Apenas Amor - Romione escrita por Anne Almeida


Capítulo 18
Curiosidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319881/chapter/18

Ronald terminava de se empanturrar. Já havia comido três pratos diferentes e só se decidira a parar porque Michelle o olhava de uma forma estranha.

- Ah! – dizia ele feliz – Isso é muito bom.

Ele apontava o prato vazio a sua frente. Hermione ignorou o gesto. Agora que estavam a sós, o ponto onde a conversa havia parado, entre ela e Ronald, mais cedo, a deixara extremamente curiosa.

O que Ron ia dizer?, pensava.

John saíra do local assim que recebera seu copo de café e deixara os dois ali. Michelle aparecia às vezes para checar se estava tudo bem, mas de uma forma geral não havia ninguém que pudesse impedi-los de conversar abertamente.

- Ron?

- Hum?

- É que... bom...você dizia algo antes de John chegar, mas não concluiu...

Ronald levantou o olhar para a morena e ela se calou. Ele se lembrou exatamente do que dizia e do que pretendia dizer. Se aprumou na cadeira e fixou o olhar nela.

Michelle, que se aproximava para pegar o prato sujo, deu meia volta ao olhar como o casal se fitava.

- Ahn... verdade – ele tentava soar firme, e isso não parecia mais tão difícil – Eu queria te perguntar algo que eu já devia ter perguntado a muito tempo...

Mione o fitou, ansiosa para que ele concluísse, no fundo ambos sabiam o que ele ia dizer.

- Ronald? Ronald Weasley?

Ron se voltou à pessoa que fazia sua pergunta ser interrompida pela segunda vez. Pretendia perguntar se uma pessoa não podia ter paz para pedir a garota que gosta em namoro, e completaria escolhendo uma boa ofensa bruxa para soltar, quando foi surpreendido pelo velho rosto arredondado que só vira uma vez.

- Maggie? – Ronald estava verdadeiramente surpreso.

- Ron! – a senhora puxou o bruxo bem mais alto para um abraço enquanto Hermione olhava tudo surpresa.

- Que bom revê-lo meu jovem! – ela ainda o abraçava.

Assim que o soltou se virou para Hermione como se o ruivo nem estivesse mais ali.

- Olhos castanhos – dizia a senhora a analisando – Cabelos castanhos.

Hermione lhe lançou um olhar atravessado quando ela puxou uma de suas mechas para olhar melhor.

- Gênio difícil – ela riu e Hermione se perguntou se ela realmente estava se dirigindo a ela.

Ronald ria descaradamente da cena, Hermione lhe lançou um olhar bravo, mas ele ignorou.

- Aposto que é inteligente, decidida, teimosa, doce, carinhosa e engraçada – a senhora enumerava nos dedos enquanto Rony ficava boquiaberto.

Hermione deixou o olhar bravo de lado e pareceu assustada.

- Realmente bonita – continuou a senhora dando uma cutucada na costela do ruivo, assim como Hermione fizera mais cedo, e lhe dando um sorriso conspiratório.

Finalmente ela se afastou da morena e estendeu a mão.

- Olá! Me chamo Maggie Bishop, mas todos me chamam de Meg.

Hermione ainda estava sem fala, mas correspondeu o aperto. A senhora empurrou Ron de volta ao assento e se sentou ao lado dele.

- Como está indo a viajem? – ela piscava ao dizer, fazendo-o voltar a rir.

Ele sabia que ela se referia a Hermione.

- Boa, e a senhora? Como está?

- Bem, quer dizer, com as dores de sempre. Sabe como é com pessoas idosas né? Uma dor aqui, uma dor acolá.

Hermione não resistiu a Meg e finalmente sorriu também.

- Belo sorriso minha jovem – disse a senhora olhando-a.

Logo Hermione percebeu que Ron fazia o mesmo e que ele soltava sem querer um balbuciado:

- Lindo demais.

Mione corou na hora, principalmente pela senhora ter presenciado aquele elogio tão puro e natural. Foi só então que se deu conta de Michelle, ao lado, muito sem jeito.

- Ahn... me desculpem, mamãe se empolga as vezes...

- Essa é sua mãe? – perguntou Hermione surpresa.

Michelle apenas balançou a cabeça envergonhada.

- Vamos mamãe. Deixe os jovens  – disse ela.

- Está tudo bem Michelle – Rony tranquilizou-a – Somos parceiros antigos.

Ron concluiu a fala dando um enorme e sincero sorriso a senhora. Mione e Michelle ficaram perdidas com a revelação.

- Viemos para cá no mesmo avião – explicou Ron – Conversamos um pouco e Meg me ajudou muito.

A velha mostrou todos os dentes que ainda tinha em um enorme sorriso.

- Nada demais – ela tentava ser modesta, sem conseguir.

Hermione sentiu vontade de rir de novo. Não sabia porquê, mas a senhora lhe despertava isto.

Michelle se certificou de que estava tudo bem antes de sair de perto da mesa e permaneceu olhando a mãe ao longe, para que ela não atrapalhasse demais o casal.

Meg puxava conversa com os dois animadamente. Falava sobre tudo e sempre de forma divertida. Em pouco tempo Hermione já nutria o mesmo carinho que Ron, para com a senhora. Na realidade, a morena estava encantada com o jeito de Maggie.

- Quando minha filha me disse que arranjara um namorado, só não sai dando saltinhos pela casa para não ofendê-la sabe? – ela sussurrava ao dois, que riram  – Eu a amo, mas sempre temi que ela envelhecesse sem amar alguém. Ela sempre foi tão contida e controlada, tão diferente de mim. – ela olhou a filha de forma carinhosa e continuou – Ela sempre foi maravilhosa, mas nunca se permitia que percebessem.

- Algumas pessoas possuem uma forma diferente de se revelar – Hermione falou mais para si mesma do que para os dois, mas ambos ouviram.

- Verdade meu bem, pelo visto você foi bem mais rápida em descobrir isso do que eu – ela sorriu para Hermione e sussurrou algo no ouvido de Ron, o que deixou a morena curiosa.

A conversa se prolongou, deixando os três alheios ao tempo que se passava.Michele os servia de comida de tempos em tempos. Quando Hermione se desligou alguns segundos do que falavam e fitou o exterior do local percebeu que as luzes lá fora já estavam acesas e a noite havia chegado. O dia se passara por completo naquele divertido encontro.

- Nossa! – ela soltou interrompendo a conversa – Já é noite e nem tinha percebido!

Ronald também olhou para fora e ficou tão surpreso quanto Mione.

- Verdade. Também não havia percebido – ele olhou para a morena e continuou – Acho melhor nós irmos. Daqui a pouco sua filha vai nos expulsar!

Os três riram e Rony esticou o braço para chamar Michelle. Ela foi rápida como sempre.

- Desejam algo? – ela lhe sorria.

Rony analisou aquele sorriso e pode ver uma herança de Meg ali.

- Queríamos a conta.

- Conta? Imagina! – ela falava aquilo como se Ron tivesse lhe dito alguma besteira.

- Como assim?

- Vocês aguentaram a tagarelice de minha mãe por tempo o suficiente para me fazer acreditar que merecem um ‘bônus’ – ela olhou para a mãe que lhe lançou um falso olhar bravo – Nunca a vi conseguir ficar parada no mesmo lugar tanto tempo! Se me prometerem fazer isso todos os dias, prometo que nunca mais pagarão nada aqui.

Michelle desatou a rir, fazendo-os rir junto, inclusive a própria Meg.

- Proposta tentadora – respondeu o ruivo – Prometo pensar.

Todos entravam na brincadeira e até Hermione se arriscou.

- Se soubesse disso antes, já comeria de graça ha muito mais tempo!

As despedidas foram longas e carinhosas. O casal prometeu voltar adoceria no dia seguinte, o que deixou mãe e filha extremamente felizes.

Menos de uma hora depois Rony e Mione já estavam a sós no pequeno apartamento da morena. Ela consideraria o dia perfeito se não fosse a dupla interrupção da fala de Ron.

A curiosidade se intensificara em seu corpo enquanto conversavam. E agora, que estavam novamente a sós, ela se concentrava em não insistir naquilo e em deixa-lo dizer quando achasse melhor, mas era difícil.

Toda vez que ele falava algo, ela segurava a língua. Não queria demonstrar o interesse que sentia pelo assunto inacabado.

O ruivo não parecia disposto a voltar a falar sobre seja lá o que fosse dizer, e que ela suspeitava/esperava que fosse um pedido. Pedido ao qual ela já sabia que responderia sim sem pestanejar.

Mas ele falava apenas das comidas da doceria, de Meg e Michelle, do dia divertido que tiveram. Depois falou do quanto estava cansado e foi tomar banho. Ela tentava desligar seu corpo que assim como o de Rony, estava cansado, mas não conseguia. Sua curiosidade a deixava ligada.

Quando Rony, enfim saiu do banheiro, ela correu para dentro em busca de uma ducha tranquilizadora, mas ao invés de acalma-la, a água só a deixava mais desperta.

Assim o banho foi rápido e ela também foi rápida em vestir o antigo baby-doll que possuía, nada mais de apenas camisa enquanto estivesse em seu apartamento com ele. Por mais que o short do conjunto fosse ligeiramente curto e a parte superior fosse apenas uma camiseta, ela se sentia mais ‘segura’ em se vestir assim.

Quando saiu do banheiro não encontrou Ron e suas coisas na sala. Caminhou pelo pequeno corredor que dava em seu quarto e foi lá que o encontrou, largado em sua cama, o corpo comprido com os pés quase saltando para fora e a cabeça apoiada nos braços.

- Não – ela soltou rápida – Hoje não. Hoje você dorme no sofá.

- Hum...na verdade. Quer saber? Acho que prefiro aqui – ele falava com um sorriso malicioso, assim como o olhar.

Hermione revirou os olhos.

- Ah, Ron. Não dificulte as coisas. Por favor.

- Sejamos francos, Mione. Você não quer que eu vá de verdade.

Ele lhe lançou um sorriso triunfante. Muito provavelmente por estar certo.

- Assim como se eu estiver lá na sala, tããão longe – o sorriso ficava cada vez maior – não vou poder te contar o que Meg me disse...

Mione interrompeu antes que a curiosidade a controlasse.

- Não me importo!

- Será mesmo Mione? – o sorriso era persistente – Você não quer saber o que Meg me disse DE VOCÊ? Ou talvez você não queira saber o que eu pretendia te dizer?

Mione olhou o ruivo na sua cama, totalmente à vontade, lhe sorrindo descaradamente e a convidando para se deitar com ele. Tentou imaginar o que seu pai pensaria disso, mas não conseguiu. A visão que Ron lhe proporcionava a impedia. Ela bufou baixinho, levemente irritada por ceder, por permitir que as coisas não acontecessem do seu jeito.

- Ok Ron, você venceu.

- Eu sabia!

- Mas não fique convencido. Tenho duas regrinhas: Primeiro: Nada de mão boba pro meu lado...

Ron a fitou sem acreditar, mas depois demonstrou aceitar com um gesto de cabeça.

- Para isso – continuou a morena correndo para a sala e voltando com as mãos cheias de almofada –Barreira....

Ela colocou as almofadas dividindo a cama em duas partes, dois lados. O dela e o de Ron. Dois países vizinhos separados por uma fronteira de espuma. Ron pensou em jogar tudo longe e puxa-la para si, mas havia um acordo.

- Segundo – disse ela também se deitando após apagar a luz – Você vai me contar tudo!

O ruivo pode perceber que ela sorria.

- E então? O que você quer saber primeiro?

Hermione pensou. Queria saber o que ele ia lhe dizer. Na verdade, se não fosse o próprio Rony lembrar, ela jamais teria recordado o pequeno sussurro de Meg para ele. O verdadeiro bichinho que martelava seu cérebro era as palavras não ditas de Ron. E foi sem se entender que ela perguntou:

- O que Meg te disse?

Ron continuava sorrindo.

- Essa é a fácil. Ela me disse que... – ele empacara no meio só para implicar, deixa-la mais curiosa.

- Fala logo Ron!

- Tá bom! Tá bom! Ela me disse: “Cuide bem dela Ron. Ela é o amor da sua vida” – Mione estava abismada, Meg havia acabado de conhecê-la ao sussurrar tais palavras – Mas não é nenhuma novidade, não é?

Hermione o fitou, ele grudou seu olhar no dela, fazendo-a se arrepender dos travesseiros entre os dois. Ele exibia um sorriso confiante, mostrando sua certeza naquelas palavras. Não era só Meg que acreditava naquilo, ele também, e agora,ele estava tornando fácil para ela acreditar no mesmo.

Mas então Ron finalmente deixou o sorriso de lado.

- Acho que ainda há uma dúvida não é?

Mione balançou a cabeça positivamente.

- O que você ia me dizer?

- Bom, eu pretendia pegar sua mão, olhar bem nos seus olhos – enquanto falava ele manteve o olhar, passou o braço por cima da barreira e tocou a mão de Hermione – e finalmente perguntaria: Mione, quer namorar comigo?

Apergunta estava ali, bem no meio dos dois e Hermione a pegou para si e respondeu:

- É o que eu mais quero! – ela sorria pra ele que aumentava o aperto em sua mão.

- Será que isso não me dá direito a jogar essas almofadas fora?

- Hum... – Hermione se fez de pensativa – Acho que não, mas... te dá o direito a um beijo de boa noite.

Ronald sorriu satisfeito se sentando do seu lado da muralha. Mione fez o mesmo. Quando Rony começou a aproximar seus rostos, a morena virou o dela lhe ofertando a bochecha.

- Bochecha – soltou o ruivo – Nem pensar!

Ele esticou o braço e tocou o rosto dela virando-o de frente para o seu. Hermione sorria quando ele puxou sua boca para a dele e o beijo fluiu como sempre. Quente e rápido. Uma necessidade. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amor - Romione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.