O Poder Daqueles Olhos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 17
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Eu não gostei muito desse capitulo kkk Mas espero que vocês gostem, eu estou tentando desenvolver a amizade do Sirius e da Violet, mas ainda não sei bem como fazer isso, então o capitulo não ficou bem como eu queria... Mas espero que vocês gostem dele! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318315/chapter/17

~~Violet~~

Peguei minha varinha e movi ela, pensando em um feitiço, que minha tia me ensinou, que fazia os cabelos crescerem, ou seja, os cabelos que antes batiam meus ombros, agora estavam na metade da minha cintura. Sorri para meus longos cabelos.

Procurei uma tesoura nas gavetas e comecei eu mesma a repicar meus cabelos, de modo que a cada camada feita, eles ficavam meio enrolados nas pontas (n/a: Estilo Taylor Monsen), dando um ar rebelde, agora só falta a ultima modificação. Fiz mais um aceno com a varinha e pronto, as pontas dos meus cabelos, se misturavam em tons loiros, rosas e roxas, que se mesclavam, ou seja, lindo. Só faltava mais algumas modificações, mais isso é só para amanhã, eu estava muito cansada.

Troquei de roupa e me deitei na cama, o sono logo veio e eu dormi profundamente, mas no dia seguinte, como não tínhamos aulas no período da manhã, só a tarde, eu aproveitei para acordar antes das meninas e corri pro meu armário, pegando umas roupas, fazendo umas combinações e depois fui pro banheiro, me trocar.

Eu estava com um shorts jeans, meia sete oitavos preta, uma bota preta e uma blusa de ombro caído com uma estampa de cruz em dourado, bem diferente de tudo que eu já usei, mas eu gostei. Ajeitei meus cabelos, deixando eles num ar mais revoltado e então passei bastante lápis preto no olho, destacando o tom verde dele. Então passei só um gloss e Voilá. Sorri para meu eu novo e sai do banheiro, encontrando as meninas já acordadas, esperando eu sair do banheiro.

-Até que enfim! Já achei que não ia sair do banheiro.... Uau! O que aconteceu com você?! – Lily perguntou para mim e as meninas olharam surpresas, só que Dorcas e Alice me olharam de um jeito bom e Marlene com inveja.

-Já comentaram que você está ridícula?

-Creio que a aparência é minha e quem decide se é ridícula ou não sou eu – Comentei e ela bufou de raiva, entrando no banheiro.

-Uau, o Sirius vai babar em você – Dorcas comentou e eu revirei os olhos.

-Somos amigos, Dó.

-Amigos? Desde quando vocês são amigos? – Alice perguntou.

-Bom, desde ontem, nós conversamos e decidimos ser amigos...

-Falando em ontem, sinto muito por o que aconteceu – Alice comentou, indicando a porta do banheiro com a cabeça e eu soube do que ela estava se referindo.

-Não tem problema Alice – Dei de ombros – Apesar de eu ter ficado chateada, porque descobri alguns sentimentos que não queria ter descoberto, a vida é dele, eu não tenho direito de ficar brava, não é como se fossemos namorados...

Elas me olharam com uma cara tipo “você tem razão, mas bem que vocês podiam ser namorados né” e eu ri das caras dela.

-Parece que a Violet Rocker voltou – Lily comentou divertida.

-Cala a boca Lilian!

-Que historia é essa? – Dorcas perguntou rindo do meu “titulo”.

-Ah, vamos dizer que quando a loira aqui fez uns quatorze anos, começou a ouvir rock e ela mudou o visual dela radicalmente. Ela usava muito rosa e florzinhas e do nada apareceu com roupas escuras e maquiagem pesada! A mãe dela quase surtou, porque tava meio exagerado, foi a fase rocker dela, mas depois ela foi aprendendo a equilibrar e surgiu esse visual lindo que vocês vem no momento – Lily disse e nós rimos do desfecho.

-Eu demorei a me “achar” – Comentei – Já testei vários estilos, até que um dia parei de tentar achar um e comecei a usar o que eu quero e o que eu gostou! Bom, eu vou descendo, estou com fome – Me direcionei a porta.

-Nós já vamos, primeiro temos que nos trocar – Lily comentou.

Assenti e desci as escadas e quando cheguei no salão comunal, todos pararam de falar e ficaram me fitando.

-Que foi, nunca me viram não? – Falei e todos ainda continuaram a me encarar. Qual é, nem tava tão diferente!

-Já vimos sim, mas nunca tão linda! – Uma voz atrás de mim comentou e eu me virei para ver os marotos descerem as escadas.

Sirius, que tinha dito a frase (obviamente, ele é o único cara de pau para dizer isso em voz alta), me olhou de cima a baixo, sem a menor descrição e me lançou um sorriso maroto. James sorriu, com os olhos brilhando divertido. Remus sorriu timidamente e comentou que eu estava bonita, mas o Frank...

-Seu cabelo tá colorido! Que demais! – Ele disse igual uma criança feliz, pegando uma das mechas, o que me fez gargalhar alto.

-Obrigado, mas tá muito diferente?

-Um pouco – James comentou

-Mas ficou bom – Remus completou.

-E diferente – Frank disse.

-Mas é um diferente lindo, não se preocupe quanto a isso loira. – Sirius terminou e eu sorri.

-Uou, o que aconteceu? Ele te chamou de loira e você não gritou com ele?! E ainda sorriu?! – James perguntou aturdido.

-Decidimos ser amigos... – Falei e eu ouvi o Sirius dizer baixinho.

-Ou ao menos tentar...

-O que disse? – Perguntei.

-Eu? Nada

-Sei... – Falei como quem não acredita – Bom, vamos tomar café? As meninas ainda vão demorar um pouco...

-Ah, acho que vou esperar a Lily.

-Eu também vou esperar as meninas – Frank e Remus disseram juntos e eu e o Sirius reviramos os olhos.

-O que o amor não faz com as pessoas....

-Nem me fale! Bom, eu vou comer, você vem Sirius?

-Logico loira! Não te deixarei ir sozinha.

-Será que dá para parar de me chamar de loira? Serio, eu tenho trauma com isso – Comentei enquanto passávamos pelo retrato da mulher gorda, que ao ver meu cabelo exclamou surpresa “esses jovens de hoje tem cada moda”. Eu ri do comentário e depois voltei a minha atenção ao Sirius.

-Mas te chamar de Violet é chato, preciso achar um apelido legal e original, que só eu use.

-Como se loira fosse muito original – Disse sarcástica.

-Tá, não era original, mas só eu te chamava assim e além do mais, eu adoro te irritar, você fica vermelha quando está nervosa – Ele comentou.

-Não fico não!

-Fica sim! E também franze a testa e faz bico, quando está emburrada e chateada ao mesmo tempo – Ele comentou como se fosse algo comum.

-Desde quando você presta tanta atenção assim em mim?

-Desde que eu te conheci – Ele comentou e eu senti minhas bochechas esquentarem, será que ele sempre me observa? Ai droga, to agindo igual uma boba apaixonada!

Ficamos andando em silencio e quando chegamos na parte que estava mais movimentada, todos os olhares pousaram em mim, os masculinos me olhavam com desejo e os femininos com inveja e raiva, o que eu sinceramente não entendo. Todo mundo sempre diz que eu sou linda e sempre me perguntam se eu tenho descendência de veela, mas eu não tenho! Eu sou normal, quero dizer, qualquer um pode ser loira e ter olhos verdes como os meus!

-Por que todo mundo fica me olhando assim? – Perguntei para mim mesma, mas o Sirius ouviu.

-Obvio que é porque estão com inveja, no caso as meninas, porque você é incrivelmente linda e está mais ainda e os meninos, vamos dizer que eles estão te comendo com os olhos – Ele disse a ultima parte num tom estranho, como se tivesse raiva desses meninos.

-Eu não sou linda, sou comum.

-Não, você não é – Ele comentou.

-Sirius, todo mundo pode ter esse tom de cabelo meu e se não pode, existe tinta pra cabelo hoje em dia! E quanto aos olhos, tá, eu admito que eles são de um tom mais raro, mas não é nada tão exagerado e incomum.

-Você não entende né? – Ele parou na minha frente e eu o encarei, olhando naqueles olhos acinzentados que faziam toda a população feminina ficar boba.

-O que?

-O que chama a atenção em você, não são os olhos, ou o cabelo, ou o rosto. É a combinação de tudo isso. Você é linda, porque você é o que é. Você não finge ser algo, você simplesmente é a Violet, e a sua alegria, a sua energia, atraem as pessoas pra você, eu não sei explicar – Ele disse num tom confuso a ultima frase.

Eu corei levemente com a declaração dele, mas sorri.

-Obrigado.

-Só disse a verdade – Ele deu de ombros, mas depois sorriu maroto – Mas sabe, se eu tentar te agarrar um dia, não me culpe, é que eu não me controlo muito bem e você está muito bonita.

-Sirius! Somos amigos!

-E dai? Você é mulher, eu sou homem, não posso evitar meu instintos naturais – Ele continuou dizendo naquele tom maroto.

-Você não tem jeito né?

-Por que? Sou perfeito desse jeito.

-Tão humilde – Revirei os olhos, sentando na mesa da Grifinória.

-Você me ama desse jeito Violet, admita – Ele disse se sentando ao meu lado.

Acho que você não está muito enganado. Pensei.

-Ainda não fiquei louca ou insana Sirius – Falei olhando para ele e ele fingiu de sofrido.

-Assim você me magoa!

-Ah, coitado de você – Acariciei o topo da cabeça dele, como se ele fosse um cachorrinho e no final, nós dois rimos, para depois começarmos a comer, mas eu ainda sentia os olhares nas minhas costas.

-Por que essas pessoas não pararam de me encarar?!

-Porque você é a novidade agora, mas logo passa, é só ignorar – Ele deu de ombros e eu bufei irritada.

-Gente! – Alice chegou correndo, saltitante, puxando Frank pela mão – Vamos ter passeio em Hogsmeade de novo esse fim de semana!

-Por quê?

-Por causa do baile, para comprarmos nossas roupas – Lice falou feliz e se sentou a mesa, do lado do Frank.

-Como você aguenta essa baixinha elétrica? – Sirius perguntou pro Frank.

-Dizem que o amor é cego – Comentei e a Alice me olhou brava – Sabe que eu te amo, né Alice? – Me fiz de inocente e ela riu.

-Mas voltando ao assunto, arrumem pares, pro baile e para o passeio! – Ela avisou e começou a conversar com o Frank.

-Vai com quem? – Sirius me perguntou do nada.

-Sei lá, com quem eu achar legal e que me convidar...

-Não recebeu convites? Eu ouvi que muitos meninos iam te convidar.

-E convidaram, mas são todos uns idiotas, que só ligam para eles mesmo, prefiro conteúdo a aparência – Comentei.

-Espécie em extinção – Ele deu um riso fraco (n/a: Frase do filme a fera, só peguei emprestado!) – Mas bom, eu não tenho par....

-Uou, vai nevar hoje! O grande Sirius Black sem par?! – Falei me fingindo de assustada.

-Que engraçado! – Ele bufou – Mas eu não convidei ninguém, umas meninas me convidaram, mas eu não quero ir com elas... Que tal irmos juntos? – Ele sugeriu.

-E por quê?

-Porque somos amigos – Ele comentou – E porque sinceramente, não tem outra garota que eu queira ir – Ele me fitou, falando serio.

-Sirius, pare de brincar!

-Não estou brincando – Ele disse – Mas se você não quiser, tudo bem.

-Eu não disse isso...

-Então você vai comigo? – Ele perguntou feliz.

-Vou, vou sim – Sorri para ele que sorriu de volta.

Acho que esse baile vai ser, sem duvida, interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!