Mundos Cruzados!O Jogo Começou! escrita por BelovedCherry


Capítulo 4
O castelo


Notas iniciais do capítulo

Ok people! Quem ainda não apareceu não me mate! ù.ú senão eu escrevo no meu testamento para a Niickyta escrever na fic uma maneira dos vossos personagens nem chegaram vivos ao meio da história! Eu sou má MUAHAHAHAH COF COF *engasga com o mosquito que ia a passar*
Bom, vemos-nos lá em baixo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317467/chapter/4

“O castelo?! Então vamos ver o rei e a rainha?! Meu Deus... o que faria a Angel nesta situação?”

Assim que poisamos no jardim ao redor do castelo, sou recebida por uma data de vénias por parte dos empregados e vários guardas levam a lateral da mão à testa, em sinal de respeito. “Serei assim tão importante?” penso enquanto respondo a todos com um sorriso tímido.

Ao adentrar no castelo vejo um casal de vestes prateadas, um pouco mais ao fundo. “De certo que são o rei e a rainha...” penso enquanto caminho lado a lado com o elfo. Assim que os dois nos vêem seguem até nós.

- Angel, querida. Está tudo bem contigo?! - pergunta a mulher.

- C-claro - respondo nervosa.

- O que é que se passou? - pergunta o homem.

- N-nada eu...

- Não mintas!

Olho para o meu lado espantada pelo modo como o pequeno elfo se tinha manifestado.

- Sabes muito bem que isso te dói. Deixa de ser forte por um bocado!

- Isso é verdade Angel? Seria melhor descansares um pouco então... mas antes, temos algo para te dizer.

Fico atenta ao casal enquanto se sentam nos tronos devidos. Eu aproximo-me mais.

- Sei que está a ser difícil para ti... - diz a mulher cautelosa.

- Mas temos a informar que já escolhemos alguns dos novos guardiões e precisamos que lhes ensines tudo o que têm de saber - continua o homem percebendo a excitação da esposa.

- Mas assim?! Tão de repente?! - pergunto.

- Desculpa-nos, mas não podíamos deixar este reino à mercê da Laika. Seria perigoso para todos se ela aparece-se - continua o rei.

- E seria impensável que a enfrentasses sozinha! - exalta-se a rainha.

- Claro mas... quem é a Laika? - pergunto temerosa.

Todos se entre olham confusos.

- Como assim quem é a Laika? Estás na brincadeira meu anjo? - pergunta o rei confuso.

- Não, não estou a brincar, mesmo! E... porquê "meu anjo"? - continuo.

A rainha levanta-se, vem até mim e coloca uma das mãos na minha testa.

- O que é que se passou com ela, Mailo?!

- Desculpe-me senhora... - pede o pequeno elfo de mãos juntas - ... mas ela fechou as asas durante o voo e não cheguei a tempo de a parar e quando cheguei ela nem se lembrava de como voar e...

" Ela parece realmente atrapalhada..."

- Não faz mal... pelo menos não é algo muito grave. A cabeça dela está apenas um pouco confusa... uma noite de descanso e fica melhor - diz a rainha tentando acalmar a pequena - Meu anjo... lembras-te de mim?

Eu êxito um pouco mas por fim aceno com a cabeça negativamente. A mulher suspira.

- Tu Angel, és a princesa deste reino, a Guardiã de Vidro e ainda nossa filha. Mas, será melhor se descansares um pouco. Depois disso as tuas memórias deverão retornar. Mailo!

- Sim senhora?

- Conduz a Angel até ao seu quarto, por favor.

- Como desejar. Vem Angel.

Eu sigo o pequeno elfo pelos corredores claros e brilhantes do castelo. Paredes brancas,

outras azuladas, com barras de cristal a adornar o topo das paredes, candeeiros que parecem lindas flores luminosas pendem de paredes e tectos, e as portas, são de madeira escura com puxadores em arco com detalhes brancos e azuis. "Que lindo! Não me importava nada de viver mesmo aqui."

Chegamos a uma entrada de porta dupla com o nome "Angel" por cima, em letras bem desenhadas.

- É aqui - diz o elfo - Podes entrar. Tudo lá dentro é só teu! Eu vou ter voltar mas tu ficas aqui ok?

Eu aceno positivamente com a cabeça e abro um lado da porta fechando-o logo a seguir atrás de mim.

O quarto é muito parecido com o resto do castelo. Paredes claras mas desta vez com a pintura de um anjo ao canto, de lado a olhar para o horizonte, cujas asas ocupam toda a parede. "Aquela pareço eu, quer dizer, a Angel." A cama é grande, de madeira clara (ao contrário da madeira escura dos outros lugares do castelo) e a colcha é azul marinho com alguns cristais nas pontas a servir de pregas e em cima da cama estão três almofadas brancas.

- De repente... - bocejo - deu-me cá um soninho...

Sigo até à cama e deito-me nela apoiando a minha cabeça nas almofadas fofas. Nem se quer me cubro com os cobertores mas adormeço sem me dar conta.

A minha mente apenas consegue identificar a escuridão, mas de repente, uma paisagem escura começa a formar-se. Passo a conseguir distinguir uma figura negra que se aproxima calmamente. Vou percebendo aos poucos que é uma rapariga por causa dos longos cabelos negros que balançam ao sabor do vento. Do outro lado do relvado verde escuro aparecem mais algumas figuras escuras e raivosas. E de entre elas vejo-me a mim, a Angel.

"Será que isto são as lembranças do que se passou comigo e com os Guardiões?!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores! Este cap foi rápido não? Ainda ontem postei um e agora outro, por isso têm de dar um desconto se eu demorar mais da próxima vez. Tenho outras fics de fichas sabem?! Não quero perder leitores!
Mas sabem outra coisa? Eu tou muito tistinha... :'( ainda não recebi a ficha de nenhum rapaz para ser meu parceiro :'( (não que eu tenha avisado isso mas...) EU QUERO UM!!! BUÁÁÁÁ!!! ok, já parei com a cena de criançinha que quer um rebuçado u.u
Vemos-nos nos reviews sim? o.~
Bjokinhas!!! ♥