Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 22
Capítulo 19 - Paternidade


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como eu disse que ia postar na segunda feira ai esta, espero que gostem. Quero agradecer aos reviews que recebi, ate os fantasminhas resolveram se revelar(obrigada por isso) e também quero dizer boas vindas as novas leitoras e quero que minhas antigas e amadas leitoras que esse capitulo é dedicado a todas vocês, pois tiveram um peso muito forte em minha escolha para o pai do Sean. Bem sem mais delongas, embora eu acho que ninguém vai ler essa nota, vão logo ao capitulo. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/22

Pov Peeta



– Vamos, quem vai ser o primeiro a contar tudo que sabe daquela noite na casa do Thresh? – pergunto quando meu celular toca e eu o atendo. – Oi Finn.



– Oi Peeta, já estou chegando com Annie. Tem problema se eu levar um amigo meu?

– Claro que não Finn. – lembro-me do intrometido, mas acho que ele não deve ser mais nenhuma ameaça, afinal ela disse sim ao meu pedido.

– Valeu Peeta. – ele desliga.

– O que você quer saber Peeta? – questiona Johanna.

– Tudo que cada um de vocês puder lembrar. – respondo e todos ficam em silêncio.

– Bem, já que ninguém quer falar, falo eu. Já estou com isso preso em minha consciência tempo demais. – diz Thresh sentando-se no sofá. – Naquela noite eu tive de sair pra levar a escova de dente da Rue, ela tinha ido dormir na casa da Katniss. Não queria que ela voltasse para pegar e visse que eu tinha dado uma festinha... – ele para e todos o fitamos em silencio. – Quando voltei, fui procurar a Johanna, pois tínhamos brigado e eu queria fazer as pazes, só que eu a encontrei com esse idiota do Brutus. – Brutus faz menção de revidar a provocação, mas Peeta o olha seriamente e ele recua. – Então fui ate a cozinha e no caminho encontrei a Glimmer e o resto eu não preciso dizer. Então quando o dia estava amanhecendo eu sai do quarto de costura de minha avó onde acabei pegando no sono com a Glimmer e fui ate meu quarto para pegar um cobertor. – sua expressão mudou, ele agora esta com um ar de apreensão. - Quando estava perto do quarto ouvi uma conversa de Cato e Marvel, Cato dizia para Marvel não comentar com ninguém alguma coisa que eu não sei o que é, que se Peeta ficasse sabendo nunca iria perdoá-los e que a Katniss provavelmente ficaria constrangida se todos soubessem o que aconteceu ali e o Marvel concordou. – nesse momento sinto todo meu sangue em minhas têmporas e quando dou por mim já perdi o controle.

– Seu desgraçado. – em um salto já estou a frente de Cato e lhe dou um soco, ele se desequilibra e cai. Eu avanço em cima dele e quando Marvel tenta me puxar, viro-me e o soco também. – DIGAM QUAL DE VOCÊS É O PAI DO SEAN? QUERO SABER? – Katniss já esta me abraçando e levando-me para o outro lado da sala.

– Thresh, porque você nunca me disse nada disso. – Katniss pergunta segurando as lágrimas.

– Eu fiquei com medo de expor você. Depois surgiu a gravidez, e você se recusando a dizer quem era o pai, imaginei que pudesse ter feito uma besteira maior e não sabia quem poderia ser o pai, e para evitar um escândalo calei-me, não queria ver você providenciando exame de DNA de mais de um provável pai. Já pensou o que iam dizer e fazer com você naquela cidade e naquela escola?


Olho para Cato enquanto ele se levanta e passa os dedos no maxilar, ajeitando suas roupas e cabelos enquanto todos olham para ele e Marvel.



– Já terminaram. – diz Cato com ironia. – Eu realmente fiquei com alguém aquela noite, mas não foi a Katniss. – eu o olho sem entender. – Eu estava com a Johanna.


– O que? – diz Marvel e Clove num uníssono.

– Isso mesmo... – ele olha para Johanna como quem pedisse para ela confirmar a sua versão e ela assentiu com a cabeça. – Eu era apaixonado por ela durante a escola, então quando ela e Thresh terminaram, ela me pegou e me levou para a lavanderia e... Vocês sabem, só que na mesma noite ela ficou com o Brutus também.

– Cara você nunca me contou isso! – disse Marvel e Cato apenas deu de ombros.

– Se o Marvel não sabia ate agora, como foi que ouvi a conversa de vocês dois? – diz Thresh enquanto Cato e Marvel olhavam-se.

– Ah Cato, que se dane essa promessa estúpida, eu vou contar. – diz Marvel.

– Pode deixar, eu mesmo conto. – diz Cato. – Depois que a Johanna e eu saímos da lavanderia ela me deu o maior fora, então subi a procura do Peeta e dizer que estava indo embora, só que tive vontade de ir ao banheiro e entrei no seu quarto Thresh – ele respira fundo. – E quando entrei no banheiro encontrei a Katniss desacordada no chão toda vomitada e nua... – Katniss aperta meu braço e enterra a cabeça em meu peito. – Eu corri peguei uma toalha, a cobri e a levei para a cama, nesse exato momento o Marvel entrou no quarto e eu contei como a encontrei. Ele me ajudou a limpá-la, só que precisei colocar ao menos suas roupas intimas e pedi para o Marvel esquecer de tudo, pois Peeta morreria de ciúmes em saber que eu ajudei ela e não o chamei.

– Foi exatamente assim. - diz Marvel.

– E você Marvel, por que entrou no quarto? – questiona Katniss e ele fica pálido. – Responda-me.

– Eu estava procurando a Delly.– diz ele sem jeito.

– A branquela ai tava com o Peeta seu idiota, ou você não sabia? – diz Clove.

– Eu o que? Porque você esta dizendo isso, nunca fiz sexo com Peeta. – diz Delly furiosa. – Eu bebi demais e acabei... Cedendo as investidas do Marvel, então quando estávamos na cozinha a Madge chegou e nos pegou juntos eu a vi por cima do ombro do Marvel, ela saiu correndo e eu empurrei Marvel e corri para ir embora totalmente arrependida e como eu não encontrei Peeta pela casa comecei a chamá-lo e ele apareceu na porta do quarto do Thresh. Eu o puxei e pedi que me levasse para casa, chegando lá ele pediu para usar o banheiro e eu o levei ate o do meu quarto, pois o banheiro comum estava em reforma. Sai para deixá-lo à vontade, mas quando voltei ele estava vomitando e sujou a roupa, então pedi que tirasse e me desse para que eu limpasse. Você me passou a roupa e eu fui limpar e quando voltei você estava dormindo. – nesse momento entendo do que se tratava cada palavra que ela me disse, ela estava falando do Marvel e o relacionamento que mencionou foi o que ela pensou que Marvel e Madge tinham.

– A sua mãe disse que você tinha... – Katniss esta segurando cada lagrima.

– Eu sei meu amor. – digo abraçando-a. – Será que mais alguém tem algo a dizer.

– Quem estava te beijando na lateral da casa?- Katniss pergunta-me.

– Eu. – Glimmer fala pela primeira vez. – Eu pedi para a Delly chamá-lo e quando ele chegou eu confessei que estava apaixonada por ele. Foi quando vi você Katniss se aproximando então eu o beijei... – diz ela pesarosa. – Me desculpem, eu estou muito envergonhada.

– Cato você estava com a Johanna? Por isso que eu não encontrei você, ele estava com você Johanna...– diz Clove desolada.


Todos ficaram por um tempo em silencio digerindo tudo que foi dito e desabafado quando Brutus respira fundo e diz:



– Eu nunca pensei que fosse de qualquer relevância as coisas que vi aquela noite. – começa Brutus; – Desculpe pelo que fiz, minhas atitudes ou parte delas resultaram nessa conversa que estamos tendo agora. – ele toma fôlego e prossegui. – Eu havia colocado um pouco de GHB* em uma garrafa de cerveja quando vi a Johanna passando e fui atrás dela, conversamos um pouco e quando eu voltei a cozinha para pegar a cerveja encontrei vocês dois beijando-se. – ele diz apontando para Katniss e eu. - E quando entrei vocês saíram, eu procurei pela garrafa foi então que me dei conta que você Katniss segurava uma garrafa, corri atrás de vocês só que quando cheguei as escadas vocês estavam entrando no quarto do Thresh. Acho que estou entendendo tudo agora, nenhum de vocês dois lembra ao certo o que aconteceu porque eu batizei a cerveja, peço desculpas por isso.



Nesse momento tudo se encaixa e eu sei o que aconteceu, não preciso lembrar para saber, o meu coração sempre soube, meu pai sempre soube. Saio correndo do escritório em direção ao salão do restaurante e sem me importar em dar explicações agarro Sean em meus braços e o aperto, mas não tenho força nem voz, apenas abraço meu filho entre lagrimas de pura felicidade e meu pai se aproxima e nos abraça, acho que só ele decifrou o que estava acontecendo por detrás daquele abraço emocionado, todos murmuram coisas tentando saber o que esta acontecendo.



– Eu sabia, eu sabia! – disse meu pai.


– Meu filho. – digo enquanto o solto e olho seu rosto. – Meu filho! – minha mãe entendeu logo de cara o que estava acontecendo e levantou-se.

– Não. – ela diz baixinho. – Não pode ser meu filho, ela o esta enganando. – diz minha mãe.

– Eu sempre soube. – disse meu pai.

– NÃO, EU NÃO ACREDITO, É MENTIRA, ELA ESTA MENTINDO! – minha mãe esta histérica.

– Eu não disse nada para ele. – diz Katniss atrás de mim.

– Mãe o Sean não precisa presenciar isso. – digo entre os dentes.

– Eu vou embora... – ela sai em direção á porta. – eu não quero...

– Mãe. – diz meu irmão mais velho. – Peeta não merece isso.

– Gente agora tudo mudou de figura, vamos esclarecer o que esta acontecendo e comemorar. – diz Haymitch e só agora percebo sua presença.

– Vamos todos para sua casa Peeta! – diz Cato e eu o olho. – Tá cheio de fotógrafos e câmeras aqui. – sinto remorso por ter lhe dado um soco.

– Cato, eu sinto muito pelo o que aconteceu lá dentro, eu...

– Deixa pra lá, depois você implora pelo meu perdão... – ele diz sorrindo.

– Peeta meu filho o que você vai fazer? – pergunta meu pai.

– Vamos para minha casa. – digo para ele .– Vamos todos para minha casa! – digo para que todos ouçam.

– Peeta você vai na frente com seus pais e irmãos. – diz Katniss.– Assim você conversa com ela enquanto chegamos.

– Tudo bem, mas não demore. – digo.

– Vou logo atrás. – diz Katniss me acalmando com um abraço.


Dou um beijo no Sean e digo que ele vai com a mãe. Saio do restaurante e vou em direção ao meu carro seguido por fotógrafos, meu pai senta no lugar do passageiro enquanto meus irmãos e minha mãe sentam no banco detrás. Seguimos em direção a minha casa, minha mãe não para de falar que as Everdeen's ate que enfim conseguiram agarrar um Mellark, que eu tenho que fazer um exame de DNA, que os homens da família são uns idiotas e eu não aguento e breco o carro.



– Chega mãe! – tento me controlar e não gritar. – Chega, ele é seu neto, eu sou seu filho, será que a Senhora não fica feliz por saber que é avó? – eu encosto minha cabeça no volante e tomo fôlego enquanto as lágrimas escorrem pelo meu rosto.


– Chega. – diz meu pai.

– Desculpe filho, é que quando se trata delas... – ela esta chorando.

– Eu sei mãe, eu sei. – Viro-me para olhá-la. – Vamos conversar melhor em casa ok.?

– Esta bem meu . – diz ela mais calma.


Fico um tempo com o carro parado, só então me dou conta que estou em um cruzamento, respiro fundo e ligo o carro, olho para meu pai e lhe dou um largo sorriso e vejo em seus olhos um brilho diferente, brilho este que vem detrás de mim e sua expressão começa a mudar e eu me viro para olhar pela janela do carro quando uma luz forte ofusca meus olhos e eu sinto uma dor excruciante em todo lado esquerdo do meu corpo.




Pov Katniss






Peeta sai correndo do escritório e eu o sigo e todos vem em seguida. Chego no salão ele esta agarrado ao Sean, então percebo que ele já sabe o que também descobri, Peeta é o pai de meu filho, sempre foi ele, eu me aproximo e ele esta abraçado agora com Sean e seu pai e sua mãe percebeu o que estava acontecendo e levantou-se dizendo:





– Não. – ela diz baixinho. – Não pode ser meu filho, ela o esta enganando. – diz a mãe do Peeta.


– Eu sempre soube! – disse seu pai.

– NÃO, EU NÃO ACREDITO, É MENTIRA, ELA ESTA MENTINDO! – a mãe dele esta histérica.

– Eu não disse nada para ele. – digo tentando me defender de suas acusações.

– Mãe o Sean não precisa presenciar isso. – Peeta diz tentando conter a raiva.

– Eu vou embora. – ela sai em direção á porta. – eu não quero...

– Mãe. – diz o irmão de Peeta. – Peeta não merece isso.

– Gente agora tudo mudou de figura, vamos esclarecer o que esta acontecendo e comemorar! – diz Haymitch que com certeza já esta bêbado.

– Vamos todos para sua casa Peeta.– diz Cato para Peeta.– Tá cheio de fotógrafos e câmeras aqui. – estou com medo que Peeta o soque novamente.

– Cato, eu sinto muito o que aconteceu lá dentro, eu... – Ah que alivio eu sinto.

– Deixa pra lá, depois você implora pelo meu perdão... – diz Cato sorrindo.

– Peeta meu filho o que você vai fazer? – pergunta seu pai.

– Vamos para minha casa. – diz Peeta – Vamos todos para minha casa! – ele diz e todos o olham, então percebo a presença de Finnick, Annie, Gale e a Greasy.

– Peeta você vai na frente com seus pais e irmãos. – digo. – Assim você conversa com ela enquanto chegamos.

– Tudo bem, mas não demore. – diz Peeta.

– Vou logo atrás. – digo dando um abraço forte nele.


Peeta sai e eu começo a organizar a ida ate a sua casa junto com o Finnick e o Cato. Minha mãe diz que é melhor eu ir logo para participar da conversa e que o Sean vai com ela e Prim. Cato da instruções para alguns funcionários levarem o jantar ate a residência do Peeta. Então seguimos ate o carro do Finnick, e tentando contornar os fotógrafos, entramos no carro. Finnick e Annie na frente e eu, Gale e o Haymitch atrás.


Seguimos com o carro quando vejo o carro de Peeta logo a frente parado em um cruzamento, não entendo porque ele esta parado ali.


– Ei Finnick aquele é o carro do Peeta?– digo apontando por cima do seu ombro.


– Porque será que ele ta parado ali, o sinal ta verde pra ele... – Finnick nem termina de falar e Peeta da partida no carro e nos estamos nos aproximando, quando um automóvel aparece do nada e acerta o carro de Peeta.


Continua...




*Droga sintética em forma de liquido ou sal, dilui-se na bebida alcoólica.



Efeitos procurados: euforia, sensação de energia, desinibição
Efeitos indesejados: tontura, incoordenação motora, náusea, vômitos e rebaixamento do nível de consciência.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Deixem seus reviews, eu agradeço aos reviews que recebi, porém senti falta das recomendações e ai gente será que não mereço. Vamos fazer assim quem quiser um bônus narrado na terceira pessoa sobre aquela noite na integra é só recomendar que eu faço.Beijos a todos e ate o próximo.