Damas Grifinórias escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323290/chapter/1

Era uma noite de setembro. Clara e fresca, com a lua minguante clareando o céu la fora. Era primeiro de setembro e mais uma vez os alunos preenchiam as mesas do Salão Principal da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, colorindo o ambiente. O diretor Albus Dumbledore dava agora os regulares avisos de inicio de ano.

-E para finalizar eu gostaria de pedir uma coisa a vocês. Procurem ser mais compreensivos com seus colegas, conheça-os melhor. Assim quem sabe evitamos as ocorrências desagradáveis do ano passado. –ele falou passando os olhos pelo salão e provocando sorrisos maliciosos em um certo quinteto que se percebeu sendo observado.

O banquete transcorreu calmamente. Logo os monitores se levantaram para acompanhar os primeiranistas.

-Alunos do primeiro ano por aqui. –uma bela ruiva Grifinória chamou.

Lily Evans era o nome dessa ruiva. Tinha os cabelos lisos recentemente cortados um pouco abaixo do ombro, com uma charmosa franja que caia na testa e os olhos do tom mais impressionante de verde já visto naquela escola. Agora aluna do sétimo ano e monitora-chefe. As menininhas mais novas suspiravam de admiração enquanto as mais velhas espumavam de inveja. Lily era uma das Damas Grifinórias, grupo formado por cinco beldades Grifinórias cheias de poder e de veneno. Não havia uma pessoa sequer em Hogwarts que fosse imune a doçura falsa do quinteto.

Lily aproximou-se do outro monitor do sétimo ano com um doce sorriso.

-Ola Remus. Pronto para o trabalho?

-Como sempre, Lily. –Remus sorriu para a ruiva.

Remus Lupin como sempre tinha a expressão cansada e uma certa tristeza presa nos olhos cor de mel. Um menino doce e de temperamento tranqüilo, mas com um ar de mistério que encantava as meninas da escola. Tinha os cabelos loiros escuros curtos e um ar intelectual.

Os dois saíram guiando os alunos mais novos pelos corredores em direção a Torre da Grifinória.

-Olha a saia dela! –Lily ouviu uma das primeiranistas cochichar e sorriu.

Ela e as amigas lançaram a moda de usar a saia do uniforme mais curta, mas a moda pegou rápido demais e logo todas as meninas da escola usavam minissaia. Então para se diferenciarem mais uma vez as cinco jovens colocaram um acabamento em renda negra na barra da saia e apenas elas podiam usá-la dessa maneira. A renda na saia e as unhas impecavelmente feitas com esmalte negro eram as marcas registradas das cinco damas.

-Você também teve a impressão de que Dumbledore deu o aviso olhando para vocês? –Remus falou de repente.

-Sim. Eu sei que as meninas exageram um pouco às vezes, mas não era caso para isso. –Lily falou.

-Só elas é?

Lily deu um sorriso doce.

-Creio que sim. Afinal, eu sou monitora e também nunca ninguém me viu fazendo algo desse tipo. Certo? –ela provocou.

-Vocês são terríveis... –Remus falou dando um sorrisinho.

-Você não tem muita moral no quesito amigos, Remus. –Lily sorriu levemente irônica.

-Touchet. –ele sorriu divertido.

Eles chegam diante do quadro da Mulher Gorda.

-Senha?

-Sangue de unicórnio. –Lily respondeu.

Eles entram na sala comunal da casa junto com os aluninhos.

-Eu vou mostrar os dormitórios para as novatas. –Lily informou –Boa noite, Remus.

-Boa noite, Lily. E juízo. –ele completou sorrindo.

-Sempre. –ela deu uma piscadela para ele e subiu as escadas.

Remus ficou observando a ruiva sumir pelas escadas. Nem podia acreditar que aquela era a mesma garotinha que ele conhecera no expresso em seu primeiro ano em Hogwarts.

-Secando a ruiva, Aluado?

Remus virou-se calmamente para encarar o amigo que estava, junto dos outros Marotos, jogado num sofá num canto mais afastado da sala comunal.

-Só pensando, Sirius...

Sirius Black era o cachorro mais amado de Hogwarts, o ídolo das menininhas. E ao seu charme e lábia somavam-se ao fato de ser o batedor do invicto há três anos time de quadribol da Grifinória. Tinha os cabelos negros e olhos cinzas e um porte de dar inveja.

-A Evans mudou muito desde que a gente conheceu ela. –observou Peter.

Peter Pettigrew era o comilão covarde do quarteto, mas sempre disposto a ajudar de algum jeito com as armações dos amigos. Tinha os cabelos cor de palha, cacheados e olhos castanhos.

-Era nisso que eu estava pensando. –Remus suspirou –Ela está muito diferente.

-A ruiva ficou poderosa. –James falou –E perigosa também.

-Tome cuidado, Pontas. –Sirius provocou –Ela pode acabar com você.

James Potter sorriu confiante. Era o cabeça do quarteto conhecido como "Os Marotos". Irritantemente confiante, sorridente e charmoso. O sonho de consumo de todas as meninas de Hogwarts, porém desejava apenas uma. A única que não podia ter. Mas ao contrário do que poderia parecer esse desejo de tê-la não era exatamente um desejo romântico ou doce. Ele tinha os cabelos castanhos bagunçados e olhos castanho-esverdeados escondidos por trás das armações de aro redondo dos óculos que usava.

-Ela precisa saber quem manda aqui. E eu adoraria mostrar isso a ela.

-James... –Remus começou, mas foi cortado pelo amigo que já conhecia muito bem esse tom.

-Aluado, não se preocupe. Isso não tem nada a ver com amor.

XxX

Lily deixou as novatas em seus dormitórios e dirigiu-se para o quarto que dividia com as quatro amigas.

-Demorou, queridinha. –Paloma Parker que folheava uma revista deitada na própria cama, falou.

Ela era de longe a menos venosa entre as damas, mas nem por isso a mais calma. Ela transpirava sexualidade, sua pele bronzeada era um convite para a maioria dos meninos. Tinha cabelos negros e ondulados até o meio das costas e belos olhos azuis.

-Fui acompanhar a pirralhada até os dormitórios. –Lily bufou cansada –Odeio me fazer de boazinha.

-Alguma de nós tinha que fazer isso. Era para o nosso próprio bem. –Olivia Morgan falou enquanto colocava sua camisola.

A mais fira e calculista dentre as cinco. Seus sorrisos eram bem colocados para fazer todos pensarem que se tratava de um anjo. Tinha cabelos castanhos escuros, lisos, até o meio das costas e olhos chocolate.

-Eu sei. –Lily falou.

-Quem estava com você? –Marizza Rogers perguntou saindo do banheiro enrolada em uma toalha.

Era a super poderosa e glamurosa do quinteto. Sempre impecavelmente arrumada e irritantemente metida. Tinha cabelos loiros e cacheados até o meio das costas e olhos azuis. A pele bronzeada seria a mais nova sensação da escola, com toda a certeza.

-O Lupin. –Lily respondeu com um sorriso maldoso.

-Ele já te superou? –Olivia perguntou maldosa.

-Ninguém supera ou esquece uma de nós. –sentenciou Nora Carter, que terminava de retocar seu esmalte.

Era a mais descaradamente cruel entre as cinco. Seu maior prazer era destruir namoros. Tinha os cabelos castanhos lisos, até o meio das costas e olhos num tom de verde-musgo.

-É verdade. –Lily falou com um sorriso divertido –Ele veio com um papo de que a gente era terrível... Tipo querendo dar bronca.

-Como se ele tivesse moral. –Paloma falou.

-Foi o que eu disse. Acho que ele ainda me vê como aquela garotinha que ele ajudou no primeiro ano em Hogwarts.

-Será que ele ainda gosta de você? –Marizza perguntou.

-Duvido. –Lily falou dando de ombros –Ele gostava da outra Lily. A que eu enterrei.

-Que graças a Deus você enterrou. –Paloma falou rindo –Agora todas nós somos diferentes do resto, nos destacamos. Agora nós somos as donas da Grifinória.

-Exatamente. Somo as vagabundas mais quentes daqui. –Nora falou arrancando risadas das amigas.

-E qual o projeto das vagabundas esse ano? –Lily perguntou tranqüila.

-Bom, levando em conta que esse ano é nosso último nós temos que finalizar nosso projeto maior. –Olivia lembrou com um sorriso maldoso.

-Hum... Destruir todos nossos inimigos... –Nora pareceu saborear a idéia –Precisamos de uma lista? –ela perguntou divertida.

-Não. Não é nada que nós vamos nos esquecer. –Marizza lembrou divertida –Alguns deles são inesquecíveis.

-Bellatrix Black. –Nora falou –Eu quero acabar com essa cadela. Ela acha que pode bater de frente comigo, mas ela esta muito enganada.

-E o que você vai fazer contra ela? –Paloma quis saber.

-Bom, ela não se orgulha de ser a única que deixa o priminho na coleira? –Nora lembrou com um sorriso maldoso.

-O Sirius Black? –Marizza perguntou.

-O próprio. Eu vou tirar o imbecil do Black dela.

-Cuidado, Nora. O Black não é fácil de lidar. –Olivia alertou.

-Por isso mesmo você vai me ajudar a bolar um plano, queridinha. –ela falou piscando para a amiga.

-Eu vou finalizar meu projeto do ano passado. –Lily falou tranqüila –Está na hora de me livrar dele e de me vingar.

-Lily, esse vai ser o escândalo do ano... –Marizza falou rindo.

-Merlin te ouça, Marizza. –a ruiva falou.

-Quem mais? –Olivia pediu animada.

-Amos Diggory. –Paloma falou.

-Ah verdade! –Nora apoiou –Se aquele idiota acha que pode mexer com duas de nós ao mesmo tempo e sair livre ele esta bem enganado.

-Os Marotos. –Olivia falou com um sorriso quase cruel.

Dois sorrisos idênticos enfeitaram os rostos de Nora e Lily.

-Eles? –Paloma pareceu desconfortável –Vocês têm certeza?

-Paloma, esquece deles. –Olivia pediu impaciente –Não é como se você e o Potter fossem amiguinhos. –ela lembrou.

-Mas eu freqüento a casa dele! –a morena argumentou –Eu não quero rolo pro meu lado.

-Paloma, você sabe que nosso trabalho é profissional. Sem manchas, sem evidências. –Nora falou tranqüila.

-Me senti uma assassina profissional agora. –Lily riu.

-Estamos quase la, minha cara. –Olivia falou divertida.

-Então estamos combinadas? –Paloma perguntou.

-Esse ano é guerra minhas caras. –Nora falou com um enorme sorriso.

-E que ninguém tente ficar no nosso caminho. –Lily completou prevendo diversão.

-Quem vai ser nosso primeiro alvo?

De fato. Quem seria o primeiro a sofrer pelo veneno delas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários são mais que bem vindo!
B-jão