A Filha de Poseidon e o Filho de Hades escrita por Rocker


Capítulo 6
Eu sonho com o casal problema


Notas iniciais do capítulo

[REESCRITO]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317889/chapter/6

Eu sonho com o casal problema

– NICO DI ÂNGELO, AFASTE-SE DA MINHA IRMÃ AGORA! – ouvimos a voz de Percy não muito longe e eu sabia que estaria encrencada.

Nico aproximou-se mais de mim, como se a voz irritada de Percy fosse um incentivo, pressionando mais seus lábios nos meus. Mas eu assustei-me com a atitude de Percy e a reação de Nico o suficiente para afastar-me e olhar assustada e irritada para meu irmão. Vi-o aproximar-se correndo até nós e puxar minha mão para me levantar gentilmente, sem tirar os olhos irritados de Nico. Pegou meu pulso e arrastou-me para longe de Nico rapidamente, batendo o pé. Arrisquei uma olhadela para trás e vi Nico ainda sentado, sorrindo para mim envergonhado.

O sangue que corria em minhas veias foi direcionado para minhas bochechas quando vi aquele sorriso perfeito e virei o rosto rapidamente para que ele não visse, mas já era tarde – ele viu e as laterais de seus lábios curvaram-se quando seu sorriso aumentou. Tentei tirar a imagem do quase beijo e a sensação de seus lábios quentes e macios nos meus de minha cabeça e concentrei-me em tentar acompanhar os passos de Percy, mas acabei falhando. Ele estava realmente irritado e mesmo que nunca tivesse visto-o assim, imaginei que realmente não aconteceria nada bom.

– O que você pensa que estava fazendo? – perguntou, com a voz ainda irritada, mas sua expressão já suavizada. – Não quero você com ele, apesar de ele ser meu melhor amigo.

– O quê?! – fiquei realmente assustada com sua declaração. Fiquei o pé no chão, recusando-me a continuar a andar, e ele parou junto comigo e me encarou. – Acha mesmo que quero alguma coisa com Nico?

– Não sei... estava apenas tentando te proteger.

– Proteger de quê, Percy?! Pelo amor dos deuses, foi apenas um selinho! – eu já estava começando a ficar irritada com toda aquela proteção. – Foi apenas um selinho inocente que aconteceu no calor do momento, não passaria disso! Não quero nada com Nico. Nada além da primeira amizade que fiz aqui no Acampamento, caso você não se lembra!

A expressão de Percy não endureceu; ele sabia que o mau-humor era herança genética. Corri até o Chalé Três, estressada e sabendo que não era exatamente o que eu queria dizer sobre Nico – foi apenas a raiva por Percy ser tão protetor.

O que eu não sabia era que ele ouvia toda a discussão em meio às sombras, com um aperto forte em seu coração e um rastro de lágrimas pelo rosto. E que em pouco tempo eu saberia que estava totalmente, irrevogavelmente enganada sobre minha afirmação.

~*~

Durante a noite, tive um sonho.

Não dos comuns para mortais. Eu sabia que aqueles sonhos estranhos que geralmente os semideuses têm. Um aviso, ou algo acontecendo em algum lugar.

Eu estava em uma sala grande e larga, onde havia doze tronos enormes de mármore, que eu imaginei ser dos deuses olimpianos – Zeus, Poseidon, Hera, Deméter, Afrodite, Apolo, Ares, Ártemis, Atena, Dionísio, Hefesto e Hermes. Havia também outras três cadeiras de madeiras, provavelmente colocadas às pressas. Rapidamente a sala foi enchendo-se enquanto todos entravam discutindo. Mas não foram apenas os Olimpianos – Hades, Perséfone e Héstia também estavam presentes.

– Isso é um absurdo! – resmungou Atena para Afrodite. – Esses dois apaixonados só nos trarão problemas!

– Isso é amor! Eles se amam e todo amor traz problemas, vocês que colocaram que isso pode influenciar o Olimpo! – retrucou Afrodite em defesa de um casal que eu sentia que conhecia, mas eu não fazia ideia de quem seriam.

– Atena, você está sendo arcaica! – falou Perséfone. – Evanlyn previu que os dois serão felizes, qual o problema disso?

– Um Filho de Hades e uma Filha de Poseidon! – rugiu Ares. – Isso é um ultraje!

– E qual o problema disso, Ares? Os dois ficarão bem juntos. – falou Apolo.

– Odeio concorda com isso. – afirmou Ártemis, junto com seu irmão. – Posso ser a deusa da caça, mas sei bem quando Afrodite está certa em relação a isso.

– Meu marido precisa fazer alguma coisa. – reclamou Hera. – Isso só aumentara a força de Poseidon e Hades contra ele!

– Deixa de ser cínica, Hera! – exclamou Héstia.

– Isso só trará problema. – sussurrou Deméter a Dionísio.

– Odeio concordar. – respondeu. – Mas problemas apenas a vocês. Acho que eles não ficam tão mal juntos.

– Hefesto, me diga que esta discussão não está acontecendo... – resmungou Hermes.

– Infelizmente, está. – respondeu Hefesto, o único que se dirigiu ao trono, seguido logo depois por Hermes e Zeus.

– MANDE SUA FILHA FICAR LONGE DE NICO! – gritou Hades com Poseidon. – ELE ESTÁ MUITO BEM SOZINHO!

– NÃO QUERO AQUELE MOLEQUE SE RELANDO COM MINHA FILINHA! – exaltou-se Poseidon para cima de Hades.

No meio daquela bagunça, Zeus finalmente perdeu a paciência e assobiou, chamando a atenção de todos. Os deuses eufóricos se acalmaram um pouco e se sentaram. Zeus limpou a garganta e se pronunciou pela primeira vez nessa audiência.

– Soubemos que Afrodite previu o início de um novo casal. Um Filho de Hades e uma Filha de Poseidon. – quando foram falados, Hades e Poseidon bufaram em seus lugares, irritados. – Sabemos que se eles começarem a juntar seus poderes com um só objetivo, isso acabará com meus poderes, caso tentem me atacar.

– Mas isso não vai acontecer... – pronunciou Héstia. – Ronnie não sabe de todos os poderes que possui.

– E provavelmente não saberá tão cedo. – acrescentou Apolo.

– Mas e quando descobrir?! Não posso me dar ao luxo de apenas torcer para que não descubra. – respondeu Zeus.

– Não podemos deixar que se juntem! – exclamou Ares. – Isso foi impedido uma vez e pode ser impedido novamente!

– Ares, fique quieto! – disse Afrodite. – Esses dois pombinhos se amam e nasceram para ficar juntos! Já não basta Poseidon ter estragado tudo! – olhou furiosa para o deus em questão, que apenas levantou os braços em forma de defesa.

– Afrodite está certa. – Perséfone. – Nesse ramo, ela está sempre certa.

– E eles ainda nem sabem que se amam. – resmungou Hermes.

– Está de que lado, Hermes? – assustou-se Hefesto.

– Lado nenhum, oras, só quero acabar logo com essa discussão sem sentido.

– MAS ELES QUASE SE BEIJARAM! – gritou Hera.

– Qual o problema?! – confrontou Afrodite, mais uma vez defendendo eu e Nico. Isso me alegrou sem razão nenhuma. – Você e Zeus fazem mais isso!

– AFRODITE! – exclamou Hera, pasma.

– E enquanto isso os instrumentos ainda sumidos. – resmungou Atena, esfregando a testa, claramente estressada e a mais racional.

– Quero meu Elmo das Trevas! – exclamou Hades, apontando o dedo para Poseidon logo depois. – Aposto que você está armando tudo isso.

– Silêncio! – exclamou Zeus e os deuses se acalmaram. – Dionísio tem boas informações para nós.

– De acordo com Quíron, Ronnie e Nico partirão no mesmo grupo de expedição para achar os instrumentos. – afirmou Dionísio.

– Quem é contra o casal terá chance de afastá-los durante esta expedição. – concluiu Zeus, após pensar um pouco mais, e senti um arrepio atravessar-me a espinha.

– Posso tentar jogar James Bell, o outro filho de Hades, para cima dela. – anunciou Hera. – Pelo menos será o suficiente para que Ronnie e Nico se afastem por parte de ciúmes do rapaz.

– Não dará certo. – falou Zeus. – Ele é apaixonado por Hailley, minha filha. O que também não é bom, mas é mais razoável.

– Não entendo porque James e Hailley Zeus aceita e Ronnie e Nico é tabu. – resmungou baixinho Afrodite.

Ártemis, que ouviu, inclinou-se para sussurrar para ela.

– James e Hailley formam o equilíbrio entre o Olimpo e o Mundo Inferior. Se Ronnie e Nico juntarem-se os poderes, Poseidon e Hades se fortalecem com isso e podem querer o poder de Zeus.

– Grandes coisas! – bufou Afrodite. – Eles não podem atrapalhar o amor verdadeiro desses dois jovens!

– Discussão encerrada! Todos terão sua chance durante a expedição, mas sem impedir que achem os instrumentos. – a voz grave de Zeus reverberou por todo o salão. Poseidon levantou, com a expressão irritada.

– Só não quero aquele garoto estúpido relando a mão na minha filha! – exclamou, dissolvendo-se em água e desaparecendo, deixando apenas o cheiro do mar salgado como única prova de que esteve lá.

~*~

Acordei suada e confusa com esse sonho. Levantei-me calmamente para não acordar Lannah e Percy, que ainda dormiam profundamente. Peguei uma camisa laranja, jeans preto, All Star preto e uma toalha e me encaminhei ao banheiro. Em um banho quente e rápido, tirei todos os vestígios do suor. Quando voltei, Percy e Lannah já estavam acordados e prontos.

– Tudo bem, Ronnie? – perguntou Lannah, se aproximando. – Está pálida.

– Tudo bem. Mesmo. – garanti, mesmo sabendo que não era verdade.

Percy, por trás do ombro de Lannah, moveu seus lábios formando a frase: “Algo a ver com ontem?”. Ele pareceu preocupado, então preferi não mencionar o sonho. Neguei com a cabeça levemente para que Lannah não reparasse. Ele sorriu.

– Vamos, senão perdemos o café da manhã. – falou Lannah, puxando-me pela mão em direção à porta e Percy veio atrás.

Quando ela abriu a porta, todos nós assustamos quando vimos Nico à nossa frente, com o punho suspenso no ar, como se estivesse prestes a bater na porta.

– Nico? – Lannah assustou-se.

– Ahn... Eu... – ele abaixou a mão, envergonhado, e eu achei isso super fofo. – Eu queria conversar com Ronnie e saber se podíamos ir ao Pavilhão juntos... – ele levantou os olhos para mim, arqueando uma das sobrancelhas.

Graças aos deuses, Lannah me segurava pelo pulso, senão toda a sensação de algo voador atacando meu estômago teria me feito cair. Ao olhar por cima do ombro, percebi que Percy travara a mandíbula, segurando a raiva dentro de si.

– Tudo bem, mas vamos logo antes que Percy surte. – falei, arranjando coragem de não sei aonde.

Soltei meu pulso da mão de Lannah e fui até Nico. Passei por ele, mas antes deixando claro que era para me seguir, com a piscadela que lhe mandei. Ele sorriu e, antes que Percy e Lannah pudessem protestar, corri em direção à praia rindo e com Nico logo atrás de mim. Parei perto da água e Nico parou à minha frente, sem controlar a risada.

– Você viu a cara de seu irmão?!

– Eu sei! – comentei, rindo. – É bom me divertir com meus amigos.

Percebi que não era a melhor coisa a se ter dito. Sua expressão de divertimento quebrou por um segundo antes de ele se recompor – mas o suficiente para eu ver a dor em seu olhar nesse único segundo. Senti meu coração apertar ao ver.

– É, e estou feliz por você ser minha amiga. – ele disse. – A maioria dos campistas tem medo de mim por ser filho de Hades. Achei estranho você não ter.

– E por que teria? Você não me deu nenhum motivo para ter medo.

Aproximei-me dele, tentada pelo magnetismo que ele exercia sobre mim e desviei meus lábios para sua bochecha – senti faíscas por todo o corpo saindo de meus lábios. Afastei-me logo em seguida, olhando para meus pés, envergonhada e sentindo o rubor em minha bochecha. Quando olhei para ele por trás dos meus cílios, vi que ele estava em choque, tocando o lugar onde meus lábios tocaram em sua bochecha.

Quando ele se recuperou, falou. – Obrigado. De verdade.

Depois de um minuto em silêncio, enquanto eu olhava para os meus pés e sentia seu olhar sobre mim, finalmente resolvi me pronunciar sobre uma dúvida que corria minha mente.

– Sobre ontem...

– Foi apenas o calor do momento. – respondeu.

Sorri, mas não foi verdadeiro. Senti-me magoada de alguma maneira. De repente, lembrei-me do sonho que tive. Afrodite disse que seríamos um casal. Hermes afirmara que não sabemos que nos amamos. Mas não estava totalmente certo. Sinto alguma coisa que me atrai para Nico. Ele é meu amigo, mas já o penso sendo mais do que isso.

Balancei a cabeça, dispersando os devaneios e virei-me para Nico.

– Melhor irmos.

– Ah, não. – ele resmungou, e eu ri baixinho. – Aqui está bom!

– Percy irá querer arrancar sua cabeça fora... – cantarolei.

– Vamos logo!

Ele me puxou pelo pulso enquanto eu ria de sua reação. Seu toque trouxe diferentes emoções e sensações sobre mim. As mais marcantes foram as faíscas elétricas que senti quando ele me tocou, e meu estômago ser atacado por coisinhas voadoras só de estar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!