Sem Esperanças escrita por Quel


Capítulo 15
Ameaça!


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem??
Gente, fiquei tão feliz com os comentários que recebi que decidi postar hoje...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318543/chapter/15

No último capítulo

– Alice, por favor, me resposta.

Ela tentou...

– Alice...

As palavras queriam sair de sua boca...

– Por...

Parecia que algo estava impedido sua fala...

– Favor...

Ela fechou os olhos com força...

– Me...

Se continuasse daquele jeito ela falaria tudo...

– Diga!

Falaria tudo que achava de seus possíveis sentimentos por ele.

Porém, ela não disse nada. Conseguira ficar quieta, até o momento em que Jasper estava a sua frente, a segurando pelos ombros, a olhando firmemente nos olhos, esperando sua resposta.

E talvez ele a conseguiria.

– Jasper... – sussurrou Alice. – Por favor, não me faça...

– Eu preciso saber.

Era aquele momento em que ela poderia ter dito tudo que achava, os seus possíveis sentimentos, mas algo a impediu de falar e isso foi o som da campainha.

Edward se lembrou de como era andar e foi atender e se deparou com:

– Maria!

Agora

A morena estava parada na porta. Sua fisionomia não era uma das mais agradáveis e era visível que estava nervosa.

– O que esta fazendo aqui? – perguntou Rosalie.

– Vim acertar minhas contas com ELA. – respondeu Maria, apontando para Alice.

– Comigo? – perguntou a pequena surpresa.

– Não se faça de cínica! – exclamou a morena, furiosa. – Primeiro rouba o meu marido, agora quer roubar o Gabriel.

– Gabriel? – perguntou Alice confusa.

– Sim, você acha que eu não iria descobrir?

Flashback ON

Gabriel chega em casa um pouco mais tarde do que o habitual, um sorriso decorava sua face e seus brilhavam como nunca.

Mas havia algo, melhor, havia uma pessoa que naquela noite ficara acordada até tarde só para estragar a alegria dele.

– O que faz aqui Maria? – perguntou ele ao acender a luz da sala e encontrar a morena ali.

– Onde estava? – perguntou ela, sem rodeios e ignorando completamente a pergunta dele.

– Isso não é da sua conta.

– Foi se encontrara com aquela vagabunda?

Gabriel parou o que ia fazer e se virou lentamente para Maria, deixando esta com um pouco de medo do olhar que ele lhe lançava.

– Como você chamou a Alice? – perguntou ele, se aproximando lentamente.

– Vagabunda.

Gabriel a pegou pelo cabelo e a jogou no chão, a fazendo bater com força o braço direito.

– Repete isso novamente que você vai ver quem é a vagabunda. – disse Gabriel.

Ele foi para o quarto e Maria ficou ali, no chão.

Um ódio sem igual foi tomando conta de seu ser, esse ódio era por uma pequena chamada Alice.

Flashback OFF

– Maria, que palhaçada é essa? – perguntou Edward, pondo-se na frente da irmã.

– Acontece que essa vagabunda achou que não era o suficiente ficar com o Jasper, como também decidiu ficar o Gabriel, o MEU namorado. – gritou Maria.

– Gabriel? Um moreno alto? – perguntou Alice, lembrando-se do rapaz.

– São tantos que você pega que nem se lembra dele. – falou Maria.

Esse comentário dela fez Rosalie dar um passo para bater nela, mas Jasper a segurou e a puxou para trás.

– Não sei por que você esta tão nervosa eu e ele somos amigos, AMIGOS. – disse Alice.

– Muita linda a amizade colorida de vocês. – disse Maria. – Mas eu só vi pra te dar um aviso. – falou se aproximando. – Da próxima vez que você sair pra se encontrar com o Gabriel, você nem vai voltar pra casa. – dito isso saiu da casa.

Lagrimas começaram a cair pelo rosto de Alice, as palavras de Maria começaram a atormentar seus pensamentos.

Edward a abraçou com força, dizendo palavras de conforto e jurando que ia colocar Maria atrás das grades.

Rosalie começou a andar de um lado para o outro e Jasper ficou parado, olhando para Alice. De tudo que ouviu de Maria, duas coisas ficaram impregnadas em sua mente, primeiro a ameaça e segundo o homem chamado Gabriel.

Só poderia ser o homem com quem Maria o havia traído e agora Alice também estava se envolvendo com ele.

Ele não soube explicar, mas Jasper se sentiu incomodado imaginando Alice saindo para se encontrar com outro homem que não fosse ele.

– Alice, você tem que ir à delegacia. – essas palavras de Edward tiraram Jasper de seus pensamentos.

– Não, eu não vou. – respondeu a pequena, algumas lagrimas ainda caiam de seus olhos.

– Alice, o que Maria disse foi uma ameaça direta, você corre grande perigo com essa louca solta. – argumentou Edward, mas Alice ainda negava.

– Ed, nada que você diga vai me fazer ir até a delegacia. – disse. – Vou para o meu quarto. – falou e subiu as escadas em direção ao seu quarto.

Jasper não disse absolutamente nada, apenas a seguiu.

[...]

Maria chegou à casa de Gabriel soltando fumaça pelos ouvidos. O dono da casa estava deitado no sofá e quando a viu disse:

– Não te quero mais aqui.

Isso pegou Maria totalmente de surpresa.

– O que? Como assim?

– Simples, você tem se mostrado mais chata do que o normal e eu não a suporto mais e te quero fora da minha casa, nesse instante.

– E as minhas coisas? – perguntou ela, fora de si.

– Não se preocupe, já mandei para o lixão.

Maria não soube o falar ou o que fazer, ficou parada ali, olhando para Gabriel como se pudesse mata-lo.

– Maria, saia logo ou você vai se arrepender. – ele disse, olhando para a televisão.

A morena pegou sua bolsa e saiu da casa, parando no meio da calçada.

Não sabia para onde poderia ir. Até que se lembrou de uma amiga que morava ali perto e que devia um favor.

[...]

– Alice. – Jasper não bateu na porta do quarto dela, já foi entrando, encontro Alice deitada, abraçada com o travesseiro.

Jasper ia falar algo, mas ao vê-la daquele jeito, apenas fez algo que já queria ter feito faz tempo.

Abraçou a pequena Alice!

Ela precisava daquele abraço mais do que tudo e quando ele fez aquele gesto, ela se deixou levar pelos sentimentos e deixou que mais lagrimas molhassem seu rosto.

Ao ver Alice daquele jeito, Jasper só pode ter a certeza de que odiava Maria mais do que tudo por causa tanto sofrimento a uma pessoa tão boa como Alice.

– Não se preocupe. – falou baixinho. – Eu vou te proteger!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??
Não se esqueçam de comentar, por favor...
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Esperanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.