Apenas Uma Noite... escrita por Lisa Mellark


Capítulo 18
Capítulo 15 - Numero Dois


Notas iniciais do capítulo

Oi queridos, demorei um pouco (novamente aquele indesejável bloqueio criativo)mais ai esta, espero que gostem.
Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322586/chapter/18

PovKatniss

  

Estou sentada ao lado do leito do meu filho, o sono querendo me dominar. Então me levanto e vou até a sala de espera tentar conseguir um café, isso mesmo um café, detesto essa bebida mais nas atuais circunstâncias acredito que ele possa me ajudar a passar esta noite. Quando chego à sala de espera encontro Cato todo retorcido em uma poltrona. 


- Cato. – digo baixinho. – Cato acorda. – nada. – Cato acorda. – digo sacudindo seu ombro. 

- O que! O que foi? – ele se sobressalta. – Aconteceu algo grave com Sean? 

- Não, ele está bem. Já não digo o mesmo de você. 

- Acabei dormindo, ai, ai. – ele geme enquanto senta ereto na poltrona. 

- Por que você ainda tá aqui? Vá pra casa descansar. 

- Deixei as garotas e voltei. – diz ele bocejando e esticando os braços. – Você acha que ia conseguir ficar em casa sabendo que vocês estão aqui? Quero estar aqui quando os exames do Sean saírem. 

- Você sabe onde tem café? 

- Vou pegar pra nós dois. – ele levanta enquanto eu sento num sofá a frente da poltrona que ele estava. 


É engraçado como a responsabilidade de uma vida em suas mãos te faz amadurecer, entre todos que convivem com Sean, exceto a Greasy, não passamos dos vinte e um anos ainda, digo isso incluindo Cato que é o único de nós com vinte e um. Peeta, Clove, Madge e eu temos vinte e é incrível como parece que tenho uns trinta às vezes, bem é assim ao menos que me sinto. Peeta sempre teve mais maturidade que todos nós desde muito cedo, porém Cato é minha maior surpresa. Vê-lo um dia com a mesma idade mental do Sean discutindo pra ver quem vai assistir o que na televisão e do nada ele toma o lugar de adulto e cuida do Sean, ou será que esse crescimento já estava acontecendo e eu que não percebi?  Será que Cato assim como eu amadurece a cada dia com esse garoto que me chama de mãe e que agora esta impulsionando Peeta para o mundo desconhecido da paternidade? 

- Toma. – Cato me estende um copo descartável cheio daquele líquido preto. 

- Obrigada. 

- Você deve estar mal hein? Até onde lembro você odeia café. 

- Cato, posso te fazer uma pergunta? – digo, mas já me arrependendo de fazê-la. 

- Claro. – diz ele dando um gole na bebida. – Se eu puder responder. 

- Você lembra uma noite, na época do colégio, em que fomos pra casa do Tresh? 

- Claro, o dia em peguei meu primo Brutus... - ele não termina e diz: - O que é que tem aquela noite? 

- Você lembra tudo que aconteceu? 

- Além de todos terem bebido feito uns loucos? Sei lá Katniss, depende do que é pra ser lembrado. 

- Me deixa formular melhor a pergunta... – procuro bem as palavras – Você ficou com alguém aquela noite? Quero dizer... Você sabe! 

- Katniss não eu não sei, não sei por que você esta tocando nisso agora, acho melhor deixar essa conversa pra outra hora. 

- Tudo bem. – digo e tomo um gole de café, que por sinal é horrível. – Acho que não vou ter êxito em mandar você embora né? – digo e ele responde com a cabeça em negativa. – Esta bem, então até daqui a pouco. – digo e volto para o quarto. 


Entro e vejo que Sean ainda dorme tranquilo e Peeta parece acompanha-lo nessa empreitada noturna mesmo em uma poltrona pequena. Vou até, Sean e beijo sua testa depois vou até onde Peeta está, sento-me no braço da poltrona e acaricio seus cabelos enquanto ele se move e eu escorrego até seu colo. Penso em sair e deixá-lo mais confortável, só que seu corpo parece um imã me atraindo cada vez mais para perto e é o que faço, deito em seu corpo e coloco minha cabeça entre seu ombro e pescoço e começo a relaxar e sentindo todo meu corpo entorpecer. 

Sinto algo em meu rosto e mesmo querendo voltar a dormir reúno forças e abro meus olhos e vejo Peeta terminando de tirar suas mãos de meus cabelos o olho fixamente e penso o quanto tenho sorte de tê-lo aqui comigo e é nesse momento que ele me beija e eu desisto de lutar contra qualquer resistência que ainda possa existir entre minha razão e meu coração e deixo que meu coração fale através de meus lábios e que nesse beijo Peeta possa entender que eu o amo e que quero que ele esteja sempre ao meu lado. 


- Mãeee... – Sean me chama com uma voz fraca e Peeta e eu saltamos e vamos ate seu encontro – Oi meu amor, estou aqui. 

- Cadê o Peeta? – diz ele sonolento. 

- Estou aqui amigão. – diz Peeta colocando-se ao seu lado. 

- Oi pai! – diz Sean levantando sua mão a espera da mão de Peeta. 

- Como é bom ouvir isso. – diz ele pegando mão de Sean. – Pai. 

- Como você esta? Esta sentindo algo? – pergunto. 

- Sede, estou com sede. – ele diz e Peeta prontamente pega água no bebedouro pequeno que esta em uma mesinha no canto da parede do quarto. 

- Toma. – ele dá a água ao Sean e deixa o copo na mesa de cabeceira. – Se sente melhor? 

- Minha cabeça dói. – diz Sean choramingando. 

- Vou chamar a médica. – Sean o segura pela mão. – O que foi Sean? 

- Não vai não, fica aqui pai, fica comigo. 

- Eu vou. – digo e saio. 


Sean é medicado e só ai percebo que o sol esta alto lá fora porque a enfermeira abre as cortinas da grande janela para que a claridade penetre o ambiente. De repente começam a entrar Cato com uma bolsa de couro e um embrulho de presente, depois entra a Greasy seguida por Portia e Haymitch. 


- Bom dia. – diz Cato passando direto para Sean. – E ai amigão vamos pra casa. 

- A médica ainda não deu alta. – fala Peeta. 

- Eu já passei em sua sala e falei com ela. – diz ele estendendo um pacote para o Sean. – Isso é pra você. 

- Tio Cato? – ele esta entusiasmado. – Um PSP, muito obrigado. – Cato o abraça com um ar de satisfação como se apenas ele conseguisse fazer o Sean feliz. 

- Bem, eu não trouxe nada de PSP ou qualquer outra coisa. – diz Haymitch e todos nós olhamos para ele. – Eu trouxe uma pessoa. – ele diz isso e sai ate o corredor e volta trazendo um homem que só me dou conta de quem é quando Sean grita: 

- Homem de Ferro, pai é o Homem de Ferro! – ele esta extasiado, chocado, surpreso, eufórico, entusiasmado tudo ao mesmo tempo. 

- Sean este aqui é o... – Sean o interrompe. 

- Tony Stark. – Sean diz – Mãe é o Tony Stark. 

- E ai garotão. – diz o Sr. Robert. – Haymitch me disse que você é um grande admirador do Homem de Ferro. 

- Sim sou. – Sean nos olha e estamos todos paralisados como se estivéssemos diante do próprio Tony Stark. 

- Ah cara. – diz Cato inconformado. - Como vou competir com isso? – diz e aponta para o Sr. Robert. 

- Você tem muito que aprender pequeno gafanhoto... – diz Haymitch fazendo uma reverencia oriental. 


Passado o choque inicial todos nos apresentamos e logo o Sr Robert engata uma conversa com Peeta envolvendo passeios no parque com seus respectivos filhos, que Peeta tem sorte de não se meter em encrenca como ele se meteu quando tinha sua idade e que vai entrar em contato para Sean ir ao aniversário de sua filha e o que mais chamou minha atenção quando ele disse que Peeta esta indo no caminho certo e que o respeita por ser tão jovem e já lidar com tantas responsabilidades, para uns poderia prejudicar sua carreira, porém aos seus olhos isso lhe dá mais credibilidade. 




Pov. Peeta




Estamos Cato, Katniss, Haymitch e eu na sala da Drª Wairess enquanto ela explica que o que Sean teve foi ocasionado por uma bactéria que provavelmente esta no apartamento da Katniss, todos prestamos bastante atenção. 

- Vocês entenderam que essa bactéria pode matar, sim? – quando a Drª diz isso me lembro de que uma atriz morreu e logo depois o seu marido devido uma bactéria em sua casa. 

- Mas ele esta bem? – pergunto preocupado. 

- Sim esta muito bem. – diz ela com um sorriso. – Porém ele não pode voltar pra casa, nem ele nem ninguém. 

- Isso eu já resolvi. – diz Cato. – Liguei para meu primo Brutus que é socorrista e ele vai contratar uma empresa para uma esterilização no apartamento. – Olho perplexo como Cato esta sendo prestativo ele esta um passo à frente nos deixando livres para o Sean. 

- Só isso não basta, todos que entraram no apartamento terão que fazer exames. – todos nos olhamos. – Não se preocupe, vai ser bem mais simples e rápido, pois já sabemos o que procuramos. O senhor Cato já fez faltam vocês. 


Fomos fazer os exames enquanto a senhora Greasy Sae ficou com o Sean, foi rápido mesmo e em pouco tempo estávamos no quarto novamente. 

- Cara estou com o dia cheio. – diz Cato olhando a agenda no celular. – Droga! – todos nos o olhamos. 

- O que foi Cato? – Katniss pergunta. 

- Eu esqueci que o Marvel chega hoje! Ele deve estar uma fera que eu não fui busca-lo no aeroporto. 

- Marvel? – Peeta e eu falamos. 

- Sim, ah esqueci-me de contar. – diz ele olhando para Peeta. – Contratei o Marvel como nutricionista do restaurante, ele conseguiu uma vaga na universidade daqui então eu ofereci o emprego. 

- Deixa só a Madge saber... – fala Katniss. 

- Não tenho tempo para pensar em detalhes supérfluos – diz ele – Vou encontrar Brutus e depois tenho uma tarefa importantíssima... Encontrar algo que supere o Homem de Ferro do Haymitch, ah vocês vão para casa do Peeta certo? 

- Eu não sei...  

- Claro. – interrompo Katniss. – Para onde mais iriam? 

- Esta bem. – ela diz. – Vamos embora então? 

- Se eu fosse vocês trocaria de roupa antes. – só então é que Katniss e eu percebemos que ainda estamos com as roupas da festa nos olhamos e começamos a sorrir. – Eu trouxe roupas. – diz Cato apontando para a mala de couro que ele havia trazido. – Katniss ai tem uma roupa da Clove, você vai ter que vestir roupas do Peeta. 

- Porque e as minhas roupas? 

- Só depois de esterilizar. – diz Cato segurando um sorriso. – Vou comprar algo para Sean, até daqui apouco. 

- Até! – todos respondem. 


Trocamos de roupa, eu estou com uma camisa preta, jeans e sandálias enquanto a Katniss esta usando um daqueles micro shorts da Clove, que por sinal a deixaram muito corada, uma blusa rosa e sandálias. A senhora Greasy Sae vestiu um pijama no Sean que estava em minha casa e saímos do quarto. 


- Katniss vai para o carro que eu vou pagar a conta do hospital. – digo me dirigindo a recepção. 

- Hei garoto não precisa. – diz Haymitch. – Já está tudo ok. 

- Como assim? – diz Katniss. 

- Isso que vocês ouviram, vão logo pra casa com o garoto Junior brincar de casinha. 

- Muito obrigado Haymitch. – falo enquanto volto e pego o Sean no colo. – E só por agradecimento vou desconsiderar essa sua brincadeira. 

- Obrigada. – diz Katniss para Haymitch. 

- Diga ao Homem de Ferro que eu gostei dele. – diz Sean. 

- Pode deixar anãozinho. 



***** 



Chegamos em casa e não posso deixar de notar que Katniss esta desconcertada, afinal agora as coisas são diferentes desde a última vez em que ela se hospedou aqui, antes era apenas minha assistente com seu filho e agora é minha “talvez namorada” e nosso filho e sem contar que aquela multidão que sempre nos cerca já se dispersou. 

Levo Sean para o quarto e estamos os três agora em uma situação completamente nova, Haymitch brincou, mas no fundo seja isso mesmo que eu quero não brincar de casinha, mas fazer essa família aqui acontecer. Eu, Katniss e nosso filho Sean.  


- Pai. – diz Sean. – Quero dormir, to cansado. 

- Então vamos sair ok. – digo. 

- Qualquer coisa é só chamar... – fala Katniss. 


Katniss esta visivelmente cansada então tento convencê-la de dormir um pouco para descansar, ela rebate que eu também tenho que dormir, daí ela pega em minha mão e vamos juntos até o meu quarto. Katniss deita na cama e pede que eu fique ao seu lado, mal posso acreditar que estou com Katniss e meu filho em minha casa e sinto que essa é minha chance de tornar tudo isso definitivo sem hesitar a puxo para mais perto de mim e a beijo. 


- Peeta. – ela diz interrompendo o beijo. – Eu quero você! – Não acredito no que estou ouvindo. 

- Eu também te quero. - digo a apertando mais contra meu corpo. 

- Mas... – droga sempre tem um mas com essa mulher. 

- Mas o que Katniss? 

- Eu... Como vou dizer, eu... – tento ajuda-la. 

- Você esta nervosa? Eu também estou. 

- Não! Quer dizer sim, também é nervosismo. É que eu só fiz isso uma vez, foi quando engravidei do Sean. 

- How, - agora entendo um pouco o que ela sente. – Bem temos duas opções, numero um: paramos e vamos dormir ou numero dois: você vai ter que confiar em mim e o resto à gente sente. – digo e olho em seus olhos enquanto estamos deitados e abraçados. – Qual vai ser? Numero um ou numero dois? – ela me olha fixamente que parece que vai penetrar meus pensamentos então fala quase como um sussurro. 

- Numero dois. 


Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? se gostaram ou não deixem seus reviews, pois necessito deles e de recomendações pra ganhar motivação. Beijos.