Sem Esperanças escrita por Quel


Capítulo 19
Milagre


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, é com muito pesar que eu digo que esse é o penúltimo capítulo de Sem Esperanças.

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318543/chapter/19

Ele já havia ido varias vezes em um hospital, já vira centenas de rostos desesperados querendo saber de seus parentes ou amigos feridos. Ele nunca imaginara que um dia estaria naquela situação.

Fazia mais de uma hora que estava ali, sentando na sala de espera, ao lado da irmã e de Rosalie, esperando Jasper sair da cirurgia.

Os momentos vividos há poucos minutos atrás ainda estavam nítidos em sua mente, principalmente o momento em que o melhor amigo levara um tiro da ex-mulher. A ligação que fez para Alice assim que chegou ao hospital, contava para a irmã tudo que aconteceu naquela casa enquanto Jasper era levado às pressas para a mesa de cirurgia.

Rosalie e Alice chegaram ao hospital poucos minutos depois. Edward nunca quisera ver a irmã sofrer. Como todo irmão super protetor ele cuidava da irmã e ameaçava a todos que a fizessem sofrer.

Agora ele queria se bater, porque ele era o motivo do sofrimento da irmã.

Sim, Edward estava se sentindo culpado pelo que acontecera a Jasper. Em seus pensamentos, se ele tivesse sido um segundo mais rápido ninguém precisaria estar naquele hospital.

Fechou os olhos com força.

Ed. ele abriu os olhos ao escutar a voz da irmã.

O que? perguntou rouco.

Os pais do Jazz. ela disse.

Edward olhou rapidamente o lugar e viu Carlisle e Esme, ambos estavam abatidos.

Edward. disse Carlisle o cumprimentando.

Carlisle, eu... ele não conseguiu terminar, pois começara a chorar.

Alice rapidamente abraçou o irmão, querendo a todo custo acabar com toda aquela dor que ele estava sentindo. Rosalie abraçou a mãe que começara a chorar e Carlisle abraçou as duas. Cada presente naquela sala de espera se entregou a dor.

Edward sentia a irmã fazendo carinho em sua cabeça em meio ao abraço. Ele a apertou logo em seguida enterrou o rosto no pescoço de Alice e os soluços tomaram conta do seu ser.

Lice, me perdoa, por favor. sussurrou em meio aos soluços.

Não há o que perdoar, Ed. respondeu Alice. A culpa não foi sua.

Foi sim, a culpa é toda minha. disse ele. Se eu tivesse sido mais rápido, não estaríamos aqui e o Jazz estaria em casa agora.

Aline não respondeu.

Há quanto tempo ele esta lá dentro? perguntou Esme depois de mais uma hora de espera.

Duas horas. respondeu Edward.

Eu vou ver se consigo alguma novidade. disse Carlisle indo até a recepção.

O silencio reinou, todos olhavam a conversa que Carlisle tinha com uma enfermeira. Todos, principalmente Edward, prestavam atenção nas expressões do pai de Jasper.

Quando por fim Carlisle retornou não estava sozinho, um homem com um jaleco branco estava ao seu lado.

Familiares de Jasper Cullen? perguntou o homem e observou todos assentirem. Bem, conseguimos remover a bala, por sorte, ela não atingiu o cérebro. Estamos otimistas sobre sua recuperação. todos sorriram com alivio. Porém, ele terá algumas sequelas.

Como o que? perguntou Rosalie.

É provável que quando ele acorde não se lembre dos últimos acontecimentos.

Não acredito. murmurou Alice.

Ele ficara em observação na UTI. continuou o médico.

Podemos vê-lo? perguntou Esme.

Claro. respondeu o medico. Só duas pessoas por vez.

Primeiro foram Carlisle e Esme, ambos ficaram cerca de cinco minutos com o filho, ao retornarem, Esme voltara a chorar e Carlisle a abraçava fortemente. Em seguida Rosalie entrou com Edward e por fim, Alice entrou sozinha.

Ela nunca estivera na UTI antes e não pôde deixar de reparar no lugar. Avistou Jasper imediatamente e correu para seu lado. Seus olhos começaram a lacrimejar assim que viu que a cabeça do amado estava enfaixada. Alice pegou na mão do amado e apertou levemente.

Dizem que conversar ajuda. disse uma enfermeira ao seu lado, Alice a olhou curiosa. Se você conversar com ele suas chances de melhorar aumentam.

Serio?

É o que eu tenho visto desde que comecei a trabalhar aqui. dito isso a enfermeira se retirou.

Alice procurou frases, palavras que pudesse dizer nesse momento, mas tudo fugia de sua mente a deixando frustrada.

Senhorita Brandon. ela virou-se ao ouvir a voz do medico de Jasper. Seu tempo acabou.

Ah... Ok. disse e se virou para Jasper.

Ela beijou levemente a testa dele e logo depois sua bochecha.

Melhore logo, por favor. sussurrou soltando a mão dele.

Em passos lentos Alice saiu da UTI e encontrou somente Edward na sala de espera.

Eles tiveram que resolver algo. ele disse.

Você vai pra casa? ela perguntou sentando-se ao lado do irmão.

Não. Você vai?

Não, vou ficar aqui até ele acordar.

Imaginei que diria isso. disse ele. Liguei pra Bella e pedi que ela trouxesse roupas para nós dois.

Alice deu um rápido sorriso em agradecimento.

Como foi lá? perguntou de repente. Na casa, com Maria. especificou.

Lice, eu já te contei. sussurrou Edward.

Superficialmente. O que houve com a Maria depois que vocês saíram?

Os policiais a prenderam. Junto com o cara que estava com ela, James. respondeu. A culpa é minha sabe. começou surpreendendo Alice. Se eu tivesse sido mais rápido, se eu tivesse tirado ele dali mais cedo.

Edward, a culpa não é sua. Foi uma fatalidade.

Os dois irmãos ficaram sentados, abraçados, consolando um ao outro até Bella chegar com uma bolsa grande. Ela logo abraçou Edward, este desabou nos braços da esposa. Eles ficaram ali por uns 05 minutos, até Bella desfazer o abraço e abraçar a cunhada.

Passei na sua casa e peguei algumas mudas, também tem uma nécessaire com sabonete, creme, escova de dente, pasta. disse Bella entregando a bolsa para Alice.

Obrigada. agradeceu ela.

E pra mim? perguntou Edward.

A mesma coisa. respondeu Bella.

Com licença. os três se viraram e viram que eram o medico que cuidava do Jasper. Desculpem minha intromissão, mas não pude deixar que ouvir que ficariam aqui até que o Senhor Cullen estivesse recuperado.

Isso mesmo. confirmou Edward.

Isso não é normal no hospital, mas vocês podem ficar em um quarto aqui, onde o senhor Cullen será transferido assim que apresentar melhoras. disse o médico sorrindo.

Agradeceríamos muito. disse Alice.

Me acompanhem.

Os três seguiram o medico pelo denso corredor e pararam em uma porta toda branca, em dourado estava escrito 212.

Muito obrigado. disse Edward abrindo a porta.

O quarto era como um quarto de hospital normal, branco, com uma cama e um sofá. Uma porta dava entrada para o banheiro.

Eu vou primeiro. disse Alice já com a bolsa na mão indo em direção ao banheiro.

Edward e Alice ficaram no hospital durante três dias. Rosalie, Carlisle e Esme iam todos os dias ao hospital cheios de esperança de ver Jasper acordado, porém, sempre voltavam cabisbaixos.

Alice sonhara diversas vezes com Jasper acordado, voltando para ela. Acordava cheia de felicidade e esperança e o procurava pelo perto, vendo apenas Edward.

Até que em um domingo, quatro dias depois do encontro com Maria, teve a melhor noticia de sua vida.

Ele finalmente acordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acham que vai acontecer? Mandem suas sugestões.
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Esperanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.