O Raposa De Nove Caudas escrita por Holly


Capítulo 24
A Raposa e o Galante


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, mas estou totalmente sem tempo por causa da faculdade i.i

Bom eu espero que gostem, o capitulo ficou meio curto. Desculpem

Boa leitura gente ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316444/chapter/24

O ruivo encontrava-se em no escritório da bela casa do almirante, com muitos pares de olhos sobre si.

–E então? – Perguntou Jiraya cheio de expectativas, tamborilando nervosamente seus dedos sobre a mesa, com uma expressão nada amigável.

Gaara respirou fundo, aquela era uma situação deveras complicada.

–Eu não os encontrei, nem mesmo os vi – Respondeu de uma vez só.

Foram muitas as expressões que os olhos verdes viram no cômodo, raiva, dor, medo, desespero, indiferença...

Hiashi Hyuuga levantou-se de sua cadeira, pondo-se de pé assumindo um tom arrogante.

–Você deveria ter ido pessoalmente Jiraya, agora os rumores chegarão de fato a coroa – Dizia em tom áspero e expressão de desgosto.

–Não me importa a coroa, quero o meu filho aqui, são e salvo - Foi a vez de Mikoto Uchiha se pronunciar.

–Acalmem-se, não pressionem o Almirante. Por certo o caso ainda poderá ser abafado e o rapaz ainda não terminou, ou melhor, nem mesmo começou seu relatório – A voz de Inochi Yamanaka era branda e isso pareceu acalmar os outros.

Os nobres então voltaram a se sentar, a contragosto permaneceram quietos.

Gaara olhou para a jovem senhorita que também estava na reunião, a presença dela o encorajava e ele voltou a postura séria e segura.

–O imediato de Arashi, mandou um recado. Arashi quer que o próprio Almirante vá ao seu encontro. Não sei o que ele pretende com isso, mas o “convite” foi feito. Tudo pareceu bem arquitetado, o embate foi rápido, e não havia sinal de Naruto ou Sasuke e tão pouco do Capitão.

–Então é disso que se trata – Foi a vez de Jiraya se pronunciar, o velho que ficara quieto com a notícia assumiu uma postura ereta e cerrou os olhos – Gaara, irei preparar o Galante, eu mesmo trarei Naruto e Sasuke, e você irá comigo!

Gaara fez que sim com a cabeça, ele iria junto e mostraria que os anos de treinamento serviram para algo, não decepcionaria dessa vez. Naruto e Sasuke eram seus melhores amigos e não poderia falhar com eles.

–Deveria ter feito isso desde o princípio – Ralhou o Hyuuga.

–É sempre bom conhecer a intenção do inimigo antes de tomar atitudes drásticas – Comentou o Yamanaka.

Ino trocou um olhar rápido com Asuma Sarutobi, que apenas deu um imperceptível balançar de cabeça, que significava que tudo estava sobre controle.

–Acredito que o Almirante tem uma estratégia, até porque ele não chegou a este cargo sendo um simples marinheiro - O loiro sorriu de forma polida.

–Não me importa como, só quero o meu filho aqui comigo! – Mikoto disse em tom firme – Já estou cansada de perder meus filhos para piratas!

Jiraya ainda estava absorto em seus pensamentos. Arashi havia feito um convite formal e ele não iria recusar. O Galante iria para o mar, e o fedelho de Kuroro iria descobrir que não se deve mexer com velhos inimigos.

[...]

–Ouvi dizer que apagou de novo – Disse o moreno com um meio sorriso ao loiro já adentrando o cômodo.

–Sasuke? – Naruto piscou os olhos, o amigo parecia cansado embora ainda mantivesse a pose habitual Uchiha.

–Konohamaru o Capitão está te chamando – Disse simplesmente.

O Sarutobi não gostou muito desse convite formal de retirada do cômodo, mas ordens eram ordens e seguiu para fora da cabine muito a contragosto.

–Agradeço à sua visita, amigo, mas eu preciso falar com Arashi – Naruto pôs os pés para fora da cama fazendo menção em levantar-se.

–Se eu fosse você ficaria quieto e escutava o que eu tenho para dizer seu retardado – Disse o moreno em tom displicente já se sentando na poltrona abandonada por Konohamaru.

O loiro encarou o moreno por uns instantes, fazia algum tempo que Sasuke andava meio calado e agora queria conversar, estranho, muito estranho.

–Certo, seja rápido. A que devo a honra de sua visita? – Perguntou, com sarcasmo.

–Arashi – Respondeu.

Naruto arqueou a sobrancelha.

–Arashi?

–Está ficando surdo, idiota? – Debochou o Uchiha.

O Uzumaki franziu o cenho.

–Fala logo Sasuke!

–Não cheguei a falar com você sobre minha conversa com Arashi, quando decidi que ficaria no navio. O que eu quero dizer é que nosso Capitão é ainda mais poderosa do que se pensa - Sasuke mudou de postura, parecia mais serio.

–O que quer dizer com isso? – O loiro não estava entendendo nada dessa conversa estranha.

Ele sabia que Sakura era poderosa, mas ele não conseguia entender o que Sasuke poderia saber que ele não sabia.

–Arashi definiu o curso para Sora, nossa rota será em linha reta, passaremos pelo Cemitério da Névoa e pela Baía da Espuma.

–VOCÊS FICARAM LOUCOS? – Naruto levantou-se rápido, pondo-se de pé em um pulo.

–Não, é o melhor a ser feito, inimigos vão aparecer. O tesouro é o Livro do Destino – Sasuke falava com calma embora estivesse visivelmente serio.

Naruto suava frio, as lembranças da morte de Sakura vinham a sua mente e o angustiavam.

–Isso é loucura, vou convencê-la a mudar a rota. Vou evitar esse destino a qualquer custo – Sussurrava para si mesmo com uma expressão alucinada no rosto.

–Ela não vai mudar de ideia – Respondeu Sasuke.

–Vai sim, ela vai me ouvir – Naruto parecia convicto – Eu abri o livro Sasuke, eu vi o futuro. Nós seremos encurralados, agora tudo faz sentido, seremos pegos no Cemitério da Névoa.

O moreno encarou o loiro.

–Você fez o que?

–Eu abri o livro, o Raposa levava o Livro do Destino para Sora, mas algo aconteceu depois, algo que eu não lembro... – Naruto fechou os olhos - Eu vi Sasuke... Eu vi a morte de Arashi – Os olhos azuis tornaram-se escuros, Naruto mergulhava no mar de suas próprias lembranças.

–Impossível, ela não pode morrer – Sasuke disse com indiferença, tirando o loiro de seus pensamentos.

Naruto virou-se rápido para encarar os olhos negros do amigo.

–Arashi é a Deusa do Caos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que vocês gostem e comentem, quero saber o que acham da revelação hehe