Rainha Do Egito escrita por MayLiam


Capítulo 14
Trégua - parte final: a união das casas


Notas iniciais do capítulo

Eu quero me desculpar, perdi meu cronograma dessa história e tive que reescrevê-la totalmente, e foi com surpresa que percebi os longos e exatos sete meses sem postar, graças a reclamação de uma leitora... Agora vou repor o tempo perdido.
A Rainha do Egito voltou!
Desfrutem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316797/chapter/14

Ela fica olhando pra ele com aquela devoção. Paciência. Cuidado.

Faz uma semana que a caravana de meu pai chegou a cidade sede. E um pouco mais de um dia que eu despertei, porque ele abriu seus olhos, me disseram.

Eu estava confusa com o fato de ter desmaiado em Ati e acordado em Rá. Mas logo tudo ficou claro. O faraó estava feliz, pois uma nova trégua foi travada entre os reinos, e , com a união das casas, as defesas aumentaram, e algumas provisões foram ressarcidas. Eu fiquei feliz em saber que meu pai reconsiderou, mas eu realmente queria saber o porque. Ninguém me fala. Há apenas silêncio entre os corredores e tudo o que se discute fica atrás das portas do grande conselho.

Stefan também mudou, algo em seu olhar distante sempre me faz arrepiar. Ele ainda não veio ver o irmão desde que voltamos, ao que eu soube.

Minha única expectativa é a volta do Medjay. Indefeso e inerte nesta cama, ele parece só um homem capaz de ser ferido. Sua palidez deixou para trás pouco da aparência intimidadora e altiva.

"Não está forte o suficiente para isto. Eu não posso deixar você se machucar mais, eu quase... Pelos deuses Elena, nunca mais quero ter que vê-la ferida eu..."

Se eu ao menos pudesse imaginar, teria realmente o afastado deste ataque. Eu queria saber o que lhe afligia tanto aquela noite. O que houve na tenda daquele deserto quando eu me feri.

Todos no reino aguardavam a sua melhora- e ela mais que ninguém -, uma festa seria dada, pela trégua, por sua saúde. E eu estou aqui, observando Rebekah limpar seu corpo. É um trabalho minucioso, cuidadoso. Ela o toca como se estivesse lidando com uma pedra frágil e preciosa. A doçura e meiguice em seus olhos. Ela não permitia que mais ninguém fizesse isso. Só ela. Eu sempre venho visitá-lo desde que acordei, mas ainda não o vi desperto.

–Amumi.- ela chama -,princesa, precisa ir deitar. Também precisa se cuidar. Chegou a Rá desacordada. - é neste momento que me movo na cadeira onde estou e sinto todos os meus músculos tensos e cansados reclamarem. - Ele vai dormir toda a noite,pode sentir alguma febre, mas ao amanhecer talvez até desperte.

Ela mudou sua atitude comigo. Está mais receptiva, menos arredia. Rose me falou que tem haver com o boato de que minha presença o fez melhorar e que ela estaria bem com aqueles que o fazem bem. Sempre.Talvez isso já diga muita coisa. E mesmo que a ideia me deixe com o coração apertado: ela seria uma boa esposa pra ele.

–Tem razão. - aceito e ela assenti sorrindo, enquanto termina o que faz e se prepara para aquecê-lo.

Quando me ponho de pé caminho até bem perto da cama, o olho e em silêncio peço a deusa que o traga de volta para nós.

–Que os deuses velem seu sono, Medjay. Boa noite enaiumi do príncipe.- digo e ela solta um leve sorriso, como se este fosse o título mais esplêndido de todo reino, ser a preferida dele.

–Boa noite,minha princesa. - ela sorri e eu deixo o quarto depois de encarar o semblante sereno de Damon.

"Volte depressa para nós".

...................x...........................x..........................x........................

Na manhã seguinte, o reino acordou mais feliz. O príncipe despertou e até falou. O faraó foi sem reservas falar com o filho,levando o príncipe herdeiro com ele. Tinham muito a falar e já que o filho mais velho se mostrou disposto a isso, seu coração estava inflamado com respeito a reação que o filho teria, após saber que a aliança com Ati foi feita,e principalmente, conversar sobre a posição e mudança do governante da cidade.

–E bom vê-lo.

–Meu faraó.- Damon falou com voz débil de sua cama.

–Saiam todos! - ele disse com voz estridente. Rebekah hesitou e olhou para Damon, que lhe fez um gesto enfático, ela se curvou e saiu. Logo apenas pai e filhos estavam no quarto.

–Como se sente? - Stefan perguntou ao irmão.

–Me sentindo traído,inútil. - Stefan bufa. - Já sabem o que aconteceu?

–Niklaus acha que alguém se infiltrou, ou foi comprado. Talvez agora isso mude.-O faraó pigarreia, em um alerta. Ele quem quer dizer isso.

–Perdi muita coisa,meu pai?

–Ati aceitou a aliança. - ele diz risonhoe os olhos de Damon, enfadados, arregalam de leve. Voz cansada.

–El conseguiu. A Melim. - ele diz.

–Sim, sua princesa conseguiu. Ela não é mais uma Melim. - a voz arredia do irmão faz Damon o encarar intrigado. Há algo errado.

–Sim,ela conseguiu.- diz o faraó.

–Como aconteceu? -Damon pergunta aos dois.

–Foi sobre isso que viemos falar. - Alaric diz encarando o filho mais novo que se afasta indo encarar a paisagem além da varanda no quarto. - Seu irmão sabe explicar melhor o que aconteceu em Ati e fez o rei mudar de ideia.

–Apenas escutei a palavra ligação e almas ligadas por vidas. - Stefan fala ao longe, pensativo. Damon franze o cenho. - Elena sentiu de alguma forma seu ferimento em Ati, e os sacerdotes do templo da cidade lhe falaram sobre uma antiga profecia sobre almas gêmeas e o destino das reencarnações de deuses. Assim como veem nela Ísis veem em você Osíris. - as palavras eram ditas de maneira objetiva e fria, sem contato visual.

É a vez de Damon bufar.

–Eu sei que você é um descrente. mas o motivo pelo qual John se afastou de Rá foi por nos declarar hereges. Se ele está disposto a voltar,pro nosso bem, acho bom deixarmos tudo isso seguir um curso natural.

–O que está me propondo,meu pai? - Damon quer saber e vê Alaric olhar para o filho mais novo hesitando antes de responder.

–Nunca fui agraciado com oportunidade de ver a princesa realizar uns milagres, ao que andei ouvindo só você. - Damon trava - O rei aca que se estiverem mais próximos, seja no que for: um projeto, um plano, tudo será mais fecundo. Sua condição é ver vocês dois juntos por algo no Egito.

–O que está dizendo?

–Ele quer saber como funciona a ligação entre vocês.- Stefan responde com voz agitada. A notícia se espalhou de tal maneira pela corte que o pequeno incidente no deserto, o qual você nos escondeu, acabou vazando da boca de um dos seus homens, que misteriosamente sumiu depois de um passeio com Niklaus. Ele estava bêbado numa taverna e falou demais. Tem ideia do que fez? - ele pergunta voltando-se com raiva na voz.

–Do que você...?

–Sabemos no que houve no Nilo. -os olhos de Damon arregalam. - Se for mesmo verdade,então oque John falou tem fundamento. Vocês tem uma ligação, forte.

–Você disse que isso é de conhecimento de todos. - Damon se dirige ao irmão - Ela sabe? Stefan?

–Ela estava desacordada, foi pouco tempo depois que voltamos de Ati. Ela sentiu seu ferimento, desmaiou e veio acordar aqui, dois dias atrás. Foi assim que eles chegaram a conclusão que vocês estavam ligados e claro, com o que se soube do soldado.

–Aconteceu,então? - Alaric não esconde a empolgação na voz. - Ela morreu e você a trouxe de volta, rezando aos deuses?

–Ela estava muito ferida,meu pai. Os curandeiros devem ter se enganado e quando eu amolhei no meio da noite,ela despertou.

–Os sacerdotes de Ati também estão enganados? - Stefan diz amargo.

–Os sacerdotes de Ati são fanáticos. - Damon rosna, fazendo careta por seu ferimento.

–Então ela também não moveu o Nilo contra o crocodilo que ia atacar-lhe? Nem desviou uma flecha que ia atingir-lhe e moveu pedras para conter hicsos? -Damon engole. - Porque não nos contou? Porque não contou a mim?- ele questiona.

–Não importa. Nada importa se tudo for verdade.- acode o faraó.- É verdade? Vocês tem a ligação?

–Não acredito nessas coisas.- é só o que ele diz.

–Não precisa, só me diga se aconteceu.

–Não há explicação lógica. - rebate.

–Esqueça a lógica. Aconteceu? - ele olha do pai para o irmão e depois assenti em silêncio. - Tal como foi dito? - outra confirmação silenciosa. - O Egito está salvo. - Alaric exclame.

O maxilar de Stefan trava e os olhos de Damon não deixam a face do irmão enquanto o faraó se debruça para afagar o rosto do filho.

–Meu herdeiro do trono.

E quando Stefan deixa o quarto, o coração de Damon afunda.

.....................x.........................x.....................x................................

Disseram que ele acordou hoje cedo, e agora ele está preso como faraó. Eu estou esperando alguma notícia na sala do trono e es que vejo Stefan cruzá-la.

–Meu príncipe! - grito e ele vira brevemente pra me encarar, mas não se detém. Seu olhar é duro e furioso, sua postura tensa.E eu jáo vi assim,mas não sei onde. Meu peito aperta no momento em que ele aperta seu maxilar e atravessa o salão sem me responder.

–O faraó a chama, minha princesa. - voz do homem me faz saltar- Eles está nos aposentos do príncipe. -meu coração dispara, Rose me encara sorridente.

Eu vou vê-lo, enfim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais tarde acho que tem mais, junto com ELE. Ou só mais um de Rainha e sexta ELE