Diário Dos Sonhos escrita por vickiemd


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Que demora pra postar :p me desculpem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320140/chapter/9

Há vezes na vida que você faz a maior burrada possível. Tem vezes que você acha que algo vai ser super importante, aterrador e horrível, e acaba sendo uma coisa suportável. Na hora em que Sally foi descendo as escadas para buscar Rebecca e Meredith, senti um aperto no coração. Sim, aquele do tipo "Droga, ferrou".

Eu fiquei realmente preocupada, mas até hoje não entendo o porquê. A única coisa que consegui fazer foi levantar, sair do quarto e procurar rapidamente por uma saída.

"Ha, Oi Sally! Que casa linda"

"Obrigada Becky! Podem deixar suas coisas aqui."

"Que escada enorme, Ally!"

Cheguei no corredor e avistei. A última porta. Era a do sótão. Tudo bem, nem a Sally já tinha entrado lá, mas uma estranha ameaçada por duas garotas de 15 anos iria entrar lá agora.

Abri a porta com cautela. Era um cômodo escuro. Só avistei uma escada, com um alçapão no topo. Nem precisava estar trancado. Todos na casa sabiam que entrar naquele sótão traria o ódio eterno da Sra. Johnson.

"Eu NÃO acredito, seria tão estúpido"

"Seria muito! Mas ele concordou!"

A voz de Meredith estava cada vez mais abafada.

Eu estava com raiva. Fechei a porta do sótão vagarosamente. Como a Sally poderia me trocar daquele jeito? Achei que seria só nos duas, como nos velhos tempos. Aquele pó estava me matando. Eu devia estar em um cômodo minúsculo, super escuro. A única coisa que dava para vez era um fiapo de luz saindo pelo alçapão. Estava entreaberto.

Subi as escadas bem devagar. Escorreguei no segundo degrau, e quando cheguei no décimo, já conseguia avistar o fecho da portinhola. Abri rapidamente.

Nunca tossi tanto na minha vida.

Aquele lugar era interessantíssimo. Era do tamanho de uma cama de casal. Na lateral direita tinha uma janela pequena, e do lado uma poltrona, com uma estante recheada de livros antigos. O chão estava todo coberto por caixas.

A luz do sol iluminava todo o cômodo, colocando à mostra todas as teias-de-aranha e bolinhas de fofo. O lugar cheirava a incenso.

Pulava entre uma caixa e outra, até chegar na estante. A poltrona era fofa e amarela, combinando com o lugar, que era todo de madeira. As prateleiras iam até o teto (eu tinha que me curvar, senão minha cabeça batia no topo). Dei uma olhada nos livros. Moby Dick, Charles Dickens, Odisséia, blablablá, Agatha Christie, Ilíada, Dox Quixote, E o vento levou, e de repente vejo algo.

Tinha umas 40 páginas, o livrinho. Ele brilhava, e estava no canto, espremido entre The Road e uma edição velha de Alice in Wonderland.

A capa era toda laminada, em prata, com as letras em alto relevo. Lia-se:

DIARIO DOS SONHOS

Pff. Que nome tosco, falando sério.

O livro era pequeno, e as páginas parecendo papiro. Percebi que algumas folhas tinham sido arrancadas. Eram todas lisas, e estavam vazias. Exceto pela primeira.

Você tem em mãos o único exemplar do Diário dos Sonhos. Sempre quis que seu maior sonho se realizasse? Compartilhe suas ideias e aflições pelas páginas! E não subestime o poder do diário. E lembre-se: nem sempre o que queremos é o certo, e o certo pode ser o que não queremos. Aproveite!

Folheei mais um pouco. Aquilo era a coisa mais boba, curiosa do mundo. Cabia no meu bolso, na palma da minha mão. E a capa era tão chamativa.

Por que a mãe de Sally teria esse livrinho no meio de tantos clássicos? E porque ninguém nunca podia entrar no sótão?

Tomei um susto quando escutei um miado.

Só tive tempo de colocar o Diário no bolso, antes de ver uma mulher loira surpresa na porta, segurando um Gato gordo e peludo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews! :3
Blog: http://chicletevioleta.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/543905-vickiemd
Facebook: https://www.facebook.com/ChicleteVioleta
Twitter: https://twitter.com/chicletevioleta
Tumblr: http://chicletevioleta.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário Dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.