Mundos Cruzados!O Jogo Começou! escrita por BelovedCherry


Capítulo 9
Os Novos Guardiões


Notas iniciais do capítulo

Quando vi que demorei um mês certo para postar este cap fiquei assim: O.O OMG!
Gomene pela demora minna... não foi com intenção de demorar muito mas quis tentar terminar o cap da minha outra fic antes deste a acabei por me atrasar imenso! Em compensação trago um cap maiorzito o.~
Vamos ler tá?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317467/chapter/9

"Outra vez esta sensação... a mesma que senti antes de entrar pela primeira vez no jogo. E olha só! À mesma hora e tudo..."

Quando voltei a abrir os olhos vi que as minhas suspeitas estavam certas.

- De volta ao jogo... - murmuro enquanto me levanto da cama macia de lençóis azuis - ... e de volta ao castelo...

Fico uns segundos assim, a apreciar o quarto mais um pouco, mas a minha curiosidade aumenta assim que os meus olhos vêem um grande armário de roupas.

Dirijo-me às portas deste e abro-as de par em par para ver melhor. 

- Tão... lindas!

Estão aqui todo o tipo de vestidos medievais que se pode imaginar. Uns com largas mangas bordadas a ouro e prata, outros sem mangas, de cores alegres e claras, alguns com jóias embutidas. Pego num muito bonito, de um azul bem claro, de gola alta mas sem mangas, com alguns bordados floridos num tom de prata.

De repente oiço bater à porta.

- Pode entrar! - digo voltando a colocar o vestido no sitio.

Entra no quarto a mesma elfa que conheci antes. "Como é que ela se chama...? Mailo, não é? É, acho que é isso."

- Já acordaste Angel. Vossas majestades querem ver-te.

Eu aceno positivamente com a cabeça e sigo a pequena para fora do quarto até à sala do trono. Assim que lá chegamos sou anunciada por um homem baixinho e gordo com uma trompeta e um chapéu redondo que quase lhe cobria os olhos.

- Sua Alteza Real, a Princesa Angel! - fez soar a trompeta e todos olharam para mim.

Avancei sem medo e sem nervosismo (ao contrário do que eu pensava). Parece que as poucas lembranças que me surgiram enquanto dormia foram suficientes para fazerem surgir mais algumas facilmente.

Com um gesto de mãos do rei (ou melhor, do meu pai) todas as pessoas que ali estavam, fizeram vénia e saíram deixando no salão apenas eu, a pequena elfa e os meus pais.

- Como te sentes meu anjo? - pergunta o rei assim que me coloco de frente para os tronos.

- Estou bem melhor - respondo com um sorriso.

- E a tua memória filha? - pergunta a rainha visivelmente preocupada.

- Bem... já me lembro de algumas coisas muito importantes, certas memórias dos antigos guardiões também... - digo com certo receio.

Eles entre olham-se com um pouco de relutância no olhar e eu continuo:

- Lembrei-me da batalha que houve. A Selena, o Fair, o Sky e a Mist, o Arthur e a... Laika foram os que eu reconheci.

Cada vez parecem ficar mais preocupados.

- Mas não se preocupem! Eu estou bem! - digo com um sorriso mesmo estando de coração apertado só de relembrar a cena.

- Tens certeza Angel? - pergunta Mailo.

- Bem... mais ou menos, mas eu fico melhor!

- Então vamos directos ao assunto - começa o rei - Como já tinha avisado temos a maior parte dos novos Guardiões escolhidos.

Eu afirmo com um aceno de cabeça.

- Então hoje eles irão chegar ao castelo. Irão ser apresentados uns aos outros e tu vais ficar responsável por lhes mostrar o reino e ensinar o que têm de saber, mas não TUDO MESMO! Não sei se te lembras mas AQUILO eles não devem saber.

Nesse momento mais uma memória invade a minha mente.

"Não vás embora! Não me deixes aqui sozinha! - grita uma menina pequena de longos cabelos brancos à medida que uma figura desaparece no horizonte."

(N/A: não irei revelar agora o que é mas a Angel sabe exactamente o que se passou nesta lembrança)

- Lembrei-me agora a que te referes pai. Literalmente! - digo com um meio sorriso.

- Eles ainda irão demorar um pouco para chegar. Se quiseres podes ir comer alguma coisa já que acabaste de acordar. Mandarei a Rose preparar o teu pequeno almoço. Quando todos chegarem serás avisada.

Dito isto a Mailo guia-me até um grande salão decorado da mesma maneira que o resto do castelo, tirando o facto, é claro, de que está uma mesa branca bastante adornada (um pouco longa) no meio do salão e várias portas simples de madeira escura na parede do fundo que devem dar para a cozinha. Decido sentar-me numa das cadeiras e passados poucos minutos aparece no salão um grupo de empregadas com algumas bandejas e cestas de fruta. Assim que me colocaram tudo aquilo à frente eu arregalei os olhos com a grande quantidade de comida servida apenas para o pequeno almoço. Olhei à minha volta e as mulheres de farda preta e branca acenaram positivamente com a cabeça.

- Tudo comidinho Princesa! - exigiu a que me pareceu mais velha com uma expressão de "ou comes tudo ou ficas sem computador um mês!", a tal cara que a minha irmã faz quando quer que eu prove uma das suas experiências culinárias.

" Acabamos sempre por encomendar uma pizza..." rio internamente.

Assim que terminei as doze fatias de bolos diferentes que me puseram à frente, juntamente com algumas peças de fruta e uma ou outra torrada, lá me deixaram sair dali.

- Bem que me podias ter ajudado a comer tudo aquilo Mailo! - resmungo ao sairmos do salão.

A pequena elfa ri da minha careta de ira misturada com uma cara de enjoo.

- É sempre assim?! - pergunto falsamente indignada.

- Na maior parte das vezes... - responde ainda a rir.

Como ainda ninguém me tinha chamado vamos para o meu quarto para eu "descansar" de tudo aquilo.

- Tenho tanto sabor na boca que já nem sei se comi bolo de morango e pêsego ou torta de laranja com raspas de chocolate... - continuo assim que me atiro de costas para a cama.

Mailo ri suavemente e diz:

- Não era tarte de framboesas esta última?

- Eu sei lá... - suspiro.

Rimos em conjunto e passados uns segundos a Mailo deita-se ao meu lado e eu olho para ela.

- Lembraste de mim Angel? De verdade? - pergunta um pouco exitante.

Voz tão doce, tão suave, tão querida... a sua voz de criança dá-lhe um ar ainda mais irresistivel (daqueles que só dá vontade de apertar as bochechinhas!!! Awh...). Como responder a esta coisinha fofa quando já se sabe que a resposta é negativa?

De repente ouvem-se batidas na porta. Levanto-me ficando sentada na cama e pergunto quem é.

- Princesa? Vossas majestades chamam-vos.

Não se ouve ruido algum depois disto, apenas o som de algo a afastar-se, pelo que deduzo que quem quer que fosse se tenha ido embora.

Eu e a pequena elfa rosada saimos do quarto para regressar à sala dos tronos.

Ao chegar ao sitio onde seria a entrada vejo que as portas estão fechadas, como que para não me colocarem a vista em cima antes de tempo. Assim que o guarda me vê a aproximar faz um sinal de mãos para o baixinho do trompete e este volta a anunciar-me.

- A Princesa Angel do reino branco! Guardiã de Vidro!

À medida que o homem fala ouvem-se alguns sons dentro da sala do trono como se alguém se ajoelhásse e as portas abrem.

- Estou nervosa...  - murmuro a Mailo.

- Não te preocupes. Vai tudo correr bem... - responde-me também a murmurar.

Tomo uma pose confiante e adentro o salão ao lado da elfa. Quando me posiciono de costas para os tronos fico bastante surpresa por reconhecer algumas das pessoas ajoelhadas, mesmo sem elas me estarem a olhar. Se não me engano... Mimi, Dark, Nightwolf e aquela outra que eu não cheguei a saber o nome e... Oh, meu, Deus... o... o cabelo dela! É... é igual ao da Lorena! Ahhh! Será que é ela?! Afinal de contas o meu cabelo também ficou igual ao da Angel... E a Dark... é muito parecida com a tal Elenna do jornal da escola! Se seguir a lógica deve ser ela.

- Filha... - começa o rei - apresento-te os novos Guardiões!

Todos de levantam e ficam a olhar para mim. Incluindo aqueles três mas esses olham-me espantados e envergonhados, como se tivessem sido apanhados a cometer algum crime. Já Mimi olha para mim com um sorriso divertido por ver a reação dos companheiros e eu retribuo-lhe o sorriso.

- Alguns deles eu já conheço pai - digo olhando para todos.

- Ainda melhor! - exclama contente - Como sabes, ou não, todos os reinos das vizinhanças enviaram o seu filho mais velho e um parceiro de confiança para ajudar. Metade dos guardiões serão da realeza e a outra metade, amigos de confiança, e lutadores bem treinados! - diz com orgulho como se exibisse um troféu.

Eu concordo com um aceno de cabeça. O rei logo se posiciona ao lado de uma garota e diz:

- Deves ficar desde já a saber qua a vinda desta senhorita para cá implicou grandes riscos! O reino Gold e o reino Diamond uniram-se à alguns anos de modo a ser mais extenso. A Guardiã de Ouro e Diamante LK é a princesa desse reino. Princesa Gold Diamond!

Apesar do choque momentâneo, a garota sorriu e fez uma vénia típica de uma princesa. Eu retribuo o gesto e também sorrio para ela.

- Infelizmente a senhorita Gold ainda não tem parceiro - declara com um olhar preocupado - O reino é muito extenso daí que ainda estejam à procura de alguém de confiança para ajudar...

Dou um rápido aceno de cabeça para demonstrar que percebi e ele aproxima-se de um loirinho colocando a mão no seu ombro.

- Depois temos os representantes do reino Negro. O príncipe Nightwolf e a sua parceira Dark Soul. Não te assustes com eles querida - diz a sorrir - à já cerca de dez anos que este reino é aliado do bem.

Voltamos a cumprimentar-nos com vénias e o rei aproxima-se do próximo par.

- A princesa Mimi do reino rosa e o seu parceiro Hiro! E já agora, estão noivos.

Ambos soltam suspiros pesados. "Hum... casamento arranjado..."

Olho para o lado dela onde vejo um rapaz ruivo com um sobretudo azul, o resto da roupa tem cores mais escuras como, uma blusa preta e umas calças de ganga escura. Apesar do seu aspecto meio dark parece ser simpático.

Cumprimento os dois e seguimos até ao par seguinte.

- O príncipe Saru e a sua parceira Mayu... são provavelmente os que vieram de mais longe! Digamos que o Reino Verde não fica já aqui não é? 

Ele aproxima-se de outro par mas eu ainda fico a olhar para o rapaz (que já agora é tão, ou mais, alto que o loirinho, digo, príncipe Nightwolf). Tem os caninos um pouco salientes e bastante afiados, que ficam ainda mais expostos com o sorrisinho zombeteiro que me lança. Franzo as sobrancelhas. Ele lembra-me alguém... Já a garota ao seu lado tem um aspecto bem menos ameaçador. O cabelos roxo preso em duas longas marias-chiquinhas, olhos, também roxos, brilhantes de animação e algumas flores a enfeitar o cabelo. "Algo me diz que está a treinar para curandeira" penso ao ver que traz uma cestinha de madeira consigo.

- Angel! Acorda filha! - oiço a voz do rei.

- Estou a ir!

Coloco-me ao seu lado enquanto ele continua.

- Como eu estava a dizer... O príncipe Yuu do reino Violeta e a parceira Keika.

Sorri para os dois mas, sinceramente, o garoto não me pareceu muito contente. A outra, ao ver a cara mal-humorada dele deu-lhe uma cotovelada bem forte o que fez com que o neko boy soltasse um sorriso forçado lançando, de seguida, um olhar fuzilante à baixinha. Ela apenas encolhe os ombros despreocupada e empurra a cara dele com o indicador fazendo-o voltar a olhar para mim.

- Próximos Guardiões temos, a princesa Gumi do reino azul e Crow, seu parceiro.

Ela tem tudo de fofo e simpático. Cabelos brancos com algumas tranças discretas e fitas pequenas, olhos lilás e um vestido um pouco... transparente. Mas o seu parceiro tem uns olhos verdes bem diferentes. Lembram-me os olhos das cobras... brrr! Não gosto lá muito de cobras.

Não existe mais ninguém a apresentar mas o rei parece alarmado.

- Que se passa? - pergunto.

- Faltam os príncipes do reino Vermelho! Será que se perderam?

Todos os novos Guardiões murmuram algo entre si, confusos e dá para perceber que ninguém veio com os perdidos. Em questão de minutos já o rei tinha enviados duas dúzias de guardas pela floresta para os procurarem.

- Filha. Enquanto procuramos pelos príncipes do reino Vermelho vai mostrar o nosso reino aos novos Guardiões e aproveitem para fazer umas investigações...

- Investigações pai?

- Sim. Ontem recebi várias queixas e denuncias de assaltos a laboratórios de magia e a magos com o poder da cura. Parece que um ladrão anda à procura de algo... - diz pensativo.

"Roubos, ladrão, príncipes desaparecidos... será que este mundo nunca abranda um pouco?!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que alguns de vocês irão brigar comigo por ter mudado algumas coisinhas ou por ter colocado tal como príncipe/princesa e não o outro... Bom, mas não briguem comigo onegai T^T lá por serem só parceiros não significa que irão ser inferiores!
Espero que tenham gostado e comentem please!
Bjokinhas no kokoro! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundos Cruzados!O Jogo Começou!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.