Rainha Do Egito escrita por MayLiam


Capítulo 1
A solução


Notas iniciais do capítulo

Vou avisar sobre palavras diferentes, um dicionário de minha autoria para esta história. Durante o texto irão se deparar com várias, mas ao final do capítulo estará o significado. Também irei fazer uma descrição dos Deuses que serão citados na fic a cada nota inicial. Eles marcarão a personalidade de alguns personagens e vocês poderão perceber melhor o que esperar de cada um. Bem-vindos e boa leitura!
DEUS RÁ OU AMON-RÁ: É considerado o principal Deus Egípcio, sendo denominado o Deus Sol, sendo responsável pela luz, necessária para a produção dos alimentos. Rá também é conhecido como o criador dos deuses e da hierarquia divina.
DEUSA ÍSIS : Deusa protetora da magia e da natureza. Era amiga do povo, em especial dos oprimidos, também conhecida como a deusa da fertilidade e maternidade. Era reverenciada como modelo de mãe e esposa ideal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316797/chapter/1

-O faraó está maluco. – Damon rosna pro irmão.

-Não fale assim de nosso pai. Ele apenas tem esperanças. – Stefan defende.

-Em uma lenda? O povo está morrendo, passando fome. Em vez de fortalecermos nossas forças e procurarmos uma solução, estamos partindo em busca de um milagre.

-Ouvi boatos sobre está mulher. Dizem ser a mais bela em todo Egito.

-Que sorte pra você então. – senta-se frustrado.

-E já deu demonstrações de ser mesmo a Deusa.

-Ora irmão. Sabe que não acredito nisto.

-E em que acredita irmão?

-Acredito na luta e suor. No esforço mútuo. É assim que salvaremos o reino e não recorrendo a uma jovem do Baixo Egito.

-Você era mais crente.

-E você e nosso pai mais sensatos, mas é difícil ter sensatez presos nas paredes deste palácio. Lá fora, onde eu vivo, nas guerras e perdas, é que se sabe exatamente onde está o problema.

O jovem príncipe sabia que aquela era uma batalha que jazia perdida. Seu irmão sempre teve uma visão distinta de como servir ao trono. Para o príncipe Damon, não era com conselheiros e sacerdotes que o Egito prosperaria, mas com o suor de seu povo. Que deixassem as orações para as mulheres que perdiam seus maridos e filhos nas guerras cada vez mais frequentes. Sua fé nos Deuses fora perdida a tempos e aos poucos, de batalha em batalha.

-A cerimônia será amanhã, pela manhã. Quando parte com sua caravana?

-Logo depois que tiver a permissão e bênção do Faraó. Eu iria hoje mesmo e acabaria logo com isto, mas você sabe das tradições.

-Será uma viagem longa.

-Sim, uma semana no deserto. E ainda estaremos sujeitos a ataques de Hicsos. Tudo isto para encontrar a sua noiva irmão.

-Ela pode ser nossa única esperança.

-Vou sair e me distrair. Minha Enaiumi*me espera.

-Por que não casa de vez com ela. É uma moça jovem, bonita e ainda é nossa Latif*mais talentosa.

-Rebekah me acalma ao final de cada dia, sua voz e dança me fazem bem, mas eu não fui feito pra família, fui feito pra guerra.

Damon se vai deixando o irmão a sorrir. O príncipe Stefan sabe que não se pode ir contra ele. Quando a responsabilidade do trono foi lhe passada, achara um absurdo, afinal o príncipe herdeiro havia de ser o primogênito do Faraó, mas ele aprendeu que desde cedo a vida do irmão era na batalha. E o Faraó sabia que ninguém protegeria o reino tão bem quanto o seu filho mais velho, o último Medjay*.

-Meu Enaium* irá levar-me, certo?

-Certamente.

-Só a mim?

-Enaiumi, és bela e tão ambiciosa. Não eres a única em meu harém.

-E quem meu príncipe levará?

-Meredith é boa em curativos, e Caroline e Bonnie ajudam meus homens a se distrair.

-Sim. Elas o fazem. Eu também poderia, mas já sabe que minha Tif* pertence apenas a meu Enaium.

-Então dance pra mim. Oh mai* Enaiumi.

Rebekah sabia exatamente como deixar o príncipe bem, mas acima de tudo sabia exatamente o que queria dele. E mesmo sabendo de seu temperamento e fama, nunca desistiria de se tornar a Aiumi* de seu Enaium. Ela nunca havia sido tocada por seu príncipe, se ele a tocasse, significaria um pedido de Aiuman*, secretamente ela ansiava este dia. O homem não poderia tocar na mulher que não quisesse para esposa, sendo sua Naiumi* ou não. Era uma tradição e crença que se quebrada poderia ser reparada com punição, dez açoitadas, e ao final o homem desposaria a mulher.

-Quando partimos? – Rebekah pergunta a Damon ao final de mais uma dança ela lhe serve o pónan* enquanto espera sua resposta.

-Logo depois da bênção do Faraó amanhã.

-Meu príncipe vai ficar?

-Não esta noite, embora eu goste de vê-la dormir, doce Enaiumi.

Eles ficaram mais um tempo juntos e depois Damon se foi, voltando a seus aposentos no palácio. Rebekah sempre fora a sua preferida, a mais bela e doce aos olhos do príncipe.

Na manhã seguinte, toda corte estava reunida. Fora do palácio a comitiva do príncipe, com seus soldados e mulheres, além de curandeiros e sacerdotes com oráculos , estavam a espera para a partida.

-Mei Irá* você tem uma grande responsabilidade em suas mãos. Nosso povo tem todas as suas esperanças voltadas no sucesso de sua expedição. Vá até a Melim*, convença ela sobre nossa súplica, a faça entender e abnegar sua vida ao lado dos Deuses. A traga para o seu Iraf*. Para seu Faraó.

Damon está prostrado diante de seu pai, e pode ver seu irmão bem ao lado. Ele receberá a benção.

-“Amon-Rá*, Deus dos Deuses, abençoe a busca de meu filho, o guie pelo caminho da paz e justiça. Deusa Ísis, mãe da terra, abri o coração de sua serva. Que você vá e volte Irá*.”

-Abei Ada*. – Damon diz assentindo enquanto levanta.

Se houve música e o Faraó estende os braços para o filho.

-Espero que saiba o que está fazendo meu Senhor, Ada.

-Eu sei Irá. E você em breve saberá.

-Que Amon-Rá te guie Iraf. – Stefan diz e abraça o irmão.

-Eu vou e volto, cuide de nosso pai.

-Não se apaixone por ela. É uma Melim. E será minha Aiumi.- brinca com Damon.

-Estou muito bem, obrigado.

E com uma última reverência ao pai e príncipe herdeiro, Damon se vai. Em busca da bela jovem, a única – segundo o Faraó – esperança para o Egito. E aqui começa a jornada do Jovem príncipe, rumo a uma de suas maiores batalhas: a batalha da fé, lealdade e amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos aos nomes, muita coisa não foi? Pode estar confuso agora, mas vocês acostumam.
Enaium/ Enaiumi PREFERIDO / PREFERIDA.
Latif/ Tif DANÇARINA / DANÇA.
Medjay GUERREIRO DOS DEUSES, PROTETOR DOS HOMENS. GERALMENTE ELES RECEBEM UMA MARCA AO CUMPRIREM SEU TREINAMENTO. NA HISTÓRIA DAMON É O ÚLTIMO GUERREIRO QUE CONSEGUIU CUMPRIR SEU TREINO E, PORTANTO, O ÚLTIMO MEDJAY.
Aiuman/ Aium /Aiumi CASAMENTO/ MARIDO/ ESPOSA.
Naiumi / Melim CONCUBINA / SACERDOTISA.
Pónan VINHO.
Mei/ Mai MEU / MINHA.
Iraf/ Irá IRMÃO / FILHO o feminino é IRAFIM como verão mais adiante.
Ada/ Abei - PAI o feminino é ADEI / Assim seja(nosso amém)
Acho que foi só isso. Beijos! E me digam se gostaram do comecinho... ^^