Apenas Amor - Romione escrita por Anne Almeida


Capítulo 27
Em Família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319881/chapter/27

Ronald havia sido surpreendido com aquela chegada e mais surpreso ainda ficou ao ver que Hermione usava um leve vestido amarelo de algodão que, depois de sustentar os seios da morena através de leves pregas e finas alças, caía frouxo sobre seu corpo.

Diferente das garotas que usavam roupas curtas e coladas, ela conseguira toda sua atenção se vestindo daquela forma.Elaestava – como sempre em sua opinião - linda.

A Sr.ª Granger partiu para ajudar Molly com a comida, que para ela era totalmente desconhecida, e elas entraram numa conversa animada enquanto o marido se sentava a mesa com Hermione, onde Angelina se juntou ao ser expulsa do ‘papo de adultas’ das senhoras perto do fogão.

Ficaram os três com os dois ruivos sentados se fitando, mas sem saber como começar uma conversa. Finalmente Hermione começou a falar sobre Quadribol com Jorge e Angelina (um assunto leve e neutro) e seu pai logo mostrou interesse em entender melhor o jogo bruxo.

- Hermione nunca foi do tipo esportista – dizia ele – talvez por isso, nunca entendo quando ela tenta me explicar as regras.

Ron viu seu irmão e a namorada dele – mesmo que eles não admitissem namorar – se empolgarem em passar o ‘bichinho do quadribol’ para o senhor, enquanto Mione os ouvia divagar em explicações sem interesse.

A conversa fluía animada, mas Ron não conseguia se concentrar no que diziam. Tudo que ele conseguia era manter um ritmo continuo de olhares rápidos para Hermione. Pelo menos até perceber que falavam com ele.

- Hã? – ele ainda fitava Hermione de soslaio – o quê?

- Como você se sente? – Ron sentiu a cor se esvair de seu rosto.

Como ele se sentia? Perdidamente apaixonado, mas como dizer isso para o pai da garota?

- Hã...

- Ronald tem estudado e treinado bastante papai – atalhou Hermione percebendo o embaraço e o fitando de forma curiosa e divertida.

Estudado? Treinado? Do que eles falavam afinal?

- Ele está preparado – continuou ela – Assim como Harry.

- Eu sei meu bem - o senhor Granger se direcionava novamente a ele - Mas é um grande desafio, não é?

- Hã... bom... sim... é sim... – ele respondeu enquanto pensava sobre que diabos estavam falando.

Hermione lhe sorriu do outro lado da mesa, onde estava sentada.

- Eu acho que vai dar tudo certo, finalmente o vi ler de verdade os livros da escola – e o riso se tornou maior – Acredito que fará efeito.

Como que para lhe livrar daquela saia justa Ron viu seu pai e seu irmão entrarem na casa.

- Oh, olá! – o Sr. Weasley falou amigável – Que bom que vieram!

Ele cumprimentou a todos e Percy fez o mesmo, porém sem a mesma animação. A cozinha já estava se tornando apertada para a quantidade de pessoas que havia ali, mas ninguém parecia se incomodar ou muito menos pensava em reclamar.

Aquela proximidade familiar era estranhamente agradável para o ruivo. As conversas sobre amenidades, o cheiro da comida se fazendo presente, os risos e a presença de Hermione tão perto de si.

Ele continuava não participando ativamente, mas agora conseguia se focar em tudo e a cena o deixara feliz, o mesmo tipo de felicidade que sentira quando observara sua mãe, seu irmão e Angelina anteriormente.

Assim que concluiu isso ele ouviu dois risos conhecidos vindos da direção da sala. Fechou a cara, mesmo não se sentindo nem levemente irritado e se encaminhou para onde Harry e Gina se encontravam, provavelmente aos beijos, deduziu.

Encontrou os dois jogados no tapete que cobria todo o chão do ambiente, mas, diferente do que imaginara, eles não se agarravam, mas sim olhavam divertidos uma porção de fotos que estavam dentro de uma antiga caixa.

Gina mostrou uma que deveria ser particularmente engraçada e Harry gargalhou.

- O Roniquinho era uma graça não é? – a ruiva falou, mas sua voz não demonstrava deboche, mas sim carinho.

- Ô se era! – Respondeu Harry antes de cair no riso de novo.

- Hunrum! – pigarreou Ron tentando atrair a atenção para a sua presença, mas foi ignorado.

- Olha só! Ele já tinha o costume de ficar com as orelhas vermelhas antes mesmo de cinco anos! – falou Gina apontando a foto.

- É mesmo! – Harry ainda ria.

- Hunrum! – pigarreou o ruivo de novo e finalmente foi ouvido.

O casal se virou para ele.

- Ron? – perguntou a ruiva com seu sorriso mais cínico – Você estava aí?

- Hey cara! – cumprimentou-o Harry, se levantando.

- Não o vi chegar – ele falou seco para o amigo.

- Cheguei cedo, mas Gina disse que eu precisava ver algumas coisas – explicou ele indicando a caixa com a cabeça.

- Sei – ele ainda falava seco – Sei bem o que ela queria te mostrar.

Gina corou e o fitou irada, também se levantando.

- Acho melhor se reunirem com os outros na cozinha – ordenou o ruivo.

Gina ia responder de forma ofensiva, mas ele atalhou.

- Hermione já chegou.

A ruiva desfez o bico.

- A Mione? – um sorriso conspiratório se formou em seus lábios antes de ela sair correndo da sala.

- Não acredito que você ainda se incomode por me ver namorar a Gina – falou Harry ressentido.

- Na verdade, eu não me incomodo – então sorriu maroto – Mas eu não resisto a irrita-la.

Harry desatou a rir.

- Cuidado ou você pode se machucar – aconselhou.

- E eu não sei! – o ruivo respondeu rindo, enquanto passava o braço pelo ombro do amigo e se encaminhava para a cozinha.

Ao chegar à cozinha Ginny já cochichava aceleradamente no ouvido de Hermione, que apenas sorria vez ou outra.

- Gui não virá almoçar aqui hoje? – Perguntou Ron tentando agir naturalmente.

- Ah, não – respondeu a mãe – Ele disse que hoje iria comer algo feito por Fleur.

Sua mãe não parecia irritada ou brava com isso, como ele imaginava que ela ficaria. Então o ruivo apenas deu de ombros e se sentou a mesa. Ele esperava que sua mãe demonstrasse algum desgosto em ter a cada dia presença de Gui ficando mais inconstante e rara, mas então concluiu que devia ser assim, afinal agora seu irmão construía sua própria família e ele esperava fazer o mesmo.

Ele olhou ao redor da mesa e percebeu que já estavam todos reunidos ali. O Sr. e a Sr.ª Weasley, que estavam sentados em cadeiras opostas, enquanto Ron tinha Harry a sua esquerda e Jorge e Angelina a sua direita, assim como Hermione tinha seus pais a direita e Gina a esquerda.

A ruivinha continuava tagarelando com a morena que a acompanhava com interesse, e mesmo depois de a comida começar a ser servida, Ronald viu sua irmã monopolizar a presença de Hermione.

O cheiro fez o estomago de Ron se agitar, e ele tentou ignorar o fato de que não conseguia se desligar da presença de Mione enquanto ela basicamente o ignorava em sua conversa com Gina.

Comer era uma boa escapatória para ele, e foi o que fez, chegando a repetir o prato, assim como a maioria dos homens a mesa.

- Uma delicia mesmo – elogiou o Sr. Granger enquanto comia a sobremesa, uma enorme fatia de pudim de nozes.

O ruído dos talheres foi aos poucos cessando, assim como os murmúrios das conversas. De repente todos pareceram não ter sobre o que falar. Alguns lançaram olhares para o ruivo mais novo.

Era a hora, o almoço estava acabando e se ele se demorasse mais a fazer o tão esperado pedido, o momento passaria.

- Hãn... – soltou uma ruiva – Quem que jogar Quadribol?

Ron olhou abismado da irmã, que lançara tal proposta, para a mãe por não impedi-la. Oque estava havendo? Sua mãe nunca permitia que jogassem antes ou depois da refeição.

Mas nada. Ela permanecia sem se posicionar e só então ele entendeu. Aquilo era um plano. Um plano de Gina. E o pior: sua mãe apoiava.

Tirar Harry, Angelina e Jorge da cozinha, deixando menos testemunhas para o seu pedido. Elas temiam que a vergonha o fizesse desistir. Estavam tentando ‘limpar o terreno’.

Ronald não soube se sentia ofendido por pensarem isso dele ou agradecido por elas tentarem ajudar, e foi em meio a essa dúvida que respondeu:

- Talvez depois irmãzinha – Gina o olhou atônita e ele sorriu.

- Será que ele não entendeu? – pensou a ruiva.

- Agora preciso falar algo – continuou Ron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amor - Romione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.