30 Dias Com Alec Volturi escrita por Drama Queen


Capítulo 35
twenty four [part. II]


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus amores, como estão? Tenho notícias boas e ruins. Primeiro às boas, okay? Ultrapassamos os 840 comentários! O que isso significa? Que há uma boa chance de haver segunda temporada, yeay. Também recebi três recomendações nesse último capítulo, o que fez o total se tornar 19! Obrigada a vocês, Nath Winchester, barbaramedeiros e Miss Mia por isso. O capítulo é de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320373/chapter/35

– Alec te mataria se me visse assim.– olhei-me uma última vez no espelho do quarto dela. Ainda estava me acostumando com a ideia de que ela era a irmã de meu escritor favorito. - Isso é mais curto do que qualquer coisa que já usei. O fato de ter essa peça no seu guarda-roupas denegriu toda a imagem que eu tinha de Julieta Capuleto.

A vampira começou a rir, ainda de preparando em seu vestido bege. Era estranho que ela tivesse uma casa em Florença, e mais estranho ainda o fato de estarmos nos arrumando para uma festa como se fôssemos melhores amigas há anos.

– Não se preocupe, ele não vai te ver assim. - ela ergueu uma das sobrancelhas – E, se vir, vai estar ocupado demais secando a baba pra conseguir brigar com alguém.

Depois de arrumadas, ambas descemos para o carro, onde Jane e Céline esperavam, impacientes. Soltaram algumas pragas sobre “termos demorado demais” e “deveríamos ter nos arrumado antes de sair”, mas se calaram quando Julieta comentou que estavam perdendo tempo com coisas inúteis quando deveriam estar dirigindo.

A festa era em um salão a algumas quadras da casa de Julieta. Era amplo e coberto, mas com um decoração surpreende: fazia com que nos sentíssemos flutuando pelo universo. Estava repleto de humanos. Muitos humanos. Minhas acompanhantes eram, provavelmente, as únicas vampiras naquele lugar. Isso me incomodava um pouco.

Sentamo-nos em uma mesa próxima ao bar, daquelas altas, com banquetas. O som era muito alto. Perguntei-me como não afetava a audição supersensível das outras três. Jane tamborilou os dedos na superfície de vidro, impacientemente. Olhou para o balcão atrás de nós e se levantou, puxando Céline consigo.

– O que querem para beber? - ela gritou, para que pudéssemos ouvi-la. Apenas dei de ombros e Julieta fez o mesmo.

– Você podem beber... Quero dizer, é bebida... Pura – franzi o cenho. Não se tratava da mesma taverna de Volterra.

– Estamos sempre preparadas – ela riu, tirando um cantil do bolso. De certo modo, estava aliviada que não matariam ninguém pra usar como solvente de álcool.

– Tequila para todas nós – Céline riu, colocando as taças enfeitadas à nossa frente. Felizmente eram feitas de alguma material colorido e luminoso, o que não chamava a atenção para o sangue que era despejado ali no meio.

Estremi. Eu não tinha boas lembranças com tequila e sangue juntos. Julieta pareceu notar, mas não as outras duas. Já estavam com as taças em mão e partiram para o meio da pista de dança. A morena permaneceu a meu lado, sorrindo.

– Não se preocupe, não te deixarei passar dos limites. - ela riu. - Prometi a Alexander que cuidaria de você, então, tecnicamente, sou sua babá.

– Não acredito que ele está terceirizando o trabalho – rolei os olhos, rindo. Pensei em Alec por algum tempo, e voltei a encarar Julieta. Tomei um gole da mistura, mas aquilo fez meu estômago revirar – Então... Você e Alec já...

– Oh... Não, não... De maneira alguma – ela balançou a cabeça, livrando-se dos pensamentos – Apenas amigos. Quero dizer, quase irmãos mas nada... Romântico.

– Entendi... Desculpe-me por...

– Por ter perguntado? Imagine. - ela riu – Quando contarão à Jane? Sobre o noivado, sabe...

– Alec queria que eu contasse a ela hoje. Mas eu quero que ele esteja presente, então... - dei de ombros – Acho que ela vai surtar.

– Com certeza que vai – ela sorriu e olhou por trás de mim – Boa sorte, então. - deu-me uma piscadela e saiu, em direção às garotas. Virei-me para trás e vi o vampiro se aproximando.

– Alec! - sorri – Ou deveria ser Romeu? - cruzei os braços e ele riu. Usava calça jeans e uma camisa Polo preta, que combinava perfeitamente com seus ombros largos e sua pele pálida. Aproximou-se de mim e sussurrou em meu ouvido.

– Eu deveria ter te trancafiado naquele quarto. Muito mais produtivo. - o moreno olhou-me de cima a baixo, afastando-se para o tal. Quando terminou, repetiu os movimentos e levou mais alguns segundos para se pronunciar. - Pensando bem, se eu tivesse te segurado, você estaria usando... Isso.

– Não ouse rasgá-lo, não é meu – comentei, adivinhando seus pensamentos. - Estou falando sério, Alec. Julieta me emprestou. Sua irmã insistiu pra que eu viesse nessa festa. Nem é uma festa, realmente. Só um grupo de humanos bêbados.

– Realmente achou que ela queria vir aqui pela festa? - ele riu, virando-me para elas – Apenas observe.

Alguns segundos se passaram até que eu pudesse identificar Demetri no meio da multidão. Ele encarava Jane fixamente, e todos sabíamos que ela tinha noção da presença dele, apesar da loira ignorá-lo completamente. Um grupo de três humanos se aproximou das garotas, provavelmente já chapados. Julieta dispensou o seu rapidamente, e Céline levou mais tempo, só que logo o fez também. Jane não. Ela continuou dando mola pra conversa do cara. Demetri se aproximou dos dois e socou o indivíduo bem no rosto.

– Ouch – estremeci – Deve ter doído. - Virei-me de volta, observando as mãos de Alec repousarem em minhas coxas. - Você não perde tempo, hein.

– Nada como uma distração – ele sorriu, maliciosamente. Ao longe, podíamos ouvir o barulho de coisas sendo arremessadas, mas era incrível o modo como nada importava se eu estivesse com o meu... Noivo? - Mas sobre o que você e Julieta estavam falando antes de eu chegar? - ele arqueou as sobrancelhas.

– Sobre minha decisão de contarmos a novidade à Jane. Juntos. - suspirei – Eu sei que ela não vai matar nenhum de nós.

– Ela só vai fritar meu cérebro, mas tudo bem. - o vampiro deu de ombros – Se é assim que quer, contaremos juntos. - ele se aproximou de mim e me deu um selinho.

– Uma bebida pra tomar coragem? - entreguei-lhe a taça.

– Obrigado – o moreno sorriu, virando um gole – Não quer?

– Uh, não. Tive um pouco de mal-estar. Acho que é porque faz tempo que não como. - sorri – Não quer sair daqui e me levar pra jantar, não? - coloquei os braços sobre os ombros de Alec, puxando-o para mim – Podemos contar para Jane amanhã.

– Contar o quê, amanhã? - uma voz soou ao meu lado. Droga! Eu sabia a quem pertencia – O que eu deveria saber e supostamente não sei?

– Ahn... Irmã – o vampiro começou – Eu pedi Renesmee em casamento.

Os olhos da loira se encheram cada vez mais de raiva após ela ter conhecimento das palavras de Alec. Um tremor frio percorreu minha espinha, e agarrei-me mais ao moreno. Medo. Eu estava com medo. Demetri, ao lado dela, passou os braços em volta do corpo fino e magro de Jane, mas o rastreador caiu no momento que ela o encarou. Ela estava fazendo aquilo.

– Gostaríamos de te convidar para ser madrinha. - foi o que eu disse.

Não foi esperto de se falar, porém. Seus olhos vermelhos agora pareciam iluminar o locar de tanto que brilhavam. Ela olhou para o irmão, que estava indefeso, até certo ponto. Não poderia projetar sua névoa. Não aqui, onde todos poderiam vê-la. Eu sabia que ele iria. Tudo que pensei era como eu gostaria de ter o poder de minha mãe. Como queria protegê-lo. Fechei os olhos, implorando pra que fosse eu no lugar dele.

E nada aconteceu. Nenhum grito, nenhuma fraqueza. Tudo se resumia a uma Jane frustrada e cada vez mais irritada, um Alec desorientado e eu. Eu sabia que, de certo modo, era a responsável por aquilo. Mas... Como? Estava apavorada, e só então notei que segurava o punho do vampiro com tanta força que o machucava. Fitei-o, incrédula, e ele rapidamente entendeu o que aconteceu, pois no instante seguinte me tinha em seus braços. Deitei minha cabeça em seu peito e suspirei.

– Aro não pode saber disso. - Demetri falou, lendo a mente dos quatro que estavam ali reunidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada muito romântico, nada muito longo, nada muito nada. Mas é um capítulo extremamente necessário (ainda mais se realmente houver segunda temporada).
As notícias ruins se resumem a uma: falta de tempo.
Aulas voltando feat. recuperação da cirurgia (pasmem: enquanto escrevo isso, estou com seis pontos na boca e não consigo nem engolir) feat. provas chegando feat. dividir o tempo que tenho entre vária fics e o blog.
Espero que me perdoem pela demora que será daqui pra frente, mas fiquem felizes de saber que essa é a fic que mais atualizo '-'
Thanks, Queen.
Qualquer pergunta:
http://ask.fm/bialonguini