Sem Esperanças escrita por Quel


Capítulo 14
Me diga!


Notas iniciais do capítulo

Olá, Pessoal vocês estão bem??
Sei que devem ta querendo me matar por eu ter demorado tanto para postar esse capítulo, mas é que aconteceram tantas coisas na minha vida que fiquei sem tempo e também sem criatividade, mas cá estou eu de volta.
Eu, gostei muito desse capítulo, cheio de drama do jeitinho que eu gosto e espero que vocês também gostem.
Sem mais delongas...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318543/chapter/14

No último capítulo

– Você é um egoísta, isso sim, como pode me negar as MINHAS coisas, você não teria conquistado nada daquilo se EU não tivesse te ajudado. – continuava Maria, gritando, assustando até mesmo advogado.

– Maria se acalme. – pediu ele.

– Me acalmar? Como você me pede para eu me acalmar? Quer saber, você é um inútil, não serve pra nada. VOCÊ ESTA DEMITIDO. – gritou a plenos pulmões e saiu da sala.

– Ainda bem que não precisarei presenciar mais reuniões com ela. – disse Jacob com um largo sorriso no rosto, se levantando. – Desejo-lhe toda a sorte e felicidade Jasper, aquela mulher é uma cobra. – falou quando já estavam fora da sala.

– Obrigado. – agradeceu Jasper.

– Jacob, se você não quiser mais trabalhar com Maria, pode me procurar. – disse Edward, oferecendo ao jovem um cartão.

– Obrigado. – agradeceu Jacob e seguiu até onde os elevadores estavam.

– O que aconteceu? – perguntou Rosalie se aproximando. – Vimos Maria sair quase quebrando tudo pela frente.

– Ela não gostou da proposta que fiz a ele. – comentou Edward.

– Qual foi a proposta? – perguntou Alice.

– Ela poderia ficar com as coisas que tinham ficado na casa do Jasper. – respondeu ele. – Acho incrível, essa será a melhor proposta que ela ouvirá em toda a vida.

Agora

Passaram-se alguns dias depois desta reunião, Jasper e Edward ficavam conversando durante horas todos os dias sobre o caso de Maria e sobre o processo deles contra esta. Rosalie passara esses dias tentando convencer Alice de ficar mais alguns dias na casa de Jasper. A Brandon estava querendo voltar para Forks.

– Alice, por favor! – implorou Rosalie enquanto tentava impedir Alice de fazer sua mala.

– Rosalie a melhora de seu irmão é visível, não há mais motivos para minha permanência aqui.

– Lice, Jasper só tem melhorado graças a você. – disse a loira. – Não vê que sem você, Jasper poderia voltar a ficar depressivo.

– Ele é forte!

– E você motivo da força.

Aquela frase da loira fizera Alie parar o que estava fazendo.

“Você é o motivo da força”

Aquela simples frase causou grande impacto na pequena Brandon, ela não conseguiu impedir as lembranças que invadiram sua mente. O momento em que conhecera Jasper; o momento em que decidiu ajuda-lo; o primeiro sorriso dele que vira e a lembrança mais importante: O momento em que quase o beijara.

Esta lembrança à fez deixar que um sorriso saísse de seus lábios, deixando Rosalie intrigada.

– Alice? – disse ela. – Alice! Alice! – a pequena finalmente deixou os pensamentos de lado e se concentrou na pessoa a sua frente.

– Que foi?

– Onde você estava com a cabeça?

– Estava pensando em algumas coisas.

– Jasper estava incluso nesses pensamentos? – perguntou Rosalie com um sorriso malicioso.

– O que?! – gritou Alice. – Claro que não!

– Negação significa que sim.

– Rosalie, é óbvio que eu não estava pensando em seu irmão.

– Seus olhos não concordam com suas palavras.

– Rosalie!

Após este pequeno grito de Alice, Jasper e Edward aparecerão no quarto da pequena, ambos ouviram uma pequena parte da “discursão” das duas.

– O que houve? – perguntou Edward.

– Alice quer ir embora. – disse Rosalie.

– Rosalie! – exclamou Alice.

– O que? É a verdade.

– Por quê? – perguntou Jasper.

Ao ouvir a voz dele, Alice o olhou, e por algum motivo que ela não soube descrever, não conseguiu responde-lo e ficou apenas o encarando.

– Alice. – ele disse com a voz firme a fazendo sair de seu transe. – Por quê?

Ela novamente não conseguiu responder.

– Ela não tem um motivo especifico. – Rosalie disse, respondendo pela amiga.

– Alice, sabe que pode ficar aqui por quanto tempo quiser. – disse Jasper.

– Eu sei. – respondeu Alice. – Mas é que como você já esta melhor, eu pensei que eu já poderia voltar para minha casa.

Agora quem ficou quieto foi Jasper, ele não conseguiu formular uma resposta rápido o bastante.

Rosalie percebeu que o irmão queria ficar um pouco sozinho com Alice, então saiu do quarto puxando Edward.

Os dois ainda não sabiam o que falar, o silencio parecia a única resposta plausível que ambos conseguiram encontrar.

– Alice. – Jasper disse. – É só por isso que quer ir embora?

Ela não queria ir embora, apenas achou que seria o momento apropriado para ir, mas Alice não respondeu isso.

– Ou tem um motivo a mais?

Será que tinha um motivo a mais? Será que ela só não queria ficar perto de Jasper?

– Jazz, eu... – ela tentou terminar, mas não conseguiu. As palavras ficaram presas em sua garganta, loucas para serem libertas.

– Você?

– Eu não consigo.

Alice passou por ele e saiu do quarto.

Jasper a seguiu, ele queria uma resposta e a queria naquele momento.

– Alice! Alice!

Ela parou quando estava na sala, no andar de baixo. Rosalie e Edward estavam ali, ambos ficaram petrificados com o que viam.

– Eu sou o motivo pra você querer ir embora? – Jasper perguntou não aguentando mais aquele silencio.

Alice não respondeu, ela optou por ficar em silencio. Estava de costas para ele, assim ela conseguia omitir dele a sua face, que revelava toda verdade.

– Alice, por favor, me resposta.

Ela tentou...

– Alice...

As palavras queriam sair de sua boca...

– Por...

Parecia que algo estava impedido sua fala...

– Favor...

Ela fechou os olhos com força...

– Me...

Se continuasse daquele jeito ela falaria tudo...

– Diga!

Falaria tudo que achava de seus possíveis sentimentos por ele.

Porém, ela não disse nada. Conseguira ficar quieta, até o momento em que Jasper estava a sua frente, a segurando pelos ombros, a olhando firmemente nos olhos, esperando sua resposta.

E talvez ele a conseguiria.

– Jasper... – sussurrou Alice. – Por favor, não me faça...

– Eu preciso saber.

Era aquele momento em que ela poderia ter dito tudo que achava, os seus possíveis sentimentos, mas algo a impediu de falar e isso foi o som da campainha.

Edward se lembrou de como era andar e foi atender e se deparou com:

– Maria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E, aí o que acharam?
Gostaram??
Não se esqueçam de comentar, por favor... O próximo capítulo já esta pronto, então a postagem depende de vocês ein...
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Esperanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.