How To Be A Heartbreaker escrita por BrunaBarenco


Capítulo 19
Wasting tears


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEEY!
E aí, quem está chorando com o fim das férias? Bem, a aula de alguns de vocês pode já ter começado, idk. Olha, desculpem a demora. Mas se alguém visitou meu perfil, meu notebook deu uns probleminhas (e ainda está dando) e foi uma lástima escrever esse capítulo. Primeiro não salvou, depois o Word não queria abrir e etc. Mas aqui estou eu!
ENJOY IT e vejo vocês nas notas finais! E MIL VEZES OBRIGADA a Amante de sagas pela recomendação! yayyy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319625/chapter/19

P.O.V Scorpius Malfoy

Desde o acontecido no trem, eu tinha me escondido em todos os lugares. Numa cabine vazia com a porta quebrada no final do trem, na última carruagem de testrálios, no meu quarto nas masmorras. E nem eu sabia por quê.

Quer dizer, era hipocrisia minha ter essa reação. Eu tinha feito uma aposta boba com Alvo. Mas Alvo... Ele é meu melhor amigo. E aquela aposta entre Rose e Alicia Summers não me parecia nada amigável. Porque se a intenção era mostrar que Rose Weasley conseguia destruir um coração, o objetivo tinha sido devidamente alcançado. Eu estava despedaçado.

Por mais que Rose tenha dito que ela realmente gostava de mim- me amava, ela tinha dito que me amava- não conseguia deixar de duvidar. E se ela estivesse mentindo? Afinal, tudo tinha começado de uma mentira.

Alvo irrompeu pela porta antes que eu pudesse continuar pensando.

–Por Merlin, que cara horrível- ele estreitou os olhos para me observar. –Anda, desembucha, Malfoy.

Eu cruzei os braços, sentando na cama e tirando o travesseiro que estava em cima do meu rosto. Aparentemente, o travesseiro foi para o chão, mas quem liga?

–Eu não vou conversar com você sobre isso. É coisa de garotinhas.

–Oh, pelas cuecas bordadas de Merlin, achei que tivéssemos passado dessa fase.- Alvo resmungou.

–Merlin tinha cuecas bordadas? Existiam bordados naquela época? Por que diabos ele usaria uma cueca bordada?

Alvo ergueu um dedo na minha direção.

–Não ouse mudar de assunto.

–Eram perguntas válidas. – tentei usar como desculpa.

Alvo continuava me encarando.

–Eu te conheço- ele disse- Você está se sentindo péssimo. Por causa da Rose.

É, eu não ia mesmo me livrar do assunto.

–Caras não conversam sobre isso.

–Fala logo, Scorpius.

–É que eu... Ah, que seja. Eu realmente estava gostando dela, sabe? E era a primeira vez que isso acontecia, porque o “estrago Delacour” não conta. Eu tinha mesmo esquecido disso, e posso te garantir que um coração partido em público é humilhante. Acontecer duas vezes é o caso de eu pensar em mudar de escola.

–Scorpius, você também fez uma aposta. Comigo. E o que te garante que a Summers não estava mentindo?- Alvo rebateu, deitado na cama ao lado. – Afinal de contas, ela é Alicia Summers, a rainha da mentira.

Eu nem precisei pensar para responder.

–Você não viu, Alvo. Você não viu como ela ficou quando a Summers mencionou uma aposta. A Rose... A Rose não teria reagido daquele jeito. Ela teria confrontado a Alicia se fosse mentira. Tenho certeza. Que merda, eu conheci tão bem essa garota que estou chegando a essas conclusões. - me joguei na cama de novo, resgatando o travesseiro.

–E quanto a sua aposta comigo?

–Você é meu amigo. Não era nada sério, e sinceramente... Agora eu admito que foi só uma desculpa para dar em cima dela.

Alvo suspirou e com certeza conteve um sorriso.

–Ela também não apareceu no jantar, se te consola. - “não me consola muito”, eu pensei, mas não disse nada. - Eu acho que vocês deviam conversar, sabe? Você precisa ouvir o lado dela da história...

Eu não respondi e Alvo parecia não estar esperando nenhuma resposta mesmo. Ele suspirou e murmurou um

–Vocês dois tem que sair dessa. - antes de ir para Sala Comunal, provavelmente.

Quando todos voltaram ao quarto para dormir, eu fingi que estava dormindo. Na verdade, as frases ditas em desespero por uma certa ruiva, e seu rosto manchado de lágrimas, não saiam da minha cabeça. Talvez ela estivesse sofrendo tanto quanto eu, afinal. Mas eu precisava de tempo. Ainda que ela me amasse, como tinha dito (e essa palavra parece tão forte, tão irreal, e eu queria tanto acreditar nisso), eu precisava pensar. Porque era fato que Rose Weasley me magoou mais do que eu sequer podia esperar.

Garotos não choram, até sentirem na pele como é ser magoado.

Que droga de vida cheia de clichês. Que droga Rose. Por que fez isso comigo?

POV Rose

–Ela quebrou o coração de um dos maiores pegadores de Hogwarts.

–Ouvi dizer que ele até chorou. Imagina, Scorpius Malfoy chorou!

–Nunca achei que ela fosse tão santinha quanto aparentava.

–Foi uma aposta? Bem, eu aposto que vai ter revanche. Qual é, ela aprontou com Sonserinos.

Cobri meus ouvidos o quanto pude, abaixando a cabeça e tentando não ser notada. Não adiantou, é claro. E isso era só o caminho até o Salão Principal. Do café da manhã, eu escapei, chegando super cedo na aula dupla de Poções. Alvo sentou do meu lado e tentou puxar papo, sem sucesso. Scorpius estava sentado duas cadeiras a minha frente, na fileira da esquerda, e eu juro que tentei não olhar para ele. Isso também não funcionou. Enquanto meus olhos estavam quase fora de órbita e vermelhos de tanto chorar, e meu rosto inchado, ele parecia... Bem. Um tanto mais pálido que o normal e com olheiras, mas bem.

–Ele não está bem, Rose. - Alvo pareceu ler meus pensamentos, batendo no meu ombro. – Ele chorou ontem à noite. – falou mais baixo. – Vocês precisam conversar.

–Eu não quero conversar. Com ninguém. Eu sou um lixo de ser humano- respondi, meus olhos marejando, e enterrando minha cara entre os meus braços e praticamente deitando na mesa.

E, então eu precisei ir almoçar. Odeio quando as pessoas (a não ser que seja o Scorpius, e por que diabos eu fico pensando nele) ficam me encarando. E todos aqueles cochichos... Elas pensam que eu sou surda? Só queria mandar todos eles evaporarem, ou melhor ainda, andar por aí azarando todo mundo.

Lily apareceu no meio daquele mar de gente, conversando animadamente com Hugo. Ele sorriu triste para mim.

–Ei, mana. Vai ficar tudo bem, certo?

Eu balancei a cabeça. Lily colocou as mãos no peito.

–Ai, não chore de novo Rose. - ela disse. – Você sabe, a culpa foi minha foi toda minha... Eu nunca devia ter insistido nessa história.

–Eu não te culpo, Lily. Eu podia ter dito que não. Eu podia ter seguido as regras da Dominique e não, não me apaixonado...

Hugo parecia se sentir meio deslocado. Ele estava gritando um “o que estão olhando, idiotas?” que me fez sorrir levemente. Lily afagava meu braço, como se me consolando e tentando consolar a si mesma.

Caminhamos em silêncio até o refeitório, e eu fazia de tudo para ignorar os cochichos. Por que, afinal, eles se importavam tanto? E, obviamente, só contribuíam para que eu me sentisse uma vadia sem coração algum, mesmo que o meu também estivesse em vários pedacinhos.

Todas as cabeças presentes no Salão Principal se viraram para nós. Para mim. Tudo bem, eu merecia essa humilhação pública. O que eu fiz foi horrível, foi abominável... Mas eu estava arrependida. Eles deviam pelo menos ouvir minha versão dos fatos em vez de tirar conclusões precipitadas sobre tudo que aconteceu.

–Por essa eu não esperava- Hugo disse, encarando aqueles olhos que seguiriam qualquer movimento meu, prontos para inventar uma nova fofoca.

Dominique levantou-se, empurrando James para que conseguisse sair da mesa. Ela caminhou devagar na minha direção, e eu juro, que o Salão estava em silêncio. Ou eles estavam quietos mesmo, ou eu estava perturbada ao ponto de ficar surda. A veela parou um pouco na minha frente. Ela ergueu a mão, apontando para as mesas daquele jeitinho típico.

–Estão olhando o que?- perguntou, com os olhos azul gelo percorrendo o Salão. - Voltem a comer.

–Quem você pensa que é para mandar na gente?- uma lufana perguntou, braços cruzados.

Dominique sorriu afetada para ela.

–A garota que vai te azarar se você não voltar a prestar atenção no seu prato. Anda. O que vocês estão esperando, francamente... - ela fez um gesto exagerado de impaciência e a conversa voltou gradualmente a encher o local. – Rose, vem cá. – Dominique estendeu um braço, passando-o sobre o meu ombro e caminhou comigo até a mesa.

–Você faz mágica- Lily disse, boquiaberta.

–Mas é claro. Eu sou uma bruxa, não sou?- ela piscou para Lily, que esboçou um sorriso. – Eu simplesmente odeio esse povo futriqueiro que não tem uma vida pessoal para tomar conta! – ela reclamou, e eu não me dei o trabalho de responder. – Ah, Rose... Não fique assim...

–Malfoys não prestam- Fred se intrometeu, com a boca cheia. – Ele não presta. Você merece coisa melhor, prima.

James sorriu em solidariedade também, dando um tapinha nos meus ombros. Hugo parecia pensar em alguma coisa, e é claro que minhas preces não foram ouvidas e ele resolver compartilhar o pensamento.

–Olha, não me levem a mal, mas achei que o objetivo era quebrar o coração dele. – Hugo comentou.

Lily jogou seu copo de suco de abobora nele.

–Seu legume insensível! Tinha que ser filho do Tio Rony mesmo...

Eu quase ri. Na verdade, meu humor estava muito negro até para isso. Todos já tinham mudado de assunto. A formatura de Dominique, James, Fred e Roxanne se aproximava. Espalhei um pouco a comida no prato, tentando não olhar não olhar para a mesa verde e prata do outro lado do Salão Principal. Ele estava de costas, Alvo sentado a sua frente. Os dois conversavam alguma coisa, até Scorpius levantar e sair. Empurrei meu prato.

–Acho que eu vou subir. Não estou... Me sentindo bem hoje.

Lily e Dominique ergueram o olhar.

–Tem certeza? Você precisa comer.

–Lily, você tá parecendo a minha mãe. - eu revirei os olhos. – Vou passar na enfermaria, depois quero deitar e curtir minha solidão o resto da vida.

Eu sabia que estava sendo dramática, mas estava no meu direito. Primeiro, passei anos da minha vida negando gostar de um cara (Scorpius, no caso) e quando finalmente estava com ele, nem que fosse por meio de uma aposta, tudo deu errado. Eu devia ter imaginado. E o pior é que tudo que eu queria era que ele tivesse gritado comigo, como qualquer um gritaria, e não ido embora e pedido “um tempo”. Ás vezes a calma é pior que a tempestade. Agora eu não fazia ideia se ele me odiava ou não, e nem mesmo Alvo tinha sido capaz de arrancar uma informação útil.

A Sra. Pomfrey me deu dois atestados, dizendo que as notícias corriam em Hogwarts e ela sabia de tudo, e o segundo atestado era para o caso de eu querer faltar aula amanhã.

–Oh, vocês, jovens... – ela disse, balançando a cabeça enquanto preparava uma poção para minha dor de cabeça. - Ele também passou por aqui, sabe. Aposto que no final vão voltar.

Eu dirigi um sorriso triste a ela, e agradeci pelos atestados. Ótimo, vou faltar dois dias de aula. Meu pai me mataria. Até minha mãe me mataria. Mas nesse momento, eu não ligo para nenhum deles.

*****

Três dias depois, alguém me chuta para fora da cama. Ergo o cobertor só para encontrar uma Lily Luna vermelha de raiva e uma Dominique com as mãos na cintura.

–Wow, tudo isso por que eu estou na fossa há quatro dias?

Lily não se dá ao trabalho de me responder.

–Você precisa de um banho.

–E de roupas melhores- completou Dominique, franzindo a testa para o meu pijama de bolinhas vermelhas.

Eu me sentei no chão e funguei.

–Posso saber por quê?

Lily olhou para Dominique, que já estava conferindo seu reflexo no espelho. Eu achei tudo muito estranho, é claro.

–Qual o motivo disso? Hoje é sábado. Eu volto a viver na segunda, okay?

Dominique deu de ombros e Lily respirou fundo.

–Ela vai ficar sabendo de qualquer jeito, Lily. É melhor nós falarmos do que os cochichos no corredor.

–Sabendo do que?- eu perguntei, já me levantando. O que a fofoca não faz com as pessoas, inclusive eu. Rose Weasley não é melhor que todo mundo nesse sentido. E em outros, mas tudo bem.

Lily sorriu triste.

–Rose, isso não vai ser fácil...

–Fala logo de uma vez- Dominique brigou.

–Rose, o Scorpius está saindo com a... Alicia Summers.

Se alguém tivesse me lançado um Avada Kedrava teria sido melhor. Eu engasguei. Fazia sentido. Esse sempre foi o plano dela. Aquela vadia barata! A aposta, dizer aquilo no trem... E qual é, até eu sei que pessoas com o coração partido são mais carentes.

–Eles vão para Hogsmeade hoje- Lily terminou de contar, parecendo infinitamente sme graça. – Rose? Fala alguma coisa.

Eu olhei para Dominique, que piscou para mim. Ela já tinha entendido, eu acho.

–Eu vou mostrar para ele o que ele está perdendo. E é agora.

Ah, Scorpius Malfoy que me aguarde.

Rose Weasley está de volta. E melhor do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entããão? Quem quer bater no Scorpius por ele estar sendo um babaca? Eu quero! E vou avisando a vocês que estamos perto do fim, infelizmente. :(. Só de pensar eu fico triste.
Quanto aos reviews... Eu juro juradinho que vou responder, mas nessas últimas semanas eu viajei e fiquei sem internet e minhas primas estão aqui em casa... Fica dificil entrar e tal. Mas... DEIXEM REVIEWS PRETTY PLEAAASE! E recomendações! Um obrigada de novo a todos já recomendaram (Amante de sagas, Mrs Mellark, Julli Anne, Sorvete com calda, FilipaCosta) e pelas mais de mil visualizações! Thank you, merci, obrigada!
xoxo
—Bruna