Destiny escrita por lininhaaa


Capítulo 10
Capítulo IX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31925/chapter/10

No capítulo anterior....

Antes que Sakura pudesse se retirar, Sasuke a pegou pelo pulso... ela gelou! Não sabia o motivo, mas, a cada toque dela seu coração disparava.

- Espera...- disse a puxando pelo pulso. – fique!

- N-não... você precisa descansar... não quero incomodá-lo..- disse ela rubra de vergonha... (N/A: Ohhn!*-*)

...........................

- Já estou descansado... só quero conversar com você...

Sakura foi até o futon e o aproximou da cama... Sentou-se e ficou olhando para ele. Sakura abriu a boca pra falar, mas ele se adiantou...

- Não te entendo, garota... – disse ele a encarando...

- O que?!

- Mesmo eu sendo um estúpido, como você mesmo disse... você me... err... salvou. Por que fez isso?

- Como te disse antes... Sou uma médica e esse é o meu trabalho. Além do mais, é o mínimo que eu poderia fazer, não acha?

- Pensei que você tivesse medo de mim! – disse ele com um sorriso de canto. – Afinal, sou um assassino frio, se esqueceu?

- Se fosse tão frio e sem sentimentos, como fala, não teria me salvado e nem me aceitado na sua casa. Poderia muito bem me deixar morrer, ou mesmo me matado... –disse ela com um sorriso.

- E quem disse que ainda não posso matá-la?! – Sasuke disse com uma cara de sarcasmo.

- Se não o fez até agora, é porque não quis...

Sasuke emudeceu. Realmente, poderia ter matado a garota.. aliás, nem precisava salvá-la, nem a conhecia...

Sakura continuou...

- Imagino que você nunca pediu ajuda à alguém... Nem sabe conviver com as pessoas...

- Por que diz isso, garota?! Não sou nenhum bicho-do-mato...

- Não falei isso... por mais que eu não te conheça muito bem,  provavelmente já sofreu muito e aprendeu a nunca confiar nas pessoas. Sabe muito bem se virar sozinho e não aceita a ajuda de ninguém. E quando é ajudado.... bom... Nem agradece. – disse ela com um olhar triste.

Como ela sabia?! Depois da morte de seus pais, Sasuke nunca mais confiou em alguém... ele estava realmente surpreso com as palavras de Sakura.

- Você é estranha! – disse ele bufando...

- Pelo jeito, tudo o que eu disse é verdade... – disse ela sorrindo – mas... Mudando de assunto... por que desapareceu naquele dia e voltou todo ferido?!

- Precisei sair... a cidade estava sendo atacada. Quando acordei, pude ver o fogo daqui e fui até lá. Quando cheguei, algumas casas estavam sendo destruídas e alguns homens estavam matando alguns habitantes....- ele olhou para Sakura, que estava atenta a cada palavra que ele falava.- Já os conhecia. Na verdade, o chefe deles...  – Sasuke parou de falar na mesma hora...

- O que tem o chefe?!

- Foi ele que matou... meus pais...- disse ele com ódio.- Sabia que mais cedo ou mais tarde, ele me encontraria...

- Foi ele que fez isso em você?!

- É... foi!

- Mas... pelo que você disse... Haviam mais pessoas destruindo a cidade...

- Os matei... – disse ele num tom frio. Sasuke apenas viu Sakura arregalar os olhos... – mas, aquele maldito... ele é forte... Precisei fugir antes que ele me matasse.

Sakura não disse nada, apenas continuava a olhá-lo. Era um olhar misterioso...

- Pode falar, garota... acha que sou patético, né?!

- Por que diz isso?

- Sabe... se minha mãe estivesse viva, provavelmente se envergonharia de mim... Quando tenho a chance de vingar sua morte e a morte do meu pai, fujo que nem uma criança...- diz ele dando um soco na cama.-  Fujo como fiz à anos atrás... só que naquela época, eu era uma criança... mas e agora?! Só sou um covarde.... Além disso, que mãe que se orgulha de um filho assassino?

- Não acho que seja assim... Sua mãe, de onde ela estiver, deve se orgulhar muito de você... – disse ela sorrindo...

- Hãn?! Você só pode estar bêbada, Sakura!- disse ele arqueando a sobrancelha... – sei que te salvei daqueles caras, mas não precisa ficar puxando o meu saco. Sei o que minha mãe deve pensar de mim... sei o que todos da cidade pensam de mim... Com você não seria diferente.

Sakura deu uma pequena risada e balançou a cabeça, fazendo “não”..

- Você  não entende... Sua mãe deve ter orgulho de você... você não é um assassino, Sasuke... faz justiças com as próprias mãos...

- Aff... é a mesma coisa...

- Não... não é a mesma coisa. Você não percebeu ainda, não é?! Um assassino mata qualquer tipo de pessoa... inocentes ou não... conhecendo-os ou não... você é diferente... – Sakura deu uma pausa e viu que o Uchiha ficava cada vez mais confuso.  – Você não parou para pensar que você só mata as pessoas que fazem algum mal para você ou para a cidade?! Que não é tão frio, quanto quer demonstrar?!

-  O que você quer dizer?

- Pelo que você me disse quando acordei na sua casa, você havia acabado de matar um estuprador que rondava a cidade, certo?!

- E?! – disse ele com a sobrancelha arqueada...

- Depois, você me disse, que foi até a cidade, por que viu daqui que ela estava sendo atacada... – disse ela com uma cara de “que coisa óbvia” – você mata as pessoas que colocam em risco a vida da cidade... a sua própria vida, e por incrível que pareça... a vida de pessoas que você nem conhece, como aconteceu comigo. – disse ela sorrindo.-  Você não é frio, Sasuke! E muito menos assassino... Não faz isso por mérito... você faz o que faz, porque gosta da cidade e por incrível que pareça, gosta das pessoas... Independente do que eles digam de você... por isso acho que você é motivo de orgulho para sua mãe...

Sasuke ficou de olhos arregalados. Nunca havia pensado por esse lado. Lembrou-se da velhinha da loja de vestidos que lhe agradeceu por ter matado o tal estuprador. Realmente Sakura era diferente de todas as mulheres que havia conhecido. Não tinha medo dele... e o via não como um assassino, mas sim como um herói...  Suas palavras eram sinceras e verdadeiras. Ele ficou a encarando por mais algum tempo, afinal, estava sem palavras... Sakura ficava com aquele sorriso estampado no rosto. O mesmo sorriso que o enlouquecia.

- Mas mesmo assim, sou um covarde! Tive a chance de acabar com aquele que destruiu minha família, e não o fiz... (N/A: Sasuke-kun cabeça dura! Hunf!)

- Hunf... – bufou ela. – você fugiu para não morrer, Sasuke... ainda não acabou... será que não entende?! Se tivesse se entregado, não conseguiria vingar a morte das pessoas que você gosta... mas você fugiu, por que sabe que se encontrará com ele novamente... e terá a chance de se vingar! – disse ela se levantando. – Bom.. agora é melhor você descansar... qualquer coisa que precisar, pode me chamar.

Antes que pudesse fechar a porta, Sasuke a chama..

- Sakura... – disse ele a observando. Ela apenas se virou e ficou esperando ele falar.... – errr... obrigado! (N/A: Aleluia! Aleluia! Aleluia!)

Sakura em resposta apenas sorriu e fechou a porta.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo grande hein?!?!
Espero que gosteeeem! Agradeço de coração as reviews! É tão bom ver que vcs estão gostando...
Beijoooooosss :***