Você quer que eu seja como você? –ela perguntou em claro prazer.

-Não, querida. Eu quero que você seja melhor. –Lily declarou –Eu quero que você pense mais, seja mais forte, mais esperta. Eu quero que você faça tudo que nós não fizemos e mais. Eu quero que você escreva a história de Hogwarts melhor do que nós escrevemos.

-Eu... –ela mordiscou o lábio –Eu não sei se posso. –ela falou insegura.

-Você pode. –Lily falou com certeza –Porque você é Grifinória.

Maya olhou para Lily como se ela fosse uma deusa. E talvez, aos olhos de uma menina de onze anos, a ruiva fosse exatamente isso mesmo.

-Boa noite, Maya.

-Boa noite, Lily.

A ruiva voltou para perto das amigas com um sorriso no rosto.

-Adotou? –Nora perguntou irônica.

Lily fez que não com a cabeça.

-Eu armei.

As Damas trocaram sorrisos maldosos entre si.

-Vamos, logo! –Marizza falou impaciente –O DJ não vai começar a tocar sem a gente.

-E tem a torre de taças que precisa ser enchida de champagne. –Paloma comentou.

-E todos aqueles fotográfos estão morrendo para nos ver. –Nora falou com um sorriso maldoso.

-E nós não podemos perder a cara da Minerva quando os artistas de circo entrarem no salão. –Lily falou.

-Ainda bem que Hogwarts tem a gente para fazer as coisas interessantes. –Olivia falou com um sorriso.

-Foi bom enquanto durou?

-Foi perfeito.

E para elas seria eterno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou!!! T.T

Comentem, please!

As boas notícias? As Damas irão voltar...

Aguardem!

B-jão