Garota de Ny escrita por Tamy Black


Capítulo 21
Capítulo XX - Armadilha


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais, ok?
Divirtam-se com o capítulo. ;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31810/chapter/21

No capítulo anterior:

Minha mente fervilhava. Eu precisava por os pensamentos em ordem.

-x-

Edward POV.

Era impossível conversar com a minha mãe. Sinceramente falando, eu não a reconhecia. Quando foi que ela virou essa hipócrita regida pela sociedade? Ela não era assim. Ou talvez sempre fosse e eu nunca percebi.

Mais uma vez nós discutíamos por causa de Bella. E eu desisto de tentar convencê-la de que Bella é a mulher perfeita para mim. Ela não entende, nunca irá entender. Deixei-a falando sozinha e ainda pude ouvi-la gritar meu nome, completamente fora de si.

Eu iria procurar Bella e a levaria para nossa casa, precisava salvar a minha noite de aniversário. Procurei-a por todo o jardim e não a encontrei, estava pegando o celular para ligar para ela, quando fui abordado por Heidi. Eu já estava sem paciência e não iria agüentar mais nenhuma conversinha idiota.

- O que você quer, Heidi? – perguntei, áspero – Ainda não está satisfeita de atazanar minha vida?

- Ai credo Edward! – se fez de ofendida – Só vim avisar você que a sua namorada saiu daqui com a sua irmã e seu cunhado. – disse.

- Você tem certeza? – a indaguei, duvidoso.

- Sim, eu vi. – ela disse, revirando os olhos azuis – Se não acredita em mim, ligue para sua irmã. – sorriu.

Bufei e fiz o que ela disse, mas antes eu liguei para Bella. E seu celular só caía na caixa postal, então liguei para Alice, que atendeu sem demora.

- Oi Allie, por um acaso a Bella está com você? – perguntei.

- Oi Ed, sim a Bella está comigo – respondeu – Ela escutou a sua discussão com a mamãe.

- Sério? – perguntei, já ficando nervoso – Alice me deixe falar com a Bella, por favor? – pedi.

- Edward, a Bella está nervosa... Eu a trouxe para cá, afim de que ela se acalmasse. – suspirou – Ela está dizendo aqui que conversa com você amanhã, ela diz que precisa raciocinar. Para não agir errado. – disse – Sinto muito Edward, mas não se preocupe. Ela está apenas nervosa, só isso. Deixe-a quieta e amanhã vocês conversam.

- Tudo bem – suspirei, irritado – Diga a ela que eu a amo, Alice. Sempre a amei desde que a vi, por favor.

- Eu vou dizer, irmão. Só se acalme. Foi apenas um desentendimento. – disse.

- Ok, obrigada Alice.

- De nada. – disse e riu – Eu sou sua irmã.

Despedi-me dela e guardei o celular no bolso.

- Vou embora, tchau Heidi. – falei, enfadado.

- Espera, Edward! – ela me chamou.

- O que é Heidi? – a indaguei, impaciente.

- Será que você pode me dar uma carona? – pediu, sorrindo.

- E como você chegou aqui? – perguntei, mesmo não querendo saber.

- Eu tive que vir de táxi – fez careta, eu sabia que ela não gostava de andar de táxi – Estou sem carro. E o meu apartamento fica no caminho para o seu. – ela disse.

Avaliei a loira a minha frente.

- Tá – assenti, a contragosto.

- Obrigada – disse.

- Que seja. – dei de ombros.

Ela me acompanhou até onde eu havia estacionado o Porsche e entrou no mesmo quando eu destravei o alarme. Comecei a dirigir e pedi o endereço a Heidi, questão de quinze minutos eu parava em frente ao prédio que ela morava.

- Obrigada Edward – ela disse – Olha, antes de eu ir... Eu queria te pedir desculpas. – falou – Acho que eu não consegui suportar a idéia de perder você. – suspirou.

- Tudo bem Heidi – disse, ela estava sendo sincera – Nós sempre fomos amigos antes de tudo. – sorri – Está desculpada.

- Eu sei – ela abriu um sorriso – Você sempre foi incrível, eu peço sinceras desculpas se causei problemas entre você e a sua namorada. Sei que sua mãe não está a favor de vocês dois, mas acho que Esme irá entender um dia.

- Você acha? – ri, sem humor – Não sei, Esme Cullen nunca desiste do que pensa. Ela ainda vai me atazanar.

- É... – ela riu também – Mas sua mãe só quer o seu bem, apesar de achar que ela não tem que se meter na sua vida.

Nós ficamos em silêncio por alguns segundos, eu só queria que ela descesse logo para eu poder ir embora.

- Edward, você não quer subir? – me indagou, mordendo os lábios.

- Obrigado pelo convite, mas eu dispenso. – disse, sincero – Bella ouviu minha discussão com a minha mãe, entendeu algumas coisas de forma errada. Ela não quer falar comigo e eu só quero ir pra casa.

- Vamos Edward, ofereço um drinque a você. Nós conversamos, afinal de contas sempre fomos amigos. E sempre ouvimos o problema um do outro, lembra-se? – insistiu – Depois você vai embora para sua casa. Afinal de contas, a Bella não irá falar com você hoje, ela deve estar confusa.

- Sim, ela está. – murmurei.

- Então... É só uma bebida, em nome da nossa amizade. – sorriu, convidativa.

Avaliei-a por um momento. Era verdade que antes do meu relacionamento com a Heidi virar essa história de terror, nós éramos amigos. Divertimo-nos muito, e eu me lembrei o quão legal era ser amigo dela. Acho que uma bebida não irá me matar, depois irei embora.

Acabei assentindo e ela disse para entrarmos na garagem. Estacionei o carro na vaga dela e então saímos. Subimos pelo elevador até o seu andar, e fomos conversando coisas amenas. Assim que chegamos, ela foi caminhando a minha frente e abriu a porta. Seu apartamento era bem decorado e era a cara dela.

- Pode ficar a vontade, Edward – falou – Tem preferência pela bebida? – me indagou.

- Qualquer coisa – pedi.

- Ok, vou buscar. – ela disse, sorridente.

E então se foi. Eu me permiti tirar o paletó e sem demora Heidi voltou, já descalça e segurando dois copos com uísque.

- Sei que você gosta de uísque – falou e me entregou a bebida.

Fizemos um pequeno brinde e então sorvi o líquido, que desceu rasgando por minha garganta. Heidi começou a tagarelar e eu fui na dela... Ficamos conversando por bastante tempo, quando vi eu já estava me desabafando. De repente eu comecei a me sentir cansado... Com sono. Estava ficando cada vez mais difícil piscar e voltar abrir os olhos.

Heidi POV. (n/a: POV inédito!)

Foi muito fácil atrair Edward até meu apartamento. Foi só me fingir de arrependida e o idiota caiu como um patinho. Eu queria rir, mas ainda estava atuando. O remedinho que eu coloquei em seu uísque já estava fazendo efeito.

Ele estava meio grogue, seu olhar não tinha mais foco, ele atropelava as palavras. Com muito custo consegui levá-lo até meu quarto, então ele desabou na cama. Não iria se lembrar de nada quando acordasse.

Retirei com dificuldade suas roupas, ele era tão pesado. Mordi os lábios ao vê-lo nu, Edward é muito gostoso e fazia muito tempo que eu e ele não transamos. Mas infelizmente não podia fazer todo o trabalho sozinha.

Baguncei um pouco a cama e joguei um lençol para cobrir sua bunda. Retirei minhas roupas e as espalhei pela sala e pelo corredor, para dizer que as peças foram jogadas de qualquer maneira na pressa. Baguncei meus cabelos e retirei o lingerie.

Antes que eu me deitasse, liguei para a minha sogra.

- E então? – ela me indagou ao atender.

- Tudo certo – respondi aos sussurros.

- Ótimo – ela riu – Amanhã concluímos o plano.

- Ok – respondi e desliguei.

Fitei Edward dormindo feito um bebê, acariciei seu rosto de leve. Ele poderia até não ficar comigo, mas também não ficaria com aquela garota sem sal. Respirei fundo e me aconcheguei mais a ele. Eu poderia tirar umas casquinhas...

Bella POV.

Fui para a casa de Alice, minha mente fervilhava. Era muita coisa para assimilar.

Contei tudo que ouvi para Alice e Jasper, a baixinha já sabia que o irmão havia criado um cargo especialmente para mim. Sinceramente, não me senti mal. Eu só estava confusa, pois Edward nunca me falou nada... Ele deveria ter sido honesto desde o início. Eu ficaria magoada, mas depois esqueceria, é claro.

Eu me apaixonei por ele assim que nos esbarramos no hall de entrada do prédio da CP. Isso era mais que um fato. Ele ligou para a irmã assim que eu havia terminado de contar toda a história para ela. Eu pedi que dissesse a ele que amanhã nós conversaríamos, se eu bem me conheço, se nos falássemos agora, iríamos discutir e eu não queria isso. Ainda estava nervosa demais.

- Ele pediu para dizer que te ama – Alice disse, sorrindo.

- Eu sei – suspirei – Eu sou tão idiota, Alice. – choraminguei.

- Não, não é. – ela riu – Só é um pouquinho insegura.

Bufei de frustração.

- Eu tenho tanto medo de perdê-lo – admiti – Edward é muito mais do que eu mereço... – suspirei – Às vezes penso que tudo que estou vivendo é um sonho.

- Bella, eu nunca vi meu irmão amando de verdade – Alice falou – Ele vivia com várias... Ele sempre foi amigo da Heidi, e meus pais se aproveitaram do envolvimento deles. Lembro-me quando meu pai impôs que Edward teria que se casar com a Heidi. – suspirou – Eles discutiram, mas minha mãe interferiu e Edward acabou acatando. Mas antes de Edward voltar para NY, ele terminou tudo com a Heidi em Londres. Sei que ela fez um escândalo, mas meu irmão voltou para casa e ela foi para as ilhas gregas... Passou um bom tempo por lá, peruando, até voltar para NY.

- Eu não sabia que tudo era arranjado – disse – Pensei que era diferente.

- Foi diferente para mim, porque eu sempre fui apaixonada pelo Jasper – ela sorriu – Assim como foi para o Emmett e a Rosalie, apesar de eu não gostar dela, sei que ela ama o meu irmão.

- Ela me odeia – falei, mas pouco me lixando.

- Eu sei – a baixinha riu – Eu também nunca gostei dela, nunca nos bicamos. Quando ela começou a namorar o Emmett quis me bajular, mas não conseguiu. – Alice sorriu – Mas Bella, não ligue para isso. Converse com o Edward, tudo que ele fez foi por querer demais você.

Eu assenti com a cabeça, já estava esgotada.

Mas uma coisa era verdade, eu o amava demais. Então pra que tanta confusão? Sorri para a minha idiotice.

- Eu vou voltar pra casa, Alice – falei, num rompante.

- Mas Bella, está tarde – ela disse.

- Não importa, eu preciso vê-lo. – pedi.

- Ok – Alice riu do meu desespero – Vou pedir ao Jasper para te levar. – e saiu.

Déjame Ir – Reik

Sem demora Jasper apareceu e foi me deixar em casa. Agradeci-o imensamente, pois já passava da uma da manhã. Entrei correndo no prédio e fui contando os minutos para abrir a porta e me jogar nos braços de Edward.

Mas me decepcionei ao entrar no apartamento. Estava fechado e com as luzes apagadas, do mesmo jeito que deixamos ao sair. Liguei meu celular e disquei o número de Edward, agora era a vez do aparelho dele estar fora de área.

Onde será que ele estava?

Fiquei preocupada. Tirei a roupa e resolvi tomar um banho, talvez ele estivesse a caminho de casa. Coloquei um pijama e fui para nossa cama. Tentei ligar mais algumas vezes, mas a bosta do telefone continuava fora de área, deixei quatro mensagens. E resolvi me deitar.

Fiquei rolando de um lado para o outro e nada do sono chegar. Levantava-me a todo instante pensando que havia escutado Edward chegar. E fiquei nessa até que o sono me ganhou, o dia estava quase clareando.

Fui desperta com o toque estridente do meu celular. Estiquei o braço e o peguei, ele tinha parado de vibrar, era apenas uma mensagem.

Remetente: Nº Confidencial

Você sabe onde o seu querido Edward passou a noite?

Vá até esse endereço e tire suas próprias conclusões.

E tinha o endereço anexado à mensagem

Primeira reação que tive: QUE PORRA É ESSA?

Segunda reação: ISSO SÓ PODE SER PALHAÇADA, NÃO É?

Por via das dúvidas, levantei-me e percebi que continuava tão sozinha quanto cheguei. Fui direto para o banheiro e tomei uma ducha gelada. Ainda estava cheia de sono, também não dormi nada... Iria dar nove horas e eu tinha dormido o que? Três horas de relógio?

Coloquei uma roupa qualquer: calça jeans e camiseta, e calcei um par de sapatilhas. Penteei meus cabelos, passei perfume e peguei minha bolsa, o celular e os óculos escuros. Então saí do apartamento que dividia com Edward. Andei calmamente pelas ruas e parei na primeira Starbucks que vi, pedi um café e saí do recinto tomando-o.

Fiz sinal e um táxi apareceu, dei o endereço ao motorista e notei que o lugar não era muito longe. Meu coração estava para sair pela boca, eu não saberia o que encontraria, não estava preparada.

Assim que o carro parou, joguei uma nota de vinte dólares para o motorista e saí. O edifício residencial era tão luxuoso quanto o que eu morava com Edward. Assim que entrei no prédio, parei para ser identificada pelo porteiro.

- Apartamento 1203 – falei.

- Ah sim... É da Srta. Volturi, você é? – o porteiro me indagou.

VOLTURI?

Meu coração ficou na mão ao ouvi-lo. Eu só conhecia uma Volturi.

- Isabella Swan, sou amiga da Srta. Heidi – falei – Ela me chamou hoje, mais cedo.

- Ah... Vou anunciá-la. – ele disse.

- Não precisa – sorri – É só uma visita rápida, preciso pegar uma coisa minha que está com ela.

- Oh... Tudo bem. – ele deu de ombros.

Segui para os elevadores e apertei o botão.

Eu poderia muito bem sair logo dali. Mas eu precisava ver.

O que será que Edward veio fazer no apartamento dessa mulher?

Mas se tudo isso for uma armadilha, uma simples mentira, eu vou dar na cara daquela loira idiota. Apertei o botão do andar assim que entrei no elevador. Este demorou a chegar ao maldito andar.

Respirei fundo quando o mesmo abriu a porta e eu saí por ele. Fui andando a passos largos até a porta do apartamento, não economizei a força. Apertei a campainha várias vezes. Demorou alguns minutos para que eu pudesse ouvir que havia alguém chegando à porta.

Então a loira aguada abriu a porta, ela trajava apenas um robe de seda azul, seus cabelos estavam um pouco emaranhados e pelo modo como ela estava vestida, pude perceber que ela estava nua.

- Isabella! – ela disse meu nome, um pouco assustada.

- Heidi – sibilei seu nome, tentando controlar minha raiva – Onde está Edward? – perguntei, já entrando em seu apartamento.

Meu olhar foi direto para o chão, reconheci o terno de Edward e sua camisa também. Sem pedir licença e nem querendo escutar o que a loira dizia, fui seguindo o trajeto de roupas. E choquei ao me deparar com a visão dos meus pesadelos naquela cama.

Edward dormia de bruços, completamente nu, apenas um lençol fino estava cobrindo sua bunda. Meu coração falhou uma batida e as lágrimas inundaram meus olhos. Não contive o soluço alto.

Virei-me para sair dali, mas dei de cara com a loira me olhando vitoriosa.

- Foi só você ir embora, Bella – ela disse, suave – Ele precisava de consolo e eu estava lá.

Não me segurei e lhe dei um tapa em sua face bem cuidada. Ela me fitou, furiosa. Antes que ela falasse qualquer coisa, ouvi a voz de Edward me chamar. Com muito custo me virei para fitá-lo,

- Bella? – me chamou, sua aparência era deplorável.

- O que é? Não quer terminar de arrancar meu coração? – esbravejei, chorando.

- O que está acontecendo? – perguntou.

Ri sem humor.

- Preste atenção nos seus trajes Edward e nos trajes dela – apontei para loira – Perceba onde está, acho que talvez você se lembre da noite maravilhosa que teve com ela e me deixou a madrugada inteira sua espera! – praticamente gritei.

Ele me olhava estupefato, dando-se conta de como estava. Não esperei por respostas, eu não queria detalhes. Virei-me para sair dali, eu queria correr, fugir. Sem pensar em mais nada, saí do apartamento e pude sentir Edward no meu encalço, pouco se importando se estava apenas com um lençol enrolado na cintura.

- Bella! Eu não sei o que houve ontem! Eu não me lembro de nada! Só estou com uma puta dor de cabeça! – exclamava – Por favor, ouça!

- Eu não quero saber – pedi – Chega. – falei, sem olhá-lo, e apertando o botão do elevador.

- Bella, por favor! – implorou.

Então cometi o erro de encará-lo. Seus olhos verdes estavam inundados de lágrimas, mas meu coração estava aos pedaços.

- Bella... Eu não sei o que aconteceu, eu só... – balbuciava.

- Chega – disse, entre o choro – Eu preciso ir embora, deixe-me. Por favor, eu te peço.

Edward largou meu braço, pois ele segurava com muita força. Num timing perfeito o elevador chegou e eu entrei, não cometendo o erro de olhá-lo mais uma vez.

-x-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OIIIIIIEEEEE! *se esconde* Gente. Capítulo tenso. Sei que estou pegando o mesmo enredo da IWALY (uma fanfic minha já finalizada), mas era necessário. Foi à única coisa que me veio a cabeça. Mas acalmem-se, as coisas não serão iguais. E não, não teremos 2ª temporada antes que perguntem.

Nós temos mais três ou quatro capítulos, ainda estou me decidindo. Como já disse, o final da GNY ainda é implícito. Bem lentamente ele está se clareando. *suspira*

Cadê os reviews dessa fic, hein? Só 20 mesmo? Qual é? Cadê os 115 favoritos, uh? Morreram foi? ¬¬ Odeio ficar pedindo review, vocês sabem. Mas vamos lá, estamos na reta final. PLEASE! Leitores fantasmas, venham para a luz! *u*

Beijos a todos que comentam;*