Mundos Cruzados!O Jogo Começou! escrita por BelovedCherry


Capítulo 2
Conhecendo um Novo Mundo


Notas iniciais do capítulo

Sorry meus leitores fiéis!!! >.< demorei imenso a postar o primeiro cap. :'( espero que ainda alguém esteja a seguir esta fic...
É que sabem? Testes, T.P.C.s, trabalhos de grupo, apresentações! A escola ocupa-me muito tempo! E ainda por cima passei o fim de semana todo sem luz... mas passemos à parte importante! O cap para vocês lerem!
o.~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317467/chapter/2

Eu bem estranhei quando vi aquele anúncio na TV. Era muita quincidencia existirem duas Dayas Loren! Mas o que eu não imaginava é que a diretora da escola me viria entregar o jogo pessoalmente! O pensamento do “o que é que fiz de mal?!” inundou a minha mente assim que vi a diretora entrar na sala de aula e perguntar por mim. Felizmente era só para me entregar isto... Mas o que é isto afinal?! Eu sei... sempre gostei destas coisas de jogos de computadores, e posso mesmo admitir que fiquei dececionada quando vi que esta beleza era stock limitado, e que além disso, todos os jogos já tinham sido sorteados. Nunca imaginai ter tanta sorte! Um jogo como este não deve ser fácil de arranjar.

Mas agora passemos ao que se passa neste final de tarde...

- Cheguei!

- Daya!!! - uma vozinha de criança ecoa pela casa e no instante seguinte sinto algo a pendurar-se no meu pescoço.

- Então como está o meu maninho mais novo? – pergunto desarrumando o seu cabelo – Tomaste bem conta da Loretta?

- Sim mana! Estavamos agora a fazer um lanche especial! - diz o pequeno ainda abraçado a mim.

De repente vê-se uma cabeça a espreitar pela porta da cozinha sendo seguida pelo resto do corpo que se vai revelando.

- Ei! Isso não era para contar Chris! - grita a minha irmã mais velha ainda lá ao fundo.

Olho bem para os dois durante alguns instantes e depois desato a rir.

- O que é que te mete tanta graça, posso saber?! - pergunta Loretta de mãos na cintura já perto de nós.

“O que é que mete graça?! Bem, vejamos... acho que o vosso aspeto não está no seu melhor” penso ainda a rir. Chris está com a cara toda suja de chocolate parecendo um dálmata, tem um lenço na cabeça como as mulheres usam para prender o cabelo enquanto cozinham, está a usar um avental rosa aos coraçõezinhos e... está de unhas pintadas?! Mais uma à moda da Loretta... coitadinho do Chris. “Mas antes ele do que eu!”

- Linda cor! Combina bem com o teu avental! - brinco.

Ele olha para mim zangado como que a querer matar-me. Pode ser novo mas sabe muito bem que verniz é para meninas. Bem... já a minha irmã mais velha está quase igual ao Chris. Apenas o cabelo arrufado e sujo de farinha e as mangas da camisa “branca” todas pintalgadas de outras coisas e cores, fazem diferença entre os dois.

- Explodiu alguma coisa lá dentro? Já viste o teu cabelo?! - digo por fim.

Ela também fica irritada e diz:

- Foi este engraçadinho aqui... - coloca o indicador sobre a cabeça de Chris - ... que despejou o frasco inteiro de fermento no bolo! Como resultado temos isto! - reclama agora a apontar para si.

- Seria melhor tomarem um banho não?

Eles acentem com a cabeça. A minha irmã pega no Chris ao colo e seguem os dois para a casa de banho. Depois de muito barafustar oiço, por fim, o chuveiro a correr água e o Chris cala-se.

Subo para o meu quarto com a mochila numa mão e o jogo na outra. Chegando lá, atiro-me para cima da cama e os sapatos saltam-me dos pés indo para quase em cima de mim.

- Ufa! Foi por pouco...

Olho mais uma vez para o jogo e decido abrir a caixinha de plástico. Ao fazê-lo fico confusa e espantada pois não havia jogo nenhum, apenas uns papéis e um cartão de vidro. Direciono a mão para o cartão e este parece ser puxado para ela, mas não ligo a isso. Vejo de um lado, vejo do outro... parece um cartão normal, tirando o facto de ser de vidro... De repente umas letras surgem nele.

- Olá Angel! A sua palavra passe é: Guardiã de Vidro DL. - leio.

“Que palavra passe comprida... não sabia que se podiam usar espaços... bem, também não sei tudo, não é?” penso ainda a analisar o cartão.

- Mas isto afinal é para quê? Se calhar é um jogo online.

Verifico o resto da caixa para ver se encontrava algum papel com o link do jogo. Acabo por encontrar o link numa espécie de livreto com informações sobre o jogo. Ligo o computador enquanto leio aquele papel em voz alta.

- Objetivo do jogo: ganhar. Quê?! Mas é claro que é ganhar! Isso sei eu! Bem, vamos ver que mais... Hum?! Para mais informações aceder ao site?! Mas eles estão a gozar comigo ou quê?! - barafusto enquanto me sento na cadeira do computador.

No resto do livreto não tinha mais nada a não ser algumas imagens com poucas legendas. Largo aquela papel (quase) inútil em cima da minha cama e tomo atenção ao ecrã do computador.

- Lorena Kanon está online?! Boa! Vou meter conversa com ela enquanto abro a página da internet.

Clico nos bonequinhos ao canto do ecrã e aparece uma conversação de chat.

*CONVERSA DE CHAT ON*

- Olá menina Kanon! Já à algum tempo que não nos vemos... deves de estar bem atarefada com a carreira de famosa para chegares ao ponto de não teres tempo para mim.

Passados alguns segundos recebo a resposta:

- Olá amiga! Desculpa Daya mas tenho andado mesmo atarefada e ainda tenho a escola... Assim que tiver um tempinho encontramo-nos ok?

- Está bem... novidades?

Mais alguns segundos de espera e recebo outra resposta.

- Nada. Além da minha vida ser uma perfeita seca sem ti, de ter de viver uma vida na escola, outra em casa e ainda outra como cantora e ter de estar sozinha para os fãs não me perseguirem... é, acho que estou mesmo com saudades da minha fã número um! Daya Loren, a minha única amiga verdadeira! ;)

Leio aquela mensagem e fico com pena dela. A Lena é boa pessoa, muito amiga dos amigos mas a sua fama nunca a larga! Ela às vezes diz que se pudesse voltar a trás e ser normal, ela fazia-o, mas os pais dela não perderam a oportunidade de tornar os dois filhos cantores famosos. Eu percebo o seu ponto de vista... ela adora cantar e ser cantora, mas por vezes gostava de ser uma rapariga normal que sabe que pode confiar nos amigos.

- Ainda aí estás?

Ao receber esta mensagem sou retirada dos meus pensamentos.

- Sim, estou aqui. Olha, tu hoje recebeste um jogo novo não é? Eu vi o teu nome no anúncio de televisão.

- Pois é! O teu nome também lá estava, não é?

- Sim, mas achei aquele anúncio estranho... será que é alguma coisa de mal?

- Não te preocupes. Eu já acedi ao site do jogo e não tem nada de mal. Estou agora a entrar.

- Ok então... também vou experimentar. Tchau princesa!

- Adeus fofa !

*CONVERSA DE CHAT OFF*

Abro a janela da internet e escrevo o link do jogo. Passados alguns segundos aparece a página do jogo. Era tudo prateado com algumas imagens a preto e branco no fundo, provavelmente a ilustrar cenas do jogo. O logotipo do site tem cerca de cinco personagens do jogo com o nome deste por baixo.

Verifico o cartão de vidro novamente e introduzo os dados pedidos. Respiro fundo antes de clicar no enter. Não sei porque fiz isto mas parecia que o meu próprio corpo me queria alertar de algo... ah, parvoíce a minha!

De repente sinto uma estranha sensação no meu corpo e as minhas pálpebras começam a pesar fazendo-me fechar os olhos, ficando no mesmo instante, imóvel, sem conseguir mexer um único músculo.

Sinto o vento a passar por mim, sinto-me leve, e por fim, SINTO-ME A CAIR!!! Assim que a sensação de perigo me invade, abro os olhos de rompante e em vez da paisagem monótona do meu quarto, vejo um lindo céu azul, cheio de nuvens fofinhas e molhadas que passam por mim como se fugissem de algo. Percebo que afinal estou a cair do céu (COMO É QUE ISTO ACONTECEU?!?!?!) e por puro instinto começo a gritar enquanto desço cada vez mais depressa. Tento proteger a cara com um braço, encolho as pernas até tocar com os joelhos no peito e tento preparar-me para o que vem a seguir.

Assim que o meu corpo embate no chão duro, desmaio.

***

Ao acordar tento abrir os olhos lentamente. Quando olho em redor não reconheço nada. Levanto-me ainda a cambalear dorida e ao ver que não aguento muito mais tempo, caminho até uma árvore e, encostando-me a ela, deixo-me escorregar até ficar sentada na relva.

- Onde é que eu estou...? – murmuro ainda confusa.

Ao olhar em redor apenas vejo árvores altas, arbustos sem folhas e outros cheios de flores, relva verde e macia, duas clareiras que se interligam como num oito e um elfo ao meu lado...

- ESPARA AÍ! UM ELFO?!?! – grito tentando afastar-me.

Infelizmente esse ato não o afasta de mim. Depois de tapar os ouvido, incomodado como grito, chega mais perto de mim e coloca uma das suas mãosinhas na minha testa e a outra leva-a até algumas feridas que eu tinha nas pernas e braços.

- Está tudo bem Angel? O que é que se passou?!

Depois de escutar a sua voz de menina pequena e de olhar bem para o elfo percebo que é uma menina. Os seus cabelos são curtos e ondulados de um rosa chamativo, com um pequeno chifre no topo da cabeça, orelhas grandes e pontiagudas ligeiramente rosadas nas pontas, e nas suas costas, porta umas lindas e pequenas asas e anjo rosadas. Te vestido um pequeno vestido lilás, sem mangas, com algumas rendinhas no pescoço e na bainha, com uma pérola lilás e grande ao peito. Usa ainda umas luvas acima do cotovelo da cor anil e umas meias acima do joelho da mesma cor. Já os sapatinhos (muito fofinhos) são da mesma cor do vestido, com uma pérola cada.

Mas o que mais me prendeu nesta imagem tão... ah... invulgar, foi o facto desta criatura mágica ter os olho igualzinhos aos meus! Os meus olhos são azuis mas todos dizem que é um azul especial... e este elfo tem os olhos assim! Incrível! Fico a admirar a pequena enquanto tenta cuidar das minhas feridas.

- Não dá Angel... não consigo cuidar de ti... – diz chorosa e desapontada consigo mesma.

Instintivamente, como que se tratasse do meu irmão, abraço-a fazendo festas suaves na sua cabeça. Ela parece ficar sem reação mas segundos depois já está mais calma e abraça-me.

- Não fiques preocupada... eu estou bem! Não dói nada.

Ela larga-me e parece olhar-me furiosa.

- Não sejas mentirosa Angel! Sei muito bem que quase não te consegues levantar! Afinal de contas... que ideia foi esse de não abrires as asas durante o voo?! Querias matar-te é?! – ela pára de gritar e olha para o lado fixando um ponto qualquer naquela clareira bem iluminada pela luz do sol – Eu sei que ficaste desolada quando os guardiões morreram... mas tu és a última Guardiã! Não podes morrer também!

“Espera aí...! Guardiões?! Elfos?! Asas?! Voar e... Angel?! Eu... eu estou dentro do jogo?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! Não tem muito desenvolvimento mas no próximo cap já aparecem as vossas personagens! Já está escrito e tudo. Agora só faltar passar do papel para o computador... ^-^'
Bem, bjokinhas e fico à espera dos vossos reviews!!! o.~