Garota de Ny escrita por Tamy Black


Capítulo 4
Capítulo III - Encantado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31810/chapter/4

Edward POV.


Era muito bom respirar o ar poluído de Nova Iorque novamente. Esses cinco anos fora daqui me fizeram bem e me trouxeram grandes surpresas. Mas, como dizem: o bom filho a sua casa retorna. E cá estou eu, de volta a minha Big Apple.

 

Opa, nem me apresentei... Que mal educado eu sou. Meu nome é Edward Anthony Cullen, filho do meio de Esme e Carlisle Cullen. Sim, o filho do dono da Cullen’s Publicity, a empresa de publicidade e RP (n/a: Relações Públicas) que todos querem ter. E onde eu estava? Cambridge, na Inglaterra, estudando na Universidade de Cambridge. É, foi difícil conseguir uma vaga lá, mas com esforço e minha capacidade eu realizei um grande sonho, que sempre fora fazer minha graduação fora dos EUA.  

 

Foram os cinco anos mais loucos da minha vida. Curti muito, uma pena que meu irmão não fora comigo, apesar de ser um ano mais novo que Emmett, mas nós nos damos muito bem. Só que ele fora estudar Publicidade e Propaganda na Universidade de NY e eu estava ansioso para ir para Cambridge, estudar Relações Públicas. Mas lá, encontrei uma garota, Heidi Volturi, filha de ninguém menos que o senador dos Estados Unidos: Aro Volturi, ela fez Jornalismo. Namoramos por três anos, depois de eu ter sucumbido aos seus encantos.

 

Só que o motivo que me trás de volta a minha ilustríssima cidade nada mais é que eu a fiz terminar o nosso noivado. Sim, eu cometi a loucura de pedi-la em casamento. Depois que a mesma começara a me pressionar, mas isso é uma coisa que eu não gosto de ser: pressionado. Então, armei para que ela me pegasse em situações constrangedoras, por assim dizer, que a fizesse terminar comigo. Não que eu não gostasse dela, mas ela não era aquela garota. Não que eu acreditasse nessas histórias ridículas de amor a primeira vista e todo aquele bla bla blá.

 

Acredito sim no amor, mas não estou nem um pouco com pressa de ele me encontrar, acho que fiquei assustado com o caso da Heidi que resolvi pular fora.

Tanto faz, o grande lance foi que Heidi me pegou na cama com a ex-melhor-amiga dela, a tal de Jane Watson, uma loirinha com quem ela andava pela universidade. Ela deu aquele escândalo e terminou comigo, eu dei graças aos céus e desembarquei depois da formatura. Era mais que óbvio que não iria voltar pra cá noivo.

 

Moraria no meu apartamento dado por meus pais de presente de boas vindas, que era próximo a empresa e trabalharia lá com o Emmett também. Esqueci de falar na minha irmã nanica e tampinha, Mary Alice, mas ela odeia o “Mary” então a chamamos somente de Alice, apesar de que, eu adoro irritá-la, então a chamo de Mary às vezes.

 

Já estava largado no meu apartamento quando ouço a porta dele se escancarar e um toco de gente com os cabelos espetados para todos os lados pularem para cima de mim no sofá.

 

- EDWARD! MANINHO! MANINHO! QUE SAUDADES! – era Alice.

- Ok, ok... Alice, menos... – disse a tirando de cima de mim.

 

Ouvi um riso e olhei para quem era; Jasper Hale, meu grande amigo de escola e namorado da minha irmã. Legal, né? Eu sorri e me levantei para cumprimentá-lo que retribuiu.

 

- Alice, como você tem as chaves do meu apartamento? – perguntei.

- Ora Edward, quem você acha que decorou todo o seu apartamento? – ela perguntou com as mãos na cintura, uma réplica da Sra. Esme Cullen, quando éramos crianças.

- Ok, baixinha. Mas, acho que você pode me devolver a chave. Não quero você perambulando por aqui... – disse.

- Oh... Magoou meus sentimentos Edward. – disse, fingindo tristeza.

- Não sei como você agüenta Jasper. – olhei para o meu amigo.

- Anos de prática. – ele disse, rindo, e Alice o olhou seriamente – Estou brincando, amor. – e sorriu amarelo para ela, revirei os olhos.

- Sem melação, por favor. – pedi, fazendo cara de nojo – Você ainda é minha irmã – apontei pra ela – e você ainda é o meu amigo. – apontei pro Jazz – Então, menos.

 

Eles caíram na gargalhada, eu bufei impaciente e voltei a me jogar no sofá. Passaram o restante do dia comigo, iríamos jantar em família, Emmett iria levar Rosalie, sua namorada e irmã do Jasper, meus pais também estariam lá e os pais do Jazz e da Rose também. O sábado fora proveitoso, curti minha família, não posso negar, senti a falta deles, eles são todo o meu alicerce.

 

No domingo, fui ao cinema sozinho, adoro fazer isso. (n/a: me too, Ed) O final de semana passou muito rápido e já chegara à bendita segunda-feira, só porque a empresa é da minha família, não quer dizer que eu não tenha que ser como todos os empregados. Tinha que cumprir o meu horário, mas podia chegar um pouco mais tarde. Peguei o meu Porsche novinho em folha e saí dirigindo pelas ruas de NY, de uma coisa eu posso dizer que não senti falta: o trânsito maluco dessa cidade.

 

Estacionei o meu maravilhoso carro na frente do prédio, não sabia como era o estacionamento dentro da empresa, na verdade eu sabia, mas queria exibir meu carro. Ok... sou convencido, mas os seguranças estarão de olho nele. Saí do carro e fui andando até o prédio.

 

Trabalhei que nem um condenado só no começo da manhã, quando saí para o almoço já era mais de uma da tarde. Almocei num restaurante não muito longe dali, fui juntamente com o Jasper, Emmett não pôde ir, pois ainda tinha que resolver umas pendências. Eu estava voltando para à CP sozinho, pois Jasper foi rapidamente ver Alice no ateliê, ela levava jeito com desenho de roupas e era contratada numa das melhores estilistas de NY, mas o sonho dela era ter sua própria linha de roupas, o que não demoraria muito.

 

Quando eu já estava próximo do prédio, meu Black Berry começara a vibrar, era uma mensagem do Emmett:

 

______________________________

De: Emmett

Às: 15h e 26min.

Mano, não volta hoje pra cá não?

EC. 

______________________________

 

Eu ri com aquilo, aquelas iniciais são minhas, entrei no prédio digitando uma mensagem para ele:

 

_______________________________

Para: Emmett

Às: 15h e 27 min.

Estou no prédio já, e essas iniciais são minhas.

EC.

________________________________

 

Apertei o botão “send” e quando fui olhar para frente, acabei trombando com alguém. Só senti o impacto e eu e a pessoa na qual trombei fomos parar no chão.

 

Era uma garota, pois ela caiu por cima de mim e nossos olhares se encontraram. Ela tinha os olhos castanhos de uma cor tão intensa que jamais vi, era um tom de chocolate brilhante, seus cabelos castanhos meio avermelhados eram ondulados e longos, sua franja caía sob seus olhos. Sua face era perfeita, ela era branca, assim como eu, suas bochechas estavam rosadas e sua boca estava entreaberta, pude perceber que seus lábios eram rosados, sem o uso de batom ou alguma maquiagem, e perfeitamente desenhados.

 

Eu não conseguia desviar os olhos dela e percebi que ela também não conseguia desviar os olhos de mim também, e olha que estávamos no chão, no meio do saguão da empresa, ou seja... todos estavam vendo. Num lapso de consciência, ela se tocou de como e onde estávamos e começara a se levantar, eu fiz o mesmo, relutante, pois, se dependesse de mim, continuaria a admirá-la. Em poucos segundos que eu a conhecia, tinha ficado encantado com ela.

 

- Desculpa... É que eu realmente sou uma completa desastrada e... – ela começara a se desculpar.

- Ok, sem problemas. – disse, interrompendo-a.

- Oh... Tudo bem. – disse, dando de ombros e me olhando.

 

Ficamos uns segundos em silêncio e ela estava ruborizada, o que ela estaria pensando?

 

- Er... O que foi? – perguntei, tentando não ser intrometido.

- Nada, eu só tenho que ir. – ela disse, depressa.

- Você está bem? – perguntei, ela parecia em meio a um ataque de nervos, não sei.

- Sinceramente? – perguntou e eu assenti com a cabeça – Não, não estou bem... Acabo de sair de uma entrevista de emprego aqui e a responsável pelo setor disse na minha cara que eu não sirvo para trabalhar aqui, mas, ela pelo menos me conhece para dizer isso? Quem ela pensa que é? – despejara tudo de uma vez, sem respirar – Ela é uma arrogante! Obviamente que eu não tenho experiência, eu acabei de me formar! Sem contar o fato de que não foi ela que andou meia Nova Iorque atrás de emprego! – esbravejara, ela já estava vermelha de raiva.


E eu sei bem quem lidava com o setor do qual ela estava falando, era a Rosalie, e Rosalie era... Bem... Era Rosalie, se é que me entendem. Fiquei com pena dela, coitada. Devia ser muito cansativo ficar andando de um lado para o outro atrás de um emprego, ainda mais com os saltos que ela usava, devia estar morta de cansada.


Vamos fazer a boa ação do dia, Edward.


- Você tem um currículo aí? – pedi a ela.

- Não. – disse num murmúrio chateado – A loira do mal rasgou o meu último currículo. – ela disse me mostrando o currículo rasgado em dois pedaços.

- Oh... Rosalie não devia ter feito isso. – eu murmurei e ela me olhou confusa – Sim, eu a conheço. – obviamente isso passava pela cabeça dela.

- OMG! – ela se exasperara e eu ri.

- Não se preocupe, eu a conheço muito bem, me desculpe por ela ter a tratado mal. – disse a olhando, pedindo desculpas por Rosalie – Ás vezes ela se acha por ser a noiva de um dos donos da empresa. – disse como se fosse algo casual.

- Oh... Ela é noiva do Sr. Cullen? – ela me perguntara.

- Sim, ela é noiva do Emmett, meu irmão. – disse, olhando o currículo dela.

- Então, você é... – ela me olhava com os olhos arregalados.

- Sim, sou Edward Cullen, prazer. – disse sorrindo para ela e estendendo minha mão.

 

Ela ficara em choque por uns segundos, mas estendera sua mão e tocara a minha. Era tão macia e delicada com dedos longos e finos, unhas bem feitas e pintadas de esmalte vermelho escarlate.

 

- Isabella Swan e o prazer é meu. – ela sorriu, tímida.

- Então Srta. Swan, me acompanha até o meu escritório para podermos conversar sobre o seu currículo? – perguntei sorrindo.

- Cl-claro. – ela gaguejara.

 

Fomos andando até o elevador e adentramos no mesmo. O silêncio era absoluto enquanto o elevador subia até o andar da minha sala, Isabella mexia em seus cabelos e olhava para os pés. Eu a observava de canto de olho, não que eu estivesse interessado nela, eu só fiquei com pena da garota. Chegamos até o meu andar e continuamos em silêncio até a minha sala, mandei-a se sentar e me sentei na posição de chefe. Fingi que lia o currículo dela, na verdade, não tinha muitas coisas ali, só onde ela se graduou, na Universidade de Forks.

 

Eu iria contratá-la, logicamente, mas iria fazer aquele suspense, vi que ela era formada em Relações Públicas como eu, só ainda não sabia onde ela se encaixaria aqui na empresa, já que os RP’s que tínhamos aqui eram mais capacitados e ela não tinha nenhuma pós-graduação... Complicava, mas eu conversaria com o Emmett.

 

- Srta. Swan, eu gostei muito do seu currículo. – disse, sorrindo calorosamente para ela – Vou ficar com ele e ainda essa semana eu ligarei para a Srta. – disse por fim.

- Jura?! – ela me olhou apreensiva – Sei que acabei de me formar e estou procurando uma oportunidade, não tenho nenhuma pós nem nada, mas ainda acho que não... – ela tagarelava demais. (n/a: como eu!)

- Isabella, confie em mim. – a olhei sério – Se eu disse que ligarei para você, é porque vou ligar. – disse.

- O-ok... E por favor, me chame de Bella. – ela gaguejara e logo estava recomposta.

- Estamos conversados assim, Bella? – sorri.

- Estamos Sr. Cullen. – ela disse sorrindo ao final. – E obrigada pela oportunidade.

- Eu que agradeço e me chame de Edward. – disse me levantando e ela também. – Espere minha ligação e foi um prazer conhecê-la, Bella. – disse assim que a levei até a porta.

- Esperarei e como já disse o prazer foi meu, Edward. – ela disse, sorrindo e corando, encantadora.

 

Ela saiu e eu sorri largamente. Bella era extremamente linda e ela trabalharia comigo, exclusivamente pra mim. Não só por sua beleza, mas por ser meiga e tímida pelos poucos minutos que a conheci. Percebi que não podia deixá-la ir; agora não me pergunte o porquê.

 

-x-

 

N/A: Espero que vocês tenham gostado do capítulo, sinceramente falando, eu não gostei muito não. *sorriso amarelo* Não sei... Mas, as coisas vão mudar um pouquinho. Gostaram do Edward narrando?! *-* Ele vai aparecer eventualmente por aqui, afinal quando eu criei a fic, ela era pra ser narrada pela perspectiva da Bella, mas por que não colocar um pouco de Edward Cullen na história?! *sorrisão* Sei que vocês gostam disso...

 

O que esperar no próximo capítulo: qual será o emprego que a Bella vai ter na CP, como vai ficar a cara da Rosalie quando ver a Bella trabalhando lá... E muitas confusões... *risos*

Bom, acho que já falei demais. Deliciem-se com a beta agora...


Beijos,

Tamy.

 

N/B: Bem, o capítulo foi incrível, afinal Edward e Bella se conheceram e já sentiram aquela tensãozinha sexual no ar, que só existe neles! *huahuahuahua* Agora se perguntem o que vai acontecer com a Bella? Que cargo o Ed vai dar para ela? E o que a Rosalie vai dizer? Curiosos, então façam a Diiva feliz que ela conta para vocês, afinal eu sei o que vai acontecer! *huahuahuahua*

 

Beijos,

Carol Venancio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!