Sem Esperanças escrita por Quel


Capítulo 13
Primeira Reunião


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores... Eu estava com tanta saudades...
Me desculpem pela demora, mas aconteceram tantas coisas. Mas aqui estou eu de volta e com mais um capítulo...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318543/chapter/13

No capítulo anterior:

A campainha tocou e Rose foi atender e logo depois ela aparece com Edward e Bella.

– Boa noite. – disseram os dois sorrindo. Corri até meu irmão e o abracei fortemente, como estava com saudades dele. – Tudo bem, baixinha? – perguntou sorrindo travesso, mostrei a língua a ele e fui abraçar Bella.

– Jazz, aqui esta o passaporte para sua felicidade. – disse Edward, entregando a Jasper um envelope, onde estavam as papeladas do divórcio e as papeladas do processo. – Só precisa da sua assinatura.

– Ok. – ele respondeu e foi até a cozinha, o segui.

Na cozinha, ele estava perto da bancada, uma caneta em suas mãos e os olhos marejados.

– Não sei se consigo. – ele disse, a voz marejada por contas das lagrimas acumuladas.

– Você consegue, eu estarei ao seu lado em qualquer momento, seus pais, Edward e Bella, Rosalie também estão. – falei sorrindo, enquanto segurava sua mão.

Ele assentiu e assinou os papéis e os guardou de volta no envelope.

A campainha tocou e Rose foi atender, Jasper foi até a sala mas eu fiquei na cozinha por uns instantes, só ai fui até a sala bem a tempo de ver Jasper entregar o envelope a Maria e entrar dentro de casa e depois Rose fechar a porta na cara dela.

– Uau. – exclamou Edward sorrindo.

– Logo estará fora das nossas vidas. – disse Rose sorrindo, Jasper assentiu e me olhou.

Sorri para ele e vi o quanto seus olhos ainda estavam marejados, ele anda é apaixonado por aquela mulher, mas estava uma força incrível para conseguir se recuperar.

Agora

Autora

Edward e Bella ficaram até tarde na casa de Jasper, os homens arrumando as coisas para o dia seguinte e Edward dando conselhos para Jasper, as meninas ficaram na sala conversando assuntos diversos. Já passava da meia noite quando Edward e Bella foram embora.

– Eu já vou dormir. - disse Rose. - Boa noite pra vocês. - falou subindo para seu quarto.

– Boa noite. - responderam Alice e Jasper em uníssono.

– Obrigado. - disse Jasper depois de alguns minutos em silencio, a fala a deixou surpresa.

– Por quê? - perguntou.

– Por ter me ajudado, por estar me ajudando. - ele respondeu simplesmente, deixando mais um meio sorriso sair por seus lábios.

– Não precisa agradecer. - respondeu ela sorrindo.

– Não. - ele disse se aproximando um pouco mais dela até que meros centímetros os tivessem separando, ela podia o doce aroma de seu hálito. Hortelã. - Sei que não preciso, mas eu sinto que devo. - e por mais que pareça impossível ele se aproximou ainda mais dela.

a boca dos dois pedia por mais um pouco de aproximação, mas Alice, não sabendo o que sentia, porque ela queria e muito beijar ele, mas sabia que seria errado, ela fez a única coisa que achou certo. Afastou-se dele.

– Boa noite. - disse sem olhá-lo direito e subiu rapidamente até seu quarto.

– Boa noite. - sussurrou Jasper, sentindo-se do mesmo que Alice, só que diferente dela ele sabia o que o certo era beijar ela.

Com o afastamento dela ele só pode tirar uma única conclusão. Ela só queria amizade.

E ele ainda, por meros segundos pensou que poderia ter algo além da amizade com ela.

Com esses pensamentos ele foi para seu quarto. Seus olhos haviam perdido o brilho que tinha e o sorriso deixara seus lábios.

Naquela noite, Alice custou a dormir, não conseguia tirar da cabeça o que poderia ter acontecido, o que quase aconteceu.

– O que esta acontecendo comigo? - se perguntou. - Por que tive aquela vontade louca de beijar Jasper? Eu não posso estar me...

No dia seguinte, Jasper já estava de pé às 07h00min da manhã, esperando por Edward. O caminho até o fórum demorava um pouco e os dois queriam chegar com antecedência.

– Bom dia. - disse Edward entrando na cozinha sorrindo. - Pronto?

– Sim. - respondeu Jasper simplesmente. A verdade é que tinha perdido totalmente a coragem de acabar com o casamento com Maria, a força que ele tinha era uma pequena mulher encantadora, que infelizmente não estaria com ele.

– Bom dia. - disse Alice entrando sorridente na cozinha, estava vestida com uma roupinha social branco com rosa. - Prontos para o grande dia? - perguntou enquanto pegava uma xícara de café.

– Você vai com a gente? - perguntou Jasper surpreso, olhando para ela esperançoso.

– Claro. - respondeu ela simplesmente. - Por que não iria?

Os dois estavam agindo como se nada houvesse acontecido na noite anterior e era o melhor para os dois. Alice não conseguia explicar, mas seus pensamentos na noite anterior estavam errados, ela não sentia nada por Jasper do que amizade. O que sentira na noite anterior não havia passado de uma pequena atração.

Jasper nem estava pensando mais naquilo, somente o fato dela o acompanhar já era o bastante para fazê-lo esquecer de tudo. Como se ela fosse seu anjo, uma onda de coragem o atingiu e ele se sentiu preparado.

– Então vamos. - disse Edward.

– Vocês iam sem mim? - perguntou Rosalie descendo a escada, estava vestido com uma saia preta e uma blusa vermelha simples.

– Claro que não. - respondeu Alice.

Os quatro vão até o carro de Edward, este ia dirigir e Rosalie sentou ao lado do passageiro, Jasper e Alice sentaram no banco de trás.

O caminho era um pouco longo e nenhum dos quatro puxou um assunto, o silêncio fez Jasper pensar nos acontecimentos da noite passada, as sensações que sentiu, os sentimentos que sentiu. Ele ficou pensando no que poderia ter acontecido se realmente tivesse beijado Alice. Um sorriso involuntário saiu de seus lábios sem que percebesse.

– Chegamos. – anunciou Edward. – Chegamos com vinte de minutos de antecedência. Meu mais novo recorde. – falou orgulhoso.

– Isso mudou meu dia, Ed. – falou Alice saindo do carro sorrindo.

Os quatro entraram no fórum e foram até o 4º andar onde se realizaria a primeira reunião de divórcio de Jasper e Maria. Por incrível que pareça, ela já estava lá, acompanhada de seu advogado, um jovem que aparentava ter uns 24 anos.

– Olá. – cumprimentou Edward, estendendo a mão para o advogado da Maria. – Edward Cullen.

– Jacob Brack. – falou o jovem.

Edward sorriu e foi para junto de Jasper.

– Acho melhor começarmos agora. – falou Edward depois que se passaram alguns minutos.

– Que seja. – falou Maria se dirigindo até a sala onde seria a reunião.

– Boa sorte. – falaram Alice e Rosalie para Edward e Jasper.

Os dois assentiram e seguiram para a sala de reuniões.

Lá, Maria já estava sentada e Jacob estava ao seu lado. Edward e Jasper sentaram-se de frente para os dois.

– Muito bem. – começou Jacob, tirando de dentro da maleta alguns papeis e entregando um para Edward e Jasper. – Neste documento vocês estão vendo que minha cliente tem direito a casa, ao carro e uma pensão de 50.000,00 por mês. – disse ele como se fosse à coisa mais normal do mundo.

Jasper teve vontade de amassar aquele papel, mas se controlou.

– Sr. Jacob, deve saber que sua cliente será processada por roubar dinheiro da conta de cliente, certo? – perguntou Edward em seu tom profissional.

– Sei. – respondeu Jacob.

– Então também deve saber que as condições da sua cliente não serão aceitas. – falou Edward, ele pegou um papel e o entregou ao advogado. – Se ler com atenção perceberá que a única coisa que sua cliente tem o direito são as coisas dela que deixou na casa do meu cliente.

– Isso não é justo. – falou Maria, levantando-se com raiva. – Eu te ajudei a construir tudo aquilo.

Jasper ficou em silencio, por mais que quisesse falar alguma coisa, decidiu seguir o conselho do Edward...

Flashback On

– Jazz, se durante a reunião a Maria se irar, fica nervosa. – começou Edward. – Não fale nada, aquela é sala é filmada e o juiz estará vendo depois. Dependendo do modo como você agir, ele ficara ao seu lado.

Flashback OFF

– Você é um egoísta, isso sim, como pode me negar as MINHAS coisas, você não teria conquistado nada daquilo se EU não tivesse te ajudado. – continuava Maria, gritando, assustando até mesmo advogado.

– Maria se acalme. – pediu ele.

– Me acalmar? Como você me pede para eu me acalmar? Quer saber, você é um inútil, não serve pra nada. VOCÊ ESTA DEMITIDO. – gritou a plenos pulmões e saiu da sala.

– Ainda bem que não precisarei presenciar mais reuniões com ela. – disse Jacob com um largo sorriso no rosto, se levantando. – Desejo-lhe toda a sorte e felicidade Jasper, aquela mulher é uma cobra. – falou quando já estavam fora da sala.

– Obrigado. – agradeceu Jasper.

– Jacob, se você não quiser mais trabalhar com Maria, pode me procurar. – disse Edward, oferecendo ao jovem um cartão.

– Obrigado. – agradeceu Jacob e seguiu até onde os elevadores estavam.

– O que aconteceu? – perguntou Rosalie se aproximando. – Vimos Maria sair quase quebrando tudo pela frente.

– Ela não gostou da proposta que fiz a ele. – comentou Edward.

– Qual foi a proposta? – perguntou Alice.

– Ela poderia ficar com as coisas que tinham ficado na casa do Jasper. – respondeu ele. – Acho incrível, essa será a melhor proposta que ela ouvirá em toda a vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???? Não se esqueçam de comentar, por favor...

* Gente, eu não sei se realmente em uma sala de reunião para discutir um divórcio é assim como eu descrevi, mas eu me basei um pouco no filme "Se eu fosse você 2", quem não assistiu eu recomendo, ótimo filme.

* O próximo não tem prevista, mas saibam que já estou trabalhando nele.

* Beijos até os reviews...