How To Be A Heartbreaker escrita por BrunaBarenco


Capítulo 3
Rule Number One


Notas iniciais do capítulo

Heey babies ♥
Espero que estejam tendo um bom feriado :) Eu realmente quis postar antes MAS viajei pra São Paulo no Carnaval (que termina hoje) e quando cheguei ontem foi super corrido porque hoje eu tinha entrevista pra tirar o passaporte e etc. O bom é que aqui estou, com um capítulo fresquinho e revisado pra vocês.
Seria bom quem não conhece a música na qual eu baseio a fic, "How To Be a Heartbreaker" ouvir agora, porque nós começamos com a regra número um. Deixei um link ali embaixo, só clicar na imagem. ENJOY IT e conversaremos nas notas finais u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319625/chapter/3

P.O.V Rose, Dormitório feminino do sétimo ano, Torre da Grifinória

Se eu já queria matar Lily, não sei nem dizer o que sinto agora. Porque nesse momento estou sentada na cama de Dominique Delacour, a garota mais desejada, e popular e etc de Hogwarts, olhando o que ela afirma ser o melhor “Guia Amoroso” já escrito e que é de sua autoria. Medo é pouco. O problema é que, o que quer que esteja escrito aí, deve parecer natural e aceitável para garotas como Dominique. Ela é naturalmente sexy, como Alvo disse uma vez. Como essa coisa de DNA de criaturas mágicas é completamente maluca, ela é 50% veela, como a avó materna. Uma baita injustiça.

Lily parecia quase pular de felicidade olhando ansiosa para a capa rosa shock intitulada “Como Partir Corações”.

Dominique abriu o livrinho.

–Regra Número Um: você tem que se divertir. Mas quando estiver cansada, tem que ser a primeira a ir embora.

Lily continua maravilhada.

–Hum, agora pode traduzir?- eu pergunto.

Dominique revirou os olhos, impaciente.

–Você tem que parecer estar se divertindo com a situação, e saber a hora de ir embora. Porque a última coisa que qualquer pessoa quer é levar um pé na bunda. - ela repetiu, entediada. - Não é difícil.

–É, quando você odeia a pessoa em questão. - eu disse, irritada.

Lily bate no meu braço.

–Vamos nos referir a isso como... uma rixa amigável.

–Não tem nada de amigável, Lily!- eu praticamente berrei, e ela suspirou.

–Você tem que passar dessa fase, Rose. Temos um prazo para cumprir. Até o final do ano o Malfoy tem que estar apaixonado por você.

Eu encarei calmamente (leia-se: com fogo nos olhos) Lily.

–O que nós sabemos ser uma missão impossível.

–Hum-hum- Dominique chama nossa atenção, colocando as mãos na cintura- O que era uma missão impossível. Por isso vocês vieram procurar a minha ajuda. Nada é impossível para Dominique Delacour. – ela fez uma pausa, pensativa. – Bem, talvez Rose seja um desafio...

Eu demorei alguns segundos para entender o que aquilo significava.

–Ei!

Lily teve uma crise de risos, enquanto Dominique apontava para mim.

–Fala sério, Rose. Com essas roupas, e esse cabelo sem corte... Não dá. E eu sugeriria uma maquiagem e...

–Lily, me leve embora daqui!- eu disse, tentando chamar sua atenção, para ser ignorada. Lily Luna tinha se juntado a Dominique em conversas nada interessantes sobre cabelo e maquiagem. Oh, eu mereço.

Dominique me puxou da cama, com uma força que eu não sabia que ela tinha, mas obviamente culpo o quadribol (além de linda, ela ainda é boa co-capitã da equipe da Grifinória) e me colocou de pé.

–Hum- ela disse, me olhando de cima a baixo como se estivesse analisando cada detalhe- Eu acho que consigo dar um jeitinho até segunda. Você precisa ser uma nova mulher!

–Nova mulher? Eu nunca desgostei a que sou hoje!- eu protestei enquanto Lily revirava os olhos.

–Rose, Rose- ela começou, me sentando na cama. – Você não vê como a situação é séria? Você vai... renascer, linda, maravilhosa e fabulosa e...

Dominique colocou as mãos no ombro de Lily.

–Nós entendemos. Antes de isso tudo acontecer, você precisa no mínimo mudar essas roupas. - ela olhou para mim como se eu estivesse usando um saco de lixo, daqueles pretos e grandes, em vez do uniforme.

Com um suspiro, Dominique caminhou até o baú metodicamente arrumado por um feitiço, e foi tirando algumas peças.

–Esses eram meus uniformes do ano passado, tem que servir até irmos a Hogsmeade e arranjarmos novos para você.

–O que tem de errado com meu uniforme?- eu perguntei, tentando espiar melhor a pilha de roupas que Dominique jogava para Lily.

Como nossa “ajuda profissional” estava ocupada, foi Lily quem respondeu como se estivesse dizendo algo óbvio.

–Tem tudo errado com seu uniforme! Ele é largo, comprido e...

–Isso deve dar- Dominique cortou, agora pegando e jogando as roupas para mim. - Experimente, Rose.

Levantei a saia que estava por cima. Com toda certeza, era o tipo de saia que minha mãe e Lily sempre haviam tentado me obrigar a usar. Curta sem ser indecente, que segundo elas era “feminina”. Na maior parte do tempo, eu preferia calças jeans. Não era como se eu saísse muito mesmo.

–Hum, tem certeza? Sabe, eu acho que tem algo no manual das regras da escola que diz que isso aqui- levantei a saia de novo- É mais curto que o permitido.

Dominique riu, jogando os cabelos.

–Se fosse assim- ela começou. – eu já teria sido expulsa. - agora ela apontou para a saia do uniforme que usava, e para a blusa com alguns botões displicentemente abertos. - Chega de dar desculpas, anda logo! Eu ainda tenho uma festa hoje.

–Mas não são permitidas festas no castelo! A não ser os bailes da escola e... - eu disse, mas Lily me empurrou para dentro do banheiro. Nunca subestima a força de uma ruiva, eu devia saber disso.

Eu ainda consegui ouvir Dominique dizer:

–Oh Merlin, Lily, isso vai ser mais difícil do que eu pensava.

P.O.V Scorpius, dormitório da Sonserina

–Tudo bem, o que você tem em mente?- Alvo pergunta, tirando o mapa da mão de James.

O Potter mais velho continua com o mesmo sorriso que dá medo.

–Acho que Scorpius devia me perguntar isso, Alvo. - ele se jogou na cama do irmão, e Alvo quase caiu no chão. Ele olhou para James irritado.

–Sem briguinhas de irmãos agora. Nós temos um problema. Rose Weasley é impossível até para mim!

Alvo fez uma careta, resmungando sobre como eu era convencido e James pareceu pensar (o que é uma surpresa, ele quase nunca faz isso). Eu espero que ele não esteja tendo uma ideia. As ideias dos Potters são as piores de todo o mundo, e eu também não sou nenhum desconhecido de ideias ruins. As deles conseguem superar qualquer coisa.

–Eu estava pensando... - James começou.

–Cara, você pensa?- Alvo interrompeu, rindo e consequentemente sendo empurrado da própria cama.

–Como eu ia dizendo, eu estava pensando: se vocês procuraram a minha ilustre, importante, essencial e...

–Chega, James.

–... ajuda, isso quer dizer que é mais complicado do que parece.

–No que isso afeta sua ajuda?- eu perguntei confuso.

–Hum, acho que em nada, mas eu vou descobrir- James respondeu, encarando Alvo logo depois. - Vamos ao que interessa, eu tenho um... compromisso. Toda a minha perfeição em ser o melhor arrasador de corações de Hogwarts, além de simplesmente fazer jus ao meu nome e a minha beleza extraordinária e...

–James, você não está sendo de ajuda nenhuma. - Alvo comentou, com toda razão. James Potter sempre foi meio egocêntrico.

James parou o monólogo pela décima vez.

–Tudo bem, eu estava quase chegando ao ponto importante. Assim como eu, Scorpius não deve estar acostumado a correr atrás de alguém. - ele olhou na minha direção, como se fosse superior a todos nós ali.- Nem parecer interessado.

Alvo provavelmente revirou os olhos do lugar onde estava sentado no chão.

–Bem, é. Elas geralmente vêm atrás de mim e... são elas que estão realmente interessadas

–O ego dos dois ocupa o quarto inteiro, acho que vou me retirar- Alvo reclama, como sempre faz, fingindo tossir.

James assente.

–Irmãozinho, garotas, garotas... não podemos dizer não- ele pisca. – Então, esse é o ponto. Rose deve ser daquelas difíceis.

–Se ele teve uma paixão por você, não é. - eu disse, mas fui ignorado. Essa mania dos Potters de só ouvirem o que querem.

–Scorpius, entenda- ele continuou- Você não vai chegar a lugar nenhum só com sorrisos e etc. Você precisa ir atrás dela. Sem parecer um boboca apaixonado, é claro. Isso seria um exagero. Precisa fazer os comentários certos, do jeito certo. Sem ser um idiota romântico e nem um grande egocêntrico metido.

–Impossível. Merlin, estamos falando de Rose Weasley. Eu nunca troquei três palavras com ela sem brigar. Nós começamos a brigar no Expresso de Hogwarts, e a culpa foi toda dela e...

Alvo resolveu se intrometer de novo.

–James, interrompa antes que ele começa a falar como ela é irritante. Isso às vezes dura horas.

–Tudo bem, tudo bem. Você só precisa ficar com ela, e pronto. Mas para isso vai precisar trocar mais de três palavras sem brigar. Imagine que ela é... outra pessoa.

–Do mesmo jeito que você faz por que ela só te dá foras desde sempre?

–Cala a boca, Alvo, isso é sobre Scorpius e Rose, não eu e...

–Você e quem, James?- pergunto, interessado.

Ele olha o relógio de ouro.

–Ah, olha que interessante, estou atrasado. Até outro dia, e se prepare para se esforçar um pouco, Scorpius.

E assim James saiu do quarto, tão rápido quanto entrou. Alvo riu, embora eu não entendesse a graça.

–Quem é, Alvo?

Alvo fica sério com alguma dificuldade.

–Ah, você a conhece muito bem.

Odeio quando não me dão as respostas que eu quero.

–Só de pensar no trabalho que isso vai dar, eu fico cansado.

–Você ainda pode desistir, Scorpius.

–Nunca. Rose Weasley vai ser minha, custe o que custar.

P.O.V Rose, Dormitório feminino do sétimo ano, Torre da Grifinória

–Eu não estou confortável assim. - grito, encarando meu reflexo no enorme espelho do banheiro.

Em primeiro lugar, a saia de pregas do “uniforme personalizado” era mais curta do que eu pensava. Eu parecia uma das minhas primas. Nada contra elas, mas... era tão “não Rose”. A blusa era um pouco mais apertada na cintura, e mesmo com todos os botões fechados eu não me sentia bem.

–É questão de costume, Rose- Dominique responde, impaciente- Dá para sair logo daí?- ela bate na porta com força.

Respiro fundo, encarando meu reflexo. Isso estava indo longe demais. A Lily me paga.

Abro a porta vagarosamente, mas Lily soltou um gritinho.

–Você está ótima!- ela bate palmas e sorri.

Dominique ergue uma sobrancelha perfeita.

–Dá pro gasto.

–“Dá pro gasto”? Sério, Dominique?- eu respondo, mas ela ignora. Já estava jogando o cabelo loiro enquanto reabria o mesmo livrinho cor-de-rosa.

Lily piscou para mim enquanto isso.

–Tá linda, Ro. Acho que vou ficar emocionada, esperei tanto pelo momento em que você ia se arrumar e...

–Menos, Lily Luna, quase nada, tá?

Dominique ergue os olhos.

–Tudo bem, mas não é só estar arrumada. Tem a ver com a sua atitude. Esse olhar de tédio, não dá.- ela colocou a mão na cintura e fez um gesto exagerado. Típico. - Tá, eu entendi. “Odeio Scorpius Malfoy” e blá blá blá. Então, supere isso. Você tem que se divertir em provoca-lo. Você pediu a minha ajuda, e eu estou ajudando. – ela dá de ombros.

Lily me olhou, claramente chateada.

–Faça um esforço. Eu sei que no fundo você quer mostrar á elas.

Bem, isso eu quero. Alicia Summers não tem nenhum direito de fazer o que ela faz, de olhar para todo mundo como se ela fosse superior. Ela devia aprender a não mexer com uma Weasley.

–Tudo bem. Eu vou fazer isso direito.

Lily dá pulinhos de alegria, e voltou a encarar Dominique com o seu olhar pidão.

–Você acha que consegue, Nique?

Dominique deu um sorrisinho.

–Eu disse que ia tentar. Aviso se conseguir alguma coisa. – ela respondeu, abrindo a porta- É isso. Por hoje. - Dominique fecha a porta, balançando a capa rosa de novo.

Eu, que estava esperando recuperar meu uniforme, acho que tenho que desistir dessa ideia. Tudo que eu menos quero é descer para sala comunal assim. Antes que Lily dê essa (péssima, diga-se de passagem) ideia, eu pergunto:

–Conseguir o que?

Lily arruma os cabelos ruivos.

–Conseguir que você vá à festa hoje, bobinha. - ela responde, antes de sair saltitando dali.

Eu mereço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, é a mesma ladainha. Eu sei que tem quatro (sim, só quatro) leitores lindos que não merecem escutar/ler isso, mas here I go. DEIXEM REVIEWS poxa. Eu me mato pra escrever um capítulo bom, faço até um banner para colocar o link da música, desobedeço minha mãe pra postar, deixo de adiantar dever de casa... Assim como vocês tem pouco tempo livre, eu também tenho. E tenho vida fora do computador. Por favor, por favor, tenham um pouco de consideração e deixem um review. Pode ser do tipo "copiei e colei", mas eu JURO que vou responder com muito carinho.
Se isso não adiantou, leiam isso [http://fanfiction.com.br/historia/238342/Como_Escrever_Potteridades/capitulo/23] e pensem, tá?
Eu realmente AMO vocês, e todos os reviews fazem meu dia melhor. Fazem valer a pena escrever, mesmo que muita gente ache ridículo. Se quiserem que eu passe na fic de vocês, podem pedir (só não leio Dramione e shipps muito alternativos ou slash).
You know I LOVE YOU ♥
-Bruna
P.S: desculpem quem não merecia ler isso. Só deixem reviews, recomendem e etc. Poxa, tenho NOVE favoritos. Deixar review não mata, e faz bem para a saúde.