Apenas Amor - Romione escrita por Anne Almeida


Capítulo 15
Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319881/chapter/15

Ronald sentiu seu coração acelerado, era ridículo pensar assim, mas sentia-se em casa. A porta trancada e feita de madeira resistente ao invés de afasta-lo, lhe parecia convidativa.

- Alorromora – sussurrou ele girando a varinha e fazendo a porta emitir um clic ao se abrir.

Empurrou-a devagar, evitando ruídos e somente quando ela estava escancarada entrou. Tudo ali lhe era ao mesmo tempo familiar e estranhamente diferente.

A posição dos móveis. O relógio trouxa na parede movendo-se lentamente. A janela que revelava um céu escuro lá fora. Tudo lhe lembrava algo. Sua estadia de menos de uma semana ali havia sido longa o suficiente para lhe encher de memórias. Umas maravilhosas. Outras nem tanto.

Jogou a mochila surrada e suja no chão da sala e se encaminhou para o único quarto do lugar. Nervosismo e apreensão se uniram em seu interior. Quando chegou a porta deu uma leve batida com os nós dos dedos. Não recebeu nenhuma resposta, mas a porta se moveu alguns centímetros mostrando que estava apenas encostada.

O quarto estaria completamente escuro se não fosse uma janela igual a da sala que permitia que as luzes de fora entrassem e o clareassem parcialmente. Ele lançou um olhar atento a tudo. Era a primeira vez que entrava ali.

Havia um guarda roupa pequeno, uma escrivaninha atulhada de papéis e uma parede coberta com prateleiras cheias de livros, o que o fez sorrir.

Era com toda certeza o quarto de Mione. As cores, os enfeites, o excesso de livros. Tudo era uma prova. Mas como a buscava, ele olhou para a cama no centro.

Ela estava bagunçada acima do comum e em um dos lados havia um pequeno bolo de tecidos.

Rony se aproximou e olhou mais atentamente concluindo que não apenas tecido. Havia uma pessoa ali. Muito pequena e encolhida. Mas estava ali. Sua respiração era agitada. Hermione dormia.

- Mione? – chamou ele tocando-a de leve – Mione?

Ela se moveu e ressonou, o fazendo sorrir. Havia sentido muita falta dela.

- Mione? – repetiu, desta vez tocando um pouco mais forte.

Ela sentiu a pressão no ombro e abriu os olhos lentamente. Tudo que pode ver foi um par de olhos muito azuis lhe fitando com ternura. Não conseguiu evitar sua reação. Se ajoelhou na cama o puxando para um abraço apertado. Ele não se fez de rogado e passou os braços pela cintura fina a apertando também.

Depois de alguns segundos ele conseguiu falar:

- Senti sua falta – ainda a apertava.

- Eu também – confirmou ela, mas buscando se afastar.

Quando se desvencilhou dos grandes braços dele se sentou na cama e puxou o lençol sobre si para cobrir seu corpo que a blusa teimava em cobrir apenas parcialmente.

- Pensei que não fosse mais te ver aqui – confessou ela se sentindo culpada.

- Eu não desisti Hermione – ele a fitava intensamente – Apenas nos dei um tempo.

Ela balançou a cabeça em sinal de compreensão.

- Eu... eu sinto tanto... por...

- Não sinta Mione. VOCÊ estava certa.

Ela o olhou surpresa.

- Esse dias. Eu pensei, e pensei, e pensei. Você estava certa em tudo que disse. Eu sou o maior idiota da face da terra.

- Não Rony... eu apenas estava com raiva, chateada e com medo.

- Por minha culpa. Eu sempre falo ou faço as coisas erradas e nem percebo.

- Não, quer dizer, também, mas naquela noite eu fiquei daquele jeito porque você estava certo.

Ela o puxou pelo pulso fazendo-o se sentar na cama também.

- Eu preciso te contar algo.

Rony ergueu uma sobrancelha e ela continuou.

- Eu vim pra cá por tua causa.

- O que? – Rony estava aturdido – Como assim?

- Depois da batalha de Hogwarts e do nosso beijo, eu esperava que você viesse até mim, eu desejava descobrir que você sentia o mesmo que eu. Mas você não veio. Conclui que você precisava de tempo e eu te dei, mas os meses se passaram e você não fez nada.

Ela respirou fundo, mas não desviou o olhar.

- Eu pensei que você não gostasse de mim Rony, e, quando surgiu a proposta de vir pra cá, eu me agarrei a ela. Eu queria ficar longe de você e dos sentimentos que eu acreditava que você não tinha por mim. Eu simplesmente fugi.

Rony estava boquiaberto.

- Você estava certo. Vir pra cá foi uma atitude tola. Eu só estava fugindo. Fugindo de uma rejeição que nem existia.

Rony finalmente fechou a boca e a abriu para falar.

- Então se eu tivesse dito antes que te amava você não teria vindo?

Ela apenas balançou a cabeça confirmando.

- Me chama de idiota de novo? – pediu ele.

Hermione começou a rir.

- É sério! Pode chamar! A culpa como sempre é minha. Se eu tivesse sido esperto e te falado logo nós estaríamos bem longe daqui e de todas essas confusões. Eu te incentivei a vir!

- Não Rony. Eu decidi sozinha. A culpa é minha!

- Não. É minha!

- Não. Minha!

- É minha!

Eles pararam derrepente, se deram conta do que faziam e começaram a rir.

- Estamos realmente brigando para ganhar a culpa? – perguntou Mione ainda rindo.

- Acho que sim – ele também permanecia sorrindo.

- Nós não temos jeito.

- Acho que não.

Quando finalmente pararam de rir, Ronald se recordou de algo e perguntou:

- Mas porque você estava toda encolhida e também respirava rápido?

Hermione se surpreendeu com a pergunta.

- Ahn... bom... pesadelo – ela não conseguiu completar que ele estava nele, assim como um homem com cara de cobra.

Mesmo sem ela dizer ele soube do que se tratava.

- E então como foi seu dia de um ano depois? – perguntou.

- Monótono – respondeu ela sem entrar em detalhes – E o se... Peraí! Você não devia estar com a sua família hoje?

Também era um ano da morte de Fred. Os Weasleys deviam precisar dele.

- E eu estou – ele lhe deu um sorriso doce ao qual ela não teve resposta – E se você quiser... bom... eu posso dormir aqui... com você.

Ela sabia que devia dizer não. Mas ele lhe oferecia o que ela mais queria.

- Eu... quero sim, obrigada.

O sorriso de Ron foi de orelha a orelha.

- Vou trocar de roupa e já volto – disse ele indo para a sala, pegando a mochila e indo para o banheiro.

Quando voltou para o quarto, vestido com sua calça de moletom e a camiseta regata, que lhe serviam de pijama, ele estava vazio.

- Mione?

- Estou aqui – ela apareceu por trás dele puxando a blusa pra baixo, escondendo o máximo possível – Fui beber água.

Ela estava corada e correu para baixo dos lençóis. Ron foi em seguida.

Os dois ficaram com as costas coladas no colchão e olhando para o teto. Rony bufou alto e Hermione riu sabendo o que ele sentia. Vergonha.

Ele finalmente se decidiu e falou rápido.

- Com licença.

Mas rápido ainda se aproximou dela e a puxou para si. Ela se assustou com a atitude, mas se manteve assim que sentiu que ele a abraçava protetoramente.

Ela estava de costas para ele. Seu corpo pequeno se encaixava no dele perfeitamente e os braços longos dele estavam em torno de si. Ela sorriu. Se acostumaria a dormir assim com ele facilmente.

- Boa noite Mione – ouviu ele dizer em seu ouvido.

- Boa noite Ron – respondeu.

Depois de poucos minutos seus olhos já pesavam e ela o ouviu sussurrar.

- E a culpa é minha.

Ela sorriu – de novo - e depois se deixou levar pelo sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!