Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, obrigada pelos comentarios isso me deixa com mais vontade de escrever, nesse capitulo vocês vão ver um momento de Peetacom Sean.Façam recomendações para que outros tambem conheçam essa fic ok.Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/3

Pov katniss


Finalmente sai da padaria, agora posso respirar. Nossa como ele esta lindo, até sujo de farinha ele é lindo. Derrepente me dou conta da roupa que estou usando, camiseta regata preta já muito usada e bermuda jeans já gasta, chinelos e o meu cabelo... oh meu cabelo nem se fala, preso num coque muito mal feito.

- Mãe, mãeeee! – Sean me sacode me tirando dos meus devaneios sobre Peeta.

- Oi querido. – respondo de forma vaga.

- Aquele homem parece com o homem dos filmes que a senhora assiste de madrugada! – olho pra ele espantada, será que ele contou pra mais alguém que nas madrugadas mais difíceis pego os DVDs de Prim e assisto Peeta mesmo numa estória criada e beijando mulheres que não sou eu?

- Não parece não Sean, é ele. – Uma coisa que decidi quando ele nasceu foi sempre falar a verdade. Então nunca minto para o Sean, se a resposta for difícil dele entender digo que ele deve esperar mais um pouco pela resposta.




*****



Eu e Johanna estamos arrumando a mesa, enquanto minha mãe e Prim mimam o Sean no quarto. Ele simplismente trouxe minha mãe de volta do mundo dos mortos.


- Katniss, você já reparou na personalidade do Sean?- Pergunta Johanna.

- Como assim? – falo sem entender sua pergunta.

- Ora, de como ele parece ser um Mellark... – interrompo-a na mesma hora.

- Como assim, o que você quer dizer com isso? - Falo irritada.

- Calma Katniss. – ela diz tranquilamente devagar. – Não estou insinuando que ele é o filho de Peeta, afinal se o Peeta tivesse a menor desconfiança de que pudesse ser o pai ele jamais teria ido embora daquele jeito.- Nisso ela tem razão, ele jamais abandonaria seu filho.

-Desculpe, é que não sei onde você quer chegar com isso. – respondo mais calma.

- Há lugar algum, só que deve ser por isso que o Sr. Mellark gosta tanto dele e vice-versa. Sem contar que sabemos como ele vai ser quando estiver mais velho, o coração igual ao do filho do padeiro, que ironia não acha?


Realmente Johanna esta certa em tudo que diz. Agora como é que posso dar as melhores oportunidades para que ele possa se tornar um homem com as circunstâncias

favoráveis a ele? Como irei fazer isso aqui? Ouço a campanhia tocar.


- Eu atendo! – Gritou Prim.





Pov Peeta


Estou aqui em frente a porta da casa de Katniss. Presente para o Sean ok, vinho para o jantar, é, talvez tenha sido demais trazer a bebida, mas ok, flores para Katniss, quer dizer para as mulhers Everdeen ok. Respiro fundo e toco a campanhia.


- Eu atendo! - parece a voz da Prim.

- Oi. – eu digo

- Oi Peeta .– responde Prim. – Pode entar.


Quando entro, ela sai da sala de jantar, linda num vestido laranja da cor do pôr do sol, minha cor preferida, cabelos presos por uma trança, a sua trança. Simplesmente linda. Parece que o tempo não havia passado e eu nunca havia ido embora.





Pov Katniss




- Eu atendo! - ouço Prim correndo até a porta e abrindo-a.

- Oi. – é a voz dele, do Peeta, ele esta aqui.

- Oi Peeta. – ouço Prim novamente. – Pode entar.


Vou até a sala e o que vejo mal posso crer em meus olhos. Peeta Mellark em minha casa depois de todos esses anos. Ele esta lindo ali parado com uma camisa preta gola V e a outra camisa xadrez vermelho com branco e preto por cima e aberta os botões e as mangas longas levemente dobradas no antebraço, calça jeans escura, parece que é preta e tênis de tecido preto, lindo. Ele ali parado ate parece que o tempo não passou e que somos os mesmos de antes, mas não somos mais os mesmos.


- Oi Katniss. – ele fala com firmesa e segurança.

- Oi Peeta. – Também uso toda segurança que posso usar.

- Bem, Peeta fique a vontade. - Diz Prim.

- Peeta eu descobri que você é o mesmo dos filmes!- diz Sean enquanto desce as escadas corendo com total facilidade para os seus quatro anos.

- Isso quer dizer que você é muito esperto! – diz minha mãe vindo logo atrás dele.

- Fico muito feliz que você tenha descoberto. – ele falou levando sua atenção para o Sean – Mas promete que vai guardar segredo? – diz ele num tom confidencial.

- Pode deixar. – responde Sean no mesmo tom.- Isso é pra mim? – diz ele todo eufórico olhando o embrulho na mão de Peeta.

- Sean tenha modos.– digo ainda olhando pra Peeta.

- Pode deixar Katniss, eu trouxe isso pra ele mesmo! - Ele estica o braço e da o presente ao Sean – Feliz aniversario! – antes que ele termine a frase Sean corre e o abraça, Peeta retribui o abraço e se eu não estou vendo demais ele esta emocionado abraçado ao meu filho.



*****




Olho e vejo minha mãe, Prim e Johanna paradas observando Peeta ensinando o Sean a controlar o carrinho remoto, ele esta sendo tão atencioso com meu filho, que eu fico imaginando como seria se eles fossem pai e filho de verdade.





Pov Peeta




Agora sei porque meu pai gosta tanto desse garoto, ele é muito inteligente.

- Olha ai Peeta, é assim? – diz ele colocando o carro para frente e para trás.

- É assim mesmo cara, muito bem! - A Katniss tem feito um ótimo trabalho, ele é incrivelmente irresistível. – Vem cá me da um abraço.


Estamos abraçados novamente, como eu queria que ele fosse meu filho. Todos esses anos acompanhando seu crescimento através da Prim, sim a Prim, todo esse tempo mantivemos contato via e-mail, ela me mandou fotos de cada momento importante dele e Katniss. Cada momento que eu desejei fazer parte, que eu poderia ter feito parte, que eu... espere um pouco... posso sim... quem disse que... tem tantos que assumem filhos de outros relacionamentos porque não eu?


- Gente vamos logo ao bolo antes que o jantar esfrie? - ouço katniss nos chamar.

- Vamos Sean sua mãe chama. – digo.

- Você não vem? – pergunta ele.

- Vou sim, só que agora preciso dar um telefonema.

- Tá. - ele sai correndo para sala de jantar.




Pov Katniss



Estamos na sala de jantar quando Sean chega, mas Peeta não veio com ele.


- Cadê o Peeta? – pergunta Johanna.

- Ele foi ligar pra alguém. – responde ele.

- Não podemos esperar. – falo com uma pontada de ciúmes, imaginando pra quem ele foi ligar a uma hora dessas, então vejo que todos me olham – O que foi? – digo um pouco desconfiada.

- Nada Kat. - responde Prim com um leve sorriso no rosto.

- Bem vamos logo cortar esse bolo porque o Sean precisa ir para cama cedo – digo de forma enfática.

-Ah! Não mãe, deixa eu ficar mais um pouco hoje.- Protesta ele.

- Pode deixar Katniss, depois do jantar ele é minha responsabilidade. – diz minha mãe piscando o olho para ele.

- Tá bem. – falo sorrindo e abrançando ele.

- Oi, cheguei perdi algo?- diz Peeta entrando na sala de jantar.




Pov Peeta




Vou ate a frente da casa de Katniss e ligo para minha agente Portia. Preciso falar o quanto antes com ela, enquanto estou cheio de coragem pra tomar essa decisão.


Alô Peeta - diz Portia.

- Oi Portia.

Você precisa de algo?

- Não, quer dizer, sim.

Pode falar.

- Lembra quando você me disse que era bom ter um assistente ou uma secretaria?

Uhum, claro que lembro, mas você me disse que não, que não era estrelinha pra ter alguém cuidadando de cada passo seu.

- Pois é, mudei de ideia.

Como assim mudou de ideia?Então posso contratar alguém amanhã mesmo?

- Não! eu quero alguém em que eu confie, eu quero contratar a Katniss.

Quem? Katniss? Essa não é aquela garota...

- Eu sei o que estou fazendo, só preciso que você arrume um lugar pra ela ficar quando chegar ai, ok?

Ok, você é quem sabe.

-Tchau.

-Tchau.


Pronto já fiz, agora como vou convencê-la a ir comigo. Bem, vou ter que ir devagar e começo agora voltando lá pra dentro.”E que a sorte esteja ao meu favor”.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram, comentem, sim eu não resistir e coloquei "que sorte esteja ao meu favor" rsrsrsr.
Comentem e recomendem muito. Já estou escrevendo o proximo capitulo, talvez amanhã eu post.Bjs