Hesthia, Ainda Há Esperança escrita por Luiza Rabelo


Capítulo 32
Mudança Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Hey galere! Espero que gostem. O mês Turn corresponde à Junho!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319479/chapter/32

 Provavelmente Shiva e Wrath não me entenderam. E acho que ninguém conseguirá sentir o que eu senti quando me liguei ao pégaso. Palavras postas em papel não definem o que passei, nem em qualquer outro lugar, é apenas uma mera e mísera descrição.

  -Vamos voltar? –Sugeri.

  -Vamos, devem estar precisando de nossa ajuda... –Wrath disse.

  -Já sabem o nome de seus pégasos? –Shiva mudou um pouco de assunto.

  -Como sei se é macho ou fêmea? –Perguntei esperando a resposta mais óbvia.

  -Você escolhe, se quiser que seja macho, é só se ligar novamente com o pégaso e dar o comando. Simples assim. –Shiva tirou minha dúvida me fazendo acreditar que aqueles animais eram mais magníficos do que parecesse.

 Fui à frente de meu pégaso, fiz o mesmo processo de ligação, olhei nos seus olhos, e dei a ordem: “Macho”. Não aconteceu nada demais. Nada apareceu, nada sumiu, tudo a mesma coisa.

  -É isso? –Perguntei confusa.

  -Sim. Ele é macho agora. –Shiva confirmou. –Que nome irá dar à ele?

  -Hunter. –Respondi.

  -Homenagem à alguém? –Wrath questionou.

  -Sim, à meu pai.

  -Ah, sim. Hunter, como eu poderia esquecer... –Wrath se auto lamentou.

  -E o de vocês?

  -A minha se chamará Escarlate. –Shiva disse, e me assustei um pouco com o nome, mas resolvi não dizer nada.

  -O meu, Legolas. –Wrath disse.

  -Legolas? –Perguntei me lembrando de algo no meu passado com este nome.

  -Sim, Legolas é a lenda do arco e flecha, na sua vida, nunca errou só uma flecha. Histórias e boatos, afirmam que viveu por trezentos anos.

  -Trezentos anos? –Fiquei surpresa.

  -Sim. Ele conhecia uma feiticeira que era especializada em elixires de longa vida, mas quase não dava lucro, eram uma fortuna devido aos materiais, mas Legolas era rico, poderia ter tudo o que quisesse, casa, luxo, mulheres, bebidas, joias, tudo o que se pode imaginar, ele poderia comprar, mas a humildade gritava mais alto, gastava com o básico de sobrevivência, nunca foi de ter muitas mulheres, nunca se gabou, ou foi orgulhoso. É um exemplo para todos os arqueiros do universo. Combateu o mau por anos, foi forte e bravo até tomar a decisão de que não pertencia mais ao mundo, então decidiu partir. Infelizmente não pude presenciar a lenda viva, mas fico horando por ele ser meu ancestral. –Finalizou.

 História incrível, e com esta explicação, consegui entender a inspiração de Wrath e de onde eu conhecia o nome Legolas. Meu pai me contava muitas histórias sobre as aventuras que ele viveu na terra quando conheceu minha mãe, nunca fui de acreditar no que ele dizia, apenas achava incrível a forma que ele contava. E, Legolas é uma das lendas das histórias que ele contava, aparecia basicamente em todos os contos, sempre fui fã dele pois salvava o personagem que eu deduzia como meu preferido. Quando Wrath terminou sua história, cheguei a pensar que tudo o que meu pai contava era verdade, os cães gigantes com três cabeças, as medusas que vivem nas cavernas mais obscuras, os Kraptos canibais natos que vivem na escuridão e profundeza das florestas inabitáveis. Tudo aquilo me confundiu a cabeça, mas achei melhor não por tudo isso em questão naquele momento.

  -Incrível a história. Mas, vamos? –Voltei à questão do acampamento.

  -Vamos. –Shiva disse.

 Subimos em nossos pégasos. Não fazia a mínima ideia de como pilotar tal criatura. Resolvi questionar.

  -Subir eu consigo, mas como pilota?

  -É o de sempre. Ligue-se à ele e dê a ordem. –Shiva me orientou.

  -Mas, como vou me ligar à ele se é só pela frente? –Wrath perguntou.

  -Quem disse que é somente pela frente? Desde que esteja próximo à ele, você pode se ligar. –Shiva nos esclareceu novamente.

 Após subirmos em nossos pégasos, nos ligamos à eles e demos o comando do acampamento. Por incrível que pareça, conheciam o caminho, embora nunca estivessem lá. Aquilo era um pouco anormal, mas eu sabia que iria me acostumar. Afinal, eu estava adorando tudo aquilo.

 Não dava para ver a paisagem direito, pois havia uma névoa rodeando a paisagem, o Inverno já estava chegando, Turn já estava prestes a começar, e a Guerra, se aproximava cada vez mais rápido.

 Ao chegarmos no acampamento, não vimos ninguém, não havia nada, nem cabanas, nem pessoas, nem comida. Por um momento fiquei apavorada, afinal, Adella e Sebastian poderiam ter sidos sequestrados, ou roubados, tudo se passou em minha mente. Não só eu, mas Shiva e Wrath também ficaram, até que no auge do meu desespero, Wrath encontrou um papel escrito com uma espécie de tinta: “Nos encontre ao Norte, perto do lago azul, estaremos lá. Assinado: Sebastian e Adella.” Sem prensar duas vezes avisei que poderia ser uma emboscada, Wrath concordou, mas Shiva persistiu na ideia de verificar se estavam lá, afinal, se fossemos voando, ninguém nos notaria. Chegamos à uma decisão de que iríamos ver se havia algo neste tal lugar perto do lago. Subimos novamente em nosso pégaso e fomos na direção mandada.

 Ao sobrevoarmos a floresta, fui ficando tensa, desesperada, com medo, e a névoa junto ao frio se espalhava por todo meu corpo, algo de ruim estava acontecendo, pensava. Não era normal eu me sentir assim. Já estava de tarde quando chegamos ao tal lugar. A primeira coisa que eu pensei foi achar Sebastian e Adella, mas algo me chamou atenção, havia uma casa ao lado deste lago azul.

  -Acham que estão lá? –Perguntei.

  -Pode ser que sim... –Shiva disse.

  -Eu desço. –Wrath se prontificou.

  -Tem certeza? –Shiva perguntou.

  -Sim.

  -Eu irei com você. –Falei. –Shiva fique ai em cima caso algo aconteça, nos dê assistência. –Finalizei, e ela concordou.

 Descemos até o chão e desmontamos do pégaso. Embora eu estava com medo e preocupada não pude deixar de ver que o lugar em que estávamos era maravilhosamente lindo. Perfeito para uma morada. Mas voltei à tona, pois estávamos à procura de Adella e Sebastian. Fomos em direção à porta principal da casa, Wrath já estava posicionado com seu arco e sua flecha, eu abri a porta e nada. Nada saiu de lá. Fomo em linha reta, e, nos dando o maior susto surge Adella e Sebastian gritando: “Surpresa!”

  -O que está acontecendo? –Wrath apontava sua flecha na cara de Sebastian, parecia estar paralisado.

  -Calma Wrath. Queria anunciar que nos mudamos! –Disse sorrindo.

  -Mudamos? –Perguntei, com meus batimentos do coração acelerados pelo susto.

  -Sim, estávamos à um tempo negociando essa casa, para uma vida melhor. E conseguimos pagar ela hoje! –Adella disse sorrindo.

  -Sério? –Wrath perguntou recuando seu arco e flecha.

  -Sim! Gostaram? –Sebastian perguntou.

  -Amei! –Eu disse correndo e o abraçando. –Finalmente vou poder estar segura com esse lago! –Exclamei saindo do abraço.

  -Esse lago é especialmente pra você. –Adella disse.

  -Obrigada gente, não sabem o quanto sou grata por isso! –Falei abraçando Adella.

  -Mas e Shiva? –Wrath perguntou.

  -Ela sabia de tudo, só não contamos para vocês pois queríamos ver suas caras. –Sebastian disse rindo de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hesthia, Ainda Há Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.