How To Be A Heartbreaker escrita por BrunaBarenco


Capítulo 4
Party, and party and HEY!


Notas iniciais do capítulo

Heeey leitores lindos :)
Nem vou começar com as desculpas (verdadeiras, of course) de sempre, vocês sabem. Escola e blá blá blá. Só digo uma coisa: ensino médio é foda.
Mas, o maior motivo de eu estar aqui postando hoje (em partes, porque minha mãe saiu de casa nesse momento, eu devia estar terminando dever de física) é que estou SUPER MEGA feliz! Awn, gente, a Jennifer Lawrence ganhou um Oscar! Ela super merece, linda, diva, maravilhosa e atrapalhada ♥ E a dona Demetria Devonne Lovato resolver matar os fãs de vez e lançar Heart Attack de madrugada... YOU MAKE ME GLOOOOOOOOOOW tá parei. Mas vão ouvir, baixar e colocar no repeat, não é porque sou lovatic que digo: é muito muito boa! Como se não fosse suficiente (como assim, Bruna, tem mais famosos influenciando na sua felicidade?), ontem ainda teve NIAN (Nina Dobrev + Ian Somerhalder)em uma festa em comemoração do Oscar, demais pro meu heart.
Como se eu esperasse que alguém lesse meu momento super fangirl. Esse capítulo é festa, uhules! Tem o link de algumas músicas que eu escutei enquanto escrevia, cliquem a vontade. ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319625/chapter/4

P.O.V Rose, dormitório feminino do sexto ano, Grifinória

Nada como uma noite de sossego depois de um dia cansativo tentando sem sucesso fingir ser interessado no ser mais descerebrado, idiota, burro, metido, ignorante e irritante de Hogwarts e depois ainda ter que usar uma versão do uniforme que deveria ser proibida. Pelo menos, proibida para garotas como eu, cujos únicos desejos são terminar a escola e começar a trabalhar- de preferência bem longe de alguns colegas de classe.

Mas se tratando da minha vida, é claro que isso é pedir muito.

Eu estava curtindo meu livro “Hogwarts- Uma História II” que tem pouco mais do que 5.000 páginas e foi escrito logo depois da guerra, pela minha mãe, quando ela ainda era “Granger”, quando Lily Luna (sempre ela) irrompeu saltitante pela porta.

Regra número 1: se Lily Luna está saltitando, não é nada bom. Nada bom pra mim, obviamente.

Oh, Merlin, me ajude.

-Rose, jogue esse livro de lado e pegue seu melhor vestido!- ela gritou, acordando Amber, uma das minhas colegas de quarto.

Amber levantou a cabeça do emaranhado de cobertores.

-Hã?

-Nada não, Amber. – eu respondo muitos decibéis mais baixo que Lily e encaro minha prima ruiva com meu olhar mais maligno.

-Hum, Rose, aconteceu alguma coisa como seu olho?- ela pergunta, agora cochichando. Aparentemente, meu olhar maligno ainda precisa ser melhorado.

Marco a página e deixo o livro de lado, na cama.

-O que foi, Lily?

Lily se senta na minha cama ainda pulando, e quase deixando meu livro cair.

-Dominique conseguiu.

-Conseguiu o quê?- comecei, tentando me conter- Mono?

É, não me contive. Dominique é minha prima, ela não chega a ser uma vadia como Alicia Summers, mas, nas palavras dela ela apenas “aproveita a vida em vez de ficar sentada em todas as poucas festas para as quais foi convidada”.

Lily me encarou, emburrada.

-Não tem graça, Rose. Ela está ajudando.

-Porque você pediu.

-Porque eu não quero, e nem você quer, perder essa aposta!- Lily gritou de novo, mas dessa vez Amber apenas resmungou no seu sono da tarde profundo- Você vai nessa festa, com um dos meus vestidos, e vamos dar um grande passo para a vitória. Você querendo ir ou não!- ela continuou, em tom de ameaça. Será que todos me julgariam por ter medo da minha prima aka melhor amiga?

Me joguei na cama e coloquei o travesseiro em cima do rosto. É sempre uma boa opção quando você precisa dizer algo que não quer e não suportaria ouvir o som saindo de sua boca.

-Tá bom, eu vou- respondo,  grata por isso sempre funcionar e minha voz sair abafada e esquisita.

Lily revira os olhos.

-Então levante dessa cama agora, temos que nos arrumar.

-O quê? Já? Lily... - eu começo, mas ela não me deixa continuar, me empurrando para fora do quarto.

Não tenho bons pressentimentos sobre isso.

P.O.V Scorpius, sala comunal da Sonserina

De que adianta estar indo para uma festa se eu não vou entrar em nenhum armário com nenhuma garota linda? Nem uma! Porque eu vou precisar estar empenhado em conquistar a criatura mais difícil de todos os tempos, Rose Weasley.

Não que ela seja feia, ela não é nada feia, mas você entendeu. Nada de armário, e alguns amassos e...

-Scoooorp!- a voz manhosa de Alicia Summers invade meus pobres ouvidos, danificando meus tímpanos. Isso porque ela gritou com sua vozinha fina bem ao meu lado. - O que achou desse vestido?

Ela pisca exageradamente, e eu observo o vestido branco e justo dela.

-Bonito. - respondo, sem dar muita atenção.

Alicia solta um muxoxo de irritação.

-Só bonito?

-É, Alicia, eu não tenho cara de estilista por acaso, tenho?

Ela fica emburrada, e eu contenho minha vontade de rir.

-Nos vemos na festa, Scorp, e se você me tratar melhor...

-Loiro imprestável, vamos!- Alvo grita, interrompendo Alicia que vira as costas- Cara, o que ela estava fazendo?

Eu balanço a cabeça.

-Ela não sai do meu pé.

Alvo ri.

-Bem feito, oras. Ninguém mandou você ficar com a segunda garota mais rodada de Hogwarts.

-Quem é a primeira?

-A amiguinha dela, Camille. Você sabia que... - ele começou, arregalando os olhos e contando uma história qualquer sobre um boa de Camille sendo pega semi nua com alguém depois de ter sido vista agarrando James Sirius. Alvo, como é de conhecimento geral, é uma velha fofoqueira.

Durante todo a caminho para a festa furtiva e escondida que acontece sob o comando de James Sirius e Fred Weasley na sala precisa (os convidados de cada casa saem em horários alternados, mas eu duvido que McGonnagal não saiba de nada), ele continua contado à história. Camille tem muitos podres, aparentemente.

Nós passamos pela tapeçaria que dá acesso a Sala Precisa, e eu me pergunto se sou o único que se sente levemente idiota fazendo isso.

-Aaah, nada como uma festinha depois de uma semana de aula!- eu digo, olhando para todos os que já estão presentes, se balançando ao som de alguma música trouxa que o DJ oficial das festas de James, Fred, tocava.

Alvo apareceu logo atrás, e devia estar rindo.

-Dessa vez eles capricharam mais na decoração- ele comentou, e não estou sendo implicante ao dizer que foi um comentário muito gay. Quem liga pra decoração? – Vamos pegar uma bebida- ele sugere, saindo andando em direção ao bar.

Eu fico um pouco mais atrás, enquanto meus olhos se adaptam as luzes piscantes típicas de festa. Se Lily estiver por aí, Rose deve estar.

E como eu sei que ela vai estar presente? Simples. James apareceu de novo, meia hora depois, reclamando que Dominique já tinha o atrasado para o seu “compromisso” usando seu charme irresistível de veela para convencê-lo a deixar Rose ir à festa, a pedido de Lily Luna. E ele deixou, garantindo que isso tinha sido para ajudar com a aposta, e não porque ele caiu na de Dominique. Eu e Alvo fingimos que acreditamos.

Ele já está com dois copos de alguma coisa na mão, olhando para a porta de entrada.

-O que foi, está esperando alguém?- pergunto, mais por brincadeira, mas ele fica vermelho.

-N-não. Por que estaria?

-Ai, Merlin,  eu esqueci que você é um idiota com uma paixão secreta.

Alvo me empurra, e logo depois aponta mesmo para a porta.

-Ei, olha ali! São elas.

Ele está certo. São elas. Dominique Delacour no meio das duas ruivas, arrumando os cabelos. Lily olhava de vez em quando para Rose, que parecia nervosa no vestido preto sem muitos detalhes. Mas bonito. Muito bonito. Ela estava muito bonita. E o que eu estou pensando? Não não não. Ela é Rose Weasley. Não pode estar tão... linda.

-Até que não parece um sacrifício tão grande assim- comento, olhando para a ruiva- Ela até que perdeu um pouco o ar de sabe tudo metida a besta.

Alvo balança a cabeça, rindo.

-Ah é? Por que não vai falar com ela agora, então? E ei, não fale assim da minha prima.

Entrego meu copo a ele, sorrindo.

-Você me deu uma boa ideia. Vou falar com ela.

P.O.V Rose, festa na Sala Precisa

Como assim isso acontece há anos e eu não desconfiava  de nada? Nunca pensei que meu nível de exclusão chegasse a tanto. Mas tá. Aqui estou eu, entre Dominique Delacour, que arruma seus cabelos loiros que estão em cachos e depois ajeita a alça do vestido prateado curto e decotado, que ficaria vulgar em qualquer uma, menos nela é claro. Ás vezes eu odeio o lado veela e como ela parece sexy sem forçar nada e sem ser vulgar. Só que Dominique é um ser paranormal que conseguiu me deixar bonita (mesmo que num vestido preto de couro apertado demais para o meu gosto). Com uma maquiagem leve, e uma escova no cabelo, eu não estou sendo vergonha ao lado da deusa de Hogwarts. E de Lily, que está maravilhosa no vestido azul escuro.

-Eu espero que você faça algum significativo avanço com o Malfoy- Dominique diz, bufando. - Não que seja difícil, mas você entrar aqui me custou uma dança com o James. E, sinceramente Lily, seu irmão vai tentar se aproveitar disso.

Lily riu, respondendo baixinho.

-Como se vocês dois nunca tivessem se aproveitado dessas situações, não é, Nique?

Dominique fuzilou Lily com os olhos azuis.

-Eu realmente, realmente preciso de um drink se for passar por isso. E o Malfoy vem aí, estão por sua conta e risco. - ela disse, antes de sair andando e quase esbarrar na doninha loira.

Lily olha para os lados, desesperada.

-Hum, olha a Sam ali. Te vejo depois, Rose!- ela diz, correndo até uma amiga corvinal que está conversando com outra menina perto da pista de dança.

Malfoy está chegando perto agora.

-Weasley.

-Malfoy. - respondo, no mesmo tom de voz.

Ele parece me analisar, e eu me sinto ainda mais desconfortável. Mas ele não comenta do vestido.

-Acha que vai gostar da festa?

Eu pisco várias vezes antes de responder. Não era o que eu esperava. Isso está cada vez mais estranho.

-Por que não gostaria?- digo, tentando não soar irritada ou sarcástica. Pense que é outra pessoa. Pense que é outra pessoa.

Ao que parece, funcionou. Ele meneou a cabeça, sem responder realmente, dando um passo para o lado antes de ir embora.

-Belo vestido. - esse era o comentariozinho que eu estava esperando. Mas não sou tão ridículo, ou como se tivesse sido dito apenas para me irritar. Soou... verdadeiro?

Ai, Rose, você está aqui há dois minutos, não bebeu nada e já está delirando.

Assim que Malfoy se vai, Lily reaparece, como se tivesse aparatado ali.

-E então? Como foi?- ela pergunta, animada.

-A indústria de filmes trouxas não me descobriu, porque se descobrirem eu ganho todos os Oscars.

Lily aperta os olhos, como se estivesse pensando. Eu sou apaixonada por filmes trouxas. Sou daquelas que chora toda vez que assiste “The Notebook”. Ou qualquer coisa do Nicholas Sparks. Viu? Sou viciada em livros E filmes trouxas.

-Ah, sim, aquela premiação. Quer dizer que você não soou como uma velha rabugenta e exigente?

-Nossa, Lily, que boa comparação com a minha pessoa. Me sinto lisonjeada- respondo, irônica.

Lily finge estar irritada.

-Que preconceito com velhinhas! Velhinhas são legais!

-Ou são legais, tipo a vovó Molly, ou são as criaturas mais chatas do universo.

Ela balança a cabeça.

-Vamos dançar, talvez assim o encontremos de novo.

Arregalo os olhos, mesmo que ela não possa ver.

-Mas já? Quando eu terei um tempo de descanso de Scorpius Malfoy?

Posso sentir o sorriso maligno se formar no rosto de Lily.

-A partir de agora, nunca.

P.O.V Scorpius Malfoy, festa na Sala Precisa

-Como foi?- Alvo perguntou, preparado para rir do fora que eu (não) levei.

-Perfeito.

-Hã? Como, como assim?- ele parece surpreso de verdade e eu rio da cara dele. – Você não falou com ela.

-Eu falei, cara, você viu.

Alvo bufa.

-Não pode ser assim tão fácil. Tem alguma coisa errada.

Dou um tapinha no ombro dele.

-Meu amigo Potter, ela só se rendeu ao charme do Malfoy aqui.

-Impossível!- Alvo decreta, parecendo convicto disso. - Tem algo errado e eu vou descobrir o que é. Isso está, isso está muito fácil pra você. Não acredito que a ajuda de James tenha sido mágica desse jeito. Será que ela está enfeitiçada?- ele tagarela.

-Alvo, esquece isso e vamos para a pista de dança. Isso é problema para amanhã.

-Não vai falar com ela de novo?- ele pergunta.

-Só se tiver a oportunidade. Lembre-se, romântico sem ser um sufocante idiota apaixonado- eu repito as palavras sábias de James Sirius. – Não vou ficar correndo atrás dela desesperado também.

-E se Alicia achar que é uma chance de ficar com você de novo?

-Eu dou o fora nela. É isso que eu faço, Alvo.

Ele resmunga alguma coisa, mas me segue até a pista de dança. Aqui, conseguimos enxergar muito menos. Alvo continua olhando para os lados, como se procurasse alguém. Ah, é, aquela história toda da paixão dele. Foi o que rendeu essa aposta mesmo.

-Ela está aí?- eu grito por cima de outra música.

Ele olha para os lados.

-Hum, vou ali e já volto. Até depois, Scorpius!

-Sempre fugindo dessa pergunta. Tsc, tsc. – ouço a voz de James de algum ponto atrás de mim- Como estão as hum coisas?- ele aponta discretamente para onde Rose tentava acompanhar os movimentos de Dominique e Lily.- Está funcionando?

Não pude conter um sorriso quando ela esbarrou em Lily e Dominique riu, tentando ensina-la a fazer direito. Depois de anos tendo aulas com Rose Weasley, posso dizer com toda certeza que ela detesta não saber alguma coisa. E ela não sabe dançar. James também olha na mesma direção, ignorando as duas ruivas e fixando o olhar na loira. Dessa vez, eu não preciso advertir ninguém. Mesmo que nunca tenha precisado. Dominique Delacour sempre fora um perigo, e desde que passou seis meses na França está mais irresistível do que nunca. Para quem não a conhece, é claro. Se bem... James parece bem interessado.

-Dominique ainda vai ser minha. - ele diz, parecendo ter certeza daquilo.

-Vai sonhando. Ela não é de ninguém, cara. Ela é uma heartbreaker.

James me ignora, ainda olhando enquanto elas fazem aquelas jogadas de cabelo das garotas.

-Eu também sou. E, com todo respeito, eu sou imbatível nesse ponto- ele se gaba, com um sorrisinho superior. - Além disso, Dominique me deve uma dança. - James pisca, enquanto a música troca para uma baladinha lenta.

Alvo me empurra na direção de Lily e Rose, enquanto James estende a mão para uma Dominique irritada, dizendo “seria rude não dançar” e ela revira os olhos.

-Alvo, está muito cedo pra isso.- eu comento,  sendo ignorado como sempre. É, aquela história dos Potters só ouvirem o que querem.

Mas graças a forças cósmicas que garantiam o equilíbrio do universo (eu não podia ser legal com Rose Weasley duas vezes num curto período de tempo), Tommy McLaggen chega primeiro, e Rose dá um sorriso enorme enquanto ele a tira para dançar.

-Malfoy, você é um idiota sortudo- Alvo afirma, olhando na direção da prima e do McLaggen.

Antes que eu possa responder, Alicia retorna, me puxando para o meio da pista, bem ao lado da Weasley.

-Eu disse que nos encontraríamos novamente.

-Hum-hum.

Ela continua tagarelando, enquanto praticamente me arrasta. Acho que ela está falando algo sobre vestidos. Vestidos! O que eu sei sobre vestidos, além de que garotas ficam bonitas com eles?

Além disso, a voz de Alicia é irritante. Por que mesmo eu saí com essa menina? Isso aqui não está nada divertido. Diferentemente das risadas que eu sou obrigado a escutar. Não acredito que Rose está se divertindo mais do que eu, Scorpius Malfoy. Ainda mais com um babaca como Tommy McLaggen. Ele é da Lufa-Lufa (n/a: eu não tenho nada contra lufanos, só para constar). Agora os dois estavam rindo como se fosse o melhor dia da vida deles. Argh.

Eu mal notei quando a música mudou. Alicia continuou falando e se jogando pra cima de mim, enquanto vários casais sumiam.

Eu a empurrei pela décima vez.

-Até outro dia, Summers.

-Ei!- a voz esganiçada dela gritou, para depois ficar perdida enquanto eu me afasto. Ah, nossa. Tudo já é melhor sem sua chatice.

Encosto no bar, no lugar de sempre. E quase deixo passar um detalhe.

-O que está fazendo aqui, Weasley?

Ela coloca o cabelo ruivo atrás da orelha.

-Me divertindo um pouquinho, Malfoy. Ah, olha. O Tommy está chamando. Até segunda, hum?

E é isso. Eu não fiz nada! Péssimo. Péssimo. Perdi uma oportunidade. Tudo porque ela simplesmente não pode estar se divertindo. Rose Weasley gosta de ler, não de ir pra festas. E ela definitivamente não usa esse tipo de vestido.

-Você perdeu uma chance!- Alvo grita, por cima da música alta.

-Eu sei, Alvo, não torne isso pior.

-Como não?

Ignoro o que ele disse.

-Tem alguma coisa errada.

-Eu sei, isso não está funcionando e nem vai se você perder todas as chances!

Ignoro Alvo de novo.

-Bom, acho que ela tem companhia suficiente para hoje. Com licença, mas eu vou me divertir um pouquinho também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que ainda tenham em mente o que eu disse nas notas finais no último capítulo! Sério, amo demais vocês mas o mínimo de consideração que podem ter é deixar um review, por menorzinho que seja (aceito até com uma palavra só!). E você será perdoado se deixar uma recomendação ;). Só deixem reviews, eu respondo todos e TODOS são importantes demais pra mim. Deixar review não dói, não mata e o Ministério da Saúde recomenda. Lembrem-se do carma. Isso vai voltar pra vocês.
Então, é. Digam aí se gostaram, odiaram, se eu devia me internar porque escrevo tão mal que é um crime contra a humanidade... Vocês mandam. Ideias, sugestões, críticas (ai). E, antes que eu me esqueça: uma das músicas está na versão de Glee porque EU prefiro a versão de Glee, mas é Blow Me (One Last Kiss), da Pink.
beijos xx,
-Bruna