Mundos Cruzados!O Jogo Começou! escrita por BelovedCherry


Capítulo 11
Um Plano (Ligeiramente) Falível


Notas iniciais do capítulo

GOMENE, GOMENE, GOMENE, GOMENE, GOMENE, GOMENE!!! GOMENASAI MINNA!
Sei que demorei séculos! Tanto tempo sem postar não tem perdão... TT^TT ... mas espero que mesmo assim me perdoem...
Falamos lá em baixo! ^^'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317467/chapter/11

"O que fazer agora? Temos dois desaparecidos e uma ladra à solta! Só espero que tudo se resolva depressa..."

Depois de falarmos com a Madame Ebony saímos da loja. Felizmente desta vez não fomos atacados por gomas nem por macacos!

- Então... onde de vamos agora? - pergunta Gumi.

- Não sei ao certo... - respondo pensativa.

- Desde que não tenhamos que ir a mais algum laboratório de magia, por mim tudo bem - reclama Crow encolhendo os ombros.

Ignoro-o o digo:

- Alguém tem uma ideia?

Todos param um pouco para pensar. Como conseguir que uma ladra volte ao local do crime, ou pelo menos, descobrir onde ela se esconde. Como...

- Já sei! - grita Mayu dando saltinhos de alegria.

- O que é que já sabes? Tiveste uma ideia?

Ela estica-me a cesta que traz consigo e arregalo os olhos assustada.

- De certeza? Pode ser perigoso! - reclama Saru preocupado como se me lê-se os pensamentos.

Todos os outros parecem não entender a nossa conversa das adivinhas e, mais uma vez, a Mayu "lê os meus pensamentos" e explica aos outros.

- Ainda estou a aprender, mas umas mentirinhas e boatos ajudariam. Basta espalhar pelas redondezas que existe uma nova curandeira no reino que é experiente nesse tipo de remédios. Em poucas horas a ladra irá aparecer para roubar o que precisa à tal curandeira e eu serei o isco! - explica a sorrir.

Incrível como uma pessoa como ela não fica assustada. É bastante arriscado! Nós vimos e sentimos todos os estragos que a tal ladra causou... e não falo só do que foi roubado e partido. Muitas pessoas têm medo de sair à rua e todos os laboratórios de magia utilizam agora sistemas se defesa (como os de à pouco, embora aqueles sejam um pouco... fracos).

- De certeza que queres fazer isso? - pergunto preocupada.

- Deixem-se disso! - grita Dark.

Todos olham para ela assustados. O que é que lhe deu agora?!

- Vocês estão ai cheios de mimimi e esqueceram-se de que o nosso objetivo e dever é proteger este reino acima de tudo! Até das nossas próprias vidas! - diz avançando para o centro do grupo ficando cara a cara comigo.

O olhar que me dirige demonstra impaciência, raiva, um pouco de mistério e acima de tudo algo como "eu sou bem melhor que tu!". Retribuo-lhe o olhar de mãos na cintura.

- Eu sei muito bem os nossos deveres e preocupações! Tu é que pareces não te preocupar com o bem estar dos outros! Mesmo que sejamos Guardiões continuamos a ser pessoas! Não entendes isso?! - digo quase a gritar.

- E não entendo mesmo! - responde friamente - Afinal os antigos Guardiões morreram a lutar contra o maior perigo deste reino e vocês ficam com medo de uma ladrazeca qualquer?! - grita a olhar para os outros que baixam a cabeça tristes - Se é isto que temos que fazer para a apanhar é o que faremos!

E sai de perto de nós a passos largos e pesados.

- Eu vou lá ver como é que ela está... - diz Nightwolf indo atrás da parceira.

O silencio instala-se e ninguém se atreve a falar primeiro. Uns minutos para pensar em tudo, para ter certeza do próximo passo, para saber qual a melhor decisão... Minutos de silencio pesado em que o vento e os pássaros são os únicos que se mexem.

- Faremos isso! - diz Keika de repente.

Olho para ela e continua.

- Temos que arriscar se não nunca saberemos como teria acontecido. Nem sabemos se a ladra vai ser perigosa por isso todas as ideias são bem vindas.

- Mas se algo correr mal... Eu nunca me iria perdoar... - murmuro indecisa.

Keika avança até mim e coloca-me uma mão no ombro.

- Não vamos pensar no pior.

Sorrio fracamente e ela acompanha-me.

- Muito bem! Vamos fazê-lo então. Todos de acordo? - pergunto confiante

- Sim! - dizem em coro.


 

***


 

Antes de colocar o plano em prática tivemos que correr até ao castelo para trocar de roupa para algo mais simples.

Fui à frente a voar rapidamente ao lado da Mimi que trazia o Hiro pela mão. O problema é que o ruivinho passou metade do caminho a reclamar e a gritar que ia cair, até que não aguentei mais, peguei na outra mão dele e voei mais depressa ainda acabando por arrastar a Mimi também.

Depois de estar-mos todos prontos com roupas de camponeses e a Mayu com um vestido cheio e uma capa (que a faziam parecer mais velha) distribuimo-nos pelo reino. A ladra poderia estar em qualquer parte por isso fomos em grupos pequenos de duas ou três pessoas.

Crow, Dark e Yuu separaram-se pela floresta. Gumi e Gold foram para a área do mercado e outras lojas. Night e Hiro rondaram as casas do reino. Keika e Mimi fingiram passear pelos campos. Já eu e Saru ficamos com a Mayu. Na verdade eu poderia ir com um dos pares mas quis ter certeza que tudo corria bem e o Saru quis ficar com connosco por ter uma certa telepatia com a Mayu, o que pode ajudar bastante caso ela seja raptada. Na verdade todos os Guardiões têm esta ligação especial com o seu parceiro e muitas das vezes desenvolvem uma capacidade especial entre os dois. E nesta altura, precisamos bastante destes poderes. Todos os pares se separaram para dar mais estabilidade ao grupo caso aconteça algo. Mas isto ajuda tanto quanto dificulta, mas mais uma vez, é um risco a correr.

Felizmente, parece que o fato de a Gold e eu não termos parceiro nos liga. Consigo conversar com ela mesmo que esta esteja do outro lado do reino.

O combinado era espalhar a noticia de uma nova curandeira experiente ao serviço do rei, que estaria a esta hora a passear pelo reino com os seus dois aprendizes. Tentar parecer normais num reino deserto por causa do medo não é muito simples.

- "Está tudo bem por aí? Algo estranho?" - ouço a voz da Gold na minha cabeça.

- "Sim, tudo calmo, infelizmente. Está alguém no mercado?"

- "Já esteve mais gente. Parece um lugar assombrado..." - tenho quase certeza que ela se arrepiou ao dizer-me isso.

- "A Gumi já falou com o Crow? Alguma novidade na floresta para alem de árvores?"

- "Sim!"

- "A sério?! O que é que aconteceu?"

- "Encontraram coelhos mas o Crow assustou-os."

- "Ha Ha Ha... Agora a sério!"

- "Pelo que o Crow disse viram uma sombra de alguém atrás de uma árvore mas, quem quer que lá estivesse, desapareceu tão rápido como o vento."

- "Hum... pede a todos para ficarem atentos! Transmitam a mensagem! Algo me diz que a ladra irá aparecer bem mais depressa do que imaginamos..."

Dito isto deixo de ouvir a voz da Gold na minha cabeça.

- Preparem-se para qualquer coisa... - murmuro depois de contar ao Saru e à Mayu sobre a sombra na floresta.

Passam-se horas num silêncio aterrador, apenas à espera de um pequeno gesto ou sinal para avançar.

- Pensava que pudesse resultar - resmunga Mayu cansada de esperar.

- Não desistas já - incentiva Saru.

Eles sorriem entre si, como se estivessem a apoiar-se um ao outro com um simples pensamento. Acabo por sorrir também.

De repente sinto uma grande tontura mas consigo apoiar-me numa parede antes de cair.

- "ANGEL..! ALGO ESTÁ A ACONTECER... AOS OUTROS... Estamos... a perder contacto... aos poucos..." - a voz da Gold está tremida e abafada, como se houvesse interferência.

- "Gold! Não estou a perceber..."

- "Desmaiados... Yuu consegui escapar mas... Gumi ficou presa em... não sei o que... capa vermelha vem aí!" - agora já só conseguia perceber partes dos pensamentos, e nem tudo era nítido.

- Estás bem Angel? - ouço a voz de Mayu.

- Sim... eu acho.

Ela ajuda-me a ficar de pé enquanto me pergunta o que se está a passar, mas eu não respondo. Está tudo muito confuso e uma imagem de uma pessoa com uma capa vermelho sangue não sai da minha cabeça.

- É ela... - murmuro certa do meu raciocínio - Mas não entendo como uma simples ladra pode fazer tanto...

- Angel? Está a falar de quê? Angel? Angel?! ANGEL!! AAAANNNGEEEEL!!!

Sito os meus ouvidos doerem mas não chego a perceber o ataque de nervos da Mayu.

- Deixa-me tratar disto...

Saru coloca as mãos nos meus ombros sério e eu olho para ele.

- ACORDA PARA A VIDA SUA CABEÇA DE VENTO!!! - ele começa a gritar comigo enquanto me abana como se eu fosse um comando sem pilhas (xi! Comparação horrível!).

- Podes parar?! Já estou com preocupações suficientes e ainda me querem dar uma dor de cabeça?! - digo a primeira coisa que me vem à alma, mas logo me arrependo - Lamento ter gritado mas os outros estão com problemas graves! Precisamos ajudá-los, e é já!

Começo a voar não muito alto até ao mercado para ter a certeza de que os outros dois me seguiriam.

Chegando lá achei estranho não haver ninguém. "Será que eles... Não! Pensamentos positivos!"

Consigo ouvir um som estranho, não muito longe daqui, como se alguém estivesse a bater com espadas em algo duro e ao seguir o som dou por mim no centro da praça principal do mercado. Várias coisas, desde bancas partidas ao meio, frutas e legumes esborrachados, frascos de perfume ou essências espalhados em mil pedacinhos pelo chão... O mercado está uma confusão demonstrando claramente que houve uma batalha ali pouco tempo atrás.

Ao tentar encontrar os outros vejo Gumi pendurada no tronco de uma árvore pela manga da camisa, desmaiada, a Gold caída perto de uma parede cheia de cortes na pele clara, Yuu na mesma situação que Gumi mas este estava bem desperto enquanto tentava, com dificuldade, libertar-se das duas espadas que o prendiam a uma parede. Saru foi ajudá-lo e eu corri até à minha melhor amiga.

- Gold?! – chamei-a preocupada enquanto me ajoelhava ao seu lado rapidamente.

Ao virar o seu corpo totalmente para cima ela começa a tossir e uma pequena fileira de sangue desce pela lateral da sua boca.

- Ai... - resmunga rouca enquanto se senta.

- Consegues levantar-te?

Ela nega com um aceno de cabeça e faz uma careta de dor agarrando-se à lateral da barriga. Quando vejo a sua mão a sujar-se de sangue com alguma rapidez fico assustada e as lembranças da batalha final vêm-me em mente.

- Mayu! - grito procurando a de cabelo roxo atrás de mim.

Ao encontrá-la vejo que está a tentar fazer a Gumi sair da árvore mas a altura a que a albina se encontrava e o fato de Mayu esta de vestido não facilitava a situação.

- Mayu! – volto a chamá-la.

Ela vira-se para mim e continuo:

- Vem tratar da Gold e do Yuu que eu ajudo a Gumi!

A de cabelo roxo concorda com um aceno de cabeça de “trocamos de lugares” visto que ela corre até onde eu estava e eu levanto voo para ir buscar a princesa. Mas de repente levo um susto ao ver uma coisa passar a voar à minha frente e segundos depois a tal “coisa” tinha retirado a Gumi da árvore. A única coisa que consigo identificar à primeira são umas grandes asas negras, talvez até maiores do que as minhas.

Decido investir! Asas negras raramente são bom sinal... Mas, novamente, assusto-me.

A criatura desce calmamente até ao chão com a Gumi ao colo, com bastante cuidado, e quando se vira vejo o parceiro da princesa desmaiada. Crow!

Também desço e aproximo-me dele.

- Não sabia que voavas!

- Tu não sabes muita coisa sobre mim – diz com um sorriso desafiador mas sem me olhar, enquanto pousa a albina no chão.

Suspiro irritada. Odeio joguinhos assim, mas tento aliviar o clima.

- A Gumi está bem?

- Em principio sim, só um pouco fraca. Pelo que vejo esteve perto de diamantes... – diz visivelmente preocupado.

- Não te preocupes. Ela vai ficar bem! – tento animá-lo.

- Eu sei que vai! – retruca um pouco irritado – Não preciso que sejas tu a dizê-lo! Hunf!

Respiro fundo tentando não ficar irritada. Parece que tudo o que digo acaba por deixar o Crow irritado. Que irritante!

- E tu? Estás bem? Estás ferido?

- Para quê tanta preocupação? Nem somos amigos! – pergunta zangado e volta a olhar para a sua parceira.

Desisto. Não é fácil falar com ele...

Estava prestes a sair de perto dele mas vejo os outros aproximarem-se então fico ali, à espera deles. Saru trás a Gold às costas visto que esta ainda está um pouco frágil, já Yuu apenas caminha apoiado na sua foice, mas não parece muito ferido, e Mayu vem ao seu lado, atenta aos dois feridos, para o caso de piorarem.

- Sabes onde estão os outros, Crow? - pergunta Yuu sentando-se no chão.

Mayu aproxima-se de Gumi para ver se ela está bem.

- Não sei ao certo... – murmura. – Vim para aqui assim que senti que a Gumi não estava bem. Ah! Mas um pouco antes a Dark recebeu uma mensagem do Nightwolf. Acho que dizia que tinham visto alguém com uma capa vermelha nos campos perto de uma das estradas que dão para a floresta do reino. Depois disso não sei mais nada – diz encolhendo os ombros.

“Porque é que ele fala tão normalmente com os outros mas comigo não?!”, penso indignada.

- Hum... disso também me lembro – diz o neko boy enquanto massageia as têmporas, como se estivesse a tentar lembrar-se de algo. – Depois disso a Dark correu para ir ter com eles mas decidi vir para cá já que tinhas dito que tinham sido atacados pela ladra.

- Espera um segundo. Então o que vocês estão a dizer é que... a ladra estava em dois lugares ao mesmo tempo!? – pergunto confusa.

“Como é que isso é possível?! Só existe uma pessoa de capa vermelha capaz de andar por aí com tanta calma mas... Como é que a tal ladra estava em dois lugares... ao mesmo tempo...?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei. Devem estar com vontade de ma matar pela demora (ou então devem estar a agradecer aos céus pelo milagre... ^^' ihihih). Sei também que muitos devem estar desiludidos comigo. A demora foi imensa, o cap está uma porcaria e eu sou uma péssima autora. Espero que o cap, pelo menos, sirva de bandeira de paz... ^^'
O que acharam? Muito mau? Ainda alguém está a acompanhar esta fic confusa e esta autora feia e má? ;P
Amo todos vocês que continuam aí! Espero não demorar com o próximo cap, para poder me redimir.
Cherry kisses seus lindos e lindas! ♥ ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundos Cruzados!O Jogo Começou!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.