Naruto : Next Generation escrita por MarieClaire


Capítulo 32
Cap.32 Quebrando o acordo


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários ! E pelo nova recomendação lindíssima ! Amei demais *-* Animen , doumo arigatou !
Bem , espero que gostem do capitulo !
P.S : Também queria agradecer a Katherine Salvatore , que vive me mandando MP perguntando quando sai o próximo capitulo ( assim como narutinho7 *-* ) saibam os dois que eu adoro quando fazem isso ! Assim como agradeço a todos os outros leitores que vivem comentando ! Eu amo ler os comentários de vocês u_u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319578/chapter/32

Não era como se pudesse fazer algo naquele momento . Mako lambia o rosto de Akira numa tentativa inútil de reanimá-lo , e Mikoto simplesmente se calou , afagando os cabelos arrepiados do Inuzuka que agora pareciam tão sem vida quanto ele . 

Ela de vez em quando acariciava o rosto dele , e derramava mais algumas lágrimas . Mas o ódio lhe consumia de tal forma que impedia até mesmo a tristeza de atuar . Tinha sede de vingança , ódio de Obito e de si mesma . Se tivesse deixado-o em paz , nada disso teria acontecido . Ele não teria morrido , nem sofrido com o retorno dela . 

Mako uivou pela milésima vez , o mesmo uivo de súplica , como se implorasse a Kami o retorno de seu tão amado dono . Então teve seu uívo retribuído , por um outro cão que devia estar bem próximo deles . 

Mikoto não tinha força alguma para se levantar , ou se esconder ou seja lá o que fosse . E foi quando avistou Kiba Inuzuka voando na direção deles montado em Akamaru , gritando por Akira . Os olhos do moreno se encheram de lágrimas ao verem a cena , e ele desmontou de seu fiel companheiro com relutância , ainda sem acreditar no que seus olhos lhe amostravam . 

Ele caminhou até os dois amigos , e tocou o pulso do filho , na tentativa de ouvir algo . 

[...]

______________________________Minato________________________

-Asami , Maiko ! - chamou ele avistando Akamaru ao longe - Eu os encontrei ! 

-Hai ! - concordaram a duas alcançando o Hyuuga . Os três seguiram os rastros do cão , chegando logo a clareira na margem do rio , que cheirava a sangue . 

Minato correu os olhos pelo local , avistando Kiba ajoelhado de frente para Mikoto , cabisbaixo . Ao ver mais detalhadamente , avistou um corpo entre eles , como se alguém dormisse . Uma poça de sangue se encontrava debaixo do corpo , e só ao se aproximar Minato reconheceu o rosto do cadáver . 

-Akira - sussurrou ele se ajoelhando ao lado de Kiba . Ele tocou o primo enquanto as lágrimas surgiam , e levantou o olhar , encarando Mikoto com fogo nos olhos - Você o matou ! 

Ela não respondeu . Apenas desviou o olhar , afagando os cabelos arrepiados de Akira novamente . 

-Não toque nele ! - ordenou Minato empurrando-a para trás . Ela se manteve firme , ainda segurando Akira em seu colo , e não olhou nos olhos de Minato , o que o deixou ainda mais furioso . 

-Minato - repreendeu Kiba num tom severo - Não fale assim com ela . 

-Por quê ?! - pergunta ele incrédulo - ELA O MATOU ! 

-Não - responde o Inuzuka sem emoção - Mikoto nunca mataria Akira . 

-Você não a conhece - murmurou Minato cerrando os punhos - Vai se arrepender de ter voltado , Mikoto ! Eu vou me vingar de você nem que seja a última coisa que eu faça ! 

Mikoto se levantou com delicadeza , e Kiba pegou o filho com cuidado , enquanto a Uchiha se afastava em silêncio . Minato observou o primo com relutância , vendo o quão desesperadora era aquela situação . Não entendia porque Kiba não estava furioso com Mikoto , já que até mesmo ele a odiava no momento . 

[...]

_________________________________Sasuke___________________________________

Não seria a primeira nem última vez que estava sentado naquele maldito quarto , olhando as coisas de sua filha mais uma vez . Ele tinha lembranças incríveis daquele lugar . Desde o dia em que ela nasceu , até o dia em que ele a treinou pela primeira vez no jardim . 

FLASHBACK ON #

-Não , Mikoto - nega ele bufando impaciente - Preste mais atenção ! 

-Estou prestando ! - avisa ela tentando concentrar o chakra raiton na mão - Não consigo fazer isso pai ! 

-Se ficar dizendo isso não vai conseguir mesmo - confirma ele revirando os olhos . Sasuke se aproximou dela , colocando o dedo no meio da testa dela - Concentre-se , respire e não pense muito sobre outras coisas . 

-Hai - concordou ela fechando os olhos . Sasuke se afastou , observando o ritual de concentração da menina . Ela lembrava um pouco a mãe de Sasuke , que tinha sérios problemas de concentração . Ás vezes conversavam sobre algo e ela mudava totalmente de assunto , como se voasse um pouco mais acima da realidade em certos momentos . Ele riu ao ver uma veia se dilatar na testa dela , devido ao esforço enorme que estava fazendo . Ela tremia feito uma febril enquanto segurava o punho com mais força . 

-Concentre-se , Mikoto ! - mandou ele rindo - Não fique ai tremendo feito um filhote de cruz credo ! 

-Teme !! - ela se irritou , cerrando o punho e abrindo os olhos - Não consigo fazer isso de jeito nenhum ! 

-Mikoto ! - repreendeu ele suspirando - Ande logo , fique em silêncio até sentir o elemento dentro de si . O fogo você já encontrou , agora ache o trovão . 

-Ai que droga - resmunga ela fechando os olhos novamente . Sasuke arqueou uma sobrancelha ao ver que ela abria de leve um dos olhos - Tá bom... vou ficar em silêncio . 

-ótimo - concorda ele rindo discretamente . 

Ele percebeu que o desempenho havia melhorado , e depois de horas de treino ela finalmente conseguiu . 

-Chidori ! - gritou ela indo na direção do pai . Ele desviou com facilidade , observando-a com orgulho nos olhos . 

-Você conseguiu - confirmou ele sorrindo com o canto da boca - Belo desempenho . 

-Doumo arigatou , pai - agradeceu ela com um sorriso radiante - Esse jutsu é incrível ! 

FLASHBACK OFF #

"Pai" pensava ele coçando a cabeça . Como fora idiota no passado ... com relação a tudo . Precisava dizer a Mikoto o que Itachi havia feito , que ele havia matado todo o clã Uchiha . Só assim sua filha poderia se sentir mais decepcionada com o tio do que com ele . 

Mas esse era um pensamento realmente cruel , já que Itachi havia se tornado uma das poucas pessoas de quem ela realmente gostava . Mas Itachi ele nunca perdoaria , e Mikoto também não podia perdoá-lo . 

-Sasuke - chamou Sakura parando na porta do quarto - Akira Inuzuka foi encontrado morto próximo ao rio . Estava com Mikoto . 

-Ela foi presa ? - pergunta Sasuke preocupado - Foi ela não foi ? 

-Eu não sei - responde Sakura secamente . Ele podia notar a voz dela falhando - Kiba não a acusou de nada , a livrou de qualquer suspeita . 

-O que ...- Sasuke não podia entender . Porque Kiba livraria Mikoto de uma punição ?! E pior , Mikoto havia realmente matado ele afinal ? Isso era péssimo . Seria o fim de uma possível chance de tirá-la daquele buraco que Sasuke havia a jogado a três anos atrás . 

-Ela não o matou - afirma Sasuke se aproximando da Haruno . Sakura levantou o olhar sem entender , refletindo sobre a situação . 

-Eu sei que não - concorda ela o abraçando com ternura - Deve estar arrasada ...

-Provavelmente - reflete Sasuke afagando os cabelos rosados da esposa - Mikoto vai precisar de alguém ... e espero sinceramente que não seja Itachi .

-É ... - murmura ela escondendo o rosto no ombro do marido . Os dois se separam ao ouvirem o som de passos subindo os degraus da escada . Sasuke se vira , vendo Mikoto parar lentamente na porta do quarto , com os olhos visivelmente inchados . 

-Gomenn - pediu ela constrangida - Posso ... dormir um pouco ? 

-Claro que pode - afirma Sakura puxando Sasuke consigo para fora do quarto - Aqui sempre vai ser sua casa , Mikoto . 

-Arigatou - agradeceu ela de forma vazia . Mikoto fechou a porta do quarto , deixando os dois sozinhos do lado de fora do corredor . 

-O que acha que ... esquece - Sakura suspirou , indo em direção ao outro quarto - Boa noite , amanhã teremos um enterro para ir ...

-Levaremos ela ? - pergunta ele arqueando uma sobrancelha . Sakura o fita , pensativa . 

-Não vejo porque não - responde Sakura fechando a porta . 

________________________Mikoto______________________________

Mikoto estava parada de frente para o espelho , vendo seus olhos inchados de tanto que havia chorado . Ela havia matado Akira , e agora sue objetivo estava realizado . Mas não era esse o objetivo dela primeiramente . 

Prometeu a si mesma que mataria Obito nem que fosse a última coisa que fizesse , e assim faria . 

Ela tocou seus cabelos , lembrando-se de quando sua mãe lhe dizia que Sasuke gostava de garotas com cabelos compridos . Esse pensamento a fez rir , mas recuperou o controle em seguida , calçando seus sapatos . 

[...]

Ela andava despreocupada na direção da caverna , ciente de que estava sendo seguida . Era até engraçado imaginar a cara que Sasuke faria ao descobrir que ela já havia notado a presença dele . De qualquer forma , uma parte dela estava se sentindo segura com a presença dele . 

"Pelo menos assim eu e Itachi estaremos seguros daquele Obito ... " refletia ela sorrindo por dentro . 

Quando chegou a caverna colocou uma das mãos para cima , em sinal de "pare" . Virou o rosto na direção das árvores , garantindo que ele havia recebido o recado e entrou no local escuro , ativando sua linhagem por segurança . 

Ao andar mais um pouco avistou uma chama a distância , vendo Itachi e Obito sentados um de frente para o outro , com o rosto sendo iluminado pelas chamas . 

-Olha quem resolveu aparecer - debocha Obito soltando uma gargalhada cruel - É uma pena que tenha se tornado tão inútil ... isso muda o nosso acordo , Itachi . 

-Que tipo de acordo ? - pergunta Mikoto arqueando uma sobrancelha e encarando o tio desconfiada - Que acordo é esse ? 

-Você me daria os olhos de Uchiha Madara , e eu pouparia duas vidas - explica ele sorrindo de um jeito fútil - Seu titio não te contou ?

-Não - responde ela sem desviar o olhar de Itachi que fitava o chão . 

-Enfim , de agora em diante não tem mais acordo - explica ele se levantando - Você viverá , mas pegarei os olhos dela e de Sasuke o quanto antes . 

-Não pode quebrar nosso acordo , você jurou pelo clã que cumpriria sua promessa - avisa Itachi se levantando e encarando o outro Uchiha . 

-Não posso ? - pergunta Obito levantando uma sobrancelha . Ele ativou o sharingan , e Mikoto desviou o olhar . 

-Não , não pode - respondeu ela no lugar do tio . Obito passou a encará-la , e ela abriu um sorriso irônico - Já cansei de você , Obi-chan , creio que eu tenha que te matar antes que me dê dor de cabeça . 

-Fique a vontade pra tentar - encoraja ele divertindo-se . 

-Fire Style : Fire ball jutsu ! - ela alternou as posições , lançando uma enorme bola de fogo na direção de Obito que desviou com facilidade , parando de frente para ela . 

-Nunca se esforce demais pra algo caso não tenha a menor chance , fui claro ?

-Foi - concorda ela abrindo um sorriso enquanto Itachi lançava uma shuriken em chamas na direção de Obito . Ele desviou rapidamente , puxando Mikoto pelos cabelos e a ajoelhando no chão forçadamente . 

-Não estou para brincadeiras - avisou ele num rosnado - Vai me trazer aqueles olhos ou arrancarei os de todos os seus malditos parentes do nosso maldito clã ! 

Ela respirou fundo , sentindo seus cabelos serem cada vez mais puxados . 

FLASHBACK ON # 

-Mãe , porque seu cabelo é curto ? - perguntou Mikoto interessada no assunto . Sakura sorriu enquanto trançava o cabelo de Mikoto . 

-Porque eu cortei - explica ela rindo - Na verdade , continuo cortando desde a adolescência . 

-Por quê ? - pergunta ela exigindo uma explicação concreta . Sakura suspirou , pensando na explicação adequada . 

-No exame chunin , há muitos anos atrás , Sasuke e Naruto ficaram desacordados ... e fui obrigada a fazer alguma coisa para salvá-los , como eles sempre faziam comigo - começa a explicar de forma triste - Como eu não tinha nenhuma técnica ... cortei o cabelo para me livrar de uma garota que o segurava com desdém . E assim fiz , iniciando uma nova fase da minha vida . 

-Deve ter sido horrível pra você ... - comenta Mikoto constrangida em ter tocado no assunto - Você se arrepende ? 

-Não , foi uma das melhores coisas que já fiz - responde Sakura sorrindo para a filha pelo espelho . 

FLASHBACK OFF#

Ela alcançou o bolso na lateral de seu short , puxando uma kunai não tão discretamente . Ela a levantou sem hesitar , e ouviu uma gargalhada debochada de Obito ecoando na caverna . 

-O que é isso ? - perguntou ele ainda rindo - Vai tentar me cortar com isso ? 

-Isso não é para você - afirmou ela abrindo um sorriso - É para mim . 

Quando ia cortar seus fios , uma mão segurou seu punho , a impedindo . Ela levantou o olhar , encontrando os olhos ônix de seu pai . Ele sorriu de forma convencida , pegando a kunai e lançando na direção de Obito , que desviou com facilidade . 

-Eu não cometo o mesmo erro duas vezes - explica Sasuke ajudando a filha a levantar - Deixei sua mãe naquele momento , mas não acontecerá de novo . Muito menos com você . 

-Sasuke , achei que não viesse - disse Obito rindo . Sasuke sorriu , com deboche . 

-Não recebi nenhum convite formal - explica ele ironicamente .

-Mikoto ! - chamou Itachi furioso - Saiam daqui vocês dois ! 

-Por quê ? - pergunta Sasuke divertindo-se com a situação - Agora que estava ficando divertido ?

-Doton: Moguragakure no Jutsu ! - Obito alternou as posições de mão , desaparecendo . 

-Onde ele está ? - perguntou Mikoto procurando-o em meio as sombras . 

-Já lhe ensinei isso - avisou Itachi . Mikoto assentiu , lembrando-se da lição . Então abriu um sorriso radiante , lembrando-se do que havia feito para acertar o exercício . 

-Pulem no 3 - ordenou ela rindo com deboche - 1 , 2 ... 3 ! 

Os dois irmãos pularam , e Mikoto cerrou o punho acertando o chão com tamanha força que todo ele se desfez . Pedaços de terra voavam para os lados , revelando Obito agachado um pouco mais embaixo . 

-Achei você - sussurrou ela rindo . 

-Fire Style : Fire Ball Jutsu ! - ela cuspiu uma enorme bola de fogo na direção de Obito , que desviou cambaleando para um dos lados . 

-Boa tentativa - elogiou ele sem muita emoção . Obito avançou na direção dela , lançando correntes manifestadas de chakra na direção da garota de forma certeira . 

-Mazō no Kusari ! - as correntes voavam na direção dela , e como não daria tempo de desviar Itachi se colocou na frente dela , sendo preso por elas instantaneamente . Ele berrou de dor , caindo no chão enquanto Obito gargalhava . 

-Cansei dessa brincadeira - avisou Obito desfazendo o sorriso cruel - Mokuton: Sashiki no Jutsu !

Ele alternou as posições de mão , convertendo parte de seu corpo em ramos de madeira , crescendo em alta velocidade e com força total , indo na direção de Itachi e o perfurando em diversas partes de seu corpo . 

-Itachi !!! - berrou Mikoto tentando se aproximar dele . Sasuke a segurou com força , temendo que Obito perdesse sua paciência com ela também . Ele observou o irmão jorrar sangue sem expressão , divido entre ajudá-lo e simplesmente assistir . 

Era chocante para Sasuke ver o quanto Itachi se importava com Mikoto , mas podia ser somente interesse pessoal no fim das contas . Ele não podia confiar naquele homem , não depois de tudo . 

-Sasuke Uchiha - chamou Obito de forma severa - Venha comigo , ou matarei sua filha nesse segundo . 

-Pai não faça isso - mandou Mikoto olhando nos olhos ônix de Sasuke . Ele arregalou os olhos , engolindo em seco o fato dela tê-lo chamado de pai incondicionalmente . Não podia perdê-la , nunca se perdoaria se isso acontecesse . 

-Eu vou - respondeu ele assentindo . Sasuke acariciou o rosto de Mikoto , que já tinha seus olhos úmidos - Não chore , vai dar tudo certo . Mikoto ... eu sinto muito por tudo . Eu teria evitado tudo isso se tivesse respondido sua pergunta de três anos atrás com sinceridade . Eu disse que me importava com você , mas é bem mais que isso . Eu amo você , e amei você até mesmo antes de nascer . O simples fato de saber que você algum dia existiria já me fazia te amar . E ... eu sinto muito se não fui a família que você merece , mas eu nunca tive uma , e esqueci o quão mal isso me fez . 

-Sasuke .... não vai não - implorou ela cerrando os punhos . Mikoto ia socar Obito com força total quando ele encostou uma kunai em seu pescoço , fazendo-a parar . 

-Traga-me os olhos de Uchiha Madara amanhã , ao pôr-do-sol no campo , um pouco depois da entrada principal de Konoha . Fica escondido entre as montanhas . É bom que não tente nenhuma gracinha , e vá só . Se eu souber que algo saiu do controle , mato esse idiota de uma vez . Fui claro ? 

Ela assentiu , cerrando os punhos novamente . Odiava aquele homem com sua alma . 

Os dois desapareceram em meio as sombras , e Mikoto voltou a si ao ouvir os gemidos de Itachi num dos cantos , caído próximo a parede da caverna . 

-Itachi ! - chamou ela se aproximando dele . Mikoto se ajoelhou ao lado do tio , tocando ele em desespero - Itachi , você não pode me deixar ... 

-Mikoto - chama ele com dificuldade . Ele cuspiu um pouco de sangue , fechando os olhos como se não precisasse mais deles - Puta que pariu , tô cego ...

Mikoto riu , de nervoso provavelmente , e tocou as bochechas do Uchiha com ternura . 

-Enfim , preste atenção - pede ele com seriedade . 

-Hai 

-Obito é um assassino , ele não está nem ai pra Sasuke . Vai matá-lo assim que você entregar os olhos de Madara a ele - explica Itachi entre suspiros doentes - Por favor , por mim , implante aquela droga em você mesma . Peça a qualquer um para fazer isso , de preferência sua mãe , convença-a a te ajudar . Não interessa como , tem que fazer isso . Se Naruto te impedir de lutar , faça-o entender , ou então arranje um jeito de lutar mesmo assim - ele continua depois de um gemido doloroso - Eu sei que é forte , porque eu mesmo te ensinei tudo que eu sei . Use o mangekyou em casos extremos , e não deixe que ninguém participe dessa batalha ao seu lado . É sua responsabilidade . 

-Eu não vou conseguir derrotar ele , Itachi - afirma ela temerosa - Obito é muito mais forte que eu e você juntos ... principalmente mais do que você .

-Eu percebi - resmunga ele com uma risada abafada - Anda , faça o que devia ter feito faz tempo . Escolha o lado certo , e prove que merece estar nele . 

-Você também pode fazer isso - avisa ela se levantando com relutância - Não precisa ... acabar assim . 

-Meu débito não é com o lado do bem , e sim com uma pessoa em especial , a quem eu já causei muito mal - explica ele pensativo - Use esse colar , certo ? 

-Sempre - concorda ela sorrindo de forma vazia - Nos ... veremos de novo ? 

-Sim - responde ele deixando Mikoto aliviada . 

-Karasu bushin no jutsu ! - ela desaparece em meio aos corvos , indo em direção a sua casa em alta velocidade . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então , o que estão achando ?