Garota de Ny escrita por Tamy Black


Capítulo 20
Capítulo XIX - Mudanças, Planos & Verdades


Notas iniciais do capítulo

Oi galera...
Leiam as notas finais, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31810/chapter/20

No capítulo anterior:

- Não me diga que está pensando nessa hipótese absurda de deixar a Cullen’s Publicity para trabalhar na Visual Productions, Bella?

- Eu não pensei – disse, firme – Eu já aceitei.

-x-

Edward POV.

Eu não acreditava no que estava ouvindo.

Como assim Bella iria se demitir da Cullen’s Publicity?

Fiquei olhando-a sem entender, com a maior cara de idiota. Bella apenas me fitou, podia ver em seus olhos que ela já estava completamente decidida, seria perda de tempo discutir, mas eu queria entender... Queria saber seus motivos e tentaria argumentar, é claro.

- Só me diga o porquê. – pedi, num murmúrio.

- Porque eu acho que seria melhor para todos... Eu estando fora da CP amenizaria os danos, sua mãe se acalmaria e enxergaria que eu não quero seu dinheiro, que eu poderia trabalhar em qualquer lugar. – explicou.

- Não quero que faça as coisas pensando em minha mãe. – falei sério – Ela não entende nada, Bella... O casamento dela com meu pai foi arranjado, eles mal se conheciam. Foi apenas um acordo entre os Platt e os Cullen. – bufei – A sorte foi que eles começaram a se gostar, acabaram se apaixonando.

- Não sabia disso.

- A maioria das pessoas não sabe – ri – Mas a verdade é essa, então ela julga que isso pode acontecer sempre.

- Mas isso é muito inconstante – ela disse, revirando os olhos – Não é porque aconteceu com ela que é obrigado a acontecer com todas as pessoas...

- Sem contar que essa história de casamento arranjado não cola – completei – Meu namoro com Heidi era assim, eu não a via como minha esposa. Nunca a vi. – pensei direito – Eu terminei o noivado antes de sair de Londres, ela achou que eu estivesse brincando – ri das lembranças – Mas eu falei sério, disse que não queria nada com ela, e pronto. Mas a louca voltou muito tempo depois, achando que ainda tínhamos alguma coisa.

- É. – Bella disse – Mas voltando ao meu assunto, Edward – me fitou séria – Eu acho que sair da CP é uma boa idéia, na VP eu assumirei o cargo que é seu na CP. – sorriu – Finalmente serei uma assessora. – disse, sonhadora.

- Se quiser eu crio um cargo na CP só pra você. – falei, sincero.

Bella gargalhou gostosamente.

- Obrigada querido, mas eu prefiro assim... – ela disse, afagando meu rosto – Eu preciso dessa mudança, Edward. O tempo que fiquei na CP foi ótimo, eu conheci você, apaixonei-me por você... Mas eu preciso andar com minhas próprias pernas. – sorriu docemente.

- Tudo bem – disse, depois de um tempo apenas a encarando – Você está apenas me comunicando que vai sair e não me pedindo uma opinião, certo? – ela assentiu com a cabeça – Eu vou aceitar, mas com uma condição... Quer dizer, na verdade é um pedido. – sorri.

- E o que seria? – ela me indagou, curiosa.

- Venha morar comigo. – falei de uma vez, sem tremer a voz.

- O... Que? – Bella disse, surpresa.

- Angela e Ben vão morar num apartamento que o mesmo comprou, você vai ficar sozinho naquele apartamento e arcando com um aluguel sozinha? – a indaguei, mas ela continuava a me olhar em choque – Vou sentir a falta de ter todos os dias na empresa, então nada melhor do que você vir morar comigo... Acordarei todos os dias ao seu lado e talvez não sinta tanto a sua falta. – brinquei, porque eu sentiria a falta dela todo o tempo que não estivermos juntos.

- Edward... – murmurou – Isso é um passo muito grande... – balbuciou – Estamos juntos há tão pouco tempo... Isso não apressaria as coisas?

- Bella, eu amo você e você me ama... – suspirei – Que mal há em apressar as coisas? – sorri, daquele jeito que sabia que sempre a desarmaria.

Ela me avaliou por um segundo, seu olhar fixo nos meus, talvez tentando encontrar alguma coisa que lhe dissesse que eu estava blefando. Mas – graças ao bom Deus – ela sorriu daquele jeito que sempre me desarmava.

- Tudo bem então, Sr. Apressadinho – riu – Eu moro com você.

- Você fala como se isso fosse uma coisa entediante – resmunguei.

- Claro que é! – riu da minha cara – Vai ser muito entediante morar com você – sorriu e me beijou.

Bella aninhou-se a mim e sem demora pegamos no sono.

[...]

Nos dias que seguiram, eu ajudei Bella com suas coisas. Os móveis que ficaram no apartamento, ela decidiria o que fazer quando a Angela voltasse de lua-de-mel. No final de semana seguinte ao casamento, Bella já estava morando comigo.

Ela já havia pedido demissão da CP, o que eu achei horrível. Não queria que ela saísse de perto de mim, a realidade era essa. Eu já estava acostumado a tê-la sempre por perto. E só vê-la quando estivéssemos em casa era pouco tempo pra mim.

Na segunda-feira, nós dois estávamos nos arrumando para o trabalho. Bella estava incrivelmente linda naquele vestido lilás, ele moldava suas curvas. Ela terminava de pentear seus longos cabelos e sorriu para mim pelo reflexo do espelho.

- Como eu estou? – perguntou, virando-se de repente.

- Linda – respondi, arrancando um sorriso largo dela – Pronta?

- Sim, vou pegar minha bolsa. – disse.

Ela pegou suas coisas e então saímos de casa. Descemos até a garagem e entramos em meu carro. Dirigi pelas ruas apinhadas de NY meio tenso, eu não queria ficar longe de Bella, estava dependente demais de sua companhia.

Assim que parei o carro em frente ao prédio da Visual Productions, pedi que ela esperasse um momento.

- Tem certeza disso? – perguntei, pela milésima vez.

- Tenho Edward – ela respondeu, sorrindo confiante.

- Ok – suspirei, reconhecendo a derrota – Qualquer coisa não hesite em me ligar. Venho buscar você na hora do almoço.

- Tudo bem, tenha um bom dia – ela disse e veio me beijar.

Aprofundei nosso beijo e – a contra gosto – a deixei sair de meu carro. Ela acenou para mim e então entrou no prédio. Era a hora de trabalhar.

Bella POV.

Edward impôs uma condição para aceitar que eu trabalhasse na empresa concorrente a CP. Fiquei curiosa é claro, mas nunca que podia imaginar que ele iria me pedir para morar consigo.

Fiquei em choque, é claro, mas meu coração faltou sair pela boca de tanta emoção. Eu estava perdidamente apaixonada por ele. Mais do que isso... Eu o amava loucamente. E não me importa a opinião de sua mãe e da sociedade nova-iorquina.

Angela e Ben passariam duas semanas no Havaí e enquanto isso eu arrumei minhas coisas: roupas, sapatos e afins. Quando minha amiga voltasse decidiríamos a questão dos móveis.

As coisas estavam caminhando lentamente... Os repórteres ainda me perseguiam, ainda mais quando vazou a notícia de que eu tinha saído da CP e agora trabalhava na VP. Falavam barbaridades sobre mim, mas quer saber? Eu estava amando, sendo retribuída, fazendo o que eu gosto, então foda-se o mundo.

Esme POV. (N/A: INÉDITO!)

Eu não acreditava no que estava acontecendo.

Como uma criaturinha sem berço, sem classe, conseguia virar a cabeça de um rapaz? Homens são todos iguais mesmo. Não podem ver um rabo de saia que ficam acesos, como cachorro no cio. Mas eu iria dar um fim nessa história, a se ia...

Terminei de me arrumar e conferi meu look em frente ao grande espelho que havia em meu aposento. Passei um batom e peguei minha bolsa, meu motorista já estava a minha espera a frente da mansão.

Sem demora cheguei ao destino que queria. Disse para o motorista me esperar que eu ainda voltaria com ele. Entrei no restaurante e fui acompanhada por um maître até a mesa que havia reservado, informei a ele que esperava mais duas convidadas.

Pedi uma dose de licor que eu gostava e fiquei a espera das minhas convidadas, enquanto isso lia o cardápio. Alguns minutos depois vi as duas loiras adentrarem ao restaurante: Heidi Volturi e Rosalie Hale Cullen, minhas noras.

- Esme, querida, quanto tempo! – disse Heidi, sorrindo.

- Digo o mesmo. – disse, respondendo ao seu sorriso, e a abraçando-a de leve – Rose. – sorri para minha nora e repeti o gesto anterior.

Elas se sentaram e pediram bebidas. Enquanto escolhíamos o que iríamos comer, resolvi começar a falar.

- Gostaria de conversar com vocês, meus amores – pedi.

- Pode falar, Esme... Sabe que pode contar comigo. – disse Rosalie.

- Sei disso, querida... – sorri contente – Mas também posso contar com você, Heidi? – fitei a loira.

- Claro que pode – ela concordou, sorrindo também – Sabe que eu faço o possível e o impossível para agradar minha ex-sogra.

 - Ex-futura-sogra, meu bem – a corrigi.

- Futura, Esme? – ela me indagou, com escárnio – Do jeito que agora as coisas estão escancaradas entre o Edward e aquelazinha. – fez careta – Ainda não me conformo por ter sido trocada por uma ninguém.

- Mas não se conforme mesmo – disse firme – Esse namorico tem dias contados... Se você estiver disposta a me ajudar, é claro.

- Se eu voltar a ocupar o meu lugar como a futura senhora Cullen. – ela disse.

- Mas é claro! – assenti – Você sempre foi a minha preferida, Heidi. Não só por ser quem é, mas de onde veio... Sabe que aprecio muito sua família.

- Obrigada, Esme... Os sentimentos são recíprocos – ela disse.

Nós sorrimos cúmplices e eu beberiquei o meu licor.

- Eu tenho um plano. – disse e as duas me encararam curiosas – E irei precisar da ajuda de ambas.

Bella POV.

Morar com Edward estava saindo melhor do que eu havia imaginado.

Os dias se passavam tão depressa e se tornavam semanas e estas se transformaram em meses. Sem que eu percebesse já estávamos em junho. Mês do aniversário de Edward e eu não sabia o que fazer, estava pensando numa surpresa só entre nós, mas fui surpreendida quando ele me chegou dizendo que sua mãe e sua irmã o convenceram a dar uma festa.

Eu não me importei, afinal Esme tinha todo o direito de comemorar os vinte e seis anos do filho. Só estava meio receosa... Não sei bem o que eu sentia, mas pressentia que algo de ruim iria acontecer. Repreendi-me e aceitei numa boa.

Tinha comprado um vestido especialmente para a ocasião e um lingerie novo também. Afinal a teríamos uma after party quando chegássemos ao apartamento. Eu saí do banho e encontrei Edward já pronto. Mordi os lábios, ele sempre conseguia me deslumbrar vestido de qualquer maneira e também não vestindo nada.

Ele notou o meu olhar faminto sobre si e sorriu torto, daquele jeito que me fazia tremer.

- Mais tarde – o lembrei e pisquei, o safado apenas riu.

- Mais tarde – repetiu – Vou sair do quarto se não acabarei atacando você, daí teremos que nos explicar com Alice e minha mãe. – disse e saiu.

Balancei a cabeça e fui me arrumar. Vesti o lingerie e coloquei o vestido azul com um detalhe dourado, calcei sandálias de salto alto também douradas e fui fazer minha maquiagem. Não exagerei, apenas demarquei meu olhar e passei batom nos lábios. Deixei meus cabelos soltos e meio bagunçados, pus um anel, passei perfume e então fui ao encontro de Edward. (n/a: look Bella)

- Está absurdamente linda – ele disse assim que viu, eu apenas corei.

Dei-lhe um selinho e então saímos. E aquele pressentimento horroroso voltou a me dominar, mas tratei de tirá-lo da cabeça. Eu estava saindo com Edward e por ele, não havia o que temer.

Chegamos rapidamente à mansão Cullen, que já estava abarrotada de pessoas. Vi Edward gemer de frustração e resmungar algo que não compreendi.

- Eu não devia me surpreender quando Alice me falou que eram algumas pessoas – reclamou, fazendo careta.

Apenas sorri complacente com o seu sentimento e então entramos a mansão. Fomos abordados por uma das empregadas que desejou felicidades a Edward e indicou que todos nos aguardavam no jardim.

Esme foi a primeira a nos ver – quer dizer, a ver o filho dela – e então abraçou Edward fortemente e o beijou na bochecha. Ela apenas me cumprimentou com o olhar e não disse mais nada, saiu arrastando Edward para falar com sei lá quantas pessoas. Encontrei Alice e Jasper e me juntei a eles.

A baixinha já tinha felicitado o irmão mais cedo, então disse que falaria com o mesmo depois. Vi de longe Emmett (n/a: ignorem a moça) abraçar o irmão daquele jeito de urso patenteado por ele, e Rosalie também o abraçou, de leve é claro. Carlisle não estava na cidade, precisou resolver um problema e teve que ir, mas já tinha falado com o filhe e tudo.

A festa – que era um jantar – estava correndo tranquilamente bem. Edward conseguiu se livrar da mãe e veio para o meu lado. Eu não me importava que ele ficasse andando, afinal a festa era dele. Ele estava abraçado a mim e dizia aos sussurros em meu ouvido que preferia estar comigo em nosso apartamento a estar aqui.   

- Vou tentar escapar dessa festa logo – falou, fitando-me – Prometo que iremos comemorar o meu aniversário só nós dois.

- Edward... Já disse que não me importo – disse, revirando os olhos.

- Mas estou curioso... Vi a sacola da Victoria’s Secret – e um sorriso malicioso apareceu em seus lábios.

- Edward! – ralhei, ele gargalhou – Pois vai ficar na curiosidade. – fiz doce.

- Bella! – ele ralhou comigo, eu sorri.

Quando ia retrucar, meus olhos foram – sem querer – até a entrada, e vi a estonteante loira que adentrava ao jardim. Edward percebeu e virou para saber o que tinha prendido a minha atenção e fez careta de desgosto.

- O que a Heidi faz aqui? – resmungou ele.

- Obviamente que sua mãe a convidou. – disse, sem pensar.

- Lógico! Esme Cullen nunca está satisfeita. – esbravejou.

- Não vá brigar com sua mãe – pedi.

- Bella, será que minha mãe não conseguirá nunca entender que eu amo você? – indagou-me, indignado.

- Um dia ela entenderá, querido – falei, sem ter certeza.

- Quando? – rebateu.

Não respondi, eu realmente não sabia. Mas tinha certeza que esse dia nunca chegaria.

A bela loira veio até Edward, ignorou minha presença completamente, e o abraçou. Pegando mesmo nele... Com vontade. Senti raiva da audácia que a Volturi tinha. Contei mentalmente até dez e vi Edward forçando-a a soltá-lo.

- Heidi, lembra-se da minha namorada? Bella? – ele disse, voltando para o meu lado, colocando uma de suas mãos em minha cintura.

- Claro – ela respondeu, sorrindo debochada – Como vai, querida? – sorriu falso.

- Estou ótima. – sorri do mesmo modo.

- Lembrei-me das nossas comemorações de aniversário, Edward – disse, com ar de nostalgia – Eram ótimas, não eram?

- Foram boas lembranças. – ele respondeu, e me olhou receoso – E só ficaram na memória. 

Toma essa, vadia. – pensei.

Heidi apenas sorriu de modo tranqüilo e se afastou, caminhando até a mesa onde se encontrava Rosalie.

[...]

Já passava da meia-noite, e sinceramente eu estava cansada. Já havíamos cortado o bolo e Edward ofereceu o primeiro pedaço para mim, fiquei completamente encabulada e aceitei. Recebi um olhar mortal de Esme, um debochado de Rosalie e um mortal da Heidi também.

Fazia algum tempo que Edward tinha sumido, ele disse que precisava conversar com sua mãe antes de irmos, tentei intervir, mas desde quando ganhei alguma discussão com Edward? Nunca.

Resolvi procurá-lo. Eu queria ir pra casa e se demorássemos muito iria cair na cama e não daria o presente a ele. Entrei na mansão e comecei a procurá-lo. Passei rapidamente por um dos cômodos e ouvi Esme e ele conversando, pelos tons de vozes estavam irritados.

Não me contive e escutei algumas coisas.

- Por que você insiste em continuar com essa mulherzinha? – ela o indagou, irritada – Ela não é ninguém, meu filho... Tem tantas mulheres melhores, por exemplo, a Heidi... Uma mulher de berço, de boa família... Tão melhor do que essa oportunista que você arranjou.

- Não vou tornar a discutir isso com você, mãe. – ele pediu, também irritado – Eu a amo, quer você goste ou não. – disse firme – E não me importa quantos milhões de vezes você empurrar Heidi Volturi para mim, eu não vou querer. Já a namorei e não deu certo, eu nunca a amei. Entenda isso. – bufou – Eu não quero que você aceite Bella, não vou forçá-la. Só quero que a trate melhor. Bella é uma pessoa incrível, a melhor que eu podia encontrar.

- Você só está ludibriado com o sexo que ela lhe proporciona, meu bem. – Esme disse, como se ele fosse uma criança teimosa – Ela já usou você. – suspirou – Saiu da empresa e foi para a concorrente. Não irá demorar muito e lhe dará o golpe.

- Você é louca? – ele esbravejou – Bella nunca faria isso!

- Você a conhece há quanto tempo? Um ano? – rebateu – Você não sabe quem ela é de verdade, meu filho... Escute o que eu estou dizendo!

- Bella saiu da CP por sua causa! – a culpou – Ela não queria criar mais problemas, então decidiu se demitir!

- E foi logo para a Visual Productions? Sei que ela é amiguinha do Jacob Black. – disse com nojo – Quem lhe garante que ele não a come também?

- É impossível conversar com você, Esme. – Edward disse, indignado – Bella e Jacob eram amigos bem antes de eu ter um relacionamento com... Mas por que eu estou te explicando isso? Você não compreende! – bufou – Só entenda uma coisa. Eu a obriguei a trabalhar na CP. Eu criei um cargo especialmente para ela. Apaixonei-me por Bella a primeira vista e não queria perdê-la! – ele gritou.

O QUE?

COMO ASSIM CRIOU UM CARGO ESPECIALMENTE PARA MIM?

Eu estava em choque. Virei-me para sair dali e dei de cara com as duas serpentes loiras me fitando.

- Escutando a conversa atrás da porta, Swan? – Rosalie perguntou, sorrindo debochada.

- Você realmente não tem um pingo de educação, não é? – emendou a outra loira – Que horror!

- Não vou gastar minha saliva para gastar com vocês duas. – disse, raivosa.

- Ui! Está bravinha. – Rosalie provocou – Antes que você vá, queridinha... Agora que você já sabe a verdade por trás de sua contratação na CP, saiba também que seu namorico está com os dias contados.

- Não é a primeira vez que você me diz isso. – rebati, debochada.

- Você não terá Edward Cullen – disse Heidi, irritada – Ele sempre foi meu e sempre será. Espere e veja.

Não respondi nada as duas bruacas e saí rapidamente dali. Encontrei Alice já saindo com Jasper e pedi uma carona.

- O que houve Bella? – ela me perguntou.

- Eu preciso sair daqui – pedi – Leve-me até o apartamento da Angela.

- Mas você não sairia com Edward? – ela me indagou.

- Iria, disse bem. Mas escutei algumas coisas e preciso pensar, antes que eu meta os pés pelas mãos. – falei, atropelando algumas palavras.

- Venha comigo, vou para o apartamento do Jasper e você fica conosco – disse, pegando-me pelo braço – No caminho você me conta tudo.

Sem dizer nada, segui-a.

Minha mente fervilhava. Eu precisava por os pensamentos em ordem.

-x-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEELLOOO! Então... Nem demorei muito. *sorriso Colgate* Como eu já disse na postagem anterior, o final da GNY ainda está implícito na minha cabeça... Mas está começando a clarear. Eu iria postar ontem, mas o site estava em manutenção... ¬¬’

Espero que vocês tenham gostado do capítulo, o tempo passou meio corrido, mas era necessário. Vejo vocês no próximo capítulo, e vou deixar uma perguntinha pra vocês – quero a resposta de cada um, viu? – : O que a Bella irá fazer?

Beijos;*

P.S: Eu postei uma fanfic nova, passem lá, ok?
Aqui vai o link: http://www.fanfiction.com.br/historia/153403/Omg_Im_Pregnant