Um Maroto Apaixonado escrita por Mudblood


Capítulo 12
Aulas Particulares


Notas iniciais do capítulo

OOOIIIIIIIII
ESTOU DE VOLTA PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu li os comentários de vocês e fiquei muuuito feliz que ainda tenha gente acompanhando a fic! Muito, muito obrigado! Espero que me desculpem pela minha grande demora para postar os capítulos, mas eu quase não tenho tempo e criatividade....
Bom, espero que gostem desse cap, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319725/chapter/12

----------------------

Capítulo Anterior

Ainda deitada na cama e em meio ao seus devaneios, a garota ouviu um estrondo forte e um berro de dor vindos do andar de baixo da casa.

E esse berro era de seu pai.

----------------------

Sem pensar duas vezes, Grace se levantou num pulo e foi correndo escada abaixo procurar pelo dono do grito, que ela sabia ser seu pai.

Chegou à sala de estar, porém não viu ninguém. Onde estava sua mãe? Ela se perguntava. Ouviu vozes do lado de fora da casa e percebeu que a porta desta estava entreaberta. Colocou a cabeça para fora e se deparou com uma cena um tanto surpreendente: seu pai conversava com quem ela menos esperava ver no momento, Sirius.

"Oh, que ótimo! Agora vou ter que aguentar esse convencido tentando persuadir meu pai" pensou enquanto punha-se totalmente para fora de casa e caminhava em direção aos dois. O pai segurava a própria mão e esta sangrava.

- Hã... Oi.

- Grace! - David exclamou - Pensei que você iria dormir até mais tarde hoje.

- Acordei com seu grito. O que aconteceu? - ela perguntou ignorando totalmente Sirius.

- Ah, não foi nada demais, eu estava levando uns caixotes para o pátio dos fundos quando um prego caiu e raspou na minha mão - ele mostrou-a - E por sorte, Sirius estava passando por perto e viu que eu ia deixar o caixote cair no chão e me ajudou.

Sirius a cumprimentou com um aceno de mão.

- Oi - a garota respondeu seca, olhando rapidamente para ele e depois voltando sua atenção ao pai.

- Não parece que o prego só raspou na sua mão, parece que furou, por que ela ta jorrando sangue.

Os dois riram.

- Garotas, sempre exageram! - exclamou David.

- Novidade...

-Ok, se você acha que é exagero, mas depois não venha me irritar quando a sua mão não parar de sangrar!

- Não se preocupe... A propósito, já que você acordou cedo, vá estudar!

- E tomar café?

- Depois de tomar o café – o pai se corrigiu.

- Estudar? Mas já não acabaram as aulas? – Sirius perguntou.

- Sim, sim. Mas Grace ficou de recuperação em 3 matérias e...

- E você não precisa contar isso pra meio mundo – Grace cortou-o.

- Acalme-se, só estou comentando com Sirius.

“Qualquer pessoa e ele vai comentar isso logo com o Black?!” Grace pensou indignada.  

- E eu não tenho interesse em contar a ninguém – respondeu Sirius.

- É melhor não ter mesmo... – a garota sussurrou mais para si mesma do que para o vizinho.

- E você, Sirius? Passou direto ou ficou em recuperação em alguma matéria? - David perguntou curioso.

Sirius não entendia realmente o que David queria dizer com “ficou em recuperação em alguma matéria”, pois não estudava numa escola trouxa, então apenas respondeu:

- Passei direto.

- Passou?? – Grace o indagou curiosa e perplexa e o garoto aproveitou esse momento para tirar com a cara dela.

- Passei – disse com um sorriso convencido.

A garota levantou uma sobrancelha, duvidosa, porém seu pai falou antes que ela pudesse dizer alguma coisa:

- Mas não havia alguma matéria que você tinha dificuldade?

Sirius não poderia dizer que tinha dúvida, pois provavelmente David o perguntaria qual matéria era e ele não poderia dizer sobre a escola bruxa e não conhecia nenhuma matéria trouxa para dizer.

- Não, nenhuma.

Grace ficava cada vez mais perplexa.

- Você parece ser um ótimo aluno, Sirius... O que você acha de dar algumas aulas extras à Grace?  Até a recuperação é claro. São apenas três matérias: Biologia, Matemática e História.

Sirius nem sabia o que significavam aquelas palavras e nem sabia se gostaria mesmo de gastar uma parte de suas férias ajudando-a à estudar, porém , o exposto tom de desespero na voz dela quando esta disse “NÃO!” fez com que ele tivesse vontade de contrariá-la e respondeu:

- Sem problema.

Grace lançou-lhe um daqueles seus olhares mortais que fuzilam a pessoa.

- Ah ha ha... Realmente não precisa, viu? Eu sei bem as matérias, sei o que tenho que estudar, não preciso de ajuda.

- Eu sei que você não é burra! Mas eu e sua mãe não vamos ter tempo de te ajudar e nos sentiríamos melhor se você tivesse a quem recorrer se estivesse com dúvidas.

- Eu já disse, não preciso de ajuda - sua voz soou mais dura.

E, ignorando completamente a filha, David virou-se para Sirius e perguntou:

- Quais são os dias que você pode?

Novamente, o desespero e a raiva de Grace, desta vez expostos nos olhos, fizeram Sirius responder totalmente o contrário do que ele responderia se estivesse numa situação destas:

- Qualquer dia.

Ele estava a contrariando e contrariando a si mesmo também.

- Que tal amanhã? E depois vemos os dias certinhos.

- Claro.

- Opa! Opa! Eu já disse que não preciso de ajuda!

- Querida, você acha que não precisa de ajuda, não seja orgulhosa - o pai sorriu - Com licença, vou continuar levando os caixotes para o pátio dos fundos. Até mais.

"Orgulhosa?! Eu orgulhosa?! E você que ta sendo burro de acreditar que esse idiota do Black é inteligente?! Eu mereço, hein!".

Grace ficou encarando o rapaz a sua frente com aquele seu olhar fuzilante.

- Cínico. Você é cínico.

- Eu?

- Não, meu cachorro!

- Mas você não tem um cachorro, Grace.

Ela parou e começou a encarar novamente Sirius.

- Qual é Moore, não vai ser tão ruim assim como você pensa! – ele disse descontraído.

- Vai ser pior.

- Não seja pessimista.

- Eu to sendo realista.

- Você acordou hoje de mau-humor?

- Você nem é inteligente - ela ignorou a pergunta dele.

- Você que acha.

- Eu tenho certeza.

- Quer parar de contrariar tudo o que eu digo?! Qual seu problema? Eu to sendo legal - disse Sirius com um pouco de drama na voz.

- HA HA HAH! Quer ser legal? Desista desse negócio de tentar me ajudar, ok? - respondeu Grace sem um pingo de pena na voz e decidida, virou-se voltando para casa.

Sirius realmente pensava em desistir de tentar ajudá-la, afinal a garota o odiava e ele não aguentaria muito tempo seu gênio forte e teimoso. Valia a pena fazer todo esse esforço para ganhar aquela aposta com Remo? Ele poderia muito bem tentar encontrar outra garota, sim, Grace era linda e gostosa, mas havia muitas outras garotas na cidade que cairiam aos pés dele. Valia realmente a pena todo esse esforço?

Mal sabia ele que mais a frente, esse esforço teria valido muito a pena.

---

- Alô? Carrie?

- Grace?

- Eu mesma.

- O que foi?

- Você não vai acreditar.

- Meu deus, o que foi?? Seus pais vão te mudar de escola e eu nunca mais vou te ver?? Ou você ta com uma doença grave e vai morrer?? Ou você encontrou um garoto super gatinho na rua e vai sair com ele?? Ai Grace, fala logo!

- Se você me deixasse falar...

- Ah... Ok, ok, desculpa me empolguei demais, pode contar.

- É o seguinte, eu tenho um novo vizinho muito irritante que se acha e o meu pai simpatizou com ele e quer que ele me dê aulas até as provas de recuperação! Como se eu fosse burra e não soubesse estudar sozinha!

- E...?

- E que esse vizinho é chato e se acha!

- Ele é gatinho?

- Oooi? Você acha que eu ligo pra isso?

- Tenho certeza que você liga.

- Ok, eu ligo... Mas ele é chato e se acha!

- Ta, mas ele é gatinho?

Grace deu um suspiro frustrado, sabia que a amiga ia continuar insistindo nessa pergunta.

- Ele é...

- Fala a verdade.

- GG – era um código que as duas usavam que significava “gato e gostoso”.

- AHHH SUA VADIA!

- Hã?

- VOCÊ TEM MUITA SORTE!

- E você pirou. Sorte da onde?

- Você tem um vizinho gato e ainda vem reclamar que ele vai te dar aulas particulares!

- Isso é sorte?

- Isso é muito mais que sorte.

- Óbvio que não! Ele se acha o último biscoito do pacote.

- Ué, por quê? O que ele disse?

- Ele não disse, ele fez.

- Fez o quê?

- Tentou me agarrar achando que eu ia ceder só porque ele é gato.

Carrie começou a gritar palavrões aleatoriamente e Grace teve de afastar o telefone de seu ouvido.

- ELE TENTOU TE AGARRAR E VOCÊ NÃO DEIXOU?!

- É.

- VOCÊ É UMA COMPLETA VADIA!

- Nossa, com certeza.

- É MESMO!

- Olha, se você conhecesse ele ia me entender, ele se acha o gostosão e...

- E nada mais!

- Tudo mais! Você não ta enten...

- Cala a boca e me escuta Grace: amanhã eu vou aí na sua casa pra tentar ver esse seu vizinho, ok?

- Mas amanhã ele vai vir aqui pra me dar aula.

- Perfeito! Vou até poder falar com ele! Agora eu tenho que ir, minha mãe ta me chamando.  Ah, e vê se para de reclamar da sua sorte, tchau, beijos! - e então Carrie desligou.

Grace largou o celular em cima de sua cama e saiu do seu quarto, indo para o banheiro tomar um bom banho quente. Ela não queria nem pensar no inferno que seria o próximo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acharam? Lembrando que ainda estou sem muita criatividade hahahah
Lá vai a propaganda:
Se vocês gostaram do cap, não gostaram ou tem ideias, eu agradeceria muito se comentassem, ok?
Não sei se demoro a postar o próximo, mas tentarei não demorar tanto quanto esse, tudo bem? (Oremos pela minha criatividade!)
Xxxx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Maroto Apaixonado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.