Sombras escrita por Welcome to City of Bones


Capítulo 3
Ao ver meu rosto


Notas iniciais do capítulo

Esse ficou curtinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321792/chapter/3


Ouvi uma batida na porta do meu quarto e logo me sentei na cama. Uma brecha do porta se abriu e eu vi Skyller a minha melhor amiga entrar e se sentar na beira da minha cama.
- Você esta péssima - Ela falou
Essa era a primeira vez em 2 semanas que minha mãe deixara eu ver e falar com alguém que não fosse da família, ou os policiais pedindo depoimento.
- Como achou que eu estaria depois do que aconteceu?
- Também está mais magra - Ela ignorou a minha pergunta
- Quem é você e o que fez com a minha amiga que sempre me dizia para fazer regime? - perguntei com um sorriso melancólico
- Eu que devo perguntar isso! Esse ninho de rato na sua cabeça é o seu cabelo?
- Se veio aqui só para me insultar pode ir embora - Disse
- Vim aqui para te ajudar! Qual foi a ultima vez que você viu a luz do dia?- Ela perguntou
Ela se levantou da cama e foi abrir a minha janela, a luz do sol da manha iluminava o meu quarto. A luz do sol incomodava os meus olhos. Deitei-me de novo na cama.
- Isso depende. Que dia é hoje?
- Dia 29
- Então tem duas semanas.
- Ayra já estava na hora de um pouco de luz no seu quarto, ele estava parecendo uma catacumba.
- E quero que ele volte a ser - resmunguei - a luz do sol está incomodando
- O que você acha de um passeio ao ar livre? Um pouco de sol não faz mal a ninguém, além disso você esta muito pálida, também não sai do quarto.
- Você sabe que eu não sou fã de natureza.
- Que você acha que pode fazer dentro desse quarto para sempre?
- Dormir até esquecer o que aconteceu.
- Acho que isso não vai dar certo - resmungou Sky
- Não me diga já to nisso a 2 semanas!
Ela se sentou ao meu lado.
- Você vai me dizer o que aconteceu?
- Não.
- Ayra, eu estou perguntando para te ajudar. Apenas me diga o que aconteceu. A única coisa que eu sei é Jace foi assassinado e não tem pista alguma de quem foi o culpado.
Fiquei em silencio
- Então tá, eu estou indo. Me liga quando quiser conversar. - Ela disse se levantando e abrindo a porta já estava quase saindo quando eu disse:
- Somos duas então.
Ela lançou um olhar curioso para mim.
- O que você quer dizer com isso? - perguntou entrando de volta no quarto
- Eu também não sei mais do que você.
- Eu apenas acordei a noite com um barulho vindo do andar de baixo. Desci as escadas e Jace foi atrás de mim, vimos uma sombra, ele disse para mim ligar para a policia enquanto ele verificava se tudo estava trancado. O meu celular estava sem sinal eu desci as escadas para falar isso para ele e entrei a porta aberta eu chamei com ele - Minha garganta estava começando a fechar com a enxurrada de lembranças que eu queria tanto esquecer mas me atormentavam ate quando dormia - Ele não respondia e sai para encontra-lo, eu o achei todo machucado, ele estava perdendo muito sangue. Eu estava tão concentrada em Jace que nem vi que tinha uma sobra se erguendo ao meu lado. Eu estava recuando para trás, ate o meu pijama se enroscar em um galho ele estava cada vez mais perto...
Sky parecia chocada com tudo o que disse. Depois de um tempo perguntou:
- Você conseguiu ver o rosto dele?
Balancei a cabeça em sinal de negativa
- Estava escuro e ele tava com um capuz preto.
- E como...como -Skyller parecia estar com a mente a mil por hora que nem conseguia concluir uma frase.
- Como eu consegui escapar? - perguntei
Ela assentiu e eu continuei.
- Ai que esta o que ate agora eu não entendo. Eu simplesmente não sei.
- Como assim não sabe?!
- Ele tinha tudo para me matar ali. Mas simplesmente me encarou como se eu fosse alguém que ele conhecesse e depois, ou melhor 1 segundo depois ele não estava mais lá.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.