Naruto : Next Generation escrita por MarieClaire


Capítulo 36
A batalha começa Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Eu + muita ação sendo narrada + leitores famintos por capitulos = ESTOU A BEIRA DE UM COLAPSO NERVOSO !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319578/chapter/36

___________________________Minato__________________________________

-Porcaria ! - ele pegou a caixa de vidro congelada , correndo na direção oposta do laboratório assistindo sua irmã ficar para trás . Sabia que nada aconteceria a ela , mas se o pegassem ele provavelmente assistiria seu plano ir por água a baixo . 

Bem , se Mikoto ou qualquer outro Uchiha estivesse realmente atrás daquela caixa , ou melhor , do conteúdo dentro dela , seria previsível que viessem buscá-lo ( la ) o quanto antes . 

Minato pulou pela janela , subindo pelas laterais do prédio até o telhado , onde se sentou , ativando seu byakugan . 

Podia ver claramente uma figura estranha avançando na direção do local com velocidade e descrição . Esse devia ser o pau mandado que veio buscar os olhos . Ele saltou no prédio seguinte com precisão , caindo agachado no caminho do homem , que logo parou ao observar o que o loiro carregava consigo . 

-É como dizem , em Konoha os aldeões são tão bondosos que até em assaltos eles entregam seus pertences de forma mais rápida  - debocha Itachi sorrindo com o canto da boca - Resolveu facilitar meu trabalho ? 

-Digamos que não - responde o Hyuuga sem alterar o tom de voz sério - Eu não pretendo te entregar tão facilmente . 

-Imagino que não - comenta ele com um risinho seco - É muito esperado vindo do filho do Hokage . Porém , temo que não tenha a minima chance de me vencer . 

-Você teme isso ? - debocha Minato rindo - Eu acho que devia temer por si mesmo . 

-Que seja . 

Itachi ativou seu sharingan , e Minato desviou o olhar rapidamente . Seu byakugan facilitava naquela batalha contra genjutsus . 

-Eu não gosto de esperar que ataquem ... e como você aparentemente não é tão burro quanto seu pai afobadinho vou começar logo - ele alternou as posições de mão , começando com jutsus do tipo katon . 

 -Katon: Gōkakyū no Jutsu !

Ele cuspiu uma enorme bola de fogo na direção de Minato , que cambaleou com agilidade para os lados , sendo surpreendido por outro ataque do mesmo tipo de elemento . 

-Katon: Hōsenka no Jutsu ! 

Dessa vez uma saraivada de bolas de fogo de pequeno porta foram enviadas voando de forma imprevisível na direção de Minato , que desviou delas usando uma de suas kunais seladas , se teletransportando para trás de Itachi . Com seu byakugan podia notar as kunais escondidas dentro das pequenas bolas de fogo que agora iam na direção contrária . 

Minato não perdeu tempo , alternando as posições de mão . 

-Kage Shuriken Bunshin no Jutsu !

Utilizando o kage bushin Minato criou clones de uma shuriken tão fatais quanto a original , lançando-as na direção de Itachi que logo desapareceu em meio aos corvos . Mas Minato podia vê-lo , em cima do prédio do Hokage . Ele sorriu , pensando na técnica perfeita para utilizar contra o Uchiha . 

"O jutsu só dura cinco minutos ... então terei que atacar com tudo " pensou ele alternando as posições de mão . 

-Ryooko Basho Tenki ! 

Minato se teletransportou inteiramente , acertando Itachi com diversas kunais , se teletransportando novamente sempre que o Uchiha parecia notá-lo . Criou dois clones de si , concentrando chakra em sua mão enquanto viajava no Tempo-Espaço . 

-Rasengan ! 

Ele lançou a esfera giratória nas costas do Uchiha que foi pego desprevenido , sendo lançado na parede abrindo um enorme buraco . 

Usou o tempo restante o atacando novamente , mas devido a pouca quantidade de chakra provocou somente cortes no Uchiha , que logo desapareceu novamente com os malditos corvos . Ele olhou em volta , rastreando o homem enquanto tentava se recuperar . 

 "Cuidado com os olhos , o resto é resto . Mikoto se estiver do nosso lado futuramente os enfrentará com as habilidades de sua linhagem , mas você não deve fazer o mesmo . Genjutsus podem ser mais do que perigosos quando se tem pouco auto-controle , como no seu caso " explicara Akira enquanto os dois estudavam durante a madrugada . 

"Mas ele nem ao menos está tentando me derrotar ..." reflete Minato coçando a cabeça intrigado . Aquele devia ser Itachi Uchiha . Mas ... por quê ele não havia atacado com tudo logo ? 

-Porque não estou certo se devo matar você - responde Itachi aparecendo atrás do Hyuuga . 

"Ele pode ler .... meus pensamentos "

-E por quê não ? - pergunta Minato se levantando e virando-se de frente para o Uchiha . 

-Eu sou Uchiha Itachi - apresenta-se ele com frieza - Já ouvi muito sobre você , Hyuuga Minato . 

-Dúvido que tenham sido coisas boas - debocha ele - E você seria o tio-sensei da Mikoto ? 

-É - concorda ele sem muita emoção - Sensei é mais do que suficiente . 

-Que seja - murmura Minato dando de ombros - Enfim , está esperando o quê para tentar me matar ? Estou desperdiçando meu tempo aqui contigo ...

-O filho do Hokage-sama devia ter um pingo de educação ... - resmunga Itachi soltando uma risada não muito animada - Sendo assim , deseja que eu mate você agora ou depois ? 

-Primeiro tenho que te dizer umas coisinhas - avisa Minato sacando uma de suas kunais seladas - Eu sinceramente não gosto de você , e vou fazer você pagar caro por ter tirado Mikoto de mim . Duas vezes 

-Receio que tenha sido uma só - corrige ele com indiferença - Tanto faz . 

-Raiton Shunshin no Jutsu - ele alterna as posições de mão , transportando-se imediatamente para atrás de Itachi , e antes que o Uchiha pudesse se tocar do ataque seguinte ele concentra chakra em sua mão , dando forma a ele . 

-Rasengan ! 

Minato atinge o Uchiha nas costas , o lançando a distancia . Itachi quebrou a parede , se desfazendo novamente em meio aos corvos . 

-Kuso ! - Minato trincou os dentes , furioso com aquele maldito jutsu infernal . 

Itachi dessa vez atacou primeiro , vindo por trás de Minato e o chutando no meio da coluna com uma força descomunal , lançando o garoto na parede que logo lançou uma de suas kunais seladas ao lado do Uchiha , o cortando levemente no braço diversas vezes , se transportando assim que o Uchiha previa seu movimento . Itachi o atraiu com um de seus bunshins de corvos e assim que Minato o atingiu o verdadeiro segurou o tornozelo do Hyuuga , o torcendo e arremessando longe novamente . Minato se levantou cambaleando , 

Minato usou novamente o Raiton Shunshin no Jutsu , aparecendo atrás de Itachi instantaneamente e o atingindo com duas de suas kunais . O Uchiha se virou , dando um minusculo sorriso de canto de boca para Minato e alternando as posições de mão . 

Ele cuspiu uma bola de fogo na direção de Minato , e este desviou com uma de suas kunais , aparecendo mais a esquerda e recebendo outro jato de fogo em sua direção . Ele se esquivou da mesma maneira , mas dessa vez Itachi já havia previsto o local no qual ele apareceria , saltando por cima do garoto e segurando no ombro deste , lançando o Hyuuga para fora do prédio . 

Minato caiu agachado no chão , sentindo o impacto da queda na planta de seus pés . Itachi pulou na direção dele , usando outra técnica do elemento katon e lançando uma saraivada de bolas de fogo na direção de Minato , que através do byakugan pode notar algumas kunais escondidas dentro dessas . Ele se esquivou utilizando uma de suas kunais e se lançou para cima , concentrando o chakra novamente numa tentativa inútil de atingir Itachi , que logo se esquivou fazendo o Hyuuga acertar o chão , provocando uma extensa rachadura .

-Se por acaso não estivéssemos nessa situação , eu realmente acharia você um guri legal - admite Itachi de um jeito duvidoso  - Estou falando sério , não precisa me olhar como se eu fosse algum tipo de demônio com caldas . 

-Para falar a verdade , você também não é tão insuportável - concorda Minato com um sorriso minimo - Mas não vou perder meu tempo falando com você , tenho outra batalha daqui a pouco . 

-Espero que saiba que não tem chance alguma , ainda mais agora que ela não conseguiu os olhos ... será um fim trágico - murmura ele de forma amarga . Minato pôde notar um tom um tanto depressivo do Uchiha , que parecia realmente desconfortável quanto a visivel desvantagem de Mikoto .

-Por quê então está me enfrentando afinal ? - pergunta Minato arqueando uma sobrancelha - Você já admitiu que ela está lutando ao lado de seus inimigos ... mas não parece feliz com isso . 

-Eu não fico feliz com nada - resmungou ele com irritação . Itachi franziu o cenho , refletindo sobre a pergunta do garoto com quem batalhava - Eu não gosto de pensar que ela vá lutar sozinha contra o meu irmão e o maldito do Obito . Mas não há outra opção . Estou facilitando ao máximo para que você tenha uma chance contra mim , Minato , pode ter certeza . Desde que começamos essa luta estou implorando que tenha chances de me matar , pois somente dessa forma poderá ir ajudar Mikoto . Se eu deixar que você vá , sem ser punido ou te matar , estarei traindo uma promessa em nome do clã Uchiha . Terá de me derrotar para seguir em frente , eu sinto muito . 

-Então vamos acabar logo com isso - avisou Konohamaru aparecendo atrás de Itachi - Minato , agora ! 

Itachi tinha seu sharingan desativado no momento , e a expressão mais perturbada que o Hyuuga já vira em um ser humano durante toda a sua vida . Só de vê-lo naquele estado Minato se sentia mal . Konohamaru e o Hyuuga concentraram o chakra nas mãos , dando forma a este para usarem o jutsu juntos contra o oponente , aumentando ainda mais a potência com kage bunshins no jutsu , usando o famoso Oodama Rasengan criado por Naruto Uzumaki . 

-Rasengan ! 

Enquanto se lançavam contra o Uchiha , Minato sentia um nó na garganta . Simplesmente não podia matá-lo , mas se não o fizesse , de certa forma estaria determinando o fim de Mikoto . E entre Mikoto e Itachi , ele não tinha dúvidas de quem escolher . Mas Itachi já parecia ter notado o movimento do sensei e de seu pupilo , e simplesmente deixou que estes o atingissem , sendo lançado a um quilometro de distancia , destruindo tudo em seu caminho . O Hyuuga podia vê-lo se afastando lentamente , por mais que o momento tivesse durado no máximo cinco segundos . 

"Ele se redimiu " conclui Minato mentalmente . Ele lançou um olhar de arrependimento ao sensei , que o observava sem demonstrar muita emoção . 

-Ande logo , Mikoto precisa de você . Vou buscar Sakura - avisa ele colocando a mão no ombro de Minato , de forma encorajadora - Eu me orgulho de você , Minato . Sei que fará o que for melhor para todos . 

-Farei o que for melhor para ela e para mim , sensei - avisa o loiro com determinação - Estava com meu pai ? 

-Ele recebeu a ajuda de sua namoradinha - explica o Sarutobi sem muito humor - Mas ela não vai aguentar muito tempo sozinha . Já está lutando faz uma meia hora ... vai necessitar de ajuda logo . Ela não é tão boa quanto os outros em genjutsus , e seu pai está acorrentado e incapacitado . E sinceramente , espero que vocês dois sejam suficientes para que ele não use a Kyuubi . 

-Então Sasuke está mesmo contra Konoha - comenta Minato cerrando os punhos - Maldito seja ...

-Precisa derrotá-lo a todo custo , mas Obito é mais preocupante - explica Konohamaru com seriedade - Ajude Naruto , e o deixe enfrentar Sasuke . 

-Certo . 

"Itachi Uchiha ... " ele engoliu em seco , correndo na direção do outro campo de batalha "Eu vou salvar ela , é uma promessa " 

_______________________________Sasuke_____________________________

Não fazia mais de meia hora que Mikoto e Obito disputavam uma batalha de genjutsus , onde sua filha estava sendo brutalmente derrotada . Ele sabia que ela não tinha chance alguma , e algo dentro dele o arranhava internamente com força , implorando para que ele fizesse algo . E no fundo , ele realmente queria . 

Quando olhava para Naruto , preso entre correntes ao seu lado voltava a sanidade , deixando que Mikoto lutasse , e consequentemente perdesse . Mas ao olhar para ela novamente , e ver a semelhança daquela determinação cruel a uma vingança , que podia se ver . Podia ver a luta que no passado teve com Itachi , podia ver Naruto indo atrás dele , podia ver o dia em que a viu pela primeira vez , e soube que ela era o amor da sua vida . Na melhor das intenções , e no sentido mais fraterno da palavra amor . Era como se todas as responsabilidades que nunca teve caíssem sobre sua cabeça . 

-Você é um covarde - disse Naruto quase num sussurro , observando a luta com pena da Uchiha que se esforçava em ter alguma chance - Você sempre foi ... mas eu achei mesmo que estando ao lado de pessoas que gostassem de você ... você acabaria por se tornar bom de uma vez por todas . 

-É contra minha natureza ser bom - responde Sasuke fitando o loiro deitado ao chão - Mas não é contra a sua assistir injustiças acontecerem . Por quê ainda não entrou no modo Kyuubi ? 

-Porque essa luta não é minha - admite o Uzumaki sem expressão - Não posso agir como se fosse . Mas ... uma parte minima ainda espera que você entre lá e faça alguma coisa . 

-Você nunca seria um bom Hokage , Naruto . É muito inocente , e acredita demais em histórias e mitos . Pessoas ruins não se tornam boas . Nunca - diz o Uchiha com os olhos fixos nos movimentos da filha - Nunca . 

-Eu acho que acabamos de ver um milagre acontecer então - debocha Naruto rindo de modo seco - Porque caso não tenha notado , é a sua filha aparentemente ruim quem está lutando contra o seu lado .

-Ela só está ... desamparada pela morte daquele garoto ! - berra Sasuke fora de si . Ele não queria ouvir aquilo , muito menos da boca de Naruto . 

-Não , Sasuke - nega Naruto sem expressão - Ela voltou a ser ela mesma por causa da morte daquele garoto . Uma vida em troca de outra . Obito tirou a de Akira , e Mikoto recebeu a sua de volta . 

-Ela vai passar para o nosso lado assim que essa maldita batalha acabar ! - exclamou ele com a linhagem ativada - Mikoto é como eu , e como Obito . Ela tem o sangue Uchiha nas veias !

-Veremos . 

______________________________Mikoto_______________________________

A garota berrava de dor a cada ardência forte nos olhos , perdendo aos poucos a capacidade de fazer algo para virar aquele jogo . Mas não podia se deixar ao luxo de perder . Simplesmente não podia . 

Ela fechou os olhos , tapando-os com a bandana e a reeamarrando-a na região dos olhos com força . 

-Resolveu passar para outro modo de batalha ? - pergunta Obito divertindo-se com a situação - Tanto faz por mim , vai perder de qualquer jeito . 

-Palavras não me intimidam - avisou ela posicionando os pés no chão com equilíbrio . 

"Não pode depender somente dos olhos . Existem muitos Uchihas que ficaram cegos devido ao uso excessivo do Mangekyou sharingan , e se não estiver preparado para ver até mesmo sem os olhos vai morrer logo . Sinta o chão , sinta seu inimigo e as coisas ao seu redor . Escute e cheire . Evolua todos os seus sentidos antes de dar tanto valor a visão " fora o que Itachi a explicara uma vez . Ela se concentrou , sentindo aos poucos a distancia entre ela e Obito . 

Mikoto sentiu que Obito avançava em sua direção , e concentrou o chakra Raiton em sua mão , comprimindo-o e formando uma lâmina simples . Ela avançou na direção de Obito e os dois se chocaram um contra o outro , ela conseguiu atingi-lo no braço mas foi lançada violentamente a distância , caindo com a lateral numa das rochas . 

-Kuchiyose no Jutsu ! - ela invocou diversos corvos que avançaram na direção de Obito com velocidade , e aos poucos e com dificuldade ele conseguiu desviar de todos , avançando na direção de Mikoto . Haviam segundos de distancia entre os dois quando ela levantou sua bandana , revelando seus dois olhos com o Mangekyou Sharingan ativado . 

Obito ia desviar o olhar  , mas ela foi mais rápida . Ela havia usado uma técnica exclusivamente de Itachi , que ele mesmo havia feito o favor de explicar a ela cada detalhe, o Tsukyomi . Para caso um dia ela enfrentasse Sasuke . Mas somente pessoas do sangue deles teriam a capacidade de quebrar aquela técnica . E para a infelicidade de Obito , ele não se enquadrava nessa característica . 

-Como foi que ela ... ? - Sasuke perdeu a fala , assim como o Hokage . Era impossível ela usar um jutsu de tal nível . 

Mikoto por sua vez , estava concentrada na ilusão . Ela sabia o ponto fraco de Obito , pois podia ver os piores medos dele através de seus olhos . E então armou a ilusão perfeita . Ele estava acorrentado , mas a frente dele estava Kakashi com o chakra raiton na mão , avançando lentamente na direção de Rin . 

-Não ! - berra ele se debatendo - Rin ! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem mesmo por não ter narrado a batalha de genjutsus da Mikoto com o Obito , eu até queria mas fiquei muito confusa quanto a isso . Bem , a inspiração de Itachi vs Minato veio de uma batalha no modo computador no Naruto Ultimate Ninja Storm 2 , no XBOX360 do meu irmão ¬¬
Espero que tenham gostado ! O próximo sai em pouco tempo , talvez até hoje de madrugada u_u
_ Qualquer erro no nome dos jutsus ou de gramática por favor me avisem !