Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 31
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Importante Leiam as Notas:
Oi pessoas lindas desculpe a demora, bem andei meio ocupada esses dias. Finalmente editei meu perfil no nyah, gostaria que fossem dar uma olhada no meu perfil para conhecer um pouco como sou como pessoa, leitora e autora. E também acabei de ler Como eu era antes de você estou ainda em estado de estupor por conta da estória.
Quero agradecer a primeiro a Deus por mais um capitulo postado e a Schneiderjacque pela linda recomendação e a nossa Beta Ju Hutcherson pela capa nova, esse capitulo é dedicado a vocês. Espero que seja um pouco esclarecedor. Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/31

POV Katniss


 

– Peeta todos sabem que você esta fora de perigo e sua recuperação foi quase um milagre de tão rápida que aconteceu. – disse Caesar seriamente agora. – Então podemos esperar o seu casamento para em breve? – Todos na sala voltamos nossa atenção ao que Peeta vai responder e por mais incrível que possa parecer, sinto a tensão do corpo de Cato que esta parado ao meu lado.

– Não! – todos estão congelados e tenho certeza que meu corpo esta derretendo e se espalhando pela sala igual a desenho animado.

- O que? Acho que não entendi você poderia repetir, por favor? – indagou Caesar desconcertado.

- Eu disse não. – repetiu Peeta. – Eu sei que devo ter chocado algumas pessoas...

- Algumas não, devo lhe dizer que todas nessa sala! – fala Caesar entre um sorriso forçado, enquanto eu me encontro estática, tanto quanto Cato e todos a minha volta.

- Bom Caeser é que ainda estou me recuperando do acidente, então quero ter o meu período de luto, quero chorar tudo que tenho que chorar, quero esperar o meu irmão acordar, ou a menos dar um tempo para que isso aconteça. – disse ele e todos estavam atentos a cada palavra – E casamento é a união de duas pessoas que decidiram ficar juntas apesar de seus defeitos e é uma comemoração que expressa a mais completa felicidade do casal e suas famílias. – nesse momento os olhos de Peeta ficam marejados e ele da um longo suspiro antes de continuar. – E minha família esta incompleta, ainda nem escolhemos um lugar para depositar as cinzas de minha mãe e meu irmão. Eu ainda não me despedi deles. – todos sem exceção na sala ficaram emocionados.

Olho ao meu lado e não vejo mais Cato, nem minha mãe, acho que eles não suportaram ver todo o sofrimento no olhar de Peeta e uma sensação de impotência invade o meu ser, então novamente me julgo uma egoísta ao não ver o sofrimento que agora é latente em Peeta. Na minha busca frenética de tê-lo de volta, o deixo sempre com seus pensamentos e não me dei conta que este Peeta também precisa de carinho, amizade e compreensão e talvez, só talvez, seja exatamente isso que a aquela ruiva aze... A Lavínia esteja dando a ele.

- Katniss minha querida. – Caesar me chama e faz um sinal para que eu me aproxime deles. – Fique aqui ao lado do seu noivo! – disse ele com imenso pesar. E pela primeira vez desde que Peeta voltou para casa estamos próximos e sinto um fervilhar de emoções quando os seus dedos entrelaçam os meus assim que me sento ao seu lado. Em um gesto delicado ele beija as costas de minha mão e me da um pequeno sorriso.

É uma pena meu filho não estar aqui para nos ver assim, ele ficaria muito feliz em ver seu pai e sua mãe próximos. Então Sean entra e ouço Portia falar algo com Gale que o trouxe e depois ela faz um sinal para Caesar que logo entende sua mensagem.

- É sempre muito lindo ver vocês dois juntos sabia? – diz ele e eu sorrio, mas não consigo evitar procurar Cato pelo cômodo com o olhar. – E para a família ficar completa... Sean! – quando Caesar pronuncia este nome Peeta, em um reflexo involuntário, aperta minha mão. – Venha aqui amigão, só falta você aqui!

- Pai! Mãe! – exclamou Sean pulando em meu colo.

- E ai Sean como é ter o papai de volta em casa? – Peeta aperta mais a minha mão.

- É legal, ele esta estranho. – acho que vou desmaiar. – Mas ainda assim é bom ter meu papai perto de mim. – todos soltam a respiração aliviados “onde Cato pode estar?”.

- Então vai lá e da aquele abraço no seu pai! – Caesar nem termina de falar e Sean pula no pescoço de Peeta.

- Eu te amo, papai! – exclama Sean e todos riem.

- E você Peeta não tem nada a dizer para seu filho? – Caesar da um tempo pra gente!

- Bem, quando se trata do Sean eu realmente fico sem saber o que dizer. – Não acredito Peeta sem palavras! – Eu olho para ele e custo a acreditar que ele é meu filho, pois tudo nele é inocência, pureza, inteligência, beleza e amor... Então é meio surreal saber que uma parte de mim esta nele. – eu estou com os olhos fixos nos de Peeta enquanto os dele estão fixos em nosso filho e nesse exato instante agradeço mentalmente a Portia por convencer Caesar a não fazer qualquer pergunta sobre como foi descoberta a paternidade do Sean e mais agradecida ainda a ele por entender e respeitar que nós devemos contar para ele e não um noticiário.

- Tem uma parte sua em mim? – pergunta Sean inocentemente e todos riem.

- Sem duvidas Peeta você esta indo no caminho certo, muitos dariam qualquer coisa para ter uma família como a sua e espero que você se recupere de sua perda para logo recomeçar ao lado desta mulher incrível. – disse Caesar enquanto Peeta e eu nos olhávamos nos olhos. – Que esteve ao seu lado sem vacilar um único momento, se tornando símbolo de força e perseverança da mulher que escolhe sua família antes de tudo.

- Obrigado Caesar. – diz Peeta emocionado.

- E você Katniss não diz nada? – indagou Caesar e eu enterrei meu rosto na curva do pescoço de Peeta. – Vamos minha querida, diga algo para seu futuro marido, quer dizer, diante da nação vocês já são casados, então fale algo para seu marido.

- Espero que tudo isso passe e eu possa ter você para mim por que... Eu te amo. – digo isso e Peeta não vacila e me beija e quando saio do beijo vejo Cato atrás de uma das câmeras, ele baixa a cabeça e vai em direção à porta de entrada, indicando que esta indo embora.

- Eu sou Caesar Flickerman e hoje estivemos na casa de Peeta Mellark... Peeta obrigado por nos receber! – disse ele.

- O prazer foi meu. – diz Peeta.

- Katniss, Sean tomem conta direitinho do papai viu. – disse ele em um tom de carinho.

- Pode deixar eu dou o remédio dele na hora certa. – diz Sean e todos riem.

- Conto com você para isso! – exclama Caesar virando para uma das câmeras – Eu sou Caesar Flickerman e nos vemos no próximo programa.

- Corta. – disse Castor.

Corro ate o lado de fora e não vejo Cato nem o seu carro, indicando que ele se foi e eu nem conversei com ele para saber como ele esta e o porquê desta distância.

- Katniss? – um arrepio percorre meu corpo, Peeta ainda exerce este efeito sobre mim.

- Oi. – respondo.

- Onde Cato esta? Eu vi quando ele chegou, mas não o encontro em lugar algum.

- Ele foi embora quando ainda estávamos gravando! – digo sem me virar em sua direção.

        

POV Peeta

Desde que cheguei tenho total atenção de Katniss e de uma senhora de nome Greasy Sae, porém é como se estivesse sozinho, na verdade estou, pois sempre que posso procuro o isolamento. Divido o meu tempo em assistir os filmes que fiz repetidas vezes e é como se ao assisti-los eu pudesse resgatar algo de mim, também estou lendo muitos livros, meu consciente precisa da leitura como se fosse à forma de me atualizar com o agora, mas eles apenas me isolam mais. Portia me procurou para dizer que em breve terei uma entrevista exclusiva, é muito esquisito ter essa mulher decidindo o que devo ou não fazer quanto a minha vida profissional, mas meu pai disse que ela sempre escolheu o melhor para mim e se cheguei ate aqui, boa parte eu devo a ela por sempre me direcionar na direção certa.

Faz alguns dias que não vejo Cato desde que voltei, ele desapareceu de nossas vidas e confesso que isso esta me deixando muito desconfiado. Os olhares trocados por ele e Katniss no hospital, a forma como ele a trata e esse sumiço só me deixam mais incomodado.

- Não se preocupe vai dar tudo certo. – disse Portia me tranquilizando e eu seguro sua mão.

- Me disseram que você ajudou muito a Katniss nesse período difícil. – digo e ela parece se emocionar.

- Só fiz o que tinha que ser feito, mas não fiz sozinha seu amigo Cato e Cinna me ajudaram bastante. – disse ela e o homem de nome Cinna se aproxima.

- Não fiz nada meu amigo. – disse Cinna colocando a mão em meu ombro.

- Obrigado Cinna! – digo e ele aperta meu ombro e sai.

- Venha me deixe ajeitar a gola dessa camisa. – disse puxando e repuxando a gola da camisa branca de botões que ela separou para eu usar com uma calça jeans básica e um tênis mais básico ainda.

- Precisam de algo? – era Katniss entrando no quarto e se posicionando ao lado de Portia.

- Não querida, quero dizer, olhe você mesma se precisar de algum acessório pode colocar. – disse Portia.

- Não! Ele esta perfeito. – disse Kat me olhando e essa foi à deixa para Portia sair e nos deixar a sós.

- Você também esta perfeita! – digo olhando Kat que usa um vestido preto justo ao corpo com um cinto fino vermelho marcando sua cintura modelada. Ela estava usando sapatos fechados com salto o que a deixava completamente sexy.

- Vamos. – diz ela saindo e eu seguro sua mão impedindo que dê o próximo passo.

- Katniss... Desculpe por esses dias e minha ausência.

- Não precisa...

- Sim preciso, estou sem memória, mas isso não justifica ficar distante de você e do Sean. É que esta sendo tão... – ela coloca seu indicador em meus lábios para me impedir de continuar falando.

- Realmente não precisa, não agora.

- Estou morrendo de vontade de te beijar sabia. – digo como se tivesse treze anos de idade.

- E porque não beija? – indagou ela se aproximando.

- Posso beijar? – pergunto sem jeito.

- Beijo não se pede, se dá! – disse e depois saiu do quarto.

Vou para a sala onde será a entrevista, Portia me disse para ficar calmo e responder as perguntas naturalmente que o entrevistador já foi previamente instruído de como proceder. Me sento na poltrona e o Caesar na outra e dou meu melhor sorriso para ele, que devolve prontamente outro sorriso.

- 3, 2, 1 gravando. – disse alguém.

- Bom dia a todos, ou será boa tarde? – disse Caesar num sorriso.

- Já passa do meio dia, então creio que seja boa tarde. – digo tentando ser o mais casual possível.

- Você parece ótimo Peeta desde a última vez que nos vimos. – diz ele me lançando um sorriso.

Respondo quase que de forma automática, pois nesse momento Cato acaba de chegar à sala, ele veio a meu pedido eu quero ele aqui, não sei se esta acontecendo algo ou é pura imaginação, mas ele ainda continua sendo meu melhor amigo e eu o quero aqui para me sentir mais seguro. Ele se aproxima de Katniss e fala ao seu ouvido, não olho diretamente, apenas uso minha visão periférica, me concentro o máximo que posso para ouvir cada pergunta e faço um esforço redobrado para responder de forma coerente cada uma delas. Katniss parece desconfortável e ele também, mas sou trazido de volta à entrevista por outra pergunta.

- Peeta todos sabem que você esta fora de perigo e sua recuperação foi quase um milagre de tão rápida que aconteceu. – e eu o olho agora. – Então podemos esperar o seu casamento para em breve? – O silencio é quase palpável e eu desvio o olhar para Katniss, depois para Cato e logo em seguida para Caesar de forma tão rápida que poucos conseguem notar.

- Não! – Estou um pouco distante de Katniss mais sinto toda a rigidez de seu corpo com minha resposta, olho para Cato e ele balança sua cabeça em pesar e sai da sala sem nem esperar para ouvir o que eu vou terminar de dizer, sendo seguido pela mãe de Katniss.

- O que? Acho que não entendi você poderia repetir, por favor – disse Caesar atraindo novamente a minha atenção.

- Eu disse não. – repeti. – Eu sei que devo ter chocado a algumas pessoas...

- Algumas não, devo lhe dizer que todos nessa sala – fala Caesar entre um sorriso forçado.

- Bom Caesar é que ainda estou me recuperando do acidente. – vou mesmo ter que tocar neste assunto um dia, então que seja agora. - Então quero ter o meu período de luto, quero chorar tudo que tenho que chorar, quero esperar o meu irmão acordar, ou a menos da um tempo para que isso aconteça. – procuro não olhar para Katniss enquanto eu falo. – E casamento é uma união de duas pessoas que decidiram ficar juntas apesar de seus defeitos... – engano meu, não consigo ficar sem olhá-la - E é uma comemoração que expressa a mais completa felicidade do casal e suas famílias. – “Peeta não chore” forço meu pensamento. – E minha família esta incompleta, ainda nem escolhemos um lugar para depositar as cinzas de minha mãe e meu irmão. Eu ainda não me despedi deles.

- Katniss minha querida. – Caesar chama por ela e tento manter a tranquilidade. – Fique aqui ao lado do seu noivo. – disse ele com imenso pesar. E quando ela se senta ao meu lado, os meus dedos entrelaçam os seus num movimento involuntário e faço o que á dias meu coração pede, beijo as costas de sua mão seguido de um sorriso.

E se fossemos realmente assim antes de tudo isso e se fossemos um casal amoroso com um filho fruto desse amor. Sean chega com um homem alto de aparência sóbria e cabelos curtos, como se fosse um militar e talvez fosse. Ele trouxe o Sean, acho que deveria começar a chamá-lo de meu filho, sim “meu filho”.

- É sempre muito lindo ver vocês dois juntos sabia? – disse Caesar e Katniss sorri, porém eu a conheço e sei que esse sorriso tem por trás dele preocupação. – E para a família ficar completa... Sean. – nesse momento aperto a mão de Katniss como se procurasse por amparo. – Venha aqui amigão, só falta você aqui!

- Pai! Mãe! – ele pulou no colo de Katniss.

- E ai Sean como é ter o papai de volta em casa? – Eu tenho certeza que estou esmagando a mão de Katniss.

- É legal, ele esta estranho... – com certeza eu prendi sua circulação agora, pois Katniss ficou branca feito papel. – Mas ainda assim é bom ter meu papai perto de mim. – todos soltam a respiração aliviados.

- Então vai lá e da aquele abraço no seu pai. – Caesar fala e Sean pula no meu pescoço como se fosse me prender e não deixar que eu fuja.

- Eu te amo, papai! – meu coração perde duas batidas.

- E você Peeta não tem nada a dizer para seu filho?

- Bem, quando se trata do Sean eu realmente fico sem saber o que dizer... – é a mais pura verdade! – Eu olho para ele e custo a acreditar que ele é meu filho, pois tudo nele é inocência, pureza, inteligência, beleza e amor... Então é meio surreal saber que uma parte de mim esta nele. – eu estou olhando para Sean nesse momento e é inevitável não ver uma versão reduzida de mim mesmo e pela minha visão periférica vejo que Katniss esta a me olhar.

- Tem uma parte sua em mim? – não contenho o sorriso.

- Sem duvidas Peeta você esta indo no caminho certo, muitos dariam qualquer coisa para ter uma família como a sua e espero que você se recupere de sua perda para logo recomeçar ao lado desta mulher incrível. – disse Caesar e nesse momento não consigo evitar e me perco nos olhos de Katniss. – Que esteve ao seu lado sem vacilar um único momento, se tornando símbolo de força e perseverança da mulher que escolhe sua família antes de tudo. – essas palavras vão ao mais profundo ponto do meu coração e eu me sinto um lixo.

- Obrigado Caesar. – digo escondendo toda a minha vergonha de não merecer esta mulher.

- E você Katniss não diz nada? – indagou Caesar e ela enterrou seu rosto na curva do meu pescoço, – Vamos minha querida, diga ao para seu futuro marido, quero dizer, diante da nação vocês já são casados, então fale algo para seu marido! – vejo Cato, meu amigo que tanta falta me faz aparecer na sala.

- Espero que tudo isso passe e eu possa ter você para mim por que... Eu te amo. – disse Katniss e sem vacilar eu a beijo. Quando o beijo termina procuro por meu amigo na esperança de receber um sinal que fiz tudo certo, mas não o vejo mais.

- Eu sou Caesar Flickerman e hoje estivemos na casa de Peeta Mellark... Peeta obrigado por nos receber. – disse ele.

- O prazer foi meu! – digo sentindo todo o meu corpo tremer.

- Katniss, Sean tomem conta direitinho do papai viu. – disse ele.

- Pode deixar eu dou o remédio dele na hora certa. – diz Sean e suas palavras me fazem relaxar.

- Conto com você para isso. Eu sou Caesar Flickerman e nos vemos no próximo programa.

- Corta – alguém diz.

Katniss se levanta soltando minha mão na hora em que todos vem parabenizar nós dois, eu fico preso a abraços e apertos de mãos, enquanto ela sai correndo em direção à parte externa da casa. Uma possibilidade do que ela poderia estar indo fazer assola meu coração, ver Cato. Assim que consigo me livrar das mãos amigas corro na mesma direção que ela foi. Chego lá fora e vejo Katniss em pé.

- Katniss? – a chamo com um nó na garganta, mas preciso ser forte.

- Oi. – ela responde devagar.

- Onde Cato esta? Eu vi quando ele chegou, mas não o encontro em lugar algum. – falo o que esta atormentado minha mente, ou parte dela.

- Ele foi embora quando ainda estávamos gravando. – diz ela sem nem ao menos me olhar.

- O que esta acontecendo? – pergunto.

- Não esta acontecendo nada... – responde ela voltando em minha direção.

- Eu quero falar com você. – digo segurando seu braço quando ela esta passando ao meu lado.

- Pode falar Peeta. – diz ela com um olhar triste.

- O que esta acontecendo? – insisto.

- Eu já disse que nada! – disse ela e entrou.

A deixo ir sem mais questionamentos ao menos por enquanto, pois estou decidido a ter essa conversa ainda hoje.

Todos foram embora ficando apenas a mãe de Katniss, meu pai, Sean, ela e eu. Comemos uns pães que meu pai preparou e isso me traz lembranças de casa e a saudade é inevitável. Comemos e comemos, nossos pais vão embora quando o taxi chega, pois meu pai desde o acidente não dirige e creio que Cato não vira buscá-los.

Estamos apenas Katniss, Sean e eu. Ficamos brincando no sofá da sala e pela primeira vez vejo um sorriso espontâneo nos lábios de minha... Nos lábios desta mulher incrível.

Sean diz que quer comer algo feito por mim, então vou para cozinha e faço pão com queijo e muito queijo por sinal. Olho pela enorme janela de vidro da cozinha e percebo que já é noite, o dia passou rápido. O pão já esta pronto, quero dizer os pães, pois Katniss sempre foi boa de boca e garfo. Sean saiu a ela com certeza. Eles se sentam a mesa e começamos a devorar“literalmente” os pães, Katniss parece que esta mais relaxada e eu decido tomar um banho para depois tentar conversar com ela.

Saio do banho e encontro uma Katniss apenas de lingerie passeando pelo quarto, tento me conter ao impulso de correr e agarrá-la ali mesmo. Vou ate o closet, nem acredito que eu tenho um closet. Me visto apressadamente e volto para o quarto, ela esta no banho, então decido que vou ver o Sean. Esse garoto é incrível, come e dorme num passo de mágica, mas não o condeno depois de um dia cheio como o de hoje ate eu queria uma boa cama agora. O pego no colo e o levo para o quarto. Katniss vai surtar quando perceber que ele dormiu sem um bom banho.

Ali tão desprotegido dormindo posso ver o quanto aquele menino, uma miniatura de mim, precisa que eu esteja bem. Agora entendo Cato, quem não ficaria completamente apaixonado por um ser tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo. Fico ali deitado ao seu lado nem sei por quanto tempo, pois depois que acordei meu corpo estava dolorido, mas ainda é noite. Saio à procura de Katniss pela casa e não a encontro, vou ate a varanda e vejo uma movimentação na direção das arvores um pouco mais afastado da casa. Resolvo ver se é Katniss.

- Sempre que algo de muito bom ou muito ruim acontecia eu gostava de ir ate o lago. – disse ela sem me olhar.

- E agora você substituiu por essas arvores? – ela confirma com a cabeça – E o que aconteceu hoje? Algo muito bom ou algo muito ruim?

- Os dois creio eu. – responde ela encostando-se a uma arvore agora.

Não sei o que aconteceu comigo mais sigo em sua direção e sem dizer qualquer palavra a puxo e a beijo, como se todos esses dias isso fosse á única coisa que eu quisesse fazer, e era. Ela para minha surpresa recua, mas não desisto e a beijo novamente ate que uma energia vindo dela percorre meu ser e não penso em mais nada a não ser saciar todo o meu desejo, todo a fome que agora sinto por essa mulher.

Peeta – sussurra ela.

Shiii! – e torno á beijá-la.


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado do capitulo e que agora entendam um pouco das atitudes de Peeta, quanto á surpresa, acho que não deve ter sido surpresa... Peeta pegando Katniss de jeito. Deixem seus reviews e mais recomendações, please. Beijos e até o próximo.

Fics que recomendo:
http://fanfiction.com.br/historia/331501/O_Jardim_Das_Cerejeiras/
http://fanfiction.com.br/historia/165233/A_Garota_Da_Capa_Vermelha_-_Continuacao
http://fanfiction.com.br/historia/285494/Better_Than_Revenge
http://fanfiction.com.br/historia/356131/Easy_To_Love/
http://fanfiction.com.br/historia/302932/Para_Katniss
http://fanfiction.com.br/historia/328934/Guerreiro_Do_Trono/
http://fanfiction.com.br/historia/305789/Rise_Again
http://fanfiction.com.br/historia/367883/A_Desilusao_Da_Bailarina
http://fanfiction.com.br/historia/286084/Voce_Me_Viu_Quando_Eu_Era_Invisivel
http://fanfiction.com.br/historia/333216/O_Triunfo_Da_Esperanca_-_Por_Peeta_Mellark/