O Raposa De Nove Caudas escrita por Holly


Capítulo 11
A Raposa e o Destino


Notas iniciais do capítulo

As tretas em Haruno serão no proximo capitulo xD
Bom este capitulo é dedicado a Thaís e a fic Vigaristas que eu adoro, tipo pode ser SasuSaku mas é otima *--*
Enfim o capitulo ficou meio curto, mas tinha que deixa-los com aquele gosto de "Como assim?" "Será que é isso mesmo?" xD
Bom espero que gostem e obrigada a todos que estão acompanhando^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316444/chapter/11

Fazia algumas horas que Naruto e o Capitão deixaram o navio. Sasuke já terminara de fazer as tarefas deixadas pelo Imediato e havia encerrado seu treino com Kiba Inuzuka, que se propôs a ajuda-lo na parte da luta corporal.

Sentou-se no convés, fechou os olhos sentindo a o vento em seu rosto. Sua mente vagou até sua ultima conversa com Naruto...

Naruto estava muito quieto, o que para Sasuke não era definitivamente normal.

–O que houve? – Sasuke perguntou virando-se para o amigo, que parecia pensativo.

Eles estavam no dormitório, deitado cada um em sua rede, era como se já pertencessem ao navio.

–Nada – Limitou-se o loiro a responder.

O Uchiha ergueu a sobrancelha.

–Você sempre teve um fraco por mulheres estranhas, mas uma pirata já é exagero – Brincou.

–Muito engraçado idiota! – Ralhou o loiro.

–Tão previsível – Sasuke mantinha uma postura superior e Naruto revirou os olhos.

–A questão é que ela tocou em um ponto sensível – O loiro disse.

Sasuke estreitou os olhos e deu um meio sorriso.

–Ah então o Capitão tocou no seu ponto sensível Naruto. Sei, e você mantendo a pose de bom garoto que vai casar virgem – O moreno riu.

Naruto ficou vermelho de raiva.

–Cale a boca Uchiha! O que eu quis dizer foi que ela sabe sobre mim, sobre de onde eu venho. E eu não sou virgem! - Irritou-se o loiro.

–Eu vou ficar no navio – Sasuke disse de repente, mudando de postura.

Naruto não entendeu essa mudança repentina no rumo da conversa.

–O que? – Perguntou o loiro, ficando sentado na rede encarando o Uchiha.

–O que ouviu – Disse ríspido.

–VOCÊ FICOU LOUCO? – Naruto berrou.

–Não, e cale essa boca, retardado. Quer que alguém apareça aqui?! – Sasuke ralhou.

–Só me explica essa idiota, como você, Sasuke Uchiha vai se meter com piratas – Naruto abaixou o tom de voz – Uchiha, não são vocês a família que CAÇA os piratas, mudou de lado?

Sasuke continuava impassível.

–Não importa. Arashi me ofereceu algo – Disse e Naruto ergueu a sobrancelha.

–O que ela ofereceu? – Quis saber.

–Vingança – O olhar de Sasuke estava ainda mais negro do que de costume.

Naruto pensou um pouco.

–Depois o retardado sou eu – Deu um sorriso de escárnio.

Sasuke também riu sem humor.

–Eu já decidi, e você, o que você vai fazer?

–Não é óbvio. Estamos em menor numero e desarmados, não tem como atacar de frente, nos matariam. Um motim seria praticamente impossível, não temos muitas escolhas – Ele parou e ergueu a cabeça, focando o olhar em um ponto invisível no teto – Algo me impulsiona querer saber mais sobre mim. Será que alguém ainda me espera? – O loiro parecia perdido.

Sasuke teve tudo e perdeu já Naruto nunca teve nada.

Essa era a maior diferença entre os dois.

...

Quando se deu conta Konohamaru o encarava.

–Está perdido Uchiha? – O garoto riu girando o chapéu de Arashi em suas mãos.

Sasuke apenas ergueu a sobrancelha e continuou imóvel. O garoto sentou ao seu lado e pôs o chapéu na cabeça.

–Pareço um capitão? – Ele riu.

–Acho que você precisa crescer um pouco pra esse chapéu te caber – O moreno disse.

–Esse chapéu um dia vai ser meu – Sorriu.

Sasuke não entendeu e encarou Konohmaru.

–Seu?

–A curiosidade matou o gato – Ele lhe mostrou a língua.

–É mesmo uma peste, estou começado a concordar com o Inuzuka – Concluiu Sasuke.

–Kiba é um idiota – Konohamaru deu de ombros.

–A quanto tempo está aqui? – O Uchiha quis saber.

Konohamaru pensou um pouco e por fim começou a contar. Talvez o garoto confiasse em Sasuke ou talvez a história não fosse tão importante.

–Eu estou no Vingança a dois anos, antes disso vivia em Suna com meus pais. Acredite ou não eu tinha uma boa vida, meus pais eram comerciantes, tínhamos uma casa perto do porto, eu sempre via pessoas chegando e saindo, as vezes quando olhava aquela movimentação toda, pensava em navegar, viver aventuras ... – A voz do garoto estava baixa, como se fosse um passado a muito esquecido.

Konohamaru novamente parou um pouco e pensou se deveria continuar ou não...Com certa dificuldade voltou a falar, com a voz ainda mais baixa, ele apenas sussurrasse sua história...

–Até que um dia, meus pais foram levados pela marinha, sob suspeita de pirataria. Eles não eram piratas, eram boas pessoas, honestas... Isso não foi o suficiente... Alegar inocência não foi o suficiente... – Sasuke viu o menino abaixar um pouco a cabeça e soluçar baixinho.

Mas o menino continuou.

–Se não fosse Arashi eu estaria morto, ela me deu um proposito, um destino – Ele afirmou secando os olhos com as mãos.

Novamente a palavra “destino”, Sasuke não acreditava nisso.

–Destino não existe você faz as suas próprias escolhas – O moreno falava convicto.

–Errado. E eu posso provar – Os olhos do garoto ganharam um brilho diferente.

“Dizem que a deusa do caos guarda um livro, e este livro é chamado de Livro do Destino, nele está gravado toda a história bem como sonhos, segredos e o futuro de quem o tocar.”

Ao ouvir isso Sasuke se lembrou das palavras de Arashi.

“Você acredita no destino?”

Então um pensamento louco passou por sua mente.

Será que era esse o tesouro do Raposa de Nove Caudas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Acredita no destino Sr. Uchiha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Raposa De Nove Caudas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.