A Filha de Poseidon e o Filho de Hades escrita por Rocker


Capítulo 33
Eu adoro finais felizes, principalmente se forem meus


Notas iniciais do capítulo

[REESCRITO]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317889/chapter/33

Eu adoro finais felizes, principalmente se forem meus

Dez anos depois...

– Ronnie, está tudo bem? – Nico me perguntou assim que eu entrei em casa, com os olhos cheio de água.

– Não está não! – ele disse assim que viu as lágrimas escorrerem pelas minha bochechas.

Não consegui dizer nada. Sentei-me no sofá, com as lágrimas ainda caindo, e coloquei minha mão esquerda, que tinha no dedo anelar o anel dourado mais lindo que eu já vi, sobre minha barriga protuberante. Nico sentou-se rapidamente ao meu lado, extremamente preocupado. Segurou minha outra mão, que ainda tinha o anel prateado de caveira – nem ele e nem eu conseguimos nos livrar dos anéis que marcaram uma parte importante de nossa vida – e a beijou delicadamente; sua pouca barba fazendo cócegas em minha pele.

– Está tudo bem com o bebê?! – ele perguntou, desesperado. – Meus deuses, Ronnie, diga alguma coisa! Você sai sozinha para ir ao ultrassom e me volta nesse estado!

– Nico, eu... – comecei a dizer, mas quase engasguei com as lágrimas.

– Por favor, me diz que não perdeu o bebê... – ele implorou.

Balancei a cabela negativamente. – Nico, deu para ver o sexo.

Ele abriu um sorriso contagiante. – E qual é?

– Meninas. – eu disse, sorrindo.

– Meus deuses, uma menina! – ele pulou do sofá, comemorando, mas eu segurei sua mão.

Levantei-me e fiquei de frente para ele, ainda segurando sua mão.

– Nico, não. – eu disse e ele logo me interrompeu.

– Mas você disse...? – ele me olhou confuso.

– Meu amor. – sorri ternamente, acariciando seu rosto com a outra mão. – Eu não disse menina, eu disse meninas.

Seu sorriso se alargou de um jeito que pensei que poderia rasgar seu rosto. Nico me deu um selinho demorado, antes de se agachar à minha frente e dar um beijo terno sobre minha barriga. A essa altura as lágrimas já voltaram a cair sobre minhas bochechas.

– Mamãe? – ouvi uma voz infantil vindo de trás de mim. – Por quê está chorando?

Nicholas, crescido para seus apenas seis anos de idade, veio até mim e abraçou minha cintura. Eu sorri, acariciando seus cabelos negros. Nico pegou o menino e se sentou novamente no sofá, com ele sobre seu colo. Sentei-me ao lado deles, brincando com os dedinhos de Nicholas.

– Nick, garotão, temos boas notícias para você! – Nico disse.

– Fala, papai! – Nicholas se empolgou. – Tem a ver com o irmãozinho ou irmãzinha que mamãe está esperando?

– Isso mesmo, pequeno. – eu disse, fazendo cócegas em sua barriga. – Nick, você terá duas irmãs.

– Duas?! – eu podia ver seus olhinhos brilhando. – Posso escolher os nomes?!

Olhei para Nico, receosa. Nunca tínhamos pensado que Nicholas iria pedir isso.

– Deixe, amor. – Nico pediu. – É melhor do que você pensar em outro nome que se pareça com o meu.

Eu ri, lembrando como escolhemos o nome de Nicholas. Outra aposta.

– Tudo bem, querido. – respondi a Nicholas, que pulou alegre sobre o colo do pai. – Qual você está pensando?

– Eu pensei em Lannah e Bianca, em homenagem à titia Lannah e titia Bianca.

Nico olhou receoso para mim, pois mesmo depois de vários anos, ainda não havia superado a morte da minha irmã. Mas diferente do que ele pensava, já consegui ao menos me perdoar. E seria uma grande homenagem a ela. E havia também a irmã dele.

– Claro, meu bem. Perfeita escolha. – eu disse, bagunçando levemente os cabelos dele.

– Mamãe, já tá na hora de irmos pra casa do tio Percy e da tia Annabeth? – Nick perguntou, ansioso. – Quero ir brincar logo com o Dean!

Nico riu. – Seu primo não vai sair de lá não, menino!

– Mas faz tempo que fomos lá! – Nicholas insistiu, cruzando os bracinhos miúdos.

– Fomos na semana passada. – Nico retrucou, imitando o gesto do menino.

– Vá se arrumar, Nick, ainda temos passar na casa da Hailley e encontrar ela, James e o pequeno Sam! – eu disse, dando um pequeno tapinha na perna dele, que saiu correndo em direção ao quarto.

MAMÃE, A TIA EVANLYN VAI TÁ LÁ COM O TIO BRADLEY E A SASHA?! – ouvi a vozinha dele atravessando o apartamento.

– Vai, sim, querido! Agora se apresse! – respondi.

Quando me virei para Nico, ele me olhava de modo carinhoso e orgulhoso.

– O que foi? – perguntei.

– Não é que você tem jeito para crianças?! – ele disse, sorrindo.

– E você também. – eu disse, acariciando sua barba.

– E vou ter mais ainda daqui há alguns meses. – ele disse e eu ri.

Nico deu mais um beijo em minha barriga protuberante antes de investir seus lábios macios contra os meus. Quando nos separamos, disse-lhe.

– Como está minha rosa negra? – perguntei. – Não vou precisar trocar a água dela, não é?

Ele balançou a cabeça e beijou as costas da minha mão, sorrindo. Nunca nos esqueceríamos do dia em que Persephone me deu aquela rosa.

E então, de repente, precisei dizer-lhe algo.

– Nico, estou com desejo de grávida.

Ele revirou os olhos, esperando pelo pior. – Por favor, não me diz que quer castanhas-do-pará igual você fez na gravidez do Nick! Fiquei uma madrugada inteira procurando um restaurante brasileiro nessa cidade que ficasse aberto a noite toda!

Eu ri, relembrando-me da época. – Não, não é nada disso. É bem mais simples! – garanti.

– O que é, então, princesa? – ele sorriu ternamente.

Mas eu fechei a cara.

– Dez anos, Nico di Angelo, e você ainda está me devendo aquele doce! Está na hora de pagar!

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradecimentos (Um ano e oito meses)
Se tem uma coisa de que eu realmente não sou boa, é de despedidas. Ainda mais quando eu já me mudei e perdi mais gente do que eu gostaria de admitir. Essa não é a primeira fanfic que eu escrevi, e muito menos a primeira que finalizei. Mas podem ter certeza que é a que mais está me doendo marcar o "sim" na caixinha de finalizada. Não é a que eu mais gostei de escrever e, admito, nem a minha mais bem escrita. Mas podem ter certeza que A Filha de Poseidon e O Filho de Hades se tornou a mais querida em meu coração.
Tenho que admitir a vocês, no início eu escrevia apenas para mim mesma. Mas me convenceram a postá-la e eu não achava que tanta gente leria. Várias e várias vezes eu pensei em colocá-la em hiatus, mas vocês nunca me deixavam desistir.
Eu a comecei sem qualquer previsão de um final feliz ou triste. Acho que foi a única que eu não fiz com um planejamento. Talvez tenha sido por isso que minhas atualizações demoravam tanto. Não era apenas a falta de tempo, mas a criatividade também não ajudava. Ou a falta dela. Eu escrevia os capítulos com base no que eu achava que seria interessante. Eu já pensei em matar o Percy e colocar o Nico ou até a mãe da Ronnie como "o" vilão. Para terem ideia, a falta de memória da Ronnie não estava prevista até mais da metade dos capítulos. E nem por isso vocês me julgaram.
E estamos, finalmente, para concluir esta etapa. Chegamos, juntos, a mais de 9 mil exibições, quase 249 comentários e mais de 50 favoritos. Claro, fico chateada por ainda ter leitores fantasmas, mas já me conformei que isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer.
Mas estou feliz.
Escrever me faz feliz e vocês me fazem feliz. Isso sim nunca vai mudar. Fiz amigos e leitores permanentes, que nunca irei esquecer e espero levá-los para outra fanfics e para o resto da minha vida. Tudo o que posso fazer e agradecer a vocês.
P.s.: Quem sabe um dia eu não escreva como Nico finalmente pagou o doce que devia a Ronnie?!

One-shot bônus:
http://fanfiction.com.br/historia/536482/A_Filha_de_Poseidon_e_o_Filho_de_Hades_-_One-Shot/