Beauty And The Beast escrita por Annie Chase


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Mandem reviews e digam se devo continuar!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316957/chapter/1

Narradora*

Século XVIII, Inglaterra.

O dia não amanheceu de forma convidativa naquela segunda-feira e mesmo assim, logo que os primeiros raios de sol apareceram bem fracos por entre as muitas nuvens que tomavam o céu naquela manhã a jovem Annabeth Chase já se pôs de pé, pronta para encarar mais um dia de sua terrível sina. O destino não fora muito bom com a mesma, tudo o que fizera até agora era deixá-la da pior maneira possível para encarar a vida. Não conseguira pregar os olhos direito noite passada, ficara remexendo-se na cama e imaginando milhões e milhões de planos de fuga que poderia executar para fugir do que aconteceria na manhã seguinte, infelizmente, ela sabia que com nenhum deles obteria êxito. Por isso assim que viu o sol nascer preguiçoso decidiu que precisava ficar de pé e respirar um pouco, talvez pudesse se lembrar depois o quanto era bom respirar como uma mulher livre.

E agora  lá estava ela, com as mãos tremendo de tão nervosa que estava e andando de um lado para o outro tentando acalmar seu coração que batia fortemente no peito da garota. Olhava para todos os lados, esperando que o amor de sua vida fosse invadir aquele lugar e a salvasse, mas o tempo estava passando e nada acontecia. A cada segundo que passava estava mais próxima de seu castigo. Já estava de pé a muito tempo, tendo ainda esperança de que as coisas ainda poderiam ficar bem, mesmo sabendo que logo a esperança de um final feliz a abandonaria.

-Isso não pode estar acontecendo. -ela disse enquanto esperava que algo realmente milagroso acontecesse naquela manhã para salvar-lhe de fazer tal coisa. Infelizmente, por mais que rezasse para todos os deuses que conhecia e fizesse grandes oferendas, sabia que nenhum deles tinha poder e influência suficiente para aliviar sua penitência. -Ele tem que vir... -ela suspirou cansada ao olhar pela janela mais uma vez.

-Já está de pé, srta. Chase? -a voz de uma das criadas perguntou-lhe quando ainda estava de costas para a porta. A jovem suspirou pesadamente, não havia mais tempo.

-Sim... -ela respondeu virando-se para a criada. A mulher tinha um sorriso amável e reconfortante, Annabeth tinha certeza que ela sabia muito bem em que situação estava, estaria apenas com pena?

-Vim trazer seu café da manhã. -ela disse mostrando a bandeja que trazia consigo. -Mandaram-me avisá-la que daqui a mais ou menos meia hora virão arrumá-la para a cerimônia. -Annabeth sentiu um calafrio percorrer seu corpo, respirou fundo tentando puxar o ar para dentro dos pulmões como se não fosse poder mais fazer tal coisa. A criada arrumou uma mesa para que Annabeth pudesse tomar seu chá favorito e comer alguns biscoitos antes que os demais criados chegassem para arrumá-la.

Pouco depois, Annabeth abria a porta para que uma verdadeira equipe entrasse em seu quarto com a missão de arrumá-la para seu casamento com um monstro. O vestido branco carregado por um das criadas fez com que seu estômago revirasse algumas vezes. "Isso não pode estar acontecendo", pensou mais uma vez, dessa vez de forma chorosa, segurando-se para que as lágrimas não escapassem de seus olhos.

-Não é justo... -murmurou para si mesma. -Não deixe que isto aconteça, mãe. -ela pediu bem baixinho em forma de oração.

-Você sabe que não há nada que eu possa fazer, sinto muito. -Ouviu a voz de sua mãe em sua mente. Não era a primeira vez que tinham aquela breve conversa, mas ela ainda não estava convencida que seu destino pudesse ser mesmo tão ruim.

Mas pelo visto era, sem sombra de dúvidas seu destino era mesmo casar-se com um homem que nunca vira na vida e a quem todos diziam que possuía uma terrível maldição, alguém que ela nem mesmo vira o rosto ou sabia se ainda era de fato um homem de carne e osso. Temia que ele fosse bem pior do que os boatos diziam por aí.

Seu destino estava nas mãos de um monstro, um mostro que tinha nome e sobrenome:

Perseu Jackson.

Ela olhou-se na frente do espelho, já estava pronta e arrumada para o casamento. Viu refletida no grande espelho a sua frente uma linda jovem vestida com um lindo vestido de noiva que descia por seu corpo realçando suas curvas. Os cabelos loiros cacheados foram deixados soltos, seus cachos chegavam até mais ou menos o meio de suas costas. A pele branca de porcelana ganhara um tom um pouco mais rosado nas bochechas e os olhos cinzas, que encatavam os homens e causavam inveja nas mulheres, continuavam da mesma forma... tristes, chorosos e cansados.

Ela seria a noiva mais bonita de todas, se seu rosto não estivesse marcado pela sombra da amargura e do desapontamento de ser obrigada a se casar com um monstro como ele. Ela não tivera escolha... agora... não restava saída. Estava na casa dele, usando as roupas que ele escolhera e pronta para se casar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo continuar?
Mandem reviews!
Beijos
até mais *--*