Naruto : Next Generation escrita por MarieClaire


Capítulo 16
Cap.16 A nova assistente do Hokage


Notas iniciais do capítulo

O que acharam do resgate da Mikoto no ultimo capitulo ? Assustador ou irado ? KKKKKKKKKK
Aqui vai o próximo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319578/chapter/16

_____________________________Minato______________________________

Minato acordou naquela manha escondendo a cara no travesseiro . A Vila só tinha um assunto desde ontem : Mikoto Haruno . A garota havia saído de menina esquisita que sumiu por anos misteriosamente para a heroína favorita de Konoha . Salvou dois adolescentes , um cachorro , o prédio do Hokage , e ainda mais importante , o filho do Hokage . 

Ele odiava que o chamassem de tal forma , e o acontecimento só piorou tudo . Ele não havia conseguido salvar seus amigos , nem a si mesmo . 

Se levantou , indo direto para o chuveiro e ignorando completamente sua irmã , que insistia em contar a ele o que ouviu seus pais dizerem . 

-Espera ae , ja tô saindo ! - avisou Minato irritado . 

Depois que terminou o banho e vestiu suas roupas de sempre , sentou-se ao lado da irmã no sofá da sala enquanto ela comia bolinhos de arroz frescos . Ele pegou um , sem ligar para as reclamações dela . 

-Ai deixa de ser chato , Minato ! - pede ela batendo na cabeça do irmão - Eu ia te contar uma coisa interessante ! 

-O quê ? - pergunta ele fitando a irmã de forma curiosa - É importante ? 

-Talvez seja - responde Kushina sorrindo - Papai convocou a heroína de Konoha para ir até seu escritório hoje . Ao que parece , ele vai dar algum prêmio pra ela ... 

-Que tipo de prêmio ? - pergunta Minato intrigado . 

-Eu não sei ! Só sei que vai dar alguma coisa ... e deve ser bom , já que ela salvou você de uma grande encrenca ... queria ver ela de novo ... disseram que é linda ! Além de corajosa ...

-Que seja , Kushi , tô indo - avisa o loiro se levantando do sofá - Tenho que investigar algumas coisas . 

-Vai na fé - debocha ela rindo - Ah ... se vir Asuma , diga que ele me deve dinheiro ! 

Minato sorri , como resposta e sai do prédio , encontrando Mikoto acompanhada de Sakura vindo na direção contrária da dele . 

-Olá - cumprimenta ele de forma vazia - O que estão fazendo aqui ? 

-Viemos ver o Hokage - explica Sakura segurando a mão da Mikoto - Ele quer ver a nova heroína de Konoha ! 

-Mãe ... - repreende Mikoto envergonhada . A menina levanta o olhar , deixando que seus olhos se encontrassem com o de Minato , e ela desvia rapidamente , fitando os pés - Vamos ... eu estou começando a me sentir enjoada . 

-Claro - concorda Sakura acenando para o loiro - Tenha uma boa tarde , Minato ! 

-O mesmo para você , Sakura - deseja ele sorrindo . Minato observa Mikoto entrar no prédio , ignorando-o completamente . Ela estava chateada ... com ele ? Isso seria ridiculo ! Ele não fez nada ... ou será que fora exatamente por isso ? 

Seja como for , tinha que ir até a casa de Asuma . Aquele idiota provavelmente arrancaria de Mikoto o que ela recebera como recompensa por sua coragem . 

_________________________Mikoto______________________________

-Como assim não quer nada , garota ?! - pergunta Naruto incrédulo - Não pode não querer nada ! 

-Filha ... pode pedir qualquer coisa - lembra Sakura de forma ambiciosa - Devia aproveitar essa chance ... 

-Hm ... - a morena reflete sobre o assunto . 

FLASHBACK ON #

-Por quê tenho que ficar amiga do Minato ? - pergunta Mikoto impaciente - Isso não é necessário ... 

-Mikoto , seus objetivos são bem maiores do que imagina . Não vamos evoluir seu sharingan de forma tão simples ... e tenho planos bem maiores para seu futuro - explica Itachi calmamente - Deve conquistar a confiança do Hokage , até que tenha acesso total a tudo naquele prédio . E fará de tudo para conseguir isso . Fui claro ? 

-Sim ,sensei - responde ela revirando os olhos - Não vou esquecer . Mas ... como eu faço isso?

-Eu já disse várias vezes , que carisma é uma arte que se aprende com o tempo . Você vai estar atuando o tempo todo , e com o tempo , vão começar a confiar no seu personagem . Naruto é ridiculamente seguro quando se trata de seus amigos . E você felizmente é filha dos dois melhores amigos dele , e amiga do próprio filho dele . Conquiste-o dessa forma - sugere Itachi rindo - Não seja tão medrosa , afinal , você mente que nem sente ... 

-Graças a você - retruca ela sorrindo - Caro Itachi . 

-Não há de quê - responde ele devolvendo o sorriso . 

FLASHBACK OFF #

-Eu ... preciso de um emprego ... de meio período - diz ela timidamente - Já que não tive oportunidade de formar um time ... terei que fazer missões individuais , e serão com menor frequencia . O que quer dizer que um emprego seria ótimo para repor o tempo e lucro que não vou ter com missões ... se é que entende ... - explica ela envergonhada . Naruto sorri , concordando com a ideia . 

-Você não podia ter pedido algo melhor , para ser sincero - afirma ele sorrindo - Tsunade-sama , a quinta Hokage , tinha uma assistente pessoal , Shizune . Bem , você é muito nova para ser assistente , mas ... pode ser assistente estagiária . O que acha ? 

-Seria perfeito - concorda ela sorrindo - Melhor impossível ! 

-Que bom , filha ... mas ... é muito trabalho ... e você acabou de chegar - resmunga Sakura um tanto incomodada com o acordo dos dois .

-Mãe , eu gosto de me manter ocupada . Além do mais , eu sei que está tendo licença no hospital por minha causa . Você é bem ocupada com o trabalho ... e precisa retomar seu posto logo - diz Mikoto de forma preocupada - Assim não vou passar tanto tempo a toa . Além do mais , se você diz que Naruto é tão palhaço ... deve ser um emprego divertido .

Naruto sorri , concordando com a cabeça e Sakura suspira , ciente de que havia perdido essa discussão . 

-Está bem - concorda a rosada - Não faça ela trabalhar demais , baka ! 

-Calma aê , Sakura-chan - pede Naruto rindo - Mikoto , começamos amanhã de manhã . As sete e meia . 

-SETE E MEIA ?! - pergunta Sakura inconformado - É MUITO CEDO ! 

-Mãe ! - repreende Mikoto envergonhada - Eu não sou uma criança ... 

Sakura cruza os braços , saindo da sala irritada . Mikoto se vira , cumprimentando o Hokage antes de sair . 

-Tenho certeza de que nos daremos muito bem - diz Naruto de forma simpática . Mikoto concorda com a cabeça , sorrindo de forma falsa . 

-Eu também - concorda ela . 

"Tenho certeza que sim , Hokage-sama ...por pouco tempo " 

__________________________Minato_____________________________

-Minato ! - gritou a garota o abraçando de forma meiga - Senti sua falta ! 

-Não duvido disso ... - debochou ele rindo - Como vai , Rin ? 

-Perfeitamente bem ... fiquei preocupada . Me contaram do acidente com a canoa ... você podia ter se machucado se a novata não tivesse te salvado - diz ela o soltando gentilmente . 

-É - concorda ele revirando os olhos . Rin segura a mão do loiro , desconfiada . 

-Como você está quanto a isso ? - pergunta ela arqueando uma sobrancelha . 

-Ótimo ... por quê não estaria ? - pergunta ele irritado - Melhor do que nunca ...

-Minato , eu conheço você desde meus doze anos - avisa ela sorrindo - Está furioso com isso.

-Como ... eu não pude salvar todo mundo ? Fui fraco ... Eu cheguei a tempo , mas não tinha ideia do que fazer . Fiquei parado feito um idiota na frente de todo mundo ! Tinha que ver o modo como ela parou aquela canoa ... foi assustador ... - conta ele refletindo - Precisamos falar com Konohamaru-sensei . Mas antes ... preciso falar com Asuma . 

-O que está pensando ? - pergunta ela curiosa . 

-Vai entender mais tarde - explica Minato puxando-a pela mão . 

Os dois seguem de mãos dadas pela rua , batendo a porta da casa de Asuma . 

-O que foi ? - pergunta o loiro abrindo a porta - Ah ... vocês ...

-Ohayou , Asuma - diz Rin de má vontade . 

-Ohayou ... Minato e Rin - responde Asuma fitando as mãos entrelaçadas dos dois - Não vieram aqui só pra me dizer que estão namorando , né ? 

-Não ! - respondem os dois juntos . Eles coram , envergonhados , e Minato quebra o silêncio rapidamente . 

-Asuma , preciso de um favor . E desse você vai gostar ... - afirma Minato sorrindo - Preciso que encontre Mikoto Haruno e arranque dela o que ela ganhou como recompensa pelo resgate de ontem ... mas seja breve . Se conseguir em menos de duas horas , pago o que deve para minha irmã . Me encontre no apartamento de Konohamaru-sensei , se terminar em pouco tempo . Certo ? 

-Claro , e se prepare , pois eu devo bastante - avisa Asuma rindo - Vou nessa . 

-Boa sorte - deseja Minato guiando Rin rapidamente a casa do sensei . 

-O que vai fazer no apartamento do Konohamaru-sensei ? - pergunta a grisalha desconfiada - Ele vai nos matar por ir chamá-lo por coisas inúteis ! 

-Ele não vai nos matar - afirma Minato correndo e levando a garota consigo - Muito pelo contrário .Eu suspeito de uma coisa ... mas preciso de mais informações . Só que talvez Asuma não possa saber ... de qualquer forma a informação que ele vai trazer será muito importante também ...

-Olha lá o que está fazendo , Minato - diz Rin sorrindo de forma malvada - Pra começar estamos indo na direção errada ! 

Minato para , olhando a rua em que haviam entrado - Tem razão ... 

Ela solta uma risada , andando na frente dele devagar , na direção certa dessa vez . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!